A familia bush e os nazistas

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2756 vezes
Agradeceram: 2437 vezes

#166 Mensagem por P44 » Qui Set 27, 2007 11:41 am

Como curiosidade, como o Serviço Nacional e Saúde português não dá respostas atempadas a doentes de olhos, uma das cãmaras municipais em Portugal fez um protocolo com o Ministéro da Saúde cubano, pagou uns equipamentos, e agora Cuba trata dos doentes lá, na ilha de El Comandante gratuitamente, em vez desses doentes ficarem em Portugal um ou dois anos à espera de vez num hospital público.

em relação a este asunto:
:arrow: http://defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?t=11605

Triste sina ter nascido português 👎
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#167 Mensagem por Plinio Jr » Qui Set 27, 2007 4:17 pm

P44 escreveu:mostrem-me o primeiro governante que financeiramente está MAL :mrgreen:

Isto se soa muito engraçado para quem é ditador e comunista.....
O povo na miséria e ele muito bem ...obrigado...

Já se interrogou se o levantamento do bloqueio não seria a melhor maneira de contribuir para a democratização da Ilha?

O que o sr.Fidel fez nestas últimas décadas para que este ¨bloqueio¨fosse terminado ??

NADA....

O fim das hostilidades com o EUA significaria o fim do Fidel como governante em Cuba ...e vc acha que ele é bobo em querer largar o osso ??

Claro que não, ele vai levar este quadro até o final da vida dele e graças a sua ganância, o povo cubano é quem paga a conta....

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#168 Mensagem por Bolovo » Qui Set 27, 2007 7:58 pm

zela escreveu:Você tá exagerando...porque tem tanto cubano arriscando a vida pra fugir de Cuba?
Cuba é mil vezes melhor que o Brasil????
Fidel não é um assassino?????

Gostaria de saber se o Ademir conhece algum cubano. Lá na USP, tem um colega do meu irmão que FUGIU de Cuba, segundo ele, é uma merda de país e o Brasil é muito melhor. Ele só volta para lá quando o regime cair.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
ademir
Sênior
Sênior

#169 Mensagem por ademir » Sex Set 28, 2007 9:39 pm

Bolovo escreveu:
zela escreveu:Você tá exagerando...porque tem tanto cubano arriscando a vida pra fugir de Cuba?

Gostaria de saber se o Ademir conhece algum cubano. Lá na USP, tem um colega do meu irmão que FUGIU de Cuba, segundo ele, é uma merda de país e o Brasil é muito melhor. Ele só volta para lá quando o regime cair.

Sim.

Conheço algumas pessoas que visitaram Cuba, e um amigo que mora la. Assim como conheço gente da Venezuela (inclusive tem um forum da internet que é so sobre a politica, e a revolução bolivariana, que é administrado por venezuelanos) e tenho uma conhecida, formada em ciencias sociais que viajou pra Bolivia no começo do ano, assistiu palestra com o Morales e tudo...

Bolovo
Sênior
Sênior

#170 Mensagem por Bolovo » Sex Set 28, 2007 9:52 pm

ademir escreveu:
Bolovo escreveu:

Sim.

Conheço algumas pessoas que visitaram Cuba, e um amigo que mora la. Assim como conheço gente da Venezuela (inclusive tem um forum da internet que é so sobre a politica, e a revolução bolivariana, que é administrado por venezuelanos) e tenho uma conhecida, formada em ciencias sociais que viajou pra Bolivia no começo do ano, assistiu palestra com o Morales e tudo...

Ah, bom. Parece comigo, conheço uma penca de venezuelano, argentino, polonês, cubano, peruano, boliviano (esse é meu irmão, que foi pra Santa Cruz de la Sierra). Qual a opinião deles sobre os seus países?!

ademir
Sênior
Sênior

#171 Mensagem por ademir » Sex Set 28, 2007 10:11 pm

Bolovo escreveu:Ah, bom. Parece comigo, conheço uma penca de venezuelano, argentino, polonês, cubano, peruano, boliviano (esse é meu irmão, que foi pra Santa Cruz de la Sierra). Qual a opinião deles sobre os seus países?!

Cuba tem n problemas, assim como aqui no Brasil, mas aquele povo (quase todos, sempre tem um anti-patriota que discorda...) tem ciencia do que causou estes problemas, e de que estão caminhando para o lado certo.

Sabem bem das lutas internacionais contra Cuba, do embargo, e da dedicação de Fidel em tentar resolve-los, Fidel é quase hunanimidade na ilha, a imagem carismatica de um lider lutanto anos pelo seu povo encanta a muitos...

Bolovo
Sênior
Sênior

#172 Mensagem por Bolovo » Sex Set 28, 2007 10:25 pm

ademir escreveu:
Bolovo escreveu:Ah, bom. Parece comigo, conheço uma penca de venezuelano, argentino, polonês, cubano, peruano, boliviano (esse é meu irmão, que foi pra Santa Cruz de la Sierra). Qual a opinião deles sobre os seus países?!

Cuba tem n problemas, assim como aqui no Brasil, mas aquele povo (quase todos, sempre tem um anti-patriota que discorda...) tem ciencia do que causou estes problemas, e de que estão caminhando para o lado certo.

Sabem bem das lutas internacionais contra Cuba, do embargo, e da dedicação de Fidel em tentar resolve-los, Fidel é quase hunanimidade na ilha, a imagem carismatica de um lider lutanto anos pelo seu povo encanta a muitos...

Não são como os cubanos que conheço, sorry. :mrgreen:

Para eles Fidel é um ditador que não vale um pão com ovo. Quando o regime cair, voltam para Cuba na hora. Eles gostam da nação que é Cuba, não de Fidel. Eles não são patriotas porque não gostam de Fidel? Eu não gosto do Lula, isso me torna um anti-Brasil, acho que não né?! Uma eleição com 100% de aprovação é meio ahhhh estranha, não acha?! Não é possível que não existe UM só que discorde de Fidel, ah, é possível sim hehehe :mrgreen:

Abs, ademir :wink:

ademir
Sênior
Sênior

#173 Mensagem por ademir » Sex Set 28, 2007 10:33 pm

Bolovo escreveu:Não são como os cubanos que conheço, sorry. :mrgreen:

Para eles Fidel é um ditador que não vale um pão com ovo. Quando o regime cair, voltam para Cuba na hora. Eles gostam da nação que é Cuba, não de Fidel. Eles não são patriotas porque não gostam de Fidel? Eu não gosto do Lula, isso me torna um anti-Brasil, acho que não né?! Uma eleição com 100% de aprovação é meio ahhhh estranha, não acha?! Não é possível que não existe UM só que discorde de Fidel, ah, é possível sim hehehe :mrgreen:

Abs, ademir :wink:

Faça uma pesquisa sobre a popularidade de Fidel nos bairros pobres de miami ai voce vai ver que tem muito cubano la que não gosta nada de Fidel tambem... :lol:

Olha, esta que 100% gosta de fidel é um pouco mito.. porem, se todo povo cubano não gostase de Fidel, quissese virar capitalista ja teria ido as ruas e derrubado Fidel, imagina como os yanques iriam mandar dinheiro para os contra revolucionarios...

Cuba é um pais idependente, talvez como nenhum outro no mundo, e os cubanos tem noção disso.

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#174 Mensagem por Plinio Jr » Sex Set 28, 2007 10:50 pm

ademir escreveu:
Olha, esta que 100% gosta de fidel é um pouco mito.. porem, se todo povo cubano não gostase de Fidel, quissese virar capitalista ja teria ido as ruas e derrubado Fidel, imagina como os yanques iriam mandar dinheiro para os contra revolucionarios...

Stalin e Mao mataram aos milhares e mesmo assim permaneceram no poder, e sabe porque ??

MEDO

A população ficou com medo de fazer algo, não é tão simples derrubar alguem do poder, ainda mais ditadores como os citados acima e coloque o Fidel entre eles.

Cuba é um pais idependente, talvez como nenhum outro no mundo, e os cubanos tem noção disso.

Pode até ser um país independente, mas não é um país livre, é governado por um ditador, dê ao povo cubano a possibilidade de escolha, aí sim, poderemos constatar se é um país livre ou não...

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Responder