marcusv escreveu: Sáb Out 02, 2021 4:35 pm Pois é tive a mesma conclusão só que a FN descontínuou sua fabricacao já faz um tempinho![]()
FN2000? Só dez míseras unidades se compra com AMEX até numa loja do Texas...

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
marcusv escreveu: Sáb Out 02, 2021 4:35 pm Pois é tive a mesma conclusão só que a FN descontínuou sua fabricacao já faz um tempinho![]()
gabriel219 escreveu: Sáb Out 02, 2021 5:53 pm Tem fuzis superiores ao FNF2000, especialmente en Bullpup, porque este é o que me entriga.
Aí eu pergunto: o que mudou no sistema de êmbolo, de recuperação e nas molas? Em que o êmbolo do IA2 produzido hoje difere dos anteriores?gabriel219 escreveu: Sáb Out 02, 2021 3:52 pmTudo que dava problema, no sistema de embolo, trancamento e uma das molas também. Foram as solicitações enviadas a Imbel para corrigir algumas falhas.
O que detona ser o F2000 é ele poder ejetar projéteis pela parte frontal. Não sei se existe outro fuzil Bullpup faz isso.Túlio escreveu: Sáb Out 02, 2021 5:55 pmgabriel219 escreveu: Sáb Out 02, 2021 5:53 pm Tem fuzis superiores ao FNF2000, especialmente en Bullpup, porque este é o que me entriga.Ou seja, notaste então que nenhum outro se compara, nas especificações mostradas. Até o comprimento do cano é exatamente igual (400 mm).
Eu não sei, só sei que foram feitas as correções.Alfa BR escreveu: Sáb Out 02, 2021 8:27 pmAí eu pergunto: o que mudou no sistema de êmbolo, de recuperação e nas molas? Em que o êmbolo do IA2 produzido hoje difere dos anteriores?gabriel219 escreveu: Sáb Out 02, 2021 3:52 pm
Tudo que dava problema, no sistema de embolo, trancamento e uma das molas também. Foram as solicitações enviadas a Imbel para corrigir algumas falhas.
Mais uma coisa: e as armas produzidas anteriormente? Ficarão desatualizadas?
gabriel219 escreveu: Sáb Out 02, 2021 10:16 pmO que detona ser o F2000 é ele poder ejetar projéteis pela parte frontal. Não sei se existe outro fuzil Bullpup faz isso.Túlio escreveu: Sáb Out 02, 2021 5:55 pm
Ou seja, notaste então que nenhum outro se compara, nas especificações mostradas. Até o comprimento do cano é exatamente igual (400 mm).
Fizeram o recall em mais de 20 mil fuzis?gabriel219 escreveu: Sáb Out 02, 2021 10:17 pmEu não sei, só sei que foram feitas as correções.Alfa BR escreveu: Sáb Out 02, 2021 8:27 pm
Aí eu pergunto: o que mudou no sistema de êmbolo, de recuperação e nas molas? Em que o êmbolo do IA2 produzido hoje difere dos anteriores?
Mais uma coisa: e as armas produzidas anteriormente? Ficarão desatualizadas?
Quanto ao que aos fuzis mais antigos, teve recall.
Não, as modificações começaram a ser feitas quando tinham 5 mil fuzis, que envolveu o lote piloto e a primeira seriada. Os fuzis que foram produzidos depois disso, já vieram com os problemas sanados, segundo o EB.Alfa BR escreveu: Sáb Out 02, 2021 11:04 pmFizeram o recall em mais de 20 mil fuzis?gabriel219 escreveu: Sáb Out 02, 2021 10:17 pm
Eu não sei, só sei que foram feitas as correções.
Quanto ao que aos fuzis mais antigos, teve recall.
gabriel219 escreveu: Dom Out 03, 2021 3:13 pm
Eles possuem o famoso RFB, que é um FAL em Bullpup, inclusive utiliza o mesmo ferrolho basculante. E tem o RDB, que é em 5.56 mm, salvo engano é ferrolho rotativo.
Eu ouço falar as duas coisas da KelTec. Tem gente que tem muita sorte, tem gente que não tem sorte nenhuma. Mas uma coisa que todos concordam é que a KelTec vende tanto que é quase impossível achar produtos novos deles nas lojas, nos primeiros dois meses do lançamento deles. Eu queria uma KSG aqui pra defesa residencial.gabriel219 escreveu: Dom Out 03, 2021 4:27 pm Eu imagino isso mesmo. A Kel-Tec faz boas espingadas, mas os fuzis, especialmente o 7.62 mm, é um pedaço de bosta.