Pesquisa Eleitoral para Presidente 2010
Moderador: Conselho de Moderação
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
Re: Pesquisa Eleitoral para Presidente 2010
já está nos imortais, Franz
Triste sina ter nascido português
- MAJOR FRAGUAS
- Sênior
- Agradeceu: 88 vezes
- Agradeceram: 26 vezes
na minha região de R P todos que tenho perguntado, é Dilma acredito que o bom trabalho do lula vai eleger Dilma, se trabalhar como o lula para o pais ta ótimo
-
- Sênior
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Para aqueles que duvidavam da transferência de votos do Lula para Dilma está aí. Bastou 1 (UMA) propaganda do Lula elogiando a candidata para o quadro mostrar a realidade. Imagina quando começar mesmo a campanha. Não adianta caças e coisas complicadas, o povão sabe que come mais, que aumentou a renda e quem fez isso: Lula. FHC plantou a semente? Sim, mas sem distribuição de renda e competência gestora, a semente não teria germinado. Ao contrário, cresceu (e como, mesmo com crises sem precedentes...) e semeou um governo que pela primeira vez visou os mais carentes. O governante precisa cuidar de todos, pobres, classe média e ricos, mas, sem sombra de dúvida, os pobres precisavam mais. Mais urgência. E Lula, como ninguém, soube fazer este governo. Passada a copa (torço para a nossa seleção, a seleção do Dunga, acho que vai ficar entre Brasil, Arg, Esp e Ing) veremos a eleição da primeira mulher na presidência do Brasil. Não sei se é a melhor pessoa, mas dará continuidade ao melhor presidente da era democrática.
Grande abraço a todos!
Grande abraço a todos!
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Pesquisa do Vox Populi é um atentado contra a matemática e a lógica . Recomendo lerem minha análise técnica no coturnonoturno.blogspot , serão todos bem recebidos lá .
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- MAJOR FRAGUAS
- Sênior
- Agradeceu: 88 vezes
- Agradeceram: 26 vezes
Dilma aparece à frente de Serra, aponta CNT/Sensus
Pesquisa mostra Dilma com 35,7%, contra 33,2% de Serra. Marina tem 8% das intenções de voto
Agência Estado | 17/05/2010 12:29
Pesquisa mostra Dilma com 35,7%, contra 33,2% de Serra. Marina tem 8% das intenções de voto
Agência Estado | 17/05/2010 12:29
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Não vale, segundo auditoria do ID - Instituto Dieneces - é tudo manipulado, menos o Ibope e o Data-Folha, q corroboram dados idênticos aos de São Gabriel-RS ...
Dilma ganharia também no 2º turno
CNT/Sensus:
Dilma (PT): 35,7%
Serra (PSDB): 33,2%
Marina Silva (PV): 7,3%
Margem de erro: 2,2%
Lista tinha 11 nomes
Espontânea:
Dilma: 19,8%
Serra: 14,4%
O presidente Lula (que não pode disputar): 9,7%
Marina Silva: 2,7%
Não souberam responder: 48,1%
No 2º turno Dilma também ganha:
Dilma: 41,8%
Serra: 40,5%
Dilma: 51,7%
Marina: 21,3%
Serra: 50,3%
Marina: 24,3%
Votaria no candidato apoiado ou indicado por Lula:
27,1% seria o único em que ele votaria
33,7% poderiam votar
20,7% não votariam: 20,7%
15,6% só conhecendo o candidato
Votaria no candidato apoiado ou indicado por FHC:
5,7% seria o único em que ele votaria
17,8% poderiam votar
55,4% não votariam: 20,7%
16,4% só conhecendo o candidato
CNT/Sensus:
Dilma (PT): 35,7%
Serra (PSDB): 33,2%
Marina Silva (PV): 7,3%
Margem de erro: 2,2%
Lista tinha 11 nomes
Espontânea:
Dilma: 19,8%
Serra: 14,4%
O presidente Lula (que não pode disputar): 9,7%
Marina Silva: 2,7%
Não souberam responder: 48,1%
No 2º turno Dilma também ganha:
Dilma: 41,8%
Serra: 40,5%
Dilma: 51,7%
Marina: 21,3%
Serra: 50,3%
Marina: 24,3%
Votaria no candidato apoiado ou indicado por Lula:
27,1% seria o único em que ele votaria
33,7% poderiam votar
20,7% não votariam: 20,7%
15,6% só conhecendo o candidato
Votaria no candidato apoiado ou indicado por FHC:
5,7% seria o único em que ele votaria
17,8% poderiam votar
55,4% não votariam: 20,7%
16,4% só conhecendo o candidato
Próxima e desesperada cartada Tucana,tentar convencer novamente Aécinho a ser o vice carregador da mala do Serra.
Mas Aécinho ainda é jovem...que ganho teria ele,em ajudar o tucanato paulista, algóz de suas pretensões frustradas atuais pelo palácio do planalto?
Não seria mais divertido ser eleito o senador mais votado do Brasil e ainda ver Serra e paulistada ser defenestrada na marra?
Quiçá nas próximas eleições não estaria ele dando as cartas no PSDB nacional?
Não percam os próximos capítulos...os palanques de minas,a terra de ninguem...
Sds.
Mas Aécinho ainda é jovem...que ganho teria ele,em ajudar o tucanato paulista, algóz de suas pretensões frustradas atuais pelo palácio do planalto?
Não seria mais divertido ser eleito o senador mais votado do Brasil e ainda ver Serra e paulistada ser defenestrada na marra?
Quiçá nas próximas eleições não estaria ele dando as cartas no PSDB nacional?
Não percam os próximos capítulos...os palanques de minas,a terra de ninguem...
Sds.
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Bender, excelente especulação. Novíssimas pressões quanto ao Aécio, para fortalecer o Serra.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Aguardem as pesquisas sérias . Sábado teremos números.
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Coluna Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo:
CÔNCAVO
O PSDB contratou pesquisa do Ibope que mostra Dilma Rousseff (PT-RS) crescendo e encostando em José Serra (PSDB-SP). A diferença entre os candidatos, na última pesquisa do instituto, em abril, era de sete pontos. E agora recuou para um empate técnico -com Serra pouco à frente. A sondagem, feita na semana passada para consumo interno, não será divulgada.
CONVEXO
O resultado explica a cautela do PSDB em relação às pesquisas dos institutos Vox Populi e Sensus, divulgadas nos últimos dias, que também mostraram empate, com ligeira vantagem para Dilma.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustr ... 201007.htm
CÔNCAVO
O PSDB contratou pesquisa do Ibope que mostra Dilma Rousseff (PT-RS) crescendo e encostando em José Serra (PSDB-SP). A diferença entre os candidatos, na última pesquisa do instituto, em abril, era de sete pontos. E agora recuou para um empate técnico -com Serra pouco à frente. A sondagem, feita na semana passada para consumo interno, não será divulgada.
CONVEXO
O resultado explica a cautela do PSDB em relação às pesquisas dos institutos Vox Populi e Sensus, divulgadas nos últimos dias, que também mostraram empate, com ligeira vantagem para Dilma.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustr ... 201007.htm
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- marcelo l.
- Sênior
- Agradeceu: 138 vezes
- Agradeceram: 66 vezes
Desculpem, mas do que vez discutir pesquisa por que não o que seu candidato fará pelo Brasil?
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant