Governo adia divulgação de Plano de Defesa...VERDADE?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: Governo adia divulgação de Plano de Defesa...VERDADE?

#166 Mensagem por Carlos Lima » Ter Set 09, 2008 5:53 pm

Carlos Mathias escreveu:Tá mais para trevas amigo, aguarde.

Se a FAB se posicionar como no FX-1, podem esperar mais dez anos de F-5M e A-1M.
Pois é CM... e fique feliz com isso :cry:

Olha... Infelizmente acho que somos um dos poucos grupos que apesar das diferenças de opnião tem um grande respeito pelas nossas FAs e quer vê-las na melhor capacidade possível.

É como discutimos em outro tópico... Se apesar dos problemas pelo menos acontecer... é lucro... mas outro F-X lenga lenga... nossa mãe... se a coisa continuar dessa maneira... é muito lamentável mesmo!

É aguardar... quem sabe a história dos grampos é o que está fazendo os anúncios serem adiados :roll:

O mais impressionante é que isso é um PLANO e não compras e ainda assim a palhaçada continua. :roll:

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
alex
Sênior
Sênior
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#167 Mensagem por alex » Ter Set 09, 2008 6:06 pm

Olha, acredito que esse plano sai se não o que foi informado em todos os jornais se tornaria um problema politico para o governo.
Mas também não tenho nenhuma duvida que todas as parcelas de pagamento deste plano serão pagas pelo próximo governo federal.
Por isso todo este atraso de um ano para o planejamento, a inexistencia de grandes lotes de equipamentos de fabricação nacional e tudo mais.
O PT tem um projeto para permanecer no poder(igual ao PSDB), ele vai gastar todo o dinheiro possivel para se eleger, vai tentar eleger seu sucessor.O PT só vai gastar dinheiro no plano de defesa se conseguir se eleger novamente.

brisa

#168 Mensagem por brisa » Ter Set 09, 2008 6:09 pm

E alguem duvida que o Lula nao vai fazer seu sucessor/a?

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#169 Mensagem por talharim » Ter Set 09, 2008 6:09 pm

Meus amigos não sou a Mãe Diná mas previ isso huahuahuehuehuehueh........

Quero dizer..............era tão óbvio que isso iria acontecer.

Assim caminha a covardia e mediocridade (By Chico Lang)

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#170 Mensagem por Penguin » Ter Set 09, 2008 6:13 pm

cb_lima escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Tá mais para trevas amigo, aguarde.

Se a FAB se posicionar como no FX-1, podem esperar mais dez anos de F-5M e A-1M.
Pois é CM... e fique feliz com isso :cry:

Olha... Infelizmente acho que somos um dos poucos grupos que apesar das diferenças de opnião tem um grande respeito pelas nossas FAs e quer vê-las na melhor capacidade possível.

É como discutimos em outro tópico... Se apesar dos problemas pelo menos acontecer... é lucro... mas outro F-X lenga lenga... nossa mãe... se a coisa continuar dessa maneira... é muito lamentável mesmo!

É aguardar... quem sabe a história dos grampos é o que está fazendo os anúncios serem adiados :roll:

O mais impressionante é que isso é um PLANO e não compras e ainda assim a palhaçada continua. :roll:

[]s
CB_Lima
O problema é que misturaram as duas coisas e nem procuraram disfaçar.
Começaram um processo competitivo de avaliação e o próprio NJ o sabota, com entrevistas fora de hora, mencionando 12 unidades.

Obvio que os demais paises participantes iriam reclamar, a ponto de afetar o lançamento do PND. Vamos aguardar os proximo movimentos.

Se o processo é competitivo, o número de células solicitadas é de 36. Se a escolha de NJ prevalece, pelo que tem saido na imprensa, seriam apenas 12 unidades. Suspeito...

[]s

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
avc1
Sênior
Sênior
Agradeceu: 92 vezes
Agradeceram: 128 vezes

#171 Mensagem por avc1 » Ter Set 09, 2008 6:18 pm

Não vai ter nada !!!
Eu sempre acreditei que nada teria, e ao mesmo tempo achava extremamente sem nexo e utilidade o povo discutindo o FX com os que se diziam por dentro, estes por sua vez limitavam-se a dar dicas e falar através de mensagens subliminares ....eu me pergunto e agora? esse mesmo pessoal teria respostas para esse imbróglio do fx?? responderão na lata ou nao vão poder revelar como de praxe?

brisa

#172 Mensagem por brisa » Ter Set 09, 2008 6:19 pm

Srs colegas do DB.....nada seria anunciado....mas as negociacoes para a compra dos avioes e otras cositas continuam.....

Pessimismo demais da cancer de prostata.....a propósito, alguem ja tomou a dedada? :mrgreen:

Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#173 Mensagem por Gerson Victorio » Ter Set 09, 2008 6:23 pm

Uma leitura que faço é:

1- O Mula não tem peito para avalizar um plano assim sozinho, aliais, ele tem muita dificuldade de decisão, não quer desagradar ningúem(tarefa impossivel), deve estar sondando quem vai com ele nessa.
2- Essa ausência repentina do NJ(alergia é pra boi dormir) pra mim é um fortalecimento do MU, o cara está segurando o rojão, está colocando a cara a tapa, ontem eu vi a entrevista dele para um jornal local, pode não falar direito o português :lol: :lol: , mas fala sem rodeos, vejam....vai chover pedrada pra todo lado, o MU deve ter contrariado interesses de alguém :twisted: :twisted: (NJ?) e Mula gosta dele, vamos ver.

Gerson

de volta a Campo Grande - MS.
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#174 Mensagem por talharim » Ter Set 09, 2008 6:31 pm

Bom de concreto mesmo gostaria que caísse um de 3TON na cabeça do MU ou do NJ ou da DR ou do Lula a Dore

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 12 vezes

#175 Mensagem por Brigadeiro » Ter Set 09, 2008 6:38 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

Menos, talharim, menos!! :lol: :lol: :lol:

Até mais!

Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#176 Mensagem por orestespf » Ter Set 09, 2008 6:51 pm

avc1 escreveu:xiii....acho que vai ser empurrado com a barriga e vão adiar....e agora sr orestes, vc tão por dentro esperava uma coisa dessas??
Mais do que esperado, Avc1, mais do que esperado. Aguarde as cenas dos próximos capítulos pra compreender a "dinâmica" por trás disso. Não comentarei nada sobre o assunto, mesmo sendo acusado de falar o óbvio por alguns.

Abração,

Orestes

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6510 vezes
Agradeceram: 6877 vezes
Contato:

#177 Mensagem por Túlio » Ter Set 09, 2008 6:53 pm

AVC1: cada um fala o que pode, tá tri? :wink:

Cabe-nos aguardar (não vivemos fazendo isso?)...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
avc1
Sênior
Sênior
Agradeceu: 92 vezes
Agradeceram: 128 vezes

#178 Mensagem por avc1 » Ter Set 09, 2008 6:59 pm

Túlio escreveu:AVC1: cada um fala o que pode, tá tri? :wink:

Cabe-nos aguardar (não vivemos fazendo isso?)...

nem tri, nem tetra nem penta.....se nao pode falar é bom nem comentar que sabe...pra q?

Editado pela última vez por avc1 em Ter Set 09, 2008 7:01 pm, em um total de 1 vez.
Carlos Mathias

#179 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Set 09, 2008 7:00 pm

Haverá alguma relação com o escancaramento do lançamento de Dilma Russef como candidata do presidente em 2010? E creio eu, leva fácil. :)
Esse movimento poderia ter exasperado alguém por aí que começa a dar chilique, acessos de gargantadas e crise de alerg...cóf! cóf! cóf! Fora umas "verbinhas que estariam escorrendo por entre os dedos.

É rapaz, será que é isso mesmo? Foi ontem que o Lula falou abertamente isso...

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#180 Mensagem por orestespf » Ter Set 09, 2008 7:00 pm

PRick escreveu::lol: :lol: Cada vez que entro nesse tópico, vejo os russófilos mais sem rumo, só para que ainda não sabe, o Plano não vai trazer compra nenhuma, e além do NJ e MU, estavam presentes na reunião o José Alencar e a Dilma.

[ ]´s
Claro que a END não foi concebida para realizar compras militares, seria uma grande ingenuidade pensar assim. Porém a mesma contemplará o material que será comprado e o planejamento de longo prazo, deixando extremamente claro o tamanho do impacto nos gastos militares. A END não diz o quanto vai gastar em cada compra, nem o que será comprado de forma específica, mas pode falar em caças, subs, etc., o importante é que ela deixará claro a "ordem de grandeza" dos investimentos. Isto por si só é de arrepiar os cabelos de qualquer político careca.

Quanto ao NJ estar na reunião e ter saído da mesma, bastar ver a agenda do ministro para o dia de hoje após a reunião com o Presidente. Quem saber ler, pingo é letra. O fato importante não foi o "argumento" usado por ele para se afastar da citada reunião, mas principalmente para cancelar (ordem???) o restante da agenda. Diplomacia é assim mesmo, se escreve por linhas tortas de forma tal que apenas alguns compreendem o recado final.

Abração,

Orestes

Responder