Substituição classe Greenhalgh

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Qual seria a melhor opção ?

Classe Oliver Hazard Perry
13
18%
Classe Spruance
13
18%
Classe Audacious
1
1%
Type 22 Batch 3 (?)
30
42%
Classe Bremen (?)
11
15%
Classe Cassard
4
6%
Classe Tourville (?)
0
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stan
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#166 Mensagem por stan » Dom Fev 26, 2006 4:23 pm

As Spruance são excelentes plataformas, completas, qualquer marinha ambiciona ter alguma. Adquirir é facil.Sustentar sua utilização é outro coisa.
Entretanto não tem muita lógica desativar um fragata tipo 22 que compõe uma familia maior e reconhecidas por suas qualidade marinheiras e já integrante da MB, com uma plataforma que inclusive aceita modificações e atualização dos sistemas sem maiores problemas e adquirir Spruance, com praticamente a mesma idade e com custos muito maiores (quase 400 tripulantes e custo (na navy) anual de 35 milhões (U$), para terem praticamente a mesmo tempo de serviço restante na t.22 !
Na realidade, a grande incóginita para mim é qual o poder de barganha da MB no atual governo, o quadro todo esta bastante indefinido e agravado por ser ano de eleição.
Quanto a aquisição de meios, penso que a logica deveria ser inversa. Trabalhar na busca de meios apropriados, e ai transformar uma relação de compra em uma relação de governos, dentro de um quadro geopolítico internacional. Se formos esperar as ofertas estamos mal!!!

Vejo em Portugal como um governo não deve proceder (ou se meter!) no caso das OHPs: pelos valores que estão sendo divulgados teriam comprados excelentes escoltas de paises vizinhos. Já estariam navegando e enchendo de orgulho o povo luso !

Quando a instituição está fraca, as conveniências políticas do governo são resaltadas e aí não me surpreenderá em nada se daqui a pouco, junto com alguns seahawk reformados ( o comentário é de que o que a MB quer, se conseguirem vencer o "lobby Cougar") chegar algumas OHP desarmadas.

Em tempo, não estou conseguindo acessar o site da infomar, tem excelentes arquivos lá. Alguém poderia em informar (!?!) se existe outro forma de acessar.




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Rui Elias Maltez
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#167 Mensagem por Rui Elias Maltez » Seg Fev 27, 2006 1:41 pm

Stan:

Vejo em Portugal como um governo não deve proceder (ou se meter!) no caso das OHPs: pelos valores que estão sendo divulgados teriam comprados excelentes escoltas de paises vizinhos. Já estariam navegando e enchendo de orgulho o povo luso !


[009]

E já agora, bem vindo




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Degan
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#168 Mensagem por Degan » Seg Fev 27, 2006 3:36 pm

As Spruance são excelentes plataformas, completas, qualquer marinha ambiciona ter alguna


No lo creo, al menos en AAW están desarmadas, solo tienen los VLS ya que la detección, clasificación y guía la hace otra fragata con AEGIS, los Spruance solos no tienen esa capacidad… :? .
Cuando 2 fueron ofrecidas a Chile, se las ofrecía con AEGIS incluido…

Quando a instituição está fraca, as conveniências políticas do governo são resaltadas e aí não me surpreenderá em nada se daqui a pouco, junto com alguns seahawk reformados ( o comentário é de que o que a MB quer, se conseguirem vencer o "lobby Cougar") chegar algumas OHP desarmadas.



Por qué tanto lobby Cougar???, los USA no hacen lobby con los Seahawk…?.

Saludos cordiales,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Luiz Padilha

#169 Mensagem por Luiz Padilha » Ter Fev 28, 2006 10:10 am

Degan escreveu:
As Spruance são excelentes plataformas, completas, qualquer marinha ambiciona ter alguna


No lo creo, al menos en AAW están desarmadas, solo tienen los VLS ya que la detección, clasificación y guía la hace otra fragata con AEGIS, los Spruance solos no tienen esa capacidad… :? .
Cuando 2 fueron ofrecidas a Chile, se las ofrecía con AEGIS incluido…

Quando a instituição está fraca, as conveniências políticas do governo são resaltadas e aí não me surpreenderá em nada se daqui a pouco, junto com alguns seahawk reformados ( o comentário é de que o que a MB quer, se conseguirem vencer o "lobby Cougar") chegar algumas OHP desarmadas.



Por qué tanto lobby Cougar???, los USA no hacen lobby con los Seahawk…?.

Saludos cordiales,


Pq só a Armada chilena o usa. Ninguém mais. Por que será??? Hein??? Ele é execelente para voar sobre terra.
Sobre o mar ele não é o melhor que existe no mercado. E pior, sofre em demasia com corrosão, ou seja, tem que gastar uma grana para mantê-lo 100%. Dito por operadores do modelo. Além de ser caro pra caramba. 39 milhões de dolares por ele eu compro o Sea Hawk de olho fechado por 36.
Por isso, para o lugar do SH-3 não desejo que seja um frances.
Para mim os melhores são o Merlin e o Sea Hawk.
Sabe por que?
Por que foram projetados e construidos para operações navais e não "adaptados" como o frances.
Aqui no brasil existe um lobby muito grande pra vender produto frances.
Se for o melhor, não há problema, mas se for regular/ fraco, temos que combater isso, para podermos ter o que a Força deseja e não o que os politicos querem.

[]'s

Padilha




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#170 Mensagem por faterra » Ter Fev 28, 2006 12:58 pm

stan escreveu:Entretanto não tem muita lógica desativar um fragata tipo 22 que compõe uma familia maior e reconhecidas por suas qualidade marinheiras e já integrante da MB, com uma plataforma que inclusive aceita modificações e atualização dos sistemas sem maiores problemas e adquirir Spruance, com praticamente a mesma idade e com custos muito maiores (quase 400 tripulantes e custo (na navy) anual de 35 milhões (U$), para terem praticamente a mesmo tempo de serviço restante na t.22 !


Será que as T22's recebidas pela MB não têem problemas graves com os motores? Já houve quem levantasse esta hipótese aqui no Fórum, tentando explicar a repentina aposentadoria da Dodsworth.




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Um abraço!
Fernando Augusto Terra
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#171 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Mar 02, 2006 12:40 pm

Cuando 2 fueron ofrecidas a Chile, se las ofrecía con AEGIS incluido…


Degan:

Mas as Spruance que foram ofereceuidas ao Chile (e que este recusou) podem ser adaptadas para receberem um AEGIS?

Acho isso meio estranho, já que o sistema AEGIS é tão exigente ao nível estrutural que normalmente o desenho do navio que o vai receber obedece as critérios para a sua instalação.

Não é como instalar uns VLS em fragatas que já estão construidas.

Como é isso?

:?




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#172 Mensagem por Degan » Qui Mar 02, 2006 2:27 pm

Pq só a Armada chilena o usa. Ninguém mais. Por que será??? Hein???


Por que en Sudamérica NADIE a comprado helicópteros navales medianos desde hace décadas. Lo que se ha comprado son algunos Fennec…
Lo que compren los países europeos con sus realidades internas, subsidios comunitarios y otras cositas…son otras realidades….

Ele é execelente para voar sobre terra.


Me imagino que en el mar también…o no???.

Sobre o mar ele não é o melhor que existe no mercado.


Claro que no…solo digo mejor costo/eficiencia. Los Merlín son fantásticos, pero si quieres pagar más de 446 millones de Euros por 12 unidades básicas como Portugal… :? .

E pior, sofre em demasia com corrosão, ou seja, tem que gastar uma grana para mantê-lo 100%.


Claro, si usas modelos no navalizados de fábrica, pero modelos hechos para el mar como los chilenos no tienen esos problemas…

Imagem

Dito por operadores do modelo.


…. :? :wink: , al menos, en la MCH se han operado por muchos años sin ningún problema....

Além de ser caro pra caramba. 39 milhões de dolares por ele eu compro o Sea Hawk de olho fechado por 36.


Encuentro muy difícil que un Cougar naval tenga ese precio tan alto… :? , siempre se ha dicho que el Hawk es caro de comprar y operar, más que los Puma y Cougar.

Para mim os melhores são o Merlin e o Sea Hawk.


Para mi el Merlin es el mejor, seguido del NH90…pero son incomprables… :( , el Seahawk es bueno pero de misiones limitadas y caro de operar, tal vez comprando las versiones dadas de baja de la US Navy….

Por que foram projetados e construidos para operações navais e não "adaptados" como o frances.


Discúlpame, pero el Seahawk es una “adaptación” del Hawk original del ejercito…

Mas as Spruance que foram ofereceuidas ao Chile (e que este recusou) podem ser adaptadas para receberem um AEGIS?
Acho isso meio estranho, já que o sistema AEGIS é tão exigente ao nível estrutural que normalmente o desenho do navio que o vai receber obedece as critérios para a sua instalação.

Não é como instalar uns VLS em fragatas que já estão construidas.

Como é isso?


Rui, las Spruance son enormes y pueden integrar este sistema…otra cosa es que sea costo/eficiente.
Te dejo este artículo para que entiendas que sucedió (lo interesante es la parte “La subida de Lockheed Martín”):
http://www.elperiodista.cl/newtenberg/1 ... .html#h2_1

Saludos cordiales,




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#173 Mensagem por CFB » Qui Mar 02, 2006 7:53 pm

Meu sonho d consumo p/ um navio p/ a MB seria um desses cruzadores russos mas isso e impossivel d acontecer




Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
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#174 Mensagem por Bolovo » Qui Mar 02, 2006 8:01 pm

CFB escreveu:Meu sonho d consumo p/ um navio p/ a MB seria um desses cruzadores russos mas isso e impossivel d acontecer

1º - Não temos grana nem para operar uma Niteroi direito.
2º - A Marinha Brasileira é a mais russofoba das 3 forças.

Meu sonho para a marinha é uma F-100, F-310 ou Horizon!!




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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#175 Mensagem por CFB » Qui Mar 02, 2006 8:08 pm

Bolovo escreveu:
CFB escreveu:Meu sonho d consumo p/ um navio p/ a MB seria um desses cruzadores russos mas isso e impossivel d acontecer

1º - Não temos grana nem para operar uma Niteroi direito.
2º - A Marinha Brasileira é a mais russofoba das 3 forças.

Meu sonho para a marinha é uma F-100, F-310 ou Horizon!!


Po isso eu falei q e impossivel




Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
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#176 Mensagem por The Baaz » Qui Mar 02, 2006 8:38 pm

Uma De Zeven Provincien cairia bem :mrgreen:




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#177 Mensagem por Bolovo » Qui Mar 02, 2006 8:41 pm

The Baaz escreveu:Uma De Zeven Provincien cairia bem :mrgreen:

É bonita. :mrgreen:

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#178 Mensagem por Luiz Padilha » Qui Mar 02, 2006 11:24 pm

Degan escreveu:
Pq só a Armada chilena o usa. Ninguém mais. Por que será??? Hein???


Por que en Sudamérica NADIE a comprado helicópteros navales medianos desde hace décadas. Lo que se ha comprado son algunos Fennec…
Lo que compren los países europeos con sus realidades internas, subsidios comunitarios y otras cositas…son otras realidades….

Ele é execelente para voar sobre terra.


Me imagino que en el mar también…o no???.

Sobre o mar ele não é o melhor que existe no mercado.


Claro que no…solo digo mejor costo/eficiencia. Los Merlín son fantásticos, pero si quieres pagar más de 446 millones de Euros por 12 unidades básicas como Portugal… :? .

E pior, sofre em demasia com corrosão, ou seja, tem que gastar uma grana para mantê-lo 100%.


Claro, si usas modelos no navalizados de fábrica, pero modelos hechos para el mar como los chilenos no tienen esos problemas…

Imagem

Dito por operadores do modelo.


…. :? :wink: , al menos, en la MCH se han operado por muchos años sin ningún problema....

Além de ser caro pra caramba. 39 milhões de dolares por ele eu compro o Sea Hawk de olho fechado por 36.


Encuentro muy difícil que un Cougar naval tenga ese precio tan alto… :? , siempre se ha dicho que el Hawk es caro de comprar y operar, más que los Puma y Cougar.

Para mim os melhores são o Merlin e o Sea Hawk.


Para mi el Merlin es el mejor, seguido del NH90…pero son incomprables… :( , el Seahawk es bueno pero de misiones limitadas y caro de operar, tal vez comprando las versiones dadas de baja de la US Navy….

Por que foram projetados e construidos para operações navais e não "adaptados" como o frances.


Discúlpame, pero el Seahawk es una “adaptación” del Hawk original del ejercito…

Mas as Spruance que foram ofereceuidas ao Chile (e que este recusou) podem ser adaptadas para receberem um AEGIS?
Acho isso meio estranho, já que o sistema AEGIS é tão exigente ao nível estrutural que normalmente o desenho do navio que o vai receber obedece as critérios para a sua instalação.

Não é como instalar uns VLS em fragatas que já estão construidas.

Como é isso?


Rui, las Spruance son enormes y pueden integrar este sistema…otra cosa es que sea costo/eficiente.
Te dejo este artículo para que entiendas que sucedió (lo interesante es la parte “La subida de Lockheed Martín”):
http://www.elperiodista.cl/newtenberg/1 ... .html#h2_1

Saludos cordiales,


Degan, só para seu conhecimento, o Sea Hawk não tem nada a ver com o Black Hawk.
São completamente diferentes. motores, estrutura, trem de pouso, rotor de calda, pás da hélices e claro, aviônicos. Não é o caso do "seu" helicoptero que é uma adaptação para uso naval e que sofre sim corrosão, apesar de vc dizer que não.
Ok, na AL não se compra Helis faz tempo, agora me diga:
Por que em nenhum outro lugar do mundo se comprou o Cougar naval?
Fácil! Ele não serve.
O Chile apostou e foi o único que ficou com o "Mico na mão".
Mas, nunca é tarde para se resolver isso. Como o Chile está com o bolso cheio de dinheiro, pode fácilmente comprar uns 2 ou 3 Merlin que ai sim, eu baterei palmas.
Abraços,

Padilha




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#179 Mensagem por Bolovo » Qui Mar 02, 2006 11:55 pm

Luiz Padilha escreveu:Degan, só para seu conhecimento, o Sea Hawk não tem nada a ver com o Black Hawk.
São completamente diferentes. motores, estrutura, trem de pouso, rotor de calda, pás da hélices e claro, aviônicos. Não é o caso do "seu" helicoptero que é uma adaptação para uso naval e que sofre sim corrosão, apesar de vc dizer que não.
Ok, na AL não se compra Helis faz tempo, agora me diga:
Por que em nenhum outro lugar do mundo se comprou o Cougar naval?
Fácil! Ele não serve.
O Chile apostou e foi o único que ficou com o "Mico na mão".
Mas, nunca é tarde para se resolver isso. Como o Chile está com o bolso cheio de dinheiro, pode fácilmente comprar uns 2 ou 3 Merlin que ai sim, eu baterei palmas.
Abraços,

Padilha

O BlackHawk foi projetado para ter uma plataforma terrestre e naval, desde o inicio do projeto.

A terrestre para substituir o UH-1H no Exercito e a naval para subsituir o Seasprite.

Já o Puma não. Ele foi projetado para ser o helicoptero do Exercito Britanico e Frances. Só quando estavam no Super Puma pensaram num Puma Naval.

Totalmente correta sua colocação, Luiz.




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#180 Mensagem por Matheus » Sáb Mar 11, 2006 5:27 pm

Parece que a Holanda ainda tem duas M, não seria um bom susbstituto das 3 T22 operacionais?
A MB tem buscar a todo custo uma AAW, acho as F-310 interessantes ou uma versão da Meko A200 com Smart-l/APAR. Duas já seriam interessantes.
Ficaríamos com:

2 AAW novas
6 Niteróis
2 M
5 Corvetas.

Acho tb que as corvetas devem ser substituídas por NPOc lá por 2015, ficando a Barroso em apoio as Niteróis até por volta de 2020 quando seria doada para o Uruguai... :roll: :lol:




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