a gente reclama,mais olhem o FX Argentino.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Avançado
- Mensagens: 484
- Registrado em: Qua Out 25, 2006 12:27 am
- Localização: Sinop - MT
- Agradeceu: 4 vezes
- Contato:
Re: a gente reclama,mais olhem o FX Argentino.
Esqueci , antes que os russofilos me ataquem vou fazer igual os ianques , defenderei a UE para atacar de frente na AS por muito tempo .
Não sou contra o SU 35 - Mas a verdade é que são promessas russas ainda então ....
Sou muito mais typhoon...
Não sou contra o SU 35 - Mas a verdade é que são promessas russas ainda então ....
Sou muito mais typhoon...
Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
Confúcio
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: a gente reclama,mais olhem o FX Argentino.
Sim, mas quantos F5 tem por ai? 50? Em caso de necessidade, vamos pedir mais pra Nortroph? É isso?
Que o F5 é um grande caça, sem duvida. A FAB merece o trofeu de pegar sucata e aos trancos e barrancos, fazer em casa um caça de verdade, pequeno e moderno?
Sim!
Mas, se perdemos os nossos 50 vamos correr onde? Pense então numa guerra. Aguentamos por 5 dias e ai levantamos a bandeira branca, só porque derrubamos F15 no Red Frag?
Que o F5 é um grande caça, sem duvida. A FAB merece o trofeu de pegar sucata e aos trancos e barrancos, fazer em casa um caça de verdade, pequeno e moderno?
Sim!
Mas, se perdemos os nossos 50 vamos correr onde? Pense então numa guerra. Aguentamos por 5 dias e ai levantamos a bandeira branca, só porque derrubamos F15 no Red Frag?
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
-
- Sênior
- Mensagens: 2790
- Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm
Re: a gente reclama,mais olhem o FX Argentino.
Os ensinamentos da Red Flag precisam ser absorvidos com calma. Os AWACS foram decisivos para os resultados obtidos. Há uma excelente análise num outro fórum, bastante ponderada por sinal. Quanto à plataforma, ela não será definida pela FAB, mas pelo MinDef.djadrianosnp escreveu:Não entendo , cada vez que a FAB desmonstra alguma capacidade , seja de esforço ou alguma tecnologia mesmo em uma plataforma antiga , mas que foi modernizada e seguiu um pensamento em deixar o GAp que alguns insistem em comentar , todo este esforço não vale nada ? tudo que a fab faz é ruim , mesmo tendo este orçamento ridiculo ?
Para com isto , olha o que tinhamos a 3 anos atraz , olha o que temos hj .
Então não se melhorou a capacidade e o profissional a ponto de conseguirmos ir em uma red flag e ate surpreender ?
UM F-5 M travar um f 15 não pode se foce um SU 27 -30 - 35 - Dos anos 70 dai PODE !
Para com paranoias , vamos acreditar que temos alguma capacidade hj e poderemos ter uma melhor capacidade amanha , prq a Fab vai trabalhar pra isto e ira escolher a melhor plataforma para o brasil.
abrçs
Pepê
-
- Avançado
- Mensagens: 484
- Registrado em: Qua Out 25, 2006 12:27 am
- Localização: Sinop - MT
- Agradeceu: 4 vezes
- Contato:
Re: a gente reclama,mais olhem o FX Argentino.
Guerra contra quem ?joao fernando escreveu:Sim, mas quantos F5 tem por ai? 50? Em caso de necessidade, vamos pedir mais pra Nortroph? É isso?
Que o F5 é um grande caça, sem duvida. A FAB merece o trofeu de pegar sucata e aos trancos e barrancos, fazer em casa um caça de verdade, pequeno e moderno?
Sim!
Mas, se perdemos os nossos 50 vamos correr onde? Pense então numa guerra. Aguentamos por 5 dias e ai levantamos a bandeira branca, só porque derrubamos F15 no Red Frag?
contra os yankes ?
ou contra o Chaves ?
No caso de um conflito que nao ira ocorrer do dia para a noite o f 5 sera uma das armas empregadas.
se perdermos alguns derrubaremos alguns ?
se alguem aqui da AS tiver este peito , o brasil não dependera so da capacidade capacidade de 1 aéronave , nem de uma só arma , teremos muitos outros meios envolvidos.
Vamos por os pés no chão que não tão feio quanto se imagina e nem tão bonito como deveria , mas vamos andar na realidade.
Senão daqui a poco vão falar que existe mesmo aquele tal de scudo invisivel nos aviões russos (não sei onde eu li isto ).
Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
Confúcio
-
- Avançado
- Mensagens: 484
- Registrado em: Qua Out 25, 2006 12:27 am
- Localização: Sinop - MT
- Agradeceu: 4 vezes
- Contato:
Re: a gente reclama,mais olhem o FX Argentino.
A sim pepe , Fab foi um GAP operacional que ocorreu no momento de escrever rapido para a resposta.Pepê Rezende escreveu:Os ensinamentos da Red Flag precisam ser absorvidos com calma. Os AWACS foram decisivos para os resultados obtidos. Há uma excelente análise num outro fórum, bastante ponderada por sinal. Quanto à plataforma, ela não será definida pela FAB, mas pelo MinDef.djadrianosnp escreveu:Não entendo , cada vez que a FAB desmonstra alguma capacidade , seja de esforço ou alguma tecnologia mesmo em uma plataforma antiga , mas que foi modernizada e seguiu um pensamento em deixar o GAp que alguns insistem em comentar , todo este esforço não vale nada ? tudo que a fab faz é ruim , mesmo tendo este orçamento ridiculo ?
Para com isto , olha o que tinhamos a 3 anos atraz , olha o que temos hj .
Então não se melhorou a capacidade e o profissional a ponto de conseguirmos ir em uma red flag e ate surpreender ?
UM F-5 M travar um f 15 não pode se foce um SU 27 -30 - 35 - Dos anos 70 dai PODE !
Para com paranoias , vamos acreditar que temos alguma capacidade hj e poderemos ter uma melhor capacidade amanha , prq a Fab vai trabalhar pra isto e ira escolher a melhor plataforma para o brasil.
abrçs
Pepê
E quanto aos AWACS , isto todo mundo sabe , mas quem vai para algum lugar sem eles Hj ?
Mas isto é Realidade da Fab nos dias atuais.... enfim temos AWACS e faz tempo.
Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
Confúcio
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: a gente reclama,mais olhem o FX Argentino.
Mas se não descambar pro FX proprio, não tem graça.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
-
- Sênior
- Mensagens: 2790
- Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm
Re: a gente reclama,mais olhem o FX Argentino.
Os ensinamentos da Red Flag precisam ser absorvidos com calma. Os AWACS foram decisivos para os resultados obtidos. Há uma excelente análise num outro fórum, bastante ponderada por sinal. Quanto à plataforma, ela não será definida pela FAB, mas pelo MinDef.djadrianosnp escreveu:Não entendo , cada vez que a FAB desmonstra alguma capacidade , seja de esforço ou alguma tecnologia mesmo em uma plataforma antiga , mas que foi modernizada e seguiu um pensamento em deixar o GAp que alguns insistem em comentar , todo este esforço não vale nada ? tudo que a fab faz é ruim , mesmo tendo este orçamento ridiculo ?
Para com isto , olha o que tinhamos a 3 anos atraz , olha o que temos hj .
Então não se melhorou a capacidade e o profissional a ponto de conseguirmos ir em uma red flag e ate surpreender ?
UM F-5 M travar um f 15 não pode se foce um SU 27 -30 - 35 - Dos anos 70 dai PODE !
Para com paranoias , vamos acreditar que temos alguma capacidade hj e poderemos ter uma melhor capacidade amanha , prq a Fab vai trabalhar pra isto e ira escolher a melhor plataforma para o brasil.
abrçs
Muito menos do que necessitamos...djadrianosnp escreveu: A sim pepe , Fab foi um GAP operacional que ocorreu no momento de escrever rapido para a resposta.
E quanto aos AWACS , isto todo mundo sabe , mas quem vai para algum lugar sem eles Hj ?
Mas isto é Realidade da Fab nos dias atuais.... enfim temos AWACS e faz tempo.
Voltando para nossos hermanos, Mirages F1 modernizados pela África do Sul dariam um vetor bastante superior ao Kfir C-10 e aos F-5M. Com motor Klimov RD33, o avião fica "o bicho"...
Re: a gente reclama,mais olhem o FX Argentino.
Po óbvio que é melhor pra eles ter mais uma ala de caças(F-1), ainda mais os espanhóis que estão atualizados, ainda mais de graça.
Mas o que têm que se analisar é se o custo operacional vai caber no bolso deles. Pois a coisa lá está feia pras FAs.Tirando isso é um bom avião pro cenário da América do Sul.
"O Mirage F1 foi o sucessor do Mirage-III na força aérea da França, e representou um corte com a tradicional estética do Mirag-III que se caracterizava pela asa em Delta.
Um dos problemas que era apontado ao Mirage-III era a necessidade de aterragens a alta velocidade, e a dificuldade de controlar o avião eficientemente a baixa velocidade.
Assim, a Dassault optou por modificar a configuração do Mirage F1, com asas alta mais finas, mercê da utilização de novos materiais, como por exemplo o Titânio. O primeiro protótipo voou em 1966, tendo desde logo mostrado a sua superior manobrabilidade. O Mirage F1 também podia operar de pistas bastante menores que as exigidas pelo Mirage-III. Os primeiros Mirage F1 de produção foram entregues em 1973.
O Mirage F1, não teve o mesmo sucesso comercial do seu antecessor Mirage-III, mas mesmo assim foi vendido para vários países do mundo, como Espanha, Grécia, Iraque Jordânia, Kuwait, Libia, Marrocos, Qatar e África do Sul."
Fonte:www.areamilitar.net
Mas o que têm que se analisar é se o custo operacional vai caber no bolso deles. Pois a coisa lá está feia pras FAs.Tirando isso é um bom avião pro cenário da América do Sul.
"O Mirage F1 foi o sucessor do Mirage-III na força aérea da França, e representou um corte com a tradicional estética do Mirag-III que se caracterizava pela asa em Delta.
Um dos problemas que era apontado ao Mirage-III era a necessidade de aterragens a alta velocidade, e a dificuldade de controlar o avião eficientemente a baixa velocidade.
Assim, a Dassault optou por modificar a configuração do Mirage F1, com asas alta mais finas, mercê da utilização de novos materiais, como por exemplo o Titânio. O primeiro protótipo voou em 1966, tendo desde logo mostrado a sua superior manobrabilidade. O Mirage F1 também podia operar de pistas bastante menores que as exigidas pelo Mirage-III. Os primeiros Mirage F1 de produção foram entregues em 1973.
O Mirage F1, não teve o mesmo sucesso comercial do seu antecessor Mirage-III, mas mesmo assim foi vendido para vários países do mundo, como Espanha, Grécia, Iraque Jordânia, Kuwait, Libia, Marrocos, Qatar e África do Sul."
Fonte:www.areamilitar.net
-
- Avançado
- Mensagens: 484
- Registrado em: Qua Out 25, 2006 12:27 am
- Localização: Sinop - MT
- Agradeceu: 4 vezes
- Contato:
Re: a gente reclama,mais olhem o FX Argentino.
Seguinte mas esta versão ja esta modernizada ou sera comprada pra ser modernizada ?Voltando para nossos hermanos, Mirages F1 modernizados pela África do Sul dariam um vetor bastante superior ao Kfir C-10 e aos F-5M. Com motor Klimov RD33, o avião fica "o bicho
se els ja vão compra o lote de aviões velhos pra economizar ,né , sera que terão grana para modernizar ??
Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
Confúcio
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: a gente reclama,mais olhem o FX Argentino.
Já virão modernizados. Pelo menos é o que foi escrito.
Minha duvida é, um avião velho tem um custo de operação superior a um novo. Será que isso eles aguentam?
Minha duvida é, um avião velho tem um custo de operação superior a um novo. Será que isso eles aguentam?
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Re: a gente reclama,mais olhem o FX Argentino.
As celulas estao modernizadas e se vierem nao serao de gratis.
Falam em 3 a 6 milhoes de euros/celula
Falam em 3 a 6 milhoes de euros/celula
-
- Sênior
- Mensagens: 2790
- Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm
Re: a gente reclama,mais olhem o FX Argentino.
E o radar é vagabundo...joao fernando escreveu:Já virão modernizados. Pelo menos é o que foi escrito.
Minha duvida é, um avião velho tem um custo de operação superior a um novo. Será que isso eles aguentam?
- Matheus
- Sênior
- Mensagens: 6182
- Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: a gente reclama,mais olhem o FX Argentino.
Ainda acho que a proposta não tem razão de ser...e melhor chorar por alguns F-16 usados americanos...
Re: a gente reclama,mais olhem o FX Argentino.
Ainda tem gente q. amaldiçoou a compra ( provisória ) dos M-2000C para o 1º GDA........
O misere Arg. é q. os F-1M da Espanha é o FX deles, para pelo menos uns 15anos, os nossos M-2000C que já estão operacionais por aqui faz tempo, são para no máximo 2015.
Jin
O misere Arg. é q. os F-1M da Espanha é o FX deles, para pelo menos uns 15anos, os nossos M-2000C que já estão operacionais por aqui faz tempo, são para no máximo 2015.
Jin