FORÇA AÉREA RUSSA - DISCUSSÃO AQUI
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Transitional role: Sukhoi plans [b]T-10BM fighter's two-track production strategy[/b]
Sukhoi's T-10BM (Bolshaya Modernizatsiya or Major Modernization) of its Su-27/35 fighter is due to make its maiden flight in 2007 and be ready to go to market in 2009-10
[Jane's International Defence Review - first posted to http://idr.janes.com - 27 September 2006]
Sukhoi's T-10BM (Bolshaya Modernizatsiya or Major Modernization) of its Su-27/35 fighter is due to make its maiden flight in 2007 and be ready to go to market in 2009-10
[Jane's International Defence Review - first posted to http://idr.janes.com - 27 September 2006]
- FinkenHeinle
- Sênior
- Mensagens: 11930
- Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
- Localização: Criciúma/SC
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
-
- Sênior
- Mensagens: 1537
- Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
- Localização: Vitória - ES - Brasil
O Rafale eu sei que está atrasado (tanto que eu meto o pau nele), o EF-2000 já está no Tranche 2 e o 3 está prestes a acabar, e enquanto isso, o Gripen Sulafricano (versão mais avançada) acabou de chegar na SAAF.
Caro Bolovo,
O Rafale e Eurofighter tiveram seu desenvolvimento, produção, etc, muito alongados, uma vergonha p/ os europeus. O AMX nisso foi muito melhor.
Mas por favor, leia mais antes de escrever : o desenvolvimento e produção dos lotes F2 e F3 do Rafale estão alguns anos à frente dos tranches 2 e 3 do Eurofighter.
[]s, Roberto
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
rcolistete escreveu:O Rafale eu sei que está atrasado (tanto que eu meto o pau nele), o EF-2000 já está no Tranche 2 e o 3 está prestes a acabar, e enquanto isso, o Gripen Sulafricano (versão mais avançada) acabou de chegar na SAAF.
Caro Bolovo,
O Rafale e Eurofighter tiveram seu desenvolvimento, produção, etc, muito alongados, uma vergonha p/ os europeus. O AMX nisso foi muito melhor.
Mas por favor, leia mais antes de escrever : o desenvolvimento e produção dos lotes F2 e F3 do Rafale estão alguns anos à frente dos tranches 2 e 3 do Eurofighter.
[]s, Roberto
Ahhh, não sabia, valeu pelo toque!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- FinkenHeinle
- Sênior
- Mensagens: 11930
- Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
- Localização: Criciúma/SC
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
rcolistete escreveu: Caro Bolovo,
O Rafale e Eurofighter tiveram seu desenvolvimento, produção, etc, muito alongados, uma vergonha p/ os europeus. O AMX nisso foi muito melhor.
Mas por favor, leia mais antes de escrever : o desenvolvimento e produção dos lotes F2 e F3 do Rafale estão alguns anos à frente dos tranches 2 e 3 do Eurofighter.
[]s, Roberto
Verdade Roberto!
Entretanto, fica difícil comparar o AMX à Eurofighter/Rafale, não achas?!
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
-
- Sênior
- Mensagens: 1537
- Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
- Localização: Vitória - ES - Brasil
Entretanto, fica difícil comparar o AMX à Eurofighter/Rafale, não achas?!
Olá Finken,
Ok, mas o AMX foi um grande salto na produção de aviões militares por parte do Brasil, de Xavante (sob licença) para o AMX (desenvolvimento e produção em conjunto com a Itália) foi um passo enorme, e felizmente não foi "maior que nossa perna". O AMX cumpriu todas as suas especificações de projeto.
Enquanto isso, o Rafale e Eurofighter, desenvolvido por países com enorme experiência aeronáutica, teve todo esse desenvolvimento e produção atribulados, com atrasos recordes para a história da indústria aeronáutica.
Abraços,
Roberto
- FinkenHeinle
- Sênior
- Mensagens: 11930
- Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
- Localização: Criciúma/SC
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
Mesmo assim, o AMX é substancialmente mais simples que qualquer um dos DeltaCanard Europeus...
A Spey tava pronta... M-88 e EJ-200 não... Somente como exemplo...
A Spey tava pronta... M-88 e EJ-200 não... Somente como exemplo...
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
-
- Sênior
- Mensagens: 1537
- Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
- Localização: Vitória - ES - Brasil
Olá Finken,
Você sabe, eu sei, um monte de gente sabe, mas você está me forçando a citar isso : o AMX tem ítens que só agora chegaram à FAB (quase 20 anos depois) via F-5EM/FM, e outros que nem o F-5EM/FM tem. Enfim, foi um salto gigantesco para a FAB sair de Xavante para o AMX.
O Rafale e Eurofighter, por sua vez, não foram um salto gigantesco em relação a Tornado e Mirage 2000-5, por exemplo. E mesmo assim deu essa "eca" toda : atrasos no desenvolvimento, nas aquisições, etc.
Olha, muita gente adora meter pau no AMX e saber todos detalhes do Gripen, Eurofighter, Rafale, Su-30, etc. Mas ninguém até agora me disse (estou há anos atrás dessa informação) qual é o alcance (ou raio de combate) do AMX com 4 tanques externos de combustível, 2 mísseis nas pontas da asa, e duas bombas Mk-82 (que podem estar com kit de guiagem laser/IR) no pilone central.
O que eu estou querendo dizer : muitos aqui nos fóruns sabem mil detalhes de aviões que a FAB não opera, os quais remotamente a FAB operará, mas não sabem quase nada sobre o que a gente opera. Vá entender a lógica disso. Sei lá...
Outros sugerem a FAB adquirir Hawk, um contemporâneo do AMX, e nem tem fly-by-wire, é mais uma das demonstrações da capacidade diplomática&lobby&propaganda dos ingleses ao conseguirem vendê-lo hoje com aviões concorrentes bem melhores que ele. Realmente eu não entendo isso.
[]s, Roberto
Você sabe, eu sei, um monte de gente sabe, mas você está me forçando a citar isso : o AMX tem ítens que só agora chegaram à FAB (quase 20 anos depois) via F-5EM/FM, e outros que nem o F-5EM/FM tem. Enfim, foi um salto gigantesco para a FAB sair de Xavante para o AMX.
O Rafale e Eurofighter, por sua vez, não foram um salto gigantesco em relação a Tornado e Mirage 2000-5, por exemplo. E mesmo assim deu essa "eca" toda : atrasos no desenvolvimento, nas aquisições, etc.
Olha, muita gente adora meter pau no AMX e saber todos detalhes do Gripen, Eurofighter, Rafale, Su-30, etc. Mas ninguém até agora me disse (estou há anos atrás dessa informação) qual é o alcance (ou raio de combate) do AMX com 4 tanques externos de combustível, 2 mísseis nas pontas da asa, e duas bombas Mk-82 (que podem estar com kit de guiagem laser/IR) no pilone central.
O que eu estou querendo dizer : muitos aqui nos fóruns sabem mil detalhes de aviões que a FAB não opera, os quais remotamente a FAB operará, mas não sabem quase nada sobre o que a gente opera. Vá entender a lógica disso. Sei lá...
Outros sugerem a FAB adquirir Hawk, um contemporâneo do AMX, e nem tem fly-by-wire, é mais uma das demonstrações da capacidade diplomática&lobby&propaganda dos ingleses ao conseguirem vendê-lo hoje com aviões concorrentes bem melhores que ele. Realmente eu não entendo isso.
[]s, Roberto