Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2391 vezes
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6673 vezes
- Contato:
Re: Novo Fuzil para o EB
POSSI₿LE ₿ITCOINER DETECTED!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- gabriel219
- Sênior
Com ou sem 6.5 mm, eu gostaria muito de ver algo como LAMG no lugar de uma FN Minimi.
Não consigo pensar em combater com uma coisa pesando seus 8.6 kg como se fosse um fuzil dentro de um GC.
Não consigo pensar em combater com uma coisa pesando seus 8.6 kg como se fosse um fuzil dentro de um GC.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
gabriel219 escreveu: ↑Sáb Set 18, 2021 8:04 pm Com ou sem 6.5 mm, eu gostaria muito de ver algo como LAMG no lugar de uma FN Minimi.
E eu, caro ₿ITCOINER "no armário" , continuo dizendo o mesmo que nos meus começos aqui no DB, lá por 2005: melhor ainda seria um Fz Mtr (de preferência com ferrolho aberto) empregando alguma versão muito melhorada (em confiabilidade principalmente) do C-MAG. E pelas mesmíssimas razões: é arma 100% individual, que GC nunca foi o melhor lugar para arma coletiva, ela que fique onde deve, no G Ap!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- gabriel219
- Sênior
Eu penso em um híbrido, como é o caso do LAMG, que opera de ferrolho aberto como de ferrolho fechado, pesando seus míseros 5,5 kg com munição e optrônicos, o mesmo que um FAL.Túlio escreveu: ↑Sáb Set 18, 2021 8:41 pmgabriel219 escreveu: ↑Sáb Set 18, 2021 8:04 pm Com ou sem 6.5 mm, eu gostaria muito de ver algo como LAMG no lugar de uma FN Minimi.
Não consigo pensar em combater com uma coisa pesando seus 8.6 kg como se fosse um fuzil dentro de um GC.E eu, caro ₿ITCOINER "no armário" , continuo dizendo o mesmo que nos meus começos aqui no DB, lá por 2005: melhor ainda seria um Fz Mtr (de preferência com ferrolho aberto) empregando alguma versão muito melhorada (em confiabilidade principalmente) do C-MAG. E pelas mesmíssimas razões: é arma 100% individual, que GC nunca foi o melhor lugar para arma coletiva, ela que fique onde deve, no G Ap!
Eu já tive a oportunidade de segurar uma M249 em um estande quando visitei o EUA à trabalho e eu entendi o porque dos Fuzos Navais do EUA abolir aquela arma do seu GC: o peso e o volume.
Qualquer visada com aquela arma é difícil e o recuo é muito forte, mesmo no 5.56 mm, parece que está atirando com um FAL em automático.
Eu amo a LAMG justamente por ser uma junção dos dois e possuir o sistema de recuo contínuo, o que a deixa praticamente sem recuo, perfeito para aplicar um belo volume de fogo, mesmo sob movimento.
Quanto aos GAp dos Pel Fz, acho que eles podem sim continuar com tais metralhadoras, pois é inegável que uma Mtr como a FN Minimi aplica um volume de fogo sustentado, seja em Bipé ou Tripé, bem superior a LAMG ou a um Fz Mtr.
Já nos Pel Ap Fg, gostaria de ver .338 nas Mtr M.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1961 vezes
- Agradeceram: 797 vezes
Caramba, dá quase 10 mil Euros por arma. A FN tá arrancando o couro hein? Aliás, me esqueci dos impostos também.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5740 vezes
- Agradeceram: 3273 vezes
Eu não sei o que é mais difícil: a Imbel projetar uma versão FAP do IA-2 5,56/7,62 ou o Exército se convencer de que metralhadoras leves, mesmo a Minimi, não são adequadas aos GC dos pel inf.
Notar que só muito recentemente, se comparado a outros países, as Minimi foram adotadas aqui em substituição aos FAP. E não uma arma semelhante.
Estamos pelo menos uns 30 anos atrasados nesta discussão, creio.
Notar que só muito recentemente, se comparado a outros países, as Minimi foram adotadas aqui em substituição aos FAP. E não uma arma semelhante.
Estamos pelo menos uns 30 anos atrasados nesta discussão, creio.
Carpe Diem
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1963 vezes
- Agradeceram: 2490 vezes
Trecho do edital publicado hoje pela CBEW. O que o EB tem em mente sobre os fuzis? Experimentos para outras alternativas ao IA2?
http://www.cebw.org/pt-br/pregoes-em-andamento
- gabriel219
- Sênior
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1963 vezes
- Agradeceram: 2490 vezes
- gabriel219
- Sênior
Nunca mais procurei saber por dentro sobre o IA2, mas estava sendo previsto muitas mudanças externas no mesmo, já que o EB mudou internamente o que tinha que mudar, tanto que faz bastante tempo que não vemos, nem nas PM's, as falhas que o mesmo tinha.
Estava previsto até uma peça única de guarda mão.
- Alfa BR
- Avançado
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 222 vezes
O que mudou internamente no IA2?gabriel219 escreveu: ↑Sex Out 01, 2021 11:13 pm Nunca mais procurei saber por dentro sobre o IA2, mas estava sendo previsto muitas mudanças externas no mesmo, já que o EB mudou internamente o que tinha que mudar, tanto que faz bastante tempo que não vemos, nem nas PM's, as falhas que o mesmo tinha.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
knigh7 escreveu: ↑Sex Out 01, 2021 7:35 pm Trecho do edital publicado hoje pela CBEW. O que o EB tem em mente sobre os fuzis? Experimentos para outras alternativas ao IA2?
Ambos devem ser para as FFEE ou talvez até a Guarda Presidencial (os dez primeiros); curiosamente as especificações do bullpup parecem desenhadas tendo em mente o FN2000 sozinho ou quase sozinho na "disputa".
- gabriel219
- Sênior
Tudo que dava problema, no sistema de embolo, trancamento e uma das molas também. Foram as solicitações enviadas a Imbel para corrigir algumas falhas.Alfa BR escreveu: ↑Sáb Out 02, 2021 12:26 amO que mudou internamente no IA2?gabriel219 escreveu: ↑Sex Out 01, 2021 11:13 pm Nunca mais procurei saber por dentro sobre o IA2, mas estava sendo previsto muitas mudanças externas no mesmo, já que o EB mudou internamente o que tinha que mudar, tanto que faz bastante tempo que não vemos, nem nas PM's, as falhas que o mesmo tinha.
- marcusv
- Intermediário
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Pois é tive a mesma conclusão só que a FN descontínuou sua fabricacao já faz um tempinho