Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qui Ago 13, 2009 2:02 pm
o lobby da boeing anda muito activo na contra-informação
Sabe qual a diferença da proposta da Boeing para a Dassault ?? Só a proposta da Dassault veio para o ar com relação a TOTs(furo ).Engana que eu gosto.PRick escreveu:
Caraca! Agora abriram o jogo de vez! Depois vem esses vendedores da Boieng para enrolar a gente, os croassantes puseram item por item que a FAB pediu e foram bem além! Até o Radar os caras abriram!
P44 escreveu:Acredito mil vezes mais em Suecos e Francius do que em especialistas em punhaladas pelas costas, fornecedores de sucata
além de que tu com a França já tens o contrato do SNB e dos Scorpene, possivelmente tb FREMM , tem tudo a ver com o "pacote"
alguma vez os EUA te iam ajudar a construir um sub nuclear??????
Pq?..., bem acho que eles nos enfiariam goela abaixo a quase obrigação de adquirimos lotes subsequentes de caças.Wolfgang escreveu:Vocês, portugueses, milhares de quilômetros além-mar, não acham que as propostas franceses, suecas e americanas são por demais generosas? Nunca houve um paralelo na história de transações comerciias bélicas.
Porque a França ensinaria a fazer o Rafale peça por peça por míseros 36 caças? Minha opinião? Todos estão MENTINDO e o Brasil vai cair numa furada...
E o pior é que não tem nenhum francês neste fórum p/ defender a pátria deles. Não tem paraguaio , e nem georgianoWolfgang escreveu:P44 escreveu:Acredito mil vezes mais em Suecos e Francius do que em especialistas em punhaladas pelas costas, fornecedores de sucata
além de que tu com a França já tens o contrato do SNB e dos Scorpene, possivelmente tb FREMM , tem tudo a ver com o "pacote"
alguma vez os EUA te iam ajudar a construir um sub nuclear??????
Pows, mas os franceses estão prestes a dar a fórmula da champagne Cristal? Isso é impossível... Tem algo errado aí...
Eu tenho um dado que eu consegui durante minha passagem pelo TCU que mostra as horas voadas pelos Mirage III da FAB.soultrain escreveu:Lá está outra vez a distorção dos factos:Alfredo762 escreveu:Orestes e Lima
Peço perdão pela minha confusão. Achei que estava-se comparando caças que a FAB usou. Até o AMX que injustamente é tanto criticado voou mais que o MIII.
Eu me recordo de uns slides de um pessoal do CTA, acredito, não tenho certeza da fonte. O que vi foi uma série de intenções que foram negadas pelos americanos. Queriam determinados instrumentos e peças e os americanos se recusaram a vender.
Entre você fazer uma carta de intenção, solicitação de informação ou proposta, e um contrato, há uma abissal diferença. Tanto é que o contrato só pode ser feito por uma canetada do governo e não da FAB (nesse caso, pois a FAB pode realizar de forma independente outras compras e serviços). Um papel com timbre não significa que ele é um contrato.
Apenas um único contrato tinha sido recusado porque o mesmo nunca fora celebrado. Não chegamos aos finais.
Agora, quanto ao navio, nada posso opinar, pois sou completamente desinformado quando o assunto é “barquinho”.
Abraços!
Alfredo
1. Depois de contratos assinados foram quebrados ou componentes alterados a meio do fornecimento, está lá tudo preto no branco com documentos oficiais.
2. Acho melhor rever essa história de MIII no chão por causa dos franceses, com quem sabe, é mito igual ao saco de sílica nos Puma. Mas há quem goste desta versão, fazer o quê?
[[]]'s
Deve com certeza compreender que após explicar o mesmo assunto três vezes e ao pormenor, você continuar a bater na mesma tecla, que eu nunca abordei em nenhuma das explicações, eu fique um pouco "impaciente", não?"Soultrain"
Acredite no que você quiser. Se acha que vou esquentar a cabeça com isso, está redondamente enganado.
Não continuarei mais esse tema com você pois você está levando para o outro lado, que em nada me interessa.
Alfredo
O facto relevante aqui é o pequeno numero de aeronaves, a falta de qualquer modernização durante 32 anos e a falta de verbas da FAB, isto não é com sentido depreciativo, nós estávamos bem piores na altura, é só a realidade.gaitero escreveu:Eu tenho um dado que eu consegui durante minha passagem pelo TCU que mostra as horas voadas pelos Mirage III da FAB.soultrain escreveu: Lá está outra vez a distorção dos factos:
1. Depois de contratos assinados foram quebrados ou componentes alterados a meio do fornecimento, está lá tudo preto no branco com documentos oficiais.
2. Acho melhor rever essa história de MIII no chão por causa dos franceses, com quem sabe, é mito igual ao saco de sílica nos Puma. Mas há quem goste desta versão, fazer o quê?
[[]]'s
De 1973 até 2005 foram 66837.17 horas
Soutrain,soultrain escreveu:O facto relevante aqui é o pequeno numero de aeronaves, a falta de qualquer modernização durante 32 anos e a falta de verbas da FAB, isto não é com sentido depreciativo, nós estávamos bem piores na altura, é só a realidade.
[[]]'s
Eu sabia disto, Marcelo Caetano, se não me engano, chegou a assinar os contratos.soultrain escreveu:Já agora um pormenor que poucos conhecem:
A FAP esteve prestes a adquirir o MIII, mas veio o 25 de Abril de 74 e parou tudo.
[[]]'s