HMS Ocean (L12) para MB
Moderador: Conselho de Moderação
- P H
- Intermediário
- Agradeceu: 22 vezes
- Agradeceram: 27 vezes
Re: HMS Ocean (L12) para MB
Agora a enquete será outra, como será batizado o novo porta-helicópteros da MB?
Raphael
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 18 vezes
Bom noticia, se for verdade e der tudo certo.
É uma ótima adição ao CFN e ainda engana os leigos que podem achar que a MB adquiriu um navio de combate de verdade para substituir o São Paulo. Vai fazer bonito em desfiles e missões de paz e torço para que nunca precisemos usá-lo para mais que isso.
Eu batizaria o navio como ESPIRITO SANTO, visto que nossa marinha está ao "Deus dará" faz tempo.
É uma ótima adição ao CFN e ainda engana os leigos que podem achar que a MB adquiriu um navio de combate de verdade para substituir o São Paulo. Vai fazer bonito em desfiles e missões de paz e torço para que nunca precisemos usá-lo para mais que isso.
Eu batizaria o navio como ESPIRITO SANTO, visto que nossa marinha está ao "Deus dará" faz tempo.
-
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 61 vezes
Minas Gerais. é o que penso. e parece que é o que o povo pensa tambem na materia
Editado pela última vez por Tikuna em Seg Dez 04, 2017 6:03 pm, em um total de 1 vez.
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
- Stephen R. Covey
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 18 vezes
O lado ruim é que certamente a MB vai usar essa aquisição para justificar a compra de escoltas, desviando recursos que poderiam ser melhor usados no programa de submarinos. Espero não cairmos nesse erro.
- vplemes
- Sênior
- Agradeceu: 168 vezes
- Agradeceram: 159 vezes
O programa dos submarinos é financiado por um contrato de empréstimo internacional. Como a eventual compra de algumas escoltas usadas poderiam sugar recursos do prosub? É justamente o contrário que está acontecendo. O prosub está sugando as verbas da MB e por isso vamos de escoltas usadas (se comprarmos alguma, o que seriamente duvido muito).
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Nunca entendi um Estado que nem mar tem dar o nome a tantos navios da Marinha!Tikuna escreveu:Minas Gerais. é o que penso. e parece que é o que o povo pensa tambem na materia
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6507 vezes
- Agradeceram: 6874 vezes
- Contato:
CREDO, pelo jeito a MB vai seguir igualzinho a ARA, até perder um sub cheio de gente ou coisa pior, só para justificar a existência de montes e mais montes de estreludos & taifeiros & ordenanças, PQP!
Larguei de mão, vou passar a me preocupar com a Marinha de BURKINA FASO que ao menos é mais séria, POWS!!!
EDIT - Pelo menos o FABIO véio deve ter ficado faceiro!
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
Larguei de mão, vou passar a me preocupar com a Marinha de BURKINA FASO que ao menos é mais séria, POWS!!!
EDIT - Pelo menos o FABIO véio deve ter ficado faceiro!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5989 vezes
- Agradeceram: 3363 vezes
Tem coisas por aqui que realmente não mudam.
E ainda querem falar que a culpa é toda dos políticos.
abs
E ainda querem falar que a culpa é toda dos políticos.
abs
Carpe Diem
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Parece que nossas forças armadas estão otimizando os poucos recursos que tem "disponiveis" para dar ênfase às suas missões junto a ONU e, caso se confirme a aquisição do OCEAN, esta tese ficará mais que escancarada. De fato a MB necessita para ontem de um navio deste porte para apoiar as missões de paz em outros continentes (no caso a África). Bom lembrar que temos uma força de fuzileiros navais bem numerosa, bem equipada e adestrada. É a "guerra" presente, que necessita de equipamentos para hoje (navios, aviões, blindados, sobretudo de apoio às tropas e logístico).
.
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5989 vezes
- Agradeceram: 3363 vezes
Não bastasse o mal costume de fazer GLO por aqui como missão primária, agora vamos vamos papel de policia mundo afora...
Realmente, não precisamos mais de forças armadas, precisamos sim é de uma boa força de auto defesa de fronteiras tupiniquins.
abs.
![Rolling Eyes :roll:](./images/smilies/icon_rolleyes.gif)
Realmente, não precisamos mais de forças armadas, precisamos sim é de uma boa força de auto defesa de fronteiras tupiniquins.
abs.
Carpe Diem
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 328 vezes
- Agradeceram: 571 vezes
Se a FAB tivesse encomendado mais uns 20 KC-390, eu estaria desconfiando que participaríamos da operação Overlord II.
Um abraço e t+![Smile :)](./images/smilies/icon_smile.gif)
Um abraço e t+
![Smile :)](./images/smilies/icon_smile.gif)
-
- Sênior
- Agradeceram: 63 vezes
Breves comentários:
Prós:
1-) Compramos o navio que era o flag ship da Royal Navy;
2-) Um navio lindo e imponente;
3-) Com tremenda capacidade para operar helicópteros de todo o tipo, além de espaço de sobra, recursos para apoio indo de missões anfíbias a humanitárias etc.
Contras:
1-) Navio muito lento, velocidade de navio de carga;
2-) Será que os ingleses vão deixar os CIWS, se tirarem o navio é um verdadeiro pato, um alvo gigante e não temos como proteger;
3-) Para descontrair: Será que compraram porque ele parece um navio aeródromo?
Prós:
1-) Compramos o navio que era o flag ship da Royal Navy;
2-) Um navio lindo e imponente;
3-) Com tremenda capacidade para operar helicópteros de todo o tipo, além de espaço de sobra, recursos para apoio indo de missões anfíbias a humanitárias etc.
Contras:
1-) Navio muito lento, velocidade de navio de carga;
2-) Será que os ingleses vão deixar os CIWS, se tirarem o navio é um verdadeiro pato, um alvo gigante e não temos como proteger;
3-) Para descontrair: Será que compraram porque ele parece um navio aeródromo?
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Eu sempre detestei esse conceito errado onde o papel das forças armadas é "defender as fronteiras". Isso só existe aqui na Bananalândia e tudo mundo bate palmas para isso. As forças armadas só são usadas para defender fronteiras somente em caso de litigio, o que não é o nosso caso. Na maioria dos países civilizados isso é papel das Guardas de Fronteira (no caso da fronteira terrestre) e das Guardas Costeiras (no caso da fronteira marítima). Para citar exemplos, nos EUA existem a Border Patrol e a Coast Guard e na Rússia existe Serviço de Fronteira e a Guarda Costeira (ambas sobre comando da FSB, antiga KGB). No nosso maior vizinho, a Argentina, isso é papel da Gendarmerie Nacional e da Prefeitura Naval. Em maioria desses casos, essas forças ficam subordinadas aos Ministérios da Justiça, Interior, Transportes etc e não na pasta da Defesa. São forças civis ou paramilitares com poder de polícia, mas não são forças militares.FCarvalho escreveu:Não bastasse o mal costume de fazer GLO por aqui como missão primária, agora vamos vamos papel de policia mundo afora...![]()
abs.
Aqui no Brasil isso fica a cargo da Polícia Federal (que não tem efetivo nenhum pra isso e jamais vai ter), do Exército e da Marinha, que não a toa são forças imensamente grandes. Metade das embarcações da Marinha Brasileira são de patrulha, subordinadas aos distritos navais, que fazem o papel de Guarda Costeira. O Exército tem uns 30 pelotões de fronteira espalhados pela fronteira. Eu sempre achei curioso não existir esse tipo de debate no Brasil, pois eu acho esse conceito totalmente falho. Para mim, o papel principal das forças armadas é lidar com a guerra e não ser uma imensa polícia nacional. Por isso mesmo, eu defendo a criação de uma Guarda Nacional (ou de Fronteira, o que não tem nada a ver com a Força Nacional, essa aberração) e uma Guarda Costeira (o que seria basicamente a emancipação da Capitania dos Portos e os Distritos Navais), forças paramilitares civis subordinadas ao Ministério da Justiça, que fossem responsáveis sobre esse papel de policiamento das fronteiras e deixaria as forças armadas ocupadas somente com as funções envolvendo a defesa nacional.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."