Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qua Ago 12, 2009 9:44 pm
só achei o video legal mais nada.
X2Carlos Mathias escreveu:
Karáleo, que comédia que tá esse tópico!!!!!
Soultrain,soultrain escreveu:Verdade,
Nisso não concordo com o prick, a muito baixa velocidade o SH e altitude, o SH é fantástico e muito dócil, foi desenhado para isso.
[[]]'s
[]sTMor
Join Date: May 2005
Location: Near Toulouse (France)
Ok, according to "my" source (a former CEV guy), the service limit is 8g. It is a soft limit, and it's very often overtaken. Above 8G, there is no limit but the hard 11G limit.
Why wasn't it more impressive ? Surely because it was executed at high speed, i don't know.
For example, the square dance at 450kts/ 9g... Well, we all know it can sustain it, and it's not the tightest turn IMO (with a corner speed at 360kts...).
The reclined seat is said to help the pilot sustain 2 additional Gs...
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The Rafale international forum :
http://rafale.freeforums.org/
http://forum.keypublishing.com/showthread.php?p=1426599
Este é o problema, amigo GDA, você estava acendendo velas pra Deus, bastou este dar uma "saidinha" pra você acender velas para o Diabo. Aí fica a dúvida, você vai ou não para o Céu??? Ainda há tempo de salvar sua alma...GDA_Fear escreveu:Apesar de estar torcendo pro F-18 minha escolha inicial sempre foi o SU-35, acho que a mentalidade vai mudar com a chegada dos MI-35 derrubando o mito dos russos não transferirem tecnologia.
Prezado Alfredo,Alfredo762 escreveu:SantiagoSantiago escreveu:ote="Alfredo762"]
Precisamos voltar um pouco para entender.
Se recordarem, verão que o se almeja é a transferência de tecnologia. Para tanto, adentramos no campo da Propriedade Imaterial, que é a minha área. Não entrarei no “juridiquês” para não lhe incomodar.
Quando se transfere tecnologia, se transfere para que o país que recebe faça o que lhe bem entender. Mas não pensem que é assim. Toda e qualquer TdT é feita em contratos complicadíssimos, tudo debatido palavra por palavra. Se transfere para o país o que este quer para determinadas finalidades pré-estabelecidas.
Se quiser fazer uma exploração econômica com base na tecnologia repassada, aí são outros quinhentos.
Se por ventura o Brasil desenvolver algo com base na tecnologia repassada e quiser explorá-la sem autorização, o Brasil pode muito bem ser vetado. E isso não é uma exclusividade americana, é francesa também. Falamos de cláusulas com multas pesadíssimas.
Isso é praxe em qualquer contrato desse tipo.
A diferença é que os EUA eram inflexíveis nesse campo, até poucos meses atrás. Passavam a tecnologia mas não permitiam sua exploração. Isso foi visto na entrevista do presidente da Boeing.
A bem da verdade, isso já era falado nos bastidores, a entrevista somente solidificou algo que já era tido como certo. Eu disse “eram”. Agora mudaram a postura.
Isso deixa os EUA no mesmo patamar dos franceses. Porém, tinham de ter feito isso muitos meses atrás e não agora. Pois o tempo todo se trabalhou com uma maior liberdade de exploração.
Esse é ponto centrado no avião. Existem outros temas importantes na relação Brasil-EUA que merecem ser abordados, mas seria Offtopic demais.
O atraso da divulgação tem sentido. A imprensa viu que o Ministro Nelson fez a propaganda do caça francês. Para um Ministro de Estado, é uma gafe, é imoral, não é honesto, não é probo e foge da lisura de uma seleção dessas. Ele tirou toda a seriedade ao ser parcial. Se o governo fosse sério mesmo, seria alvo de CPI. Vão esfriar os ânimos antes para a divulgação.
Um Abraço
Alfredo
orestespf escreveu:Este é o problema, amigo GDA, você estava acendendo velas pra Deus, bastou este dar uma "saidinha" pra você acender velas para o Diabo. Aí fica a dúvida, você vai ou não para o Céu??? Ainda há tempo de salvar sua alma...GDA_Fear escreveu:Apesar de estar torcendo pro F-18 minha escolha inicial sempre foi o SU-35, acho que a mentalidade vai mudar com a chegada dos MI-35 derrubando o mito dos russos não transferirem tecnologia.
Abração!!!!
Eu também torcia muito pro SU-35, mas já que tinha que escolher algum da shortlist, escolhi o F-18 SHorestespf escreveu:Este é o problema, amigo GDA, você estava acendendo velas pra Deus, bastou este dar uma "saidinha" pra você acender velas para o Diabo. Aí fica a dúvida, você vai ou não para o Céu??? Ainda há tempo de salvar sua alma...GDA_Fear escreveu:Apesar de estar torcendo pro F-18 minha escolha inicial sempre foi o SU-35, acho que a mentalidade vai mudar com a chegada dos MI-35 derrubando o mito dos russos não transferirem tecnologia.
Abração!!!!
Prick, não estou querendo salvar a pela de ninguém, mas tu bem sabes que Rafa e Typhoon tem a famosa configuração delta-canard, o que lhes dá em certas manobras e atitudes, um melhor ou pior rendimento que o Rhino.PRick escreveu:R.A.Barros escreveu:Capacidade de manobras de um F-18 e o poder de sua aceleração:
Pelo contrário, o que esse vídeo demonstra é aceleração lenta e raio de curva muito grande para manter a aceleração, além dos problemas de aerodinâmica, que são evidenciados pelos efeitos já descritos acima. o SH precisa de um espaço horizontal e vertical muito maior para realizar as mesmas manobras que Rafale e Typhoon por exemplo, a aeronave quase sai da área de visão. Quem já viu os vídeos de Le Bourget percebe isso. O F-18E faz curvas longas para manter a aceleração e a energia. Quando faz uma manobra mais acentuada, perde energia rapidamente. Justificando o apelido de Super Lento, em velocidade baixas é sem dúvida muito bonito, lembra até o Su-27/35, porém, quando acelera perde a linha.
[]´s
Nem tanto ao céu, nem tanto a terra caro GDA.GDA_Fear escreveu:Apesar de estar torcendo pro F-18 minha escolha inicial sempre foi o SU-35, acho que a mentalidade vai mudar com a chegada dos MI-35 derrubando o mito dos russos não transferirem tecnologia.