Reporte aqui dificuldades técnicas no Fórum

Tópicos sobre regras de conduta, informações, comunicados, tutoriais de uso das funções do fórum e o Procedimento de Registro. Leitura indispensável.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#166 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Fev 28, 2008 1:44 am

Bolovo escreveu:
born escreveu: A poderosa USP tem uma internet mostruosa. E nós, na UFPR, que somos humildes, mas limpinhos, temos computadores e internet de primeira. Além do prédio do curso de economia e similares (administração, contabilidade e sistemas da iinformação) e ser hi-tech.
Na USP, dependendo do dia, normalmente nos de entrega de trabalho, as filas para mexer nos PCs com internet parecem aquelas filas de sopa grátis que existiam na época da Grande Depressão nos EUA na década de 1930 aeuhaeuhaeuh é deprimente. :mrgreen:

Só mais esse off, senão deturpamos o espírito deste tópico: Bolovo, conselho de quem está agora no 4º ano de USP, compra um notebbok, faz amizade com o pessoal das salas de informática, que aí eles conectam teu note na rede da USP e já era fila de espera 8-]

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#167 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Fev 28, 2008 12:37 pm

O suporte do servidor disse que são algumas tabelas problemáticas do sistema que estão sugando recursos do servidor, por isso a instabilidade. Mas eu não sei identificá-las.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#168 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Fev 28, 2008 12:49 pm

Pior que ficou bem vaga essa explicação. Vinicius, será que não tem haver com o enorme número de imagens que nós users andamos colocando? Poderia sugerir que retiremos todas as assinaturas que contenham imagens para verificar essa possibilidade.

[ ]s

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#169 Mensagem por Bourne » Qui Fev 28, 2008 1:58 pm

A explicação do suporte do servidor está, realmente, muito vaga. Pelo menos, o suporte deveria auxiliar a identificar as tabelas problemáticas que estão sugando recursos do servidor. Ou começar a exigir educadamente esse auxilio deles.

Sinceramente, acho melhor começar a pesquisar outros servidores, entrar em contato com os clientes e o que eles dizem da qualidade do serviço. E, finalmente, realizar a mudança, por mais encomodo que traga no curto prazo, o fórum volta a funcionar satisfatoriamete.

Immortal, por imagens na assinatura ou o número execisso de imagens é um recurso que o servidor permite, portanto, a principio não deveria causar problemas. Caso seja o motivo, se torna mais um argumento para pensar seriamente na mudança de servidor.

RenaN
Sênior
Sênior

#170 Mensagem por RenaN » Qui Fev 28, 2008 2:01 pm

Acredito eu que as imagens de avatar e assinatura não contem para o limite de espaço do servidor do fórum. Pode ver que elas são hospedadas em outros servidores. Elas só dificultam o carregamento da página, mas acho que não influi em nada do servidor.
Uma coisa que eu acho que deveriam impor aqui e não acontece é o limite de avatares e assinaturas, caso não respeitassem a moderação editaria por conta própria...

Quanto aos erros, na parte da manhã costuma acontecer aqui também...

[<o>]
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#171 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Fev 28, 2008 6:07 pm

born escreveu:A explicação do suporte do servidor está, realmente, muito vaga. Pelo menos, o suporte deveria auxiliar a identificar as tabelas problemáticas que estão sugando recursos do servidor. Ou começar a exigir educadamente esse auxilio deles.

Sinceramente, acho melhor começar a pesquisar outros servidores, entrar em contato com os clientes e o que eles dizem da qualidade do serviço. E, finalmente, realizar a mudança, por mais encomodo que traga no curto prazo, o fórum volta a funcionar satisfatoriamete.

Immortal, por imagens na assinatura ou o número execisso de imagens é um recurso que o servidor permite, portanto, a principio não deveria causar problemas. Caso seja o motivo, se torna mais um argumento para pensar seriamente na mudança de servidor.

Também acho que seria a melhor solução.

[ ]s

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#172 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Fev 28, 2008 8:54 pm

Solicitei ao servidor para que me indique quais são as tais "tabelas problemáticas", a fim de corrigí-las.

Peço a todos um pouco mais de paciência pois o problema será resolvido nem que seja necessária a troca de servidor.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#173 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Fev 29, 2008 12:07 am

De minha parte estou super zen, apenas reporto aqui os problemas que acontecem, pois é importante para você poder ter subsídios ao cobrar do pessoal de hospedagem do site :wink:

[ ]s

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#174 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Fev 29, 2008 12:10 pm

Eu sei, não estou dizendo que ninguém está nervoso não, pedi paciência só porque sei que essa situação está um saco mesmo. :lol:

Bom, segue a resposta:

Segue listagem das suas conexões MySQL abertas neste instante:

31837 dbr_dfbr localhost dbr_phpbb1 15 Query INSERT INTO phpbb_search_wordmatch (post_id, word_id, title_match) SELECT 4731321, word_id, 0
31860 dbr_dfbr localhost dbr_phpbb1 15 Query INSERT INTO phpbb_search_wordmatch (post_id, word_id, title_match) SELECT 4731322, word_id, 0
31791 dbr_dfbr localhost dbr_phpbb1 40 Query INSERT INTO phpbb_search_wordmatch (post_id, word_id, title_match) SELECT 4731320, word_id, 0
31686 dbr_dfbr localhost dbr_phpbb1 58 Query INSERT INTO phpbb_search_wordmatch (post_id, word_id, title_match) SELECT 4731319, word_id, 0
31633 dbr_dfbr localhost dbr_phpbb1 79 Query DELETE FROM phpbb_search_wordmatch WHERE post_id IN (4731311)
31320 dbr_dfbr localhost dbr_phpbb1 174 Query INSERT INTO phpbb_search_wordmatch (post_id, word_id, title_match) SELECT 4731318, word_id, 0
31241 dbr_dfbr localhost dbr_phpbb1 185 Query INSERT INTO phpbb_search_wordmatch (post_id, word_id, title_match) SELECT 4731317, word_id, 0
31294 dbr_dfbr localhost dbr_phpbb1 185 Query INSERT INTO phpbb_search_wordmatch (post_id, word_id, title_match) SELECT 4731316, word_id, 0
31045 dbr_dfbr localhost dbr_phpbb1 259 Query INSERT INTO phpbb_search_wordmatch (post_id, word_id, title_match) SELECT 4731315, word_id, 0
30493 dbr_dfbr localhost dbr_phpbb1 0 Query INSERT INTO phpbb_search_wordmatch (post_id, word_id, title_match) SELECT 4731311, word_id, 0
30618 dbr_dfbr localhost dbr_phpbb1 0 Query SELECT word_id FROM phpbb_search_wordmatch WHERE word_id IN (85, 486, 540, 615, 632, 1129, 148
30800 dbr_dfbr localhost dbr_phpbb1 0 Query SELECT m.word_id FROM phpbb_search_wordmatch m, phpbb_search_wordlist w WHERE w.word_text IN (
31904 dbr_dfbr localhost dbr_phpbb1 5 Query INSERT INTO phpbb_search_wordmatch (post_id, word_id, title_match) SELECT 4731323, word_id, 0

Pelo que entendi, deve ser algum problema na parte de busca.

Vinicius Pimenta

Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#175 Mensagem por Alcantara » Sex Fev 29, 2008 1:50 pm

Marino escreveu:O fórum está extremamente lento, aindo do ar por algumas vezes.
Isso tá acontecendo direeeeeeeeto comigo. A qualquer hora do dia ou da noite dá problema. Nem de madrugada o serviço funciona ok.

Vinícius, esse server tá mal, hein? :?

Abraços!!! :wink:

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#176 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Mar 04, 2008 7:23 pm

Agora pouco estava absurdamente impossível.

Vinicius Pimenta

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#177 Mensagem por Morcego » Ter Mar 04, 2008 7:24 pm

Não seria possível DELETAR os tópicos antigos?

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#178 Mensagem por Marino » Ter Mar 04, 2008 7:26 pm

Quase não consigo navegar no fórum.

Internal Server Error
The server encountered an internal error or misconfiguration and was unable to complete your request.
Please contact the server administrator, webmaster@defesabrasil.com and inform them of the time the error occurred, and anything you might have done that may have caused the error.

More information about this error may be available in the server error log.

Additionally, a 404 Not Found error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#179 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Mar 04, 2008 7:27 pm

ATENÇÃO

Visando melhorar a navegação darei início a uma atualização do sistema do fórum. Não sei o tempo que pode levar. Estou fazendo o backup dos dados atuais. Caso seja necessário, perderemos as informações posteriores ao backup. Paciência.

Qualquer coisa, informo aqui.

Desejem-nos sorte. :lol:

Vinicius Pimenta

Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

Re: Dificuldades técnicas no fórum

#180 Mensagem por Beronha » Qui Mar 06, 2008 10:28 pm

parabéns administradores... ficou show de bola , gostei do visual também

10

Responder