Página 12 de 12

Enviado: Ter Out 03, 2006 9:40 am
por Penguin
Transitional role: Sukhoi plans [b]T-10BM fighter's two-track production strategy[/b]

Sukhoi's T-10BM (Bolshaya Modernizatsiya or Major Modernization) of its Su-27/35 fighter is due to make its maiden flight in 2007 and be ready to go to market in 2009-10

[Jane's International Defence Review - first posted to http://idr.janes.com - 27 September 2006]

Enviado: Ter Out 03, 2006 11:03 am
por Carlos Mathias
Eu já tinha falado isso aqui um porrilhão de vezes, mas vamos ver se o povo agora acredita nesta fonte...

Enviado: Ter Out 03, 2006 2:21 pm
por FinkenHeinle
Putz, então é só um Pacote de Modernização?! Aff...

Enviado: Ter Out 03, 2006 10:26 pm
por rcolistete
O Rafale eu sei que está atrasado (tanto que eu meto o pau nele), o EF-2000 já está no Tranche 2 e o 3 está prestes a acabar, e enquanto isso, o Gripen Sulafricano (versão mais avançada) acabou de chegar na SAAF.


Caro Bolovo,

O Rafale e Eurofighter tiveram seu desenvolvimento, produção, etc, muito alongados, uma vergonha p/ os europeus. O AMX nisso foi muito melhor.

Mas por favor, leia mais antes de escrever : o desenvolvimento e produção dos lotes F2 e F3 do Rafale estão alguns anos à frente dos tranches 2 e 3 do Eurofighter.

[]s, Roberto

Enviado: Ter Out 03, 2006 11:21 pm
por Bolovo
rcolistete escreveu:
O Rafale eu sei que está atrasado (tanto que eu meto o pau nele), o EF-2000 já está no Tranche 2 e o 3 está prestes a acabar, e enquanto isso, o Gripen Sulafricano (versão mais avançada) acabou de chegar na SAAF.


Caro Bolovo,

O Rafale e Eurofighter tiveram seu desenvolvimento, produção, etc, muito alongados, uma vergonha p/ os europeus. O AMX nisso foi muito melhor.

Mas por favor, leia mais antes de escrever : o desenvolvimento e produção dos lotes F2 e F3 do Rafale estão alguns anos à frente dos tranches 2 e 3 do Eurofighter.

[]s, Roberto

Ahhh, não sabia, valeu pelo toque! :wink:

Enviado: Qui Out 05, 2006 1:02 pm
por FinkenHeinle
rcolistete escreveu: Caro Bolovo,

O Rafale e Eurofighter tiveram seu desenvolvimento, produção, etc, muito alongados, uma vergonha p/ os europeus. O AMX nisso foi muito melhor.

Mas por favor, leia mais antes de escrever : o desenvolvimento e produção dos lotes F2 e F3 do Rafale estão alguns anos à frente dos tranches 2 e 3 do Eurofighter.

[]s, Roberto

Verdade Roberto!


Entretanto, fica difícil comparar o AMX à Eurofighter/Rafale, não achas?!

Enviado: Qui Out 05, 2006 1:39 pm
por rcolistete
Entretanto, fica difícil comparar o AMX à Eurofighter/Rafale, não achas?!


Olá Finken,

Ok, mas o AMX foi um grande salto na produção de aviões militares por parte do Brasil, de Xavante (sob licença) para o AMX (desenvolvimento e produção em conjunto com a Itália) foi um passo enorme, e felizmente não foi "maior que nossa perna". O AMX cumpriu todas as suas especificações de projeto.

Enquanto isso, o Rafale e Eurofighter, desenvolvido por países com enorme experiência aeronáutica, teve todo esse desenvolvimento e produção atribulados, com atrasos recordes para a história da indústria aeronáutica.

Abraços,

Roberto

Enviado: Qui Out 05, 2006 6:31 pm
por FinkenHeinle
Mesmo assim, o AMX é substancialmente mais simples que qualquer um dos DeltaCanard Europeus...


A Spey tava pronta... M-88 e EJ-200 não... Somente como exemplo...

Enviado: Qui Out 05, 2006 6:50 pm
por Carlos Mathias
Finken, o cara tá falando que nós não fazíamos nada além de um Xavante, um avião muito mais simples. O AMX veio com muitas tecnologias que nunca tínhamos visto.

Enviado: Qui Out 05, 2006 9:33 pm
por rcolistete
Olá Finken,

Você sabe, eu sei, um monte de gente sabe, mas você está me forçando a citar isso : o AMX tem ítens que só agora chegaram à FAB (quase 20 anos depois) via F-5EM/FM, e outros que nem o F-5EM/FM tem. Enfim, foi um salto gigantesco para a FAB sair de Xavante para o AMX.

O Rafale e Eurofighter, por sua vez, não foram um salto gigantesco em relação a Tornado e Mirage 2000-5, por exemplo. E mesmo assim deu essa "eca" toda : atrasos no desenvolvimento, nas aquisições, etc.

Olha, muita gente adora meter pau no AMX e saber todos detalhes do Gripen, Eurofighter, Rafale, Su-30, etc. Mas ninguém até agora me disse (estou há anos atrás dessa informação) qual é o alcance (ou raio de combate) do AMX com 4 tanques externos de combustível, 2 mísseis nas pontas da asa, e duas bombas Mk-82 (que podem estar com kit de guiagem laser/IR) no pilone central.

O que eu estou querendo dizer : muitos aqui nos fóruns sabem mil detalhes de aviões que a FAB não opera, os quais remotamente a FAB operará, mas não sabem quase nada sobre o que a gente opera. Vá entender a lógica disso. Sei lá...

Outros sugerem a FAB adquirir Hawk, um contemporâneo do AMX, e nem tem fly-by-wire, é mais uma das demonstrações da capacidade diplomática&lobby&propaganda dos ingleses ao conseguirem vendê-lo hoje com aviões concorrentes bem melhores que ele. Realmente eu não entendo isso.

[]s, Roberto

Enviado: Qui Out 05, 2006 11:43 pm
por Carlos Mathias
Complexo de vira-lata.