Página 12 de 18
Enviado: Sex Jan 26, 2007 2:55 pm
por Alcantara
Vector escreveu:Nossa, aqui todos falam de Sukhoi x Rafale...
E qual deles a FAB vai escolher, e qual seria produzido pela Embraer, e etc...
Não posso dizer, mas a Embraer vai em outra direção neste assunto.
Vector
Putz, assim não dá.
Mais um caboclo que não dá o nome do santo, pô!!!
cb_lima escreveu:juarez castro escreveu:cb_lima escreveu:Vector escreveu:Nossa, aqui todos falam de Sukhoi x Rafale...
E qual deles a FAB vai escolher, e qual seria produzido pela Embraer, e etc...
Não posso dizer, mas a Embraer vai em outra direção neste assunto.
Vector
Meu Deus
... será o Typhoon??
ou será o Gripen??
ou quem sabe ...
F-35 []s
CB_Lima
Negativo Lima, a conversa deles é com pessoal do lado oeste do Atlantico.Grande abraço
F-35??? F-18??? F-16
?????
Putz!
Isso é que vai ser um Lobby"Zão" daqueles!
[]s
CB_Lima
Ué? E vocês se esquecem da associação da embraer com a Lockheed?
E agora, pra fechar, uma reflexãozinha.
Em todo lugar onde uma nação "socialista" se torna forte militarmente, como por exemplo Coréia do Norte, China, etc, os EUA sempre tem um aliado por perto, ao qual prove todo apoio necessário para contrabalançar essa ameaça.
Acho que a vizinhança da Venezoela pode acabar sendo beeeeeem interessante, hehhehehe...
Abraços!!!
Obs: o Brasil é visto pelos EUA como um fator de estabilização "democrática" na América do Sul, além de ser um aliado de longa data. Se os americanos se dispuserem a nos dar apoio PESADO contra eles, hehehe...
Enviado: Sex Jan 26, 2007 3:00 pm
por Morcego
Alcantara escreveu:Vector escreveu:Nossa, aqui todos falam de Sukhoi x Rafale...
E qual deles a FAB vai escolher, e qual seria produzido pela Embraer, e etc...
Não posso dizer, mas a Embraer vai em outra direção neste assunto.
Vector
Putz, assim não dá.
Mais um caboclo que não dá o nome do santo, pô!!!
cb_lima escreveu:juarez castro escreveu:cb_lima escreveu:Vector escreveu:Nossa, aqui todos falam de Sukhoi x Rafale...
E qual deles a FAB vai escolher, e qual seria produzido pela Embraer, e etc...
Não posso dizer, mas a Embraer vai em outra direção neste assunto.
Vector
Meu Deus
... será o Typhoon??
ou será o Gripen??
ou quem sabe ...
F-35 []s
CB_Lima
Negativo Lima, a conversa deles é com pessoal do lado oeste do Atlantico.Grande abraço
F-35??? F-18??? F-16
?????
Putz!
Isso é que vai ser um Lobby"Zão" daqueles!
[]s
CB_Lima
Ué? E vocês se esquecem da associação da embraer com a Lockheed? hehehehe...
E agora, pra fechar, uma reflexãozinha.
Em todo lugar onde uma nação "socialista" se torna forte militarmente, como por exemplo Coréia do Norte, China, etc, os EUA sempre tem um aliado por perto, ao qual prove todo apoio necessário para contrabalançar essa ameaça.
Acho que a vizinhança da Venezoela pode acabar sendo beeeeeem interessante, hehhehehe...
Abraços!!!
Obs: o Brasil é visto pelos EUA como um fator de estabilização "democrática" na América do Sul, além de ser um aliado de longa data. Se pudermos contar com apoio PESADO deles, hehehe...
Seria legal ver F-35 decolando das nossas FRAGATAS heaheahehaehaehheee.
Enviado: Sex Jan 26, 2007 3:01 pm
por interregnum
O FX 2 como o FX1 não existe nem nunca existiu. A FAB pode até sonhar mas os governos só querem empurrar com a barriga e enrolar.
Vamos acabar com uma tranqueira velha quando as células dos F5M já estiverem comprometidas.
E pensar que F-16, mirage e mig29 foram considerados obsoletos pela FAB. Mais uma vez vamos esperar 10 anos para acabar comprando o que nossos vizinhos já tem.
Enviado: Sex Jan 26, 2007 3:05 pm
por Alcantara
morcego escreveu:Seria legal ver F-35 decolando das nossas FRAGATAS heaheahehaehaehheee.
Se o Brasil realmente quizesse, nem precisaria dessa "gambiarra", heheheh. Os EUA já ofereceram porta-aviões da Classe Forrestal pra gente, nós é que não quizemos por ser caro para manter.
Aliado é aliado, apesar de tudo que se diz por aqui.
Bussiness à parte, claro.
Abraços!!!
Enviado: Sex Jan 26, 2007 3:11 pm
por Bolovo
Alcantara escreveu:morcego escreveu:Seria legal ver F-35 decolando das nossas FRAGATAS heaheahehaehaehheee.
Se o Brasil realmente quizesse, nem precisaria dessa "gambiarra", heheheh. Os EUA já ofereceram porta-aviões da Classe Forrestal pra gente, nós é que não quizemos por ser caro para manter.
Aliado é aliado, apesar de tudo que se diz por aqui.
Bussiness à parte, claro.
Abraços!!!
Pra ser mais preciso, foi o USS Saratoga (CV-60)
Forrestal Class.
Enviado: Sex Jan 26, 2007 3:57 pm
por Adriano
Se o Brasil quiser comprar e operar até 2012 os SU-30 ou SU-35 vai ter que correr... Já dizem por aí (AFM- Fev) que a KnAAPO não está mais conseguindo dar conta das encomendas. Também acreditam que não conseguirão aumentar muito o ritmo de produção a curto prazo.
Esses Su-30MKI, etc, são um sucesso!! Mas quero acompanhar o ritmo de entrega dos aviões venezoelanos.
Abraços!
Enviado: Sex Jan 26, 2007 4:08 pm
por Alcantara
Bolovo escreveu:Alcantara escreveu:Se o Brasil realmente quizesse, nem precisaria dessa "gambiarra", heheheh.
Os EUA já ofereceram porta-aviões da Classe Forrestal pra gente, nós é que não quizemos por ser caro para manter. Aliado é aliado, apesar de tudo que se diz por aqui.
Bussiness à parte, claro.
Abraços!!!
Pra ser mais preciso, foi o USS Saratoga (CV-60) Forrestal Class.
Pois é. Esse mesmo.
E quanto a esta parte do texto, o que os amigos acham?
Alcantara escreveu:E agora, pra fechar, uma reflexãozinha.
Em todo lugar onde uma nação "socialista" se torna forte militarmente, como por exemplo Coréia do Norte, China, etc, os EUA sempre tem um aliado por perto, ao qual prove todo apoio necessário para contrabalançar essa ameaça.
Acho que a vizinhança da Venezoela pode acabar sendo beeeeeem interessante, hehhehehe...
Abraços!!!
Obs: o Brasil é visto pelos EUA como um fator de estabilização "democrática" na América do Sul, além de ser um aliado de longa data. Se pudermos contar com apoio PESADO deles, hehehe...
Enviado: Sex Jan 26, 2007 4:55 pm
por Bolovo
Alcantara escreveu:E quanto a esta parte do texto, o que os amigos acham?
Acho que você está certo hehehe
Adriano escreveu:Se o Brasil quiser comprar e operar até 2012 os SU-30 ou SU-35 vai ter que correr... Já dizem por aí (AFM- Fev) que a KnAAPO não está mais conseguindo dar conta das encomendas. Também acreditam que não conseguirão aumentar muito o ritmo de produção a curto prazo.
Esses Su-30MKI, etc, são um sucesso!! Mas quero acompanhar o ritmo de entrega dos aviões venezoelanos.
Abraços!
A FAB não pretende pegar os Su-30MK qualquer coisa, pois são biplaces. Se for algum será o Su-35 monoplace.
Porque não biplace? Simples, a FAB sempre teve tradição nos monoplaces e não tem condições de dobrar o número atual de pilotos (2 por cada Su-30).
Enviado: Sex Jan 26, 2007 5:19 pm
por Fábio Nascimento
Bolovo escreveu:Alcantara escreveu:E quanto a esta parte do texto, o que os amigos acham?
Acho que você está certo hehehe
Adriano escreveu:Se o Brasil quiser comprar e operar até 2012 os SU-30 ou SU-35 vai ter que correr... Já dizem por aí (AFM- Fev) que a KnAAPO não está mais conseguindo dar conta das encomendas. Também acreditam que não conseguirão aumentar muito o ritmo de produção a curto prazo.
Esses Su-30MKI, etc, são um sucesso!! Mas quero acompanhar o ritmo de entrega dos aviões venezoelanos.
Abraços!
A FAB não pretende pegar os Su-30MK qualquer coisa, pois são biplaces. Se for algum será o Su-35 monoplace.
Porque não biplace?
Simples, a FAB sempre teve tradição nos monoplaces e não tem condições de dobrar o número atual de pilotos (2 por cada Su-30).
Mas e se ao invés de dobras a quantidade de pilotos, eles dobrarem as horas voadas por piloto??
Hoje temos poucas aeronaves para os pilotos que temos, devido a disponibilidade, então eles ficam na "fila" esperando sua vez, e voando 40 a 60 horas por ano, ou pelo menos é o que dizem.
Enviado: Sex Jan 26, 2007 5:52 pm
por Carlos Mathias
Exatamente por ter este papel de imparcialidade e equilíbrio que o Brasil não se alinha automaticamente aos americanos. Eles já tem Chile e Colômbia como "bases" e fora os outros menores, que se ascenarem com uma montanha de dólares caem no colo deles. Portanto, não vejo que eles tenham necessidade do Brasil ao seu lado. Quanto ao "perigo" do governo brasileiro se alinhar a Chávez numa aventura militar, este risco é nulo. Nosso governo, independentemente de quem la esteja, tem longa tradição de não intervenção em assuntos internos e assim se mantém. É o que pedimos desde à muito tempo aos países do Norte. Essas ofertas de PA ocorreram até porque quem mais tem bala na agulha prá bancar PA por aqui somos nós. Eles iam ofercer à países com economia dez vezes menor que a nossa? Não. Eles defendem com muito profissionalismo(as vezes nem tanto) seus interesses no mundo e a venda de armas tipo "pacote fechado" é uma ótima maneira de controlar a sanha belicista de "amigos", ou mesmo ajudar o "inimigo" que de uma hora para outra se torna amigo. Ou seja, você tem o teu aliado na mão e ao menor deslise, puxa-se o tapete. Eles estão errados? Não, de maneira nenhuma, estão certíssimos, pois estão defendendo os interesses deles, embarca nessa quem quer, ou precisa. Como acho que não seja o nosso caso, se essa associação da EMBRAER resultar numa oferta de um caça americano, eu acho que será outra cagada, nos moldes do M-2000BR. Meus dois centavos.
Enviado: Sex Jan 26, 2007 6:27 pm
por Carlos Lima
Carlos,
Realmente não há o que contra-dizer o que você colocou na sua mensagem. Com os americanos é dormir com um olho fechado e os outros 2 abertos
.
Mas falando sério, no fim da contas esse tipo de compra tem muito mais a ver com o alinhameto comercial/político de um país do que com a vontade dos pilotos. Sempre foi assim (lembra-se que quase levamos Lightining?).
O problema é que por mais que queiramos que a Embraer fique "na dela" e espere ver o que a FAB vai decidir, sabemos que como empresa ela deve formar parcerias estratégicas e essas parcerias as vezes cobram um preço e isso pode se refletir em Lobby. O que eu espero é que eles sejam mais discretos com relação a quem se vão se associar dessa vez.
O único ponto que talvez não concordo muito é que se a FAB achar mais interessante uma oferta de um caça americano pela Embraer, então tá tudo bem... (o que não pode é a Embraer querer enfiar algo que a FAB não quer guela abaixo).
Quanto ao que o EUA podem fazer e manipular... é verdade, mas quem não é assim?
[]s
CB_Lima
Enviado: Sex Jan 26, 2007 7:02 pm
por PRick
No finado F-X:roll:,
eu dizia que a FAB foi de uma ingenuidade sem par, ao lidar com os lobies e ainda deixar para combinar as coisas com a Embraer para depois. No final, quem ficou sem os aviões foi a FAB.
Espero que agora, os Brigadeiros da FAB tenham tomado juízo, e estejam conversando com o pessoal de Embraer, para tentar combinar alguma coisa, o que não dá é achar que a Empresa vai bancar qualquer escolha da FAB, e ficar parada vendo a banda tocar. Depois vão ficar criticando os lobies.
Não vai adiantar demonizar desta vez os EUA, com o fizeram com a Dassault/França. E quero ver como os Brigadeiros vão se virar com um Lobie EMBRAER/EUA começar a jogar pesado. Se deixarem os acordos estratégicos da empresa correrem soltos.
Tem o pessoal que gostava de abrir a boca e falar em Emfraer, vou querer ver a cara dessa galera, não entenderam que uma empresa, simplismente troca de lado, como muda de roupa, é só ver um negócio melhor. Mas no final é a FAB que sai perdendo.
Vamos ver se ao contrário de torcidas ornizadas dentro e fora da Força, estejam todos prontos para tomar decisões de adultas dessa vez.
[ ]´s
Enviado: Qui Fev 01, 2007 11:09 am
por Carlos Mathias
Deixa eu ver se entendi direito... Quer dizer que o que interessa é a vontade da EMBRAER, e não o que o GOVERNO decidir? Puta merda, se for assim, fecha tudo e dá a chave prá toda poderosa mãe do Brasil, a super-poderosa-onipresente EMBRAER. Será que é isso mesmo que eu estou entendendo do que os colegas escreveram? Isto seria o maior absurdo possível. Submeter os interesses do país, sejam lá quais forem, aos interesses de uma empresa privada e que não reparte nada com os pagadores de impostos. Como acho que o nosso governo não chegaria tão fundo na capacidade de fazer merda, deve ser exatamente o contrário. Penso que será oferecida a participação sim, se quiser pega, se não, cai fora. Sobre LOBBIES, se o loby americano fosse tão poderoso por aqui, a ALCA já estaria funcionando na colônia do Sul, mas até agora só foi alvo de pilheria. Penso que, muito ao contrário, o senso comum do povo é de que os americanos não são bons de se dormir na mesma cama, e isto pode ser visto conversando com qualquer pessoa do povo mais humilde(ou outros mais letrados também). Como sabemos que o senhor Lula governa prá eles(humildes), e com toda a razão, aceitar pressão americana seria a última recetia de popularidade adotada. Não quero entrar aqui no mérito da questão, se os EUA mudaram e agora são anjos celestiais e suas empresas estão dispostas a fazer o que nunca fizeram em quase um século de "amizade". Quer dizer, aceitar abrir todos os cantinhos dos seus caças mais modernos. A menos que... A menos que seja oferecida a fabricação sob licensa do F-5E!!!!! Ou do F-4!!!! ÔBA, ÔBA!!!! Pelo menos tem bandeirinha...
*Senhores, lembrem-se que o governo tem a chave do cofre do BNDES, e a EMBRAER sem o BNDES não é nada.
Enviado: Qui Fev 01, 2007 11:35 am
por Túlio
Por outro lado, matar ou encoleirar a EMBRAER também não leva a nada, né Mr. Flanker?
Penso que, como ação DE GOVERNO, se deveria pensar seriamente a Defesa e, a partir disso, colocar-se
A FAB E A EMBRAER na mesa de negociações na base de 'vocês agora só ganham alguma kôza depois que se entenderem'.
Cedo ou tarde, creio, se chegaria a um patamar aceitável para AMBAS!
E o Brasil só teria a ganhar...
Enviado: Qui Fev 01, 2007 11:42 am
por PRick
Carlos Mathias escreveu:Deixa eu ver se entendi direito... Quer dizer que o que interessa é a vontade da EMBRAER, e não o que o GOVERNO decidir? Puta merda, se for assim, fecha tudo e dá a chave prá toda poderosa mãe do Brasil, a super-poderosa-onipresente EMBRAER. Será que é isso mesmo que eu estou entendendo do que os colegas escreveram? Isto seria o maior absurdo possível. Submeter os interesses do país, sejam lá quais forem, aos interesses de uma empresa privada e que não reparte nada com os pagadores de impostos. Como acho que o nosso governo não chegaria tão fundo na capacidade de fazer merda, deve ser exatamente o contrário. Penso que será oferecida a participação sim, se quiser pega, se não, cai fora. Sobre LOBBIES, se o loby americano fosse tão poderoso por aqui, a ALCA já estaria funcionando na colônia do Sul, mas até agora só foi alvo de pilheria. Penso que, muito ao contrário, o senso comum do povo é de que os americanos não são bons de se dormir na mesma cama, e isto pode ser visto conversando com qualquer pessoa do povo mais humilde(ou outros mais letrados também). Como sabemos que o senhor Lula governa prá eles(humildes), e com toda a razão, aceitar pressão americana seria a última recetia de popularidade adotada. Não quero entrar aqui no mérito da questão, se os EUA mudaram e agora são anjos celestiais e suas empresas estão dispostas a fazer o que nunca fizeram em quase um século de "amizade". Quer dizer, aceitar abrir todos os cantinhos dos seus caças mais modernos. A menos que... A menos que seja oferecida a fabricação sob licensa do F-5E!!!!! Ou do F-4!!!! ÔBA, ÔBA!!!! Pelo menos tem bandeirinha...
*Senhores, lembrem-se que o governo tem a chave do cofre do BNDES, e a EMBRAER sem o BNDES não é nada.
É a vontade do poder econômico, esta constuma ser dominante, ou você tem alguma dúvida disto? Vale em qualquer País, aqui, nos EUA ou na Venezuela. Quem tem o din-din é quem dá as cartas, achar qualquer outra coisa é ingenuidade. O Congresso de qualquer democracia é eleito, e os Executivos também, e boa parte dos eleitos tem compromissos assumidos antes da eleição. As FA´s dos EUA sabem muito bem como jogar com estes interesses, e estão sempre trocando figurinhas com eles, às vezes, até trocando umas figurinhas chamadas dólares.
A EMBRAER hoje deve ser uma das maiores empregadoras de mão de obra qualificada no País, tem um uma carteira de 14,8 bilhões de dólares, e o BNDES tem emprestísmo gigantescos a serem pagos. Repito, seria ingenuidade achar que os interesses da "Pátria", estão acima dos interesses econômicos. Mesmo porque, com o F-X1, a FAB já havia se curvado a esses interesses.
Cabe a FAB não deixar que esta gente atue de forma solta, propondo caminhos e soluções, se antecipando ao problema. E não bancar a avestruz.
[ ]´s