CLASSE O. H. PERRY

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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nestor
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#166 Mensagem por nestor » Qua Mai 04, 2005 10:54 am

Se isso é ter um pequeno exército...



Pues si lo comparas en proporción con Francia, Alemania, Italia y otros paises de la OTAN, en relación capacidad economica-demografia-numero de MBT, si que es un ejercito pequeño.

Saludos.




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#167 Mensagem por P44 » Qui Mai 05, 2005 8:26 am

AS PERRY DA ARMADA DA TURQUIA

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#168 Mensagem por P44 » Qui Mai 05, 2005 11:12 am

[051] uma "Noticia" para "animar" a malta... [051]

Cachorrito ganha lata de Pedigree Pal, por bom comportamento... 8-]

fonte: Pentágono

O anterior ministro da Defesa Paulo Portas vai ser condecorado quarta-feira no Pentágono, em Washington, pelo secretário da Defesa norte- americano, Donald Rumsfeld, disse à Lusa um colaborador do ex-governante.

De acordo com a mesma fonte, a condecoração premeia «serviços públicos distintos» e esta é «a primeira vez que um ministro da Defesa português» recebe a medalha, raramente atribuída a estrangeiros.

Os fundamentos da distinção serão conhecidos quarta- feira, após a cerimónia reservada de condecoração.

A manutenção do comando da NATO em Oeiras, o empenho de Paulo Portas no alargamento da Aliança Atlântica, a opção por duas fragatas norte-americanas no reequipamento das Forças Armadas e a posição portuguesa na guerra do Iraque são razões apontados pelo colaborador de Paulo Portas para justificar a condecoração.

Trata-se de uma distinção atribuída pelo Governo norte-americano de que Paulo Portas tomou conhecimento na véspera do Congresso do CDS, que decorreu a 23 e 24 de Abril e no qual abandonou formalmente a liderança do partido.

A cerimónia de quarta-feira vai incluir um encontro privado entre Donald Rumsfeld e Paulo Portas, que terá audiências privadas com outros dirigentes norte-americanos.

O ex-ministro da Defesa informou o primeiro- ministro, José Sócrates, e o ministro da Defesa, Luís Amado, de que iria receber esta condecoração, sublinhou a mesma fonte.


Como será a "posiçao"????????? :P :lol: :lol:

Rui , finalmente o GRANDE EXEMPLO vai receber o biscoito!!!!!

Podemos não ter OHPs, mas já temos uma medalha pra mandar aos "chifres" do 1º avião comuna que fôr a passar [048]

Condecorado por um criminoso de guerra... :roll: a mamã sacadura deve tar toda orgulhosa....

(desculpem o desabafo... :oops: eu não sei o que digo.... :twisted: )




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#169 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Mai 05, 2005 12:27 pm

Como disso noutro local, se é por apoiar o alargamento da NATO ou apoiar a invasão do Iraque, muita gente apoiou isso e não recebeu medalha nenhuma (Pacheco Pereira, Luís Delgado, José Manuel Fernandes, Durão Barroso, etc.).

Mas aquele afair em S. Julião da Barra deve ter desenvolvido entre os dois uma enorme empatia pessoal, que vá-se lá entender. :roll:

Se foi pela opção pelas 2 OHP, isso leva-me a pensar:

Se nos atribuem uma medalha, ou condecoração por isso, é porque afinal não são os EUA a fazerem o favor de nos cederem essas plataformas navais, mas Portugal que fez o favor aos EUA em os aliviar de tal sucata.

O que teria lógica seria Portugal, agradecido, atribuir a Medalha da Ordem do Infante ao Rummy, pela sua generosidade :mrgreen:

O que me leva a pensar que se Portas recebe uma condecoração no Pentágono por receber 2 OHP's, então o que receberá a Turquia se receber as Spruance?

Uma medalha do Congresso? :mrgreen:




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#170 Mensagem por P44 » Sex Mai 06, 2005 5:38 am

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021009-N-8590B-003 Pacific Ocean (Oct. 9, 2002) -- The 76mm rapid-fire gun aboard the guided missile frigate USS Sides (FFG 14) is fired at the destroyer Towers (DDG 9) during a live fire sinking exercise (SINKEX) conducted off the California coast. Using decommissioned ships for live-fire operations gives ships’ crews the experience of launching operational weapons and honing their war-fighting skills. The decommissioned ships are first made environmentally safe prior to towing and sinking in safe waters off prospective coastlines. Ultimately, the Towers will serve as a man-made reef for marine life in the area. U.S. Navy photo by Photographer’s Mate Airman Andrew Betting. (RELEASED)

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The Pacific Ocean, June 12, 2000 — USS Mount Vernon (LSD 39) and USS Sides (FFG 14) steam together off the coast of Japan during the annual Cooperation Afloat Readiness and Training (CARAT) series of bilateral exercises between U.S. forces and the military forces of Brunei Darrusalam, Malaysia; the Republic of the Philippines, Singapore and Thailand. U.S. Navy photo by Photographer's Mate 1st Class Spike Call. [000612-N-5961C-001] June 12, 2000.

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At sea aboard USS Sides, Oct. 8, 2002 — A Standard SM-1 missile is launched from USS Sides (FFG 14) at ex-USS Towers (DDG 9), a decommissioned Adams-class destroyer, during a live-fire missile exercise held near San Diego. Using decommissioned ships for live-fire operations gives the ship's crew the experience of launching operational weapons and honing their war-fighting skills. Working with the state and environmentalists, the Navy sinks decommissioned ships in coastal waters to provide an artificial reef, thus promoting the growth of marine life and enhancing recreational fishing and sport diving opportunities. U.S. Navy photo by Photographer's Mate Airman Andrew Betting. [021008-N-8590B-001] Oct. 8, 2002




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#171 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Mai 06, 2005 5:47 am

P-44:

Se os meu conhecimentos de inglês não me trairam percebi que mesmo descomissionada, a FFG 14 Sides é utilizada para treinamento de tiro (fogos reais) e lançamento de mísseis em exercícios navais.

É isso? :?

Outra coisa.

Esse USS Mount Vernon não é no navio que de vez em quando visita Lisboa, à procura de um tal de Tarik? :mrgreen:




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#172 Mensagem por P44 » Sex Mai 06, 2005 5:49 am

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Cairns, Australia, Sept. 11, 2002 — A Signalman aboard USS George Phillip (FFG 12) raises the First Navy Jack in lieu of the Union Jack during morning colors. The guided-missile frigate, during a port visit to Cairns, Australia, is 14 hours ahead of Eastern Standard Time (U.S.), giving the ship the honor of being the first in the Navy to raise the the First Jack. Secretary of the Navy Gordon R. England has directed all U.S. Navy ships to fly the First Jack in place of the Union Jack for the duration of the war on terrorism. Since the nation's Bicentennial when all Navy ships flew the jack, only the oldest active commissioned ship, USS Kitty Hawk (CV 63), was authorized to fly it. U.S. Navy photo by Chief Hospital Corpsman Gary Mihalko. [020911-N-0000H-001] Sept. 11, 2002

A Brief History of the U.S. Navy Jack
by CDR Michel T. Poirier


In the fall of 1775, as the first ships of the Continental Navy readied in the Delaware River, Commodore Esek Hopkins issued a set of fleet signals. Among these signals was an instruction directing his vessels to fly a striped Jack and Ensign at their proper places. The custom of the jack-type flag had originated with the Royal Navy in the 15th century or earlier; such was the likely source of Hopkins' inspiration. This first U.S. Navy Jack has traditionally been shown as consisting of 13 horizontal alternating red and white stripes with a superimposed rattlesnake and the motto "Don't Tread on Me." The rattlesnake had long been a symbol of resistance to British repressive acts in Colonial America; its display on the new jack of the fledging Continental Navy fit naturally with the fervor of the times.

According to Dr. Whitney Smith of the Flag Research Center, the traditional design of the First Navy Jack has never been accurately determined. Historians inferred the design from Hopkins's message and a color plate depicting a slightly different "Don't Tread Upon Me" flag used as a Navy Ensign in Admiral George Henry Preble's 1880 book, History of the Flag of the United States. Historians' widely copied Preble's rare color plate, thus providing the probable source of the traditional design of the First Navy Jack.

The first U.S. Navy use of the Union Jack (a flag replicating the canton i.e. white stars on a blue field of the U.S. Flag) probably occurred soon after the adoption of the First Stars and Stripes Law on June 14, 1777. The First Stars and Stripes Law stated that the Flag of the United States be 13 stripes alternating red and white and that the union be 13 white stars in a blue field representing a new constellation. Although the date of introduction of the Union Jack is not precisely known, a 1785 engraving of the frigate USS Philadelphia clearly depicts the Union Jack flying from her jackstaff.

As the number of states increased, the Union Jack was altered to conform to the canton of the national flag. General orders were issued from time to time by the Navy Department when a change in the number of stars was necessary.

Navy Regulations, first promulgated in 1865, prescribed the use of the jack. It is displayed daily from the jackstaff of all U.S. naval vessels in commission, from 8 a.m. to sunset while the ship is at anchor. Additionally it is flown to indicate a court martial is in progress, and as the President's and Secretary of the Navy's personal flag.

There have been two instances were the traditional First Navy Jack has been used in lieu of the Union Jack. In 1975, the Secretary of the Navy directed that the First Navy Jack be flown in lieu of the Union Jack during the United States Bicentennial Year as a colorful and historic reminder of the nation's and the Navy's origin. In 1980, the Secretary of the Navy specified that the ship with the longest total period of active service display the First Navy Jack until decommissioned or transferred to inactive service, at which time the flag shall be passed to the next ship in line with appropriate honors. Since 1998, the USS Kitty Hawk (CV-63) has proudly flown the First Navy Jack.

On June 3, 1999, the Secretary of the Navy authorized submarines and submarine tenders to fly a special Submarine Centennial Jack throughout the year 2000 in honor of the U. S. Submarine Force's Centennial. This marks the first occasion since 1775 that a specific class of ships has been so honored.




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#173 Mensagem por P44 » Sex Mai 06, 2005 6:18 am

:oops: apenas uma correçãozita ao esquema que aqui postei no outro dia, coloquei o VLS das Perrys Cangurus demasiado a vante (por cima do cabrestante...cof*cof* é da velhice :roll: )

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Fica aqui a correcção com as minhas humildes desculpas (no caso de alguém ter notado ... [048] )




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#174 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Mai 06, 2005 6:22 am

Pelos vistos, até 2002 (há 3 anos) as FFG 12 e FFG 14 ainda navegavam e participavem em exercícios navais.

Poderão estar agora em tão mau estado assim, que demore tanto tempo a reoperacioná-las, ou trata-se de problemas das verbas para que Portugal tiver que pagar? :?

Porque ao nível americano, e no que respeita a problemas políticos essa entrega já foi autorizada pelas várias autoridades norte-americanas, desde o Presidente até ao Congresso.

Para quê a demora então? :shock:




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#175 Mensagem por P44 » Sex Mai 06, 2005 6:45 am

Rui Elias Maltez escreveu:P-44:

Se os meu conhecimentos de inglês não me trairam percebi que mesmo descomissionada, a FFG 14 Sides é utilizada para treinamento de tiro (fogos reais) e lançamento de mísseis em exercícios navais.

É isso? :?

Outra coisa.

Esse USS Mount Vernon não é no navio que de vez em quando visita Lisboa, à procura de um tal de Tarik? :mrgreen:


coño!!!!

O resultado de ontem :roll: deixou-o mais senil do que é costume [048]

Essas fotos foram tiradas antes dos navios serem abatidos ao efectivo da USN.

O navio que anda em Busca do Tarik Perdido é o USS MOUNT WHITNEY (LCT-20), tem uma data de radares de longo alcance para tentar encontrar esse perigoso subversivo [022] e misseis anti-pessoais com ogivas nucleares em miniatura tipo James Bond com alcance desde Lisboa ate á zona da Serra de Sintra [048]




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#176 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Mai 06, 2005 7:12 am

O USS Mount Whitney:

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_______________

Mas as FFG 12 e FFG 14 só foram descomissionadas em 2002?

Isso foi há 3 anos!

Não era razão para estarem em tão mau estado. :?

Penso eu de que... :roll:




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#177 Mensagem por P44 » Sex Mai 06, 2005 8:00 am

A Capelo foi abatida há um ano e já está num estado lastimoso... :roll:




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#178 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Mai 06, 2005 11:51 am

P-44:

Veja se encontra o que pretende:

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http://www.navy.gov.au/ships/

O HMAS Camberra:
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#179 Mensagem por P44 » Sex Mai 06, 2005 11:58 am

Com um bocadinho de imaginação até parece que estou a ver uma OHP portuguesa ladeada por 2 VdG :P :arrow:
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:roll: Por acaso estas 2 , a ADELAIDE (FFG 01) e a CAMBERRA (FFG 02)são as que os cangurus vão abater...qual será o País que ficará com elas (qq excepto Portugal é hipótese :? )

Rui, eu queria era uma foto do raio da fragata já com o VLS, mas até agora só vi mm a da revista Warships... :oops:




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#180 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Mai 06, 2005 12:13 pm

Provavelmente não será, mas talvez dessem jeito ao Brasil para escoltarem o S. Paulo, na sua famosa viagem anual de 500 milhas :mrgreen:

Quanto ao VLS nas FFG's já tentou no link que lhe deixei da marinha da Austrália?

Pode ser que na galeria fotográfica apareça qualquer coisa.




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