A questão não é desencorajar aventuras, é levar ao cagaço...Carlos Mathias escreveu:Hoje, em relação à qualquer vizinho, temos poder militar suficiente para desencorajar qualquer aventura.
Isso é respeito.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
A questão não é desencorajar aventuras, é levar ao cagaço...Carlos Mathias escreveu:Hoje, em relação à qualquer vizinho, temos poder militar suficiente para desencorajar qualquer aventura.
Se você tivesse do lado da Russia, China, Índia ou EUA.Carlos Mathias escreveu:Não, não acho.
Acho que devemos almejar acima de tudo respeito.
Lenvando-se em conta os vizinhos que temos, não temos muito o que comemorar... Mas para sermos considerados uma potência regional e que tenha poder de persuasão temos que ter muito mais, e apersuasão que digo, não é impor nossa vontade, mas impor a paz desencorajando conflitos regionais/populistas e aventuras do além mar...Carlos Mathias escreveu:Hoje, em relação à qualquer vizinho, temos poder militar suficiente para desencorajar qualquer aventura.
Ou seja, vai sonhando... e ainda bem!!!Carlos Mathias escreveu:Amigo, nukes prá nós hoje não tem mistério na verdade.
Havendo a decisão política, acho que em um ou dois anos podemos testar a primeira. Senão antes.