Bolovo escreveu:O Pantsyr poderia servir pra qualquer coisa, fazer escolta de comboio, proteger instalações.... é um sistema muito legal, dos sistemas russos esse é o que mais me atraí. Tomara que compremos vários e os coloque nos Tectran 6x6 e 8x8 da vida.
(Tô feliz por não estar discutindo o F?X...)
É um equipamento realmente muito versátil.
Mas eu montei o esquema, com uma estrutura barata, usando peças que já usamos, que poderiam ser implantadas e operadas plenamente num prazo de menos de dois anos.
Esse sistema é altamente interessante: Alcance de 18Km, altura máxima de 10.000m...
Uns 20 (10 pro EB e 10 pra FAB) sistemas desses já mudaria completamente nosso cenário de defesa aérea.
Mas, interessante mesmo seriam 2 sistemas S-400 instalados no Rio e em Brasília respectivamente.
Alguém tem idéia de quando custa isso?
Uns 150 milhões cada?
Penso que da mesma forma com que a MB e a FAB fazem concorrências para obterem sistemas de submarinos e caças, poderíamos dar a mesma prioridade aos sistemas de defes aérea.
Brasileiro escreveu:Esse sistema é altamente interessante: Alcance de 18Km, altura máxima de 10.000m...
Uns 20 (10 pro EB e 10 pra FAB) sistemas desses já mudaria completamente nosso cenário de defesa aérea.
Mas, interessante mesmo seriam 2 sistemas S-400 instalados no Rio e em Brasília respectivamente.
Alguém tem idéia de quando custa isso?
Uns 150 milhões cada?
Penso que da mesma forma com que a MB e a FAB fazem concorrências para obterem sistemas de submarinos e caças, poderíamos dar a mesma prioridade aos sistemas de defes aérea.
abraços]
Acho que devemos começar mais humildes. A compra de uns Pantsyr seria mais realista hoje em dia.
Glauber esse sistema tira a principal vantagem dos manpads que é a mobilidade, a capacidade de ser lançado por tripé que aparece nos ROB do MSA-1 é um requisito da MB para ser usado como defesa de ponto de Navios de Patrulha, Corvetas......
Glauber esse sistema tira a principal vantagem dos manpads que é a mobilidade, a capacidade de ser lançado por tripé que aparece nos ROB do MSA-1 é um requisito da MB para ser usado como defesa de ponto de Navios de Patrulha, Corvetas......
PS: Meus pêsames para seu flamengo
Esse sistema, no meu conceito da estrutura, deveria ficar imóvel, enquanto defende um ponto fixo. no momento da movimentação da UT, ele iria para o braço, e proveira pronta defesa AAe. Claro, que na hipótese que o bolovo e o Walter preferem, os manpads iriam para destacamentos que não teriam como utilizar o Pantsyr. Daí o lance iria ser só no braço mesmo.
O Flamengo teve o que mereceu... não é pra ficar cantando de galo quando se é um Urubu!
PS: Meus pêsames para seu flamengo
Estamos desenvolvendo nosso próprio sistema de defesa de baixa altura....
Sinceramente eu fico muito curioso pra saber o que eles pretendem fazer na média altura.
Muito provavelmente não será nacional (baixa demanda, preço do desenvolvimento, prazo longo demais).
O EB deverá adquirir nos próximos anos pelo menos 5 sistemas de média altura em substituição do Bofors-FILA dos GAAe.
Brasileiro escreveu:
Estamos desenvolvendo nosso próprio sistema de defesa de baixa altura....
Sinceramente eu fico muito curioso pra saber o que eles pretendem fazer na média altura.
Muito provavelmente não será nacional (baixa demanda, preço do desenvolvimento, prazo longo demais).
O EB deverá adquirir nos próximos anos pelo menos 5 sistemas de média altura em substituição do Bofors-FILA dos GAAe.
abraços[
Se não me engano, os Bofors foram concentrados em um GAAAe apenas...
Os Bofors poderiam ir para o CFN. O FILA tem muita utilidade ainda, mas com outro tubo. Eu aposto em um sistema como o Hawk XXI ou BUK M1 para o médio alcance....