Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks
Enviado: Sáb Jul 16, 2011 1:34 pm
ASSIM É QUE SE FAZ!!!
Salvo erro o governo Brasileiro ofereceu trabalho aos trabalhadores dos ENVC, mas tem que se meter na fila já que os Holandeses e os Alemães também estão interessados.Túlio escreveu:Porque - dizem aqui no DB - falta mão de obra qualificada, têm que importar até soldador da Romênia. Como disse, nada contra ninguém, NE é Brasil igualzinho ao RS mas cada um com suas potencialidades, se não respeitarmos isso acabamos mal. Foi o que falei. Não esperes de mim malucagens do tipo "NE inferior" e bobajadas afins...
Na minha opinião, o primeiro sempre será problemático mesmo, os equipamentos são novos, o pessoal não é treinando, tem a obra em andamento, tudo novo.Túlio escreveu:Tá, e no Paraná? SC? RS? SP? Só tem água rasa?
Exato. Suape fica a mais ou menos 53 km de Recife e me impressionou muito o tamanho da área do porto e a quantidade de grandes obras de infraestrutura e industriais que estão sendo feitas por lá. São dezenas de kilômeteros de obras em andamento. Sem dúvida PE vai rivalizar com a BA como a maior economia do NE. A falta de mão-de-obra qualificada foi justamente um ponto tocado pelos pernambucanos que conversei e, segundo eles, estão sendo feitos também grandes investimento públicos e privados em cursos profissionalizantes. Por outro lado, quanto ao porto, que tem o maior calado do Nordeste, natural aliás, segundo me informaram outro grande estaleiro será construído em Suape.henriquejr escreveu:Acho que o que mais pesou foi a infraestrutura existe no complexo portuário de Suape/PE. As potencialidades do lugar são imensas!!
Já lhe passou pela cabeça que "sair do Rio" incomoda muita gente e que, aliás, tem gente aqui servindo de palanque para vozes terceiras? Que os ingênuos evoluam sempre; que os não ingênuos abram os olhos antes de servir de trampolim para "terceiros" de terceiros.Túlio escreveu:Vou tentar explicar melhor então:
Botem o bendito estaleiro onde já tenha mão de obra qualificada para fazer navio direito.
Encham o NE de SENAIs e Escolas Técnicas.
Feito isso, o NE vai estar cheio de profissionais de primeira. Daí sim, metam estaleiro lá. Tem muito mercado agora, imaginem com o Pré-Sal funcionando full. O que não se faz é botar a carroça na frente dos bois, dá nisso...
Entendeu tudo errado, nobre Alcântara, você imagina que sou mais politizado do que realmente sou. A questão da presença militar no Norte e Nordeste do Brasil é estratégica e não sou eu quem afirma tal coisa; este assunto não é do último governo e nem do atual, é antigo. O Brasil é maior do que as regiões Sudeste e Sul, logo precisa se defender além destes espaços reduzidos, visto que a soberania é nacional e não regional. Lembre-se que a preocupação em relação ao Norte e ao Nordeste brasileiro vem dos militares e não dos governos civis.Alcantara escreveu:Orestes, isto tudo pra dizer apenas que "isto" (implantar o estaleiro no nordeste, longe do eixo sul/sudeste) foi opção do governo para levar desenvolvimento social aquela região?
Não teria sido mais fácil dizer diretamente?
O EB não tinha como, ja que na epoca em que comprou os seus nem M ou o I existiam.henriquejr escreveu: Por qual razão o EB e a FAB não adquiriram as versões mais modernas do H-60, como o I ou o M??? A diferença de preço é tão grande a ponto de justificar a compra de algo novo que estar para sair de produção e que, num futuro não muito distante terá que ser modernizado para o padrão atual?
Acho até um tanto incoerente a FAB e o EB estarem modernizando sua aviação com equipamentos modernos, com Glass cockipt e tals (como são os EC-725 e serão os Panteras e Esquilos modernizados) e adquirir um equipamento novo com avionica ultrapassada (em termos de geração)...