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Enviado: Sáb Mar 24, 2007 7:31 pm
por EDSON
Também torço pro SU 35 , só para virar o disco um pouco.

Enviado: Sáb Mar 24, 2007 7:37 pm
por Carlos Mathias
?? Porque viria ??


Defender caça russo na FAB é coisa de herege. Vamos é de F-35 mega fudereitor! :lol:

Enviado: Sáb Mar 24, 2007 8:01 pm
por Bolovo
alcmartin escreveu:
Bolovo escreveu:Falando em Flanker, meu irmão acabou de voltar de um vôo com um piloto de Flanker. Hoje ele é instrutor de Super Tucano da FAB. Pena que ele só tem umas 1800 horas de vôo, não é muito, mas ele sabe bastante teoria e voa bastante simulador.

O assunto é OFF mesmo, mas é legal. :mrgreen:


Bolovo, me desculpe, mas não entendi bem...quem voa o Super Tucano, o teu irmão ou o outro piloto?
Se for teu irmão, tudo bem, oficial da FAB. Mas se for o piloto de Flanker não tem jeito! A não ser que a FAB tenha Flanker escondido,he,he! :lol:
Para ser oficial da FAB tem que ser brasileiro legítimo.
Não estou duvidando de você, não, tá? :D
É que existem pilotos de prova(aí mesmo em SJ, do ensaios em vôo)e esses caras fazem avaliação de muitos aviôes. Eu já conversei c/um(faz tempo, não fique bravo!) que fez vôo de avaliação em F15,F16, F4...
Mas eles não sâo pilotos operacionais do equipamento. Fazem só uns vôos, duplo comando e só. O que de maneira nenhuma é pouco...
Mas se souber de COISA MAIOR, FALA LOGO...he,he!
Abs!

Falei tudo errado, ficou confuso mesmo auhaiahihae

O cara que é piloto de Flanker, ele é Coronel aviador da FAB, instrutor de Su-35 (não o BM), Mirage 2000, Mirage III e mais uma porrada de aviões. Ano passado ele se chocou contra um urubu com um AMX. Ele vai ser o checador do vôo do meu irmão (é tipo uma prova final para se tornar piloto comercial). Meu irmão tem 23 anos e umas 300 horas de vôo.

Ele é instrutor de Flanker porque, caso ganhasse o FX, ele que ensinaria os pilotos aqui no Brasil e tal. Ele fez curso na Rússia. Ah, ele derrubou vários mitos de que a Rússia liberaria tudo do avião, segundo ele, os russos tem as mesmas restrições que americanos e franceses por exemplo.

Enviado: Sáb Mar 24, 2007 8:18 pm
por gingerfish
Cara, qual deles vier será muito bem vindo...
Contanto que tenham o armamento estipulado pela FAB, e estejam sempre prontos para o serviço, prontos nos hangares de alerta, e mantendo os em vôo....

Enviado: Sáb Mar 24, 2007 11:36 pm
por Carlos Mathias
Bolovo, eu aposto um(1) real que os russo não vetariam nenhum tipo de arma prá nós, fora as nucleares(agora).

Re: Cansei de colocar aqui

Enviado: Sáb Mar 24, 2007 11:43 pm
por Pepê Rezende
morcego escreveu:
piratadabaixada escreveu:
Pepê Rezende escreveu:Do mais baratao para o mais caro, em milhões de dólares...

MiG29SMT: 20 sem armamento, 35 com
Su35: 35 sem armamento, 50 com
Gripen: 50 sem armamento, sem armamento incluído
F-16C-Block50: 50 sem armamento, 70 com
Mirage 2000-5: 70 sem armamento, 90 com

Abraços

Pepê


Valeu Pepê !


ENGRAÇADO, em uma outra reportagem colocada o preço do su-30 mki era maior, eles não foram oferecidos por 60 MILHÕES?


Os valores estão corretos. Constam da proposta da FAB e foram rechecados com cada fabricante.

Pepê

Não é bem assim..

Enviado: Sáb Mar 24, 2007 11:48 pm
por Pepê Rezende
Carlos Mathias escreveu:Só que um MIG-35 "com tudo dentro" amigo, é avião prá cacete. E dá prá comprar praticamente três com a grana de um Matusa, e ninguém vai me convençer que um(1) M-2000 faz o que três MIG-35 fazem.


Em primeiro lugar, o 2000-5 é outro avião, capaz de disparar Mica e com grande capacidade em combate aéreo. Em segundo, o Mirage 2000-5 no Brasil teve um senhor overprice. A Embraer achava que podia empurrá-lo pela goela da FAB A QUALQUER PREÇO, com o argumento fajuto de que era um avião nacional! Em outras concorrências cutasva o mesmo que o F-16C. Em suma, queriam meter a mão no nosso bolso.

Pepê

Enviado: Dom Mar 25, 2007 12:10 am
por Carlos Mathias
Pepê, estou falando em relação ao -5 mesmo. Nunca um -5 vale dois ou três MIG-35. Sobre a facada da EMBRAER, ainda acho que ficaram feridas depois dessa cagada.

Enviado: Dom Mar 25, 2007 12:21 am
por Booz
Pepe, é vantjoso, amalisando-se o custo-benefício, um up no matusa?

Leio que comparam-no, de forma adversa, com o F5BM. Porém, ainda que este último tenha sido melhorado (apesar do radar Grifo ter uma performance um tanto chinfrin), são aeronaves completamente diferentes e com performances bem distintas.

Não sou expert no assunto, bem longe disto por sinal, mas se foi vantajoso guaribar um caça leve dos anos 60, debalde sua conhecida e respeitada qualidade e positivo custo operacional, porque não fazê-lo com o 2000, que (quer queiram ou não) está em nossas mãos?

Dizer que o 2000 só vôa mais 5 - 8 anos parece-me pouco crível, visto que o F-5 foi melhorado para voar até 2020.

O 2000 é um interceptador de porte, vetor para este emprego na França e em vários países. Pode não ser lá uma Brastemp mas se for gauribado, com armamento condizente e um radar "sério"... Putz, daria um senhor band-aid até chegarem as Enterprises.
Não sei os custos desta empreitada e por isto nem imagino às vantagens.
O que vc acha?

Acho que valeria à pena

Enviado: Dom Mar 25, 2007 12:34 am
por Pepê Rezende
jp escreveu:Pepe, é vantjoso, amalisando-se o custo-benefício, um up no matusa?

Leio que comparam-no, de forma adversa, com o F5BM. Porém, ainda que este último tenha sido melhorado (apesar do radar Grifo ter uma performance um tanto chinfrin), são aeronaves completamente diferentes e com performances bem distintas.

Não sou expert no assunto, bem longe disto por sinal, mas se foi vantajoso guaribar um caça leve dos anos 60, debalde sua conhecida e respeitada qualidade e positivo custo operacional, porque não fazê-lo com o 2000, que (quer queiram ou não) está em nossas mãos?

Dizer que o 2000 só vôa mais 5 - 8 anos parece-me pouco crível, visto que o F-5 foi melhorado para voar até 2020.

O 2000 é um interceptador de porte, vetor para este emprego na França e em vários países. Pode não ser lá uma Brastemp mas se for gauribado, com armamento condizente e um radar "sério"... Putz, daria um senhor band-aid até chegarem as Enterprises.
Não sei os custos desta empreitada e por isto nem imagino às vantagens.
O que vc acha?


O problema maior está na troca de dodo o sistema de cabeamento (o 2000C é analógico) e na substituição dos computadores de bordo. O Prick tem um paper que mostra uma interface capaz de fazer a ligação entre computadores de bordo e aviônicos modernos e o barramento analógico. Mas isso só valeria a pena num valor até US$ 8 milhas...

Pepê

Enviado: Dom Mar 25, 2007 1:15 am
por Booz
Me#da! Pegamos um modelo de válvulas :lol:

Obrigado pelo conteste Pepe

Enviado: Dom Mar 25, 2007 1:43 am
por Bolovo
Carlos Mathias escreveu:Pepê, estou falando em relação ao -5 mesmo. Nunca um -5 vale dois ou três MIG-35. Sobre a facada da EMBRAER, ainda acho que ficaram feridas depois dessa cagada.

Ops ops ops

O Mig-35 é caro pra cacete. O que nós foi oferecido é o Mig-29 moderninho, com radar de prato, motor sem tvc e etc. O Mig-29 padrão. Então essa comparação não faz sentido.

Enviado: Dom Mar 25, 2007 1:53 am
por rcolistete
Olá pessoal,

Esse Su-35 do FX-1 deve ter sido o anterior (mais barato), antes do Su-35BM novo (mais caro), que pode ser oferecido ao FX-2.

Não acham isso ?

Abraços,

Roberto Colistete Jr.

Enviado: Dom Mar 25, 2007 1:57 am
por Bolovo
rcolistete escreveu:Olá pessoal,

Esse Su-35 do FX-1 deve ter sido o anterior (mais barato), antes do Su-35BM novo (mais caro), que pode ser oferecido ao FX-2.

Não acham isso ?

Abraços,

Roberto Colistete Jr.

Também acho isso. O Su-30MKV da Venezuela (que não é muita coisa perto do 35BM, segundo dizem aqui) custou 66 milhas de dólar cada (com tudo incluso). O 35BM vai ser bizarramente mais caro, já que tem muita coisa novo, como novo motor, novo radar, novo cockpit, novo aquilo, novo aquilo lá.

Enviado: Dom Mar 25, 2007 2:56 am
por Booz
Que os meu confrades tenham a sacrossanta paci~encia com à minha "ingnorânssa".
Mas, este Flanker que foi oferecido no FX-1 tinha empuxo vetorado?

Aviso aos apressadinhos: Sou analfaburro de pai Beto em aviação
:roll: