FORÇA AÉREA RUSSA - DISCUSSÃO AQUI

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#166 Mensagem por Penguin » Ter Out 03, 2006 9:40 am

Transitional role: Sukhoi plans [b]T-10BM fighter's two-track production strategy[/b]

Sukhoi's T-10BM (Bolshaya Modernizatsiya or Major Modernization) of its Su-27/35 fighter is due to make its maiden flight in 2007 and be ready to go to market in 2009-10

[Jane's International Defence Review - first posted to http://idr.janes.com - 27 September 2006]




Carlos Mathias

#167 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Out 03, 2006 11:03 am

Eu já tinha falado isso aqui um porrilhão de vezes, mas vamos ver se o povo agora acredita nesta fonte...




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#168 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Out 03, 2006 2:21 pm

Putz, então é só um Pacote de Modernização?! Aff...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
rcolistete
Sênior
Sênior
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
Localização: Vitória - ES - Brasil

#169 Mensagem por rcolistete » Ter Out 03, 2006 10:26 pm

O Rafale eu sei que está atrasado (tanto que eu meto o pau nele), o EF-2000 já está no Tranche 2 e o 3 está prestes a acabar, e enquanto isso, o Gripen Sulafricano (versão mais avançada) acabou de chegar na SAAF.


Caro Bolovo,

O Rafale e Eurofighter tiveram seu desenvolvimento, produção, etc, muito alongados, uma vergonha p/ os europeus. O AMX nisso foi muito melhor.

Mas por favor, leia mais antes de escrever : o desenvolvimento e produção dos lotes F2 e F3 do Rafale estão alguns anos à frente dos tranches 2 e 3 do Eurofighter.

[]s, Roberto




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#170 Mensagem por Bolovo » Ter Out 03, 2006 11:21 pm

rcolistete escreveu:
O Rafale eu sei que está atrasado (tanto que eu meto o pau nele), o EF-2000 já está no Tranche 2 e o 3 está prestes a acabar, e enquanto isso, o Gripen Sulafricano (versão mais avançada) acabou de chegar na SAAF.


Caro Bolovo,

O Rafale e Eurofighter tiveram seu desenvolvimento, produção, etc, muito alongados, uma vergonha p/ os europeus. O AMX nisso foi muito melhor.

Mas por favor, leia mais antes de escrever : o desenvolvimento e produção dos lotes F2 e F3 do Rafale estão alguns anos à frente dos tranches 2 e 3 do Eurofighter.

[]s, Roberto

Ahhh, não sabia, valeu pelo toque! :wink:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#171 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Out 05, 2006 1:02 pm

rcolistete escreveu: Caro Bolovo,

O Rafale e Eurofighter tiveram seu desenvolvimento, produção, etc, muito alongados, uma vergonha p/ os europeus. O AMX nisso foi muito melhor.

Mas por favor, leia mais antes de escrever : o desenvolvimento e produção dos lotes F2 e F3 do Rafale estão alguns anos à frente dos tranches 2 e 3 do Eurofighter.

[]s, Roberto

Verdade Roberto!


Entretanto, fica difícil comparar o AMX à Eurofighter/Rafale, não achas?!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
rcolistete
Sênior
Sênior
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
Localização: Vitória - ES - Brasil

#172 Mensagem por rcolistete » Qui Out 05, 2006 1:39 pm

Entretanto, fica difícil comparar o AMX à Eurofighter/Rafale, não achas?!


Olá Finken,

Ok, mas o AMX foi um grande salto na produção de aviões militares por parte do Brasil, de Xavante (sob licença) para o AMX (desenvolvimento e produção em conjunto com a Itália) foi um passo enorme, e felizmente não foi "maior que nossa perna". O AMX cumpriu todas as suas especificações de projeto.

Enquanto isso, o Rafale e Eurofighter, desenvolvido por países com enorme experiência aeronáutica, teve todo esse desenvolvimento e produção atribulados, com atrasos recordes para a história da indústria aeronáutica.

Abraços,

Roberto




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#173 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Out 05, 2006 6:31 pm

Mesmo assim, o AMX é substancialmente mais simples que qualquer um dos DeltaCanard Europeus...


A Spey tava pronta... M-88 e EJ-200 não... Somente como exemplo...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Carlos Mathias

#174 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Out 05, 2006 6:50 pm

Finken, o cara tá falando que nós não fazíamos nada além de um Xavante, um avião muito mais simples. O AMX veio com muitas tecnologias que nunca tínhamos visto.




rcolistete
Sênior
Sênior
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
Localização: Vitória - ES - Brasil

#175 Mensagem por rcolistete » Qui Out 05, 2006 9:33 pm

Olá Finken,

Você sabe, eu sei, um monte de gente sabe, mas você está me forçando a citar isso : o AMX tem ítens que só agora chegaram à FAB (quase 20 anos depois) via F-5EM/FM, e outros que nem o F-5EM/FM tem. Enfim, foi um salto gigantesco para a FAB sair de Xavante para o AMX.

O Rafale e Eurofighter, por sua vez, não foram um salto gigantesco em relação a Tornado e Mirage 2000-5, por exemplo. E mesmo assim deu essa "eca" toda : atrasos no desenvolvimento, nas aquisições, etc.

Olha, muita gente adora meter pau no AMX e saber todos detalhes do Gripen, Eurofighter, Rafale, Su-30, etc. Mas ninguém até agora me disse (estou há anos atrás dessa informação) qual é o alcance (ou raio de combate) do AMX com 4 tanques externos de combustível, 2 mísseis nas pontas da asa, e duas bombas Mk-82 (que podem estar com kit de guiagem laser/IR) no pilone central.

O que eu estou querendo dizer : muitos aqui nos fóruns sabem mil detalhes de aviões que a FAB não opera, os quais remotamente a FAB operará, mas não sabem quase nada sobre o que a gente opera. Vá entender a lógica disso. Sei lá...

Outros sugerem a FAB adquirir Hawk, um contemporâneo do AMX, e nem tem fly-by-wire, é mais uma das demonstrações da capacidade diplomática&lobby&propaganda dos ingleses ao conseguirem vendê-lo hoje com aviões concorrentes bem melhores que ele. Realmente eu não entendo isso.

[]s, Roberto




Carlos Mathias

#176 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Out 05, 2006 11:43 pm

Complexo de vira-lata.




Responder