PRick escreveu:Você ainda não entendeu, a idéia é acabar com o espaço conhecido como favela, o que é uma favela? Já parou para pensar? Você pode mudar as condições de vida de uma favela, sem ter que remover ela. Assim, as UPP´s são um paliativo para a pacificação, uma sociedade justa, não precisa de polícia do tipo UPP´s. Você pensa a Polícia como fim, e eu como meio.
Talvez você não saiba o que é uma favela PRick, achar que uma obra, mesmo do tamanho do PAC vai ser capaz de interferir em centenas de becos e vielas! O máximo que o PAC pode fazer é melhorar a malha de transportes, como o teleférico no Alemão e fazer com que as ruas principais da Favela sejam mais transitáveis, entretanto o PAC não fará milagre, assim como o Favela-Bairro não fez. A favela sempre será favela e de favela nunca deixará de ser.
PRick escreveu:Somente uma das apreensões de armas no México, tinham mais de 500 fuzis novos! Hoje o México é responsável por quase 90% da droga que entra nos EUA, você tem noção do volume de recursos de tal fato? São bilhões de dólares anuais. A Policia do RJ demora para fazer operações porque a favela tem uma geografia caótica. se você não notou uma das prioridades do PAC da Rocinha é acabar com a geografia caótica da favela, inclusive com o cadastramento das moradias e dos moradores, mas pelo jeito você nem foi lá, e nem viu o vídeo que eu postei aqui. A partir da abertura de ruas e organização fundiária, a Policia vai poder se deslocar na Rocinha como nunca conseguiu antes, as obras do Complexo do Alemão tem o mesmo papel.
Você vive comparando RJ com o México e são realidades diferentes. É EVIDENTE que em termos de armamento o México é superior ao RJ, até porque o mercado lá também é superior. O que não não dá para fazer é tirar as grandes favelas do RJ para nada, visto que temos o Complexo do Alemão que conta, hoje sozinho, com mais de 2.000 fuzis, talvez você não tenha noção disso, mas imagine 2.000 homens armados na rua de fuzil, pra mim que trabalho na área Policial é o inferno na terra! se bobear, nem no Iraque houve uma concentração tão alta de Fuzis num espaço tão pequeno.
PRick escreveu:Sim, 90% desses traficantes são pés de chinelo, bucha de canhão, você está citando 02 pessoas no meio de milhares, e no meio de centenas de traficantes. Vivem num lugar miserável, se esconde e morrem com menos de 25 anos, essa é a realidade, pare de fantasiar a mesma, o grande e poderoso Ferandinho Beira Mar vai morrer apodrecendo na cadeia.
Claramente você não tem noção de que o tipo de tráfico que enfrentamos hoje é bastante diferente do tráfico dos anos 90! ainda são muitos sim, pé-de-chinelo, bucha de canhão e etc... mas ainda sim é esse quantitativo que derrubou um Helicóptero da PMERJ, além de já quase ter derrubado outros helicópteros tanto da PMERJ quanto da PCERJ diversas vezes, tanto é que se viram obrigados a comprarem um Blindado, ainda é esse quantitativo que determinou que qualquer operação nessas favelas hoje deve contar com a utilização de carros blindados, porque se tentar sem helicóptero e carro blindado... simplesmente não se consegue entrar! volto a dizer... graças a Deus que são mal-trapilhos, mal-equipados e mal-treinados, porque levando em consideração o estágio atual e se fazem tudo que fazem assim, eu mal imagino se fossem medianos, seria uma guerra perdida.
PRick escreveu:Tinham medo da polícia, e ainda tem, o problema é basear a política de segurança pública no medo, a polícia não deve ter esse caráter, tem porque estamos falando de uma condição de vida extremamente injusta, onde os adolescenter, sem formação, sem meio familiar estável tem uma alternativa de sobreviver, que é o tráfico. O que foi apreendido de armamento, a maioria é velho ou roubado, repassado por nossas FA´s, pouca coisa vem nova do Paraguai ou de fora.[/color]
Eles tem tanto medo da Polícia que eu já vi por diversas vezes em Operações Policiais a Polícia querer sair do Complexo do Alemão ou da Penha e os traficantes simplesmente não deixarem... Eu gostaria que rolasse um encontrão aqui do pessoal do Defesa Brasil que mora no RJ, se rolasssem encontrões periodicamente poderia levar transcrições de audio e filmagens de operações de colegas e com certeza sua opinião iria mudar.
O resto que você está falando é SOCIAL, pare de misturar as coisas!!! como diria o Sgt Hoot no filme Black Hawk Down: "Dps que a primeira bala passa sobre a sua cabeça, todas essas besteiras já não importam mais..."
PRick escreveu:Você não tem a menor idéia de quem foi Pablo Escobar, esse cara movimentava quantias anuais acima de bilhão de dólares, comprou o Congresso e a Justiça da Colombia. Só foi morte porque os EUA intervieram.
Tanto tenho que deixei bem claro no texto que NUNCA tentei comparar o RJ com o México, mas infelizmente você insiste nessa comparação esdrúxula.
PRick escreveu:Você viu em algum lugar esse 90 marginais? Se toca de uma coisa, o Tráfico, que você deveria conhecer tem uma hierarquia, a grande maioria deles é de apadrinhados, gente que faz o trabalho pesado, os soldados do tráfico são uma minoria, e dentro dessa minoria tem os que usam os fuzis, a Rocinha hoje não tem mais 35 dessas pessoas. Como falei para você não baseio minhas informações em notícias de jornais, 90% dos trabalhadores da Zona Sul carioca, das regiões de Ipanema, Leblon, Gávea, Jardim Botânico, são moradores da Rocinha. Toda a equipe de Seguranças que eu comandava morava na Rocinha, tem gente que conhece todos os caras, inclusive os que foram presos.
Falar isso e voltar a afirma que a Rocinha não tem mais de 35 pessoas só mostra que o seu conhecimento acerca do tráfico de drogas é elementar. Como já havia falado, graças a UPP (Obrigado Governador...), uma favela que se mantinha calma desde 2005/2006 hoje está em Guerra, moro perto da Favela do Muquiço na zona norte do RJ e sexta-feira bandidos ligados ao CV tentaram tomar a favela do TCP, no sábado a favela recebeu como reforço 25 bandidos e 11 fuzis de Senador Camará, com os cerca de 15 bandidos que já faziam parte do tráfico local, fora outros moradores que "meteram a mão" para guerra, a favela está hoje com cerca de 50 bandidos e 20 fuzis, estou falando de uma favela cocô do cavalo do bandido, você quer dizer então que na mini-favela que eu moro a 1km de distância tem mais bandidos que na maior favela da América Latina? Fala sério...
Na verdade parece que você baseia sua opinião em notícias de Jornais, afinal de conta fecha os olhos para os problemas da UPP, a minha opinião sobre a Rocinha vem de um colega Cb que trabalhou no DPO da Rocinha (na casa que pertencia ao Lulu) e que agora trabalha no GAT do 23o BPM e tinha acabado de sair de plantão no dia do serviço.
Achar que a Rocinha conta com 35 pessoas segurando o tráfico de drogas é ridículo, Se fossem 35 pessoas, então saiu todo mundo (incluindo os Vapores...) e foram curtir o baile no Vidigal, deixando a favela ao léu...
Se toca PRick, a Rocinha é a MAIOR favela da América Latina, pode colocar uns 5x nesse número ai, para começar a idéia... ainda mais dps que o Sassa perdeu o Complexo da Maré para o Facão, assim como todos os bandidos do CV vão para Penha ou Alemão, atualmente todos os bandidos do ADA vão para Rocinha, até porque estão rachados com o Complexo do São Carlos que atualmente se encontra isolado.
PRick escreveu:Esse é o motivo porque as UPP´s não estão planejadas para a Rocinha antes de 2014, o tráfico por lá continua se enfraquecendo por conta dessa nova concorrência, e pelas modificações da realidade dentro da favela, veja o vídeo, para mim não é preciso, passo por lá volta e meia.
[/color]
PRick escreveu:A própria idéia de invasão já e absurda. Não tem sentido, o que se vai fazer com o Complexo do Alemão é uma asfixia lenta, como já está sendo feito na Rocinha. De uma lado se fecha a possibilidade de obter mão de obra barata, quer dizer, oferecendo emprego, educação, saneamento, moradia, enfim uma alternativa social, do outro lado vai se fechando o círculo, de tal forma que a entrada de drogas e armas fique muito reduzida. Esse é o caminho.
Quem fala de invasão é o seu próprio Governador, defensor das UPPs que já havia falado que o Alemão seria invadido para as obras do PAC em 2008... só se fala, fala, fala! eu quero ver é quando o programa vai apresentar sucesso de verdade, diminuindo drasticamente o tráfico de drogas além de acabar com outras modalidades criminosas que continuam em pleno vapor em todas as UPPs ainda instaladas.