JAS-39 Gripen

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Carlos Mathias

#1621 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Fev 25, 2007 10:59 pm

Trocaria, claro. Mas como não vai acontecer isso, vou mudar para Rafale mesmo.

Cara, uma coisa é gostar de um avião e pensar que uma escolha possa ser melhor prá nós enquanto país, que está acima da FAB, sempre. Outra é ficar contra nossa FAer, qualquer que seja nosso caça. Mas prefiro o Matusa-2000-5MK2.

Agora Morcego, você trocaria a sua por um SU-35BM se este fosse escolhido? :)




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#1622 Mensagem por Sintra » Seg Fev 26, 2007 8:50 am

Alitson escreveu:
Sintra escreveu:
Alitson escreveu:
Sintra escreveu:Desculpem lá senhores, mas o padrão de vôo em combate que a US NAVY SEMPRE utilizou em missões de combate com os seus F14 foi 4 AIM54/2 AIM7/2 AIM9 ou então 4 AIM7/4 AIM9...
A USAAF anda a voar à mais de uma década com uma combinação de 4 Slammer´s/4 "winder´s"...
A RAF voa com uma combinação de 4 Slammer´s/4 "132" nos seus Tornados e uma combinação de 4 Slammer´s/2 "132" ou 6 Slammer´s/2 "132" nos "tiffies"...
O Adla, nos seus Matusa-5 voa actualmente com uma combinação 4+2 MICAS, o RAFALE idem...
Os Russos andam a manter a combinação da fotografia do Carlos Mathias à década e meia, estou curiosíssimo em ver os novos SU27SM em vôo com armas, mas algo me diz que vão levar pelo MENOS oito misseis debaixo das asas...
A maior parte de utilizadores de Viper´s da NATO andam a sair para os céus como uma combinação de 4+2 (MRAAM/SRAAM)
Etc, etc, etc, etc
Com a diminuição do tamanho dos misseis e aumento das performances dos mesmos o nº de armas carregadas tem vindo a aumentar e não a diminuir. Actualmente discute-se quantos alvos por "sortie", antigamente quantas "sorties" por alvo.

Abraços :wink:


Claro... Assim a AdlA com 100 Micas ao todo logo-logo vai estar sem nenhum. Pois, as horas de vôo disponíveis para estas armas já estarão esgotadas. :roll:

PS: A USNavy em "campos limpos" mantinham seus F-14 com 2 AIM-9L + 2 AIM-7, muitas vezes com 2 AIM-9L + 2 AIM-54... Configuração total era muito raro... :wink:


Alitson
Estamos a falar de missões de superioridade aérea em zonas de conflito. Para missões em tempos de paz, batatas, podem ir com um canivete...
Já agora pode dizer-me aonde e em que missões no Vietnam, Granada, GW1, etc, os Tomcat´s sairam para os céus com 2 "winder´s" e 2 sparrow´s?- Creio que nunca...
E já agora, quem encomendou uma centena de MICA´s foram os Gregos, a encomenda francesa é superior a 1000 unidades...


225 MICAS apenas isso a AdlA recebeu.... Por que??? Por que ele não atende a necessidade real!!!!! Por isso vem o Meteor, esquece essa história de 1070 MICAs na AdlA!!!!! :roll:


Alitson

Só no ano de 2005 a MN recebeu 80 MICAS e a ADLA recebeu 150, antes disso já tinham sido entregues um pouco mais de 150 misseis...
Em 2006, só à Adla foram entregues 192 MICAS
Ces avions pourront bénéficier d'armements nouveaux, livrés en 2006, dont 192 (87 version infrarouge et 105 version électromagnétique) missiles d'interception et de combat aérien (MICA)

http://www.defense.gouv.fr/defense/enje ... e_de_l_air
http://www.defense.gouv.fr/defense/enje ... ire_marine
http://www.defense.gouv.fr/defense/enje ... emaa_senat

A unica razão porque os Franceses ainda só receberam um pouco mais de QUINHENTOS MICAS, é porque foi dada preferência na cadeia de montagem às encomendas externas, a simples encomenda de MICAS IR ultrapassa bastante as 225 unidades, a encomenda total da "Marine Nationale" também ultrapassa as 225 unidades. De qualquer forma o nº de misseis entregues até agora ultrapassa por CINCO vezes as 100 unidades que você indicou inicialmente. Existem mais de 3000 MICAS encomendados por cinco países, dos quais um milhar já foram entregues, a maioria dos quais à França.
http://www.mbda-systems.com/mbda/site/F ... oeu_id=124
Os meus dados vêm do site do ministério da defesa Francês e da MBDA, os seus?

O confronto entre os caças Etiopes e da Eritreia foi amplamente coberto, tenho dois artigos da AFM, um do Tom Cooper da Acig e uma entrevista com o então Comandante em Chefe da Força Aérea da Etiópia. Nunca nenhum Flanker foi abatido por um Mig29.

Abraços :wink:




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#1623 Mensagem por Morcego » Seg Fev 26, 2007 11:00 am

Carlos Mathias escreveu:Trocaria, claro. Mas como não vai acontecer isso, vou mudar para Rafale mesmo.

Cara, uma coisa é gostar de um avião e pensar que uma escolha possa ser melhor prá nós enquanto país, que está acima da FAB, sempre. Outra é ficar contra nossa FAer, qualquer que seja nosso caça. Mas prefiro o Matusa-2000-5MK2.

Agora Morcego, você trocaria a sua por um SU-35BM se este fosse escolhido? :)


Pq eu deveria trocar, nunca coloquei avião em meu avatar.

alias, já coloquei um do BATLEFIELD. ehaehaehahe




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#1624 Mensagem por chm0d » Seg Fev 26, 2007 11:09 am

Sintra escreveu:
Alitson escreveu:
Sintra escreveu:
Alitson escreveu:
Sintra escreveu:Desculpem lá senhores, mas o padrão de vôo em combate que a US NAVY SEMPRE utilizou em missões de combate com os seus F14 foi 4 AIM54/2 AIM7/2 AIM9 ou então 4 AIM7/4 AIM9...
A USAAF anda a voar à mais de uma década com uma combinação de 4 Slammer´s/4 "winder´s"...
A RAF voa com uma combinação de 4 Slammer´s/4 "132" nos seus Tornados e uma combinação de 4 Slammer´s/2 "132" ou 6 Slammer´s/2 "132" nos "tiffies"...
O Adla, nos seus Matusa-5 voa actualmente com uma combinação 4+2 MICAS, o RAFALE idem...
Os Russos andam a manter a combinação da fotografia do Carlos Mathias à década e meia, estou curiosíssimo em ver os novos SU27SM em vôo com armas, mas algo me diz que vão levar pelo MENOS oito misseis debaixo das asas...
A maior parte de utilizadores de Viper´s da NATO andam a sair para os céus como uma combinação de 4+2 (MRAAM/SRAAM)
Etc, etc, etc, etc
Com a diminuição do tamanho dos misseis e aumento das performances dos mesmos o nº de armas carregadas tem vindo a aumentar e não a diminuir. Actualmente discute-se quantos alvos por "sortie", antigamente quantas "sorties" por alvo.

Abraços :wink:


Claro... Assim a AdlA com 100 Micas ao todo logo-logo vai estar sem nenhum. Pois, as horas de vôo disponíveis para estas armas já estarão esgotadas. :roll:

PS: A USNavy em "campos limpos" mantinham seus F-14 com 2 AIM-9L + 2 AIM-7, muitas vezes com 2 AIM-9L + 2 AIM-54... Configuração total era muito raro... :wink:


Alitson
Estamos a falar de missões de superioridade aérea em zonas de conflito. Para missões em tempos de paz, batatas, podem ir com um canivete...
Já agora pode dizer-me aonde e em que missões no Vietnam, Granada, GW1, etc, os Tomcat´s sairam para os céus com 2 "winder´s" e 2 sparrow´s?- Creio que nunca...
E já agora, quem encomendou uma centena de MICA´s foram os Gregos, a encomenda francesa é superior a 1000 unidades...


225 MICAS apenas isso a AdlA recebeu.... Por que??? Por que ele não atende a necessidade real!!!!! Por isso vem o Meteor, esquece essa história de 1070 MICAs na AdlA!!!!! :roll:


Alitson

Só no ano de 2005 a MN recebeu 80 MICAS e a ADLA recebeu 150, antes disso já tinham sido entregues um pouco mais de 150 misseis...
Em 2006, só à Adla foram entregues 192 MICAS
Ces avions pourront bénéficier d'armements nouveaux, livrés en 2006, dont 192 (87 version infrarouge et 105 version électromagnétique) missiles d'interception et de combat aérien (MICA)

http://www.defense.gouv.fr/defense/enje ... e_de_l_air
http://www.defense.gouv.fr/defense/enje ... ire_marine
http://www.defense.gouv.fr/defense/enje ... emaa_senat

A unica razão porque os Franceses ainda só receberam um pouco mais de QUINHENTOS MICAS, é porque foi dada preferência na cadeia de montagem às encomendas externas, a simples encomenda de MICAS IR ultrapassa bastante as 225 unidades, a encomenda total da "Marine Nationale" também ultrapassa as 225 unidades. De qualquer forma o nº de misseis entregues até agora ultrapassa por CINCO vezes as 100 unidades que você indicou inicialmente. Existem mais de 3000 MICAS encomendados por cinco países, dos quais um milhar já foram entregues, a maioria dos quais à França.
http://www.mbda-systems.com/mbda/site/F ... oeu_id=124
Os meus dados vêm do site do ministério da defesa Francês e da MBDA, os seus?

O confronto entre os caças Etiopes e da Eritreia foi amplamente coberto, tenho dois artigos da AFM, um do Tom Cooper da Acig e uma entrevista com o então Comandante em Chefe da Força Aérea da Etiópia. Nunca nenhum Flanker foi abatido por um Mig29.

Abraços :wink:


Boa sintra!!! :D :D :D :D




Carlos Mathias

#1625 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Fev 26, 2007 11:15 am

Pq eu deveria trocar, nunca coloquei avião em meu avatar.

alias, já coloquei um do BATLEFIELD. ehaehaehahe


Não disse que você deveria trocar, perguntei sobre uma suposição, assim a resposta também seria uma suposição, mas preferiste a velha saída à francesa. :lol:




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#1626 Mensagem por chm0d » Seg Fev 26, 2007 11:16 am

Carlos Mathias escreveu:
Pq eu deveria trocar, nunca coloquei avião em meu avatar.

alias, já coloquei um do BATLEFIELD. ehaehaehahe


Não disse que você deveria trocar, perguntei sobre uma suposição, assim a resposta também seria uma suposição, mas preferiste a velha saída à francesa. :lol:


Hehehe...




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#1627 Mensagem por Morcego » Seg Fev 26, 2007 12:52 pm

Carlos Mathias escreveu:
Pq eu deveria trocar, nunca coloquei avião em meu avatar.

alias, já coloquei um do BATLEFIELD. ehaehaehahe


Não disse que você deveria trocar, perguntei sobre uma suposição, assim a resposta também seria uma suposição, mas preferiste a velha saída à francesa. :lol:


FIZ UMA BRINCADEIRA SEU VULCANO DE ORELHAS PONTUDAS.

SE VIER O SU-35ABCDEFGHIJ....... eu coloco uma avatar com o alfabeto inteiro, fique sussa.




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#1628 Mensagem por Alitson » Seg Fev 26, 2007 4:46 pm

Sintra escreveu:
Alitson escreveu:
Sintra escreveu:
Alitson escreveu:
Sintra escreveu:Desculpem lá senhores, mas o padrão de vôo em combate que a US NAVY SEMPRE utilizou em missões de combate com os seus F14 foi 4 AIM54/2 AIM7/2 AIM9 ou então 4 AIM7/4 AIM9...
A USAAF anda a voar à mais de uma década com uma combinação de 4 Slammer´s/4 "winder´s"...
A RAF voa com uma combinação de 4 Slammer´s/4 "132" nos seus Tornados e uma combinação de 4 Slammer´s/2 "132" ou 6 Slammer´s/2 "132" nos "tiffies"...
O Adla, nos seus Matusa-5 voa actualmente com uma combinação 4+2 MICAS, o RAFALE idem...
Os Russos andam a manter a combinação da fotografia do Carlos Mathias à década e meia, estou curiosíssimo em ver os novos SU27SM em vôo com armas, mas algo me diz que vão levar pelo MENOS oito misseis debaixo das asas...
A maior parte de utilizadores de Viper´s da NATO andam a sair para os céus como uma combinação de 4+2 (MRAAM/SRAAM)
Etc, etc, etc, etc
Com a diminuição do tamanho dos misseis e aumento das performances dos mesmos o nº de armas carregadas tem vindo a aumentar e não a diminuir. Actualmente discute-se quantos alvos por "sortie", antigamente quantas "sorties" por alvo.

Abraços :wink:


Claro... Assim a AdlA com 100 Micas ao todo logo-logo vai estar sem nenhum. Pois, as horas de vôo disponíveis para estas armas já estarão esgotadas. :roll:

PS: A USNavy em "campos limpos" mantinham seus F-14 com 2 AIM-9L + 2 AIM-7, muitas vezes com 2 AIM-9L + 2 AIM-54... Configuração total era muito raro... :wink:


Alitson
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Já agora pode dizer-me aonde e em que missões no Vietnam, Granada, GW1, etc, os Tomcat´s sairam para os céus com 2 "winder´s" e 2 sparrow´s?- Creio que nunca...
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Já na revista ASAS que trata do conflito, coloca a real derrubada de um Flanker por um MiG-29. Se vc não tem a revista, só lamento...

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#1629 Mensagem por Alitson » Seg Fev 26, 2007 4:49 pm

Sintra escreveu:
Alitson escreveu:
Sintra escreveu:
Alitson escreveu:
Sintra escreveu:Desculpem lá senhores, mas o padrão de vôo em combate que a US NAVY SEMPRE utilizou em missões de combate com os seus F14 foi 4 AIM54/2 AIM7/2 AIM9 ou então 4 AIM7/4 AIM9...
A USAAF anda a voar à mais de uma década com uma combinação de 4 Slammer´s/4 "winder´s"...
A RAF voa com uma combinação de 4 Slammer´s/4 "132" nos seus Tornados e uma combinação de 4 Slammer´s/2 "132" ou 6 Slammer´s/2 "132" nos "tiffies"...
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Etc, etc, etc, etc
Com a diminuição do tamanho dos misseis e aumento das performances dos mesmos o nº de armas carregadas tem vindo a aumentar e não a diminuir. Actualmente discute-se quantos alvos por "sortie", antigamente quantas "sorties" por alvo.

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PS: A USNavy em "campos limpos" mantinham seus F-14 com 2 AIM-9L + 2 AIM-7, muitas vezes com 2 AIM-9L + 2 AIM-54... Configuração total era muito raro... :wink:


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#1630 Mensagem por chm0d » Seg Fev 26, 2007 4:56 pm

Alitson escreveu:
Sintra escreveu:
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Sintra escreveu:Desculpem lá senhores, mas o padrão de vôo em combate que a US NAVY SEMPRE utilizou em missões de combate com os seus F14 foi 4 AIM54/2 AIM7/2 AIM9 ou então 4 AIM7/4 AIM9...
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PS: A USNavy em "campos limpos" mantinham seus F-14 com 2 AIM-9L + 2 AIM-7, muitas vezes com 2 AIM-9L + 2 AIM-54... Configuração total era muito raro... :wink:


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Já agora pode dizer-me aonde e em que missões no Vietnam, Granada, GW1, etc, os Tomcat´s sairam para os céus com 2 "winder´s" e 2 sparrow´s?- Creio que nunca...
E já agora, quem encomendou uma centena de MICA´s foram os Gregos, a encomenda francesa é superior a 1000 unidades...


225 MICAS apenas isso a AdlA recebeu.... Por que??? Por que ele não atende a necessidade real!!!!! Por isso vem o Meteor, esquece essa história de 1070 MICAs na AdlA!!!!! :roll:


Alitson

Só no ano de 2005 a MN recebeu 80 MICAS e a ADLA recebeu 150, antes disso já tinham sido entregues um pouco mais de 150 misseis...
Em 2006, só à Adla foram entregues 192 MICAS
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A unica razão porque os Franceses ainda só receberam um pouco mais de QUINHENTOS MICAS, é porque foi dada preferência na cadeia de montagem às encomendas externas, a simples encomenda de MICAS IR ultrapassa bastante as 225 unidades, a encomenda total da "Marine Nationale" também ultrapassa as 225 unidades. De qualquer forma o nº de misseis entregues até agora ultrapassa por CINCO vezes as 100 unidades que você indicou inicialmente. Existem mais de 3000 MICAS encomendados por cinco países, dos quais um milhar já foram entregues, a maioria dos quais à França.
http://www.mbda-systems.com/mbda/site/F ... oeu_id=124
Os meus dados vêm do site do ministério da defesa Francês e da MBDA, os seus?

O confronto entre os caças Etiopes e da Eritreia foi amplamente coberto, tenho dois artigos da AFM, um do Tom Cooper da Acig e uma entrevista com o então Comandante em Chefe da Força Aérea da Etiópia. Nunca nenhum Flanker foi abatido por um Mig29.

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Já na revista ASAS que trata do conflito, coloca a real derrubada de um Flanker por um MiG-29. Se vc não tem a revista, só lamento...

Boa chm0d... :roll:


Qual ASAS? Tenho todas :roll:




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#1631 Mensagem por soultrain » Seg Fev 26, 2007 6:21 pm

No ano 2000, a França encomendou 1.537 mísseis MICA no valor total de US$ 845 milhões (custo unitário de US$ 550 mil). As entregas começarão em 2004. O primeiro grupo de 225 mísseis já tinha sido entregue entre 1997-1999.
http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/aam/aammica.html

Alitson:
Isto em 1999 há 8 anos segundo a sua fonte.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


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#1632 Mensagem por Sintra » Seg Fev 26, 2007 7:20 pm

Alitson escreveu:
Sintra escreveu:
Alitson escreveu:
Sintra escreveu:
Alitson escreveu:
Sintra escreveu:Desculpem lá senhores, mas o padrão de vôo em combate que a US NAVY SEMPRE utilizou em missões de combate com os seus F14 foi 4 AIM54/2 AIM7/2 AIM9 ou então 4 AIM7/4 AIM9...
A USAAF anda a voar à mais de uma década com uma combinação de 4 Slammer´s/4 "winder´s"...
A RAF voa com uma combinação de 4 Slammer´s/4 "132" nos seus Tornados e uma combinação de 4 Slammer´s/2 "132" ou 6 Slammer´s/2 "132" nos "tiffies"...
O Adla, nos seus Matusa-5 voa actualmente com uma combinação 4+2 MICAS, o RAFALE idem...
Os Russos andam a manter a combinação da fotografia do Carlos Mathias à década e meia, estou curiosíssimo em ver os novos SU27SM em vôo com armas, mas algo me diz que vão levar pelo MENOS oito misseis debaixo das asas...
A maior parte de utilizadores de Viper´s da NATO andam a sair para os céus como uma combinação de 4+2 (MRAAM/SRAAM)
Etc, etc, etc, etc
Com a diminuição do tamanho dos misseis e aumento das performances dos mesmos o nº de armas carregadas tem vindo a aumentar e não a diminuir. Actualmente discute-se quantos alvos por "sortie", antigamente quantas "sorties" por alvo.

Abraços :wink:


Claro... Assim a AdlA com 100 Micas ao todo logo-logo vai estar sem nenhum. Pois, as horas de vôo disponíveis para estas armas já estarão esgotadas. :roll:

PS: A USNavy em "campos limpos" mantinham seus F-14 com 2 AIM-9L + 2 AIM-7, muitas vezes com 2 AIM-9L + 2 AIM-54... Configuração total era muito raro... :wink:


Alitson
Estamos a falar de missões de superioridade aérea em zonas de conflito. Para missões em tempos de paz, batatas, podem ir com um canivete...
Já agora pode dizer-me aonde e em que missões no Vietnam, Granada, GW1, etc, os Tomcat´s sairam para os céus com 2 "winder´s" e 2 sparrow´s?- Creio que nunca...
E já agora, quem encomendou uma centena de MICA´s foram os Gregos, a encomenda francesa é superior a 1000 unidades...


225 MICAS apenas isso a AdlA recebeu.... Por que??? Por que ele não atende a necessidade real!!!!! Por isso vem o Meteor, esquece essa história de 1070 MICAs na AdlA!!!!! :roll:


Alitson

Só no ano de 2005 a MN recebeu 80 MICAS e a ADLA recebeu 150, antes disso já tinham sido entregues um pouco mais de 150 misseis...
Em 2006, só à Adla foram entregues 192 MICAS
Ces avions pourront bénéficier d'armements nouveaux, livrés en 2006, dont 192 (87 version infrarouge et 105 version électromagnétique) missiles d'interception et de combat aérien (MICA)

http://www.defense.gouv.fr/defense/enje ... e_de_l_air
http://www.defense.gouv.fr/defense/enje ... ire_marine
http://www.defense.gouv.fr/defense/enje ... emaa_senat

A unica razão porque os Franceses ainda só receberam um pouco mais de QUINHENTOS MICAS, é porque foi dada preferência na cadeia de montagem às encomendas externas, a simples encomenda de MICAS IR ultrapassa bastante as 225 unidades, a encomenda total da "Marine Nationale" também ultrapassa as 225 unidades. De qualquer forma o nº de misseis entregues até agora ultrapassa por CINCO vezes as 100 unidades que você indicou inicialmente. Existem mais de 3000 MICAS encomendados por cinco países, dos quais um milhar já foram entregues, a maioria dos quais à França.
http://www.mbda-systems.com/mbda/site/F ... oeu_id=124
Os meus dados vêm do site do ministério da defesa Francês e da MBDA, os seus?

O confronto entre os caças Etiopes e da Eritreia foi amplamente coberto, tenho dois artigos da AFM, um do Tom Cooper da Acig e uma entrevista com o então Comandante em Chefe da Força Aérea da Etiópia. Nunca nenhum Flanker foi abatido por um Mig29.

Abraços :wink:


Com fonte:


MICA

http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/aam/aammica.html

Já na revista ASAS que trata do conflito, coloca a real derrubada de um Flanker por um MiG-29. Se vc não tem a revista, só lamento...

Boa chm0d... :roll:


Alitson, mas você leu o que colocou?

O MICA EM foi declarado operacional nos Mirage 2000-5F da Armée de l'Air (Força Aérea Francesa) em 1997. O primeiro grupo de 225 mísseis MICA EM para equipar os Mirage 2000-5F e Rafale já tinha sido entregue entre 1997-1999 de uma encomenda que deverá chegar no total de 1.070 mísseis. O MICA IR entrou em produção em 1999 e 70 já foram entregues para a França em 2000. O custo total do programa já custou 1.679 milhões de Euros.
No ano 2000, foi assinado um contratado de 900 milhões de Euros (5,9 bilhões de Francos Franceses) para a produção do MICA que irá equipar, até 2004, os Mirage 2000-5F da Força Aérea a partir de 1999 e os Rafale-M da Aviação Naval Francesa (Aeronavale) a partir de 2001.


O artigo além de ter mais de meia década, tem erros graves (o missil final do ASTER NÃO È o Mica, entre outras coisas...) e não só não confirma o que você diz, como confirma o que eu digo :shock: :wink:
Você não reparou que eu coloquei documentação DIRECTAMENTE do Ministério Francês da defesa de 2006. A não ser que o Ministro da Defesa e o Comandante em chefe da ADLA estejam a mentir a uma comissão do Senado Francês, eu tenho razão...
Quanto à revista ASAS, se você leu bem o artigo e escreveram que um mig29 abateu um SU27 em principio está a dizer asneira. E isto é confirmado pelo simples facto de a Eritreia NUNCA ter reclamado uma vitória dos seus Mig 29 sobre os Su27 Etiopes... :wink:
Sabe quem é um senhor chamado Tom Cooper?
Very interesting were also clashes between Ethiopian Su-27S' and Eritrean MiG-29s. Besides taking out four Eritrean MiG-29s - plus writing another off due to damage received from an air-to-air missile - Ethiopian Su-27s flew many strike missions against the Eritrean ground forces, using unguided rockets and "dumb" bombs, and also escorted almost all MiG-23 deep strikes into Eritrea. Interesting is also, that most - if not all - Eritrean MiG-29s were shot down in close-quarters turning dogfights, where MiGs were supposed to have some advantages over larger and heavier Sukhois. Finally - except one - all the air-to-air kills were reportedly scored by R-73, even if quite a few (up to 24) R-27s were fired, pointing to some possible problems with R-27s, which is otherwise highly praised by quite a few air forces around the world! Supposedly, there should be no significant differences between early and new - or domestic and export - versions of R-27s, however, it seems, that this type so far has a worst combat record than even US Vietnam-era AIM-7Es or AIM-7Fs! This was certainly no good news for the Russians, which were keen to try out their new mounts and weapons under conditions of conventional warfare, and against a well organized enemy.


Artigo completo aqui: http://www.acig.org/artman/publish/article_189.shtml

A AFM também não se costuma enganar... O artigo da asas, já o leu à muito tempo?- Não terá confundido e trocado os aviões?- E já agora se de facto está lá escrito que um Mig abateu o Flanker, pode indicar-me, por favor, quando e aonde é que isso aconteceu? Essa era uma história que eu adorava conhecer, adoro mistérios (a sério) :wink:

Cumprimentos :wink:




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#1633 Mensagem por A-29 » Seg Fev 26, 2007 11:12 pm

A tal reportagem está na ASAS 22, de dezembro 2004/janeiro 2005, e nela não há qualquer menção à derrubada de qualquer Su-27 etíope pelas forças da Eritréia. Tanto que a própria Eritréia veio a adquirir o Flanker posteriormente.

Interessante ler a variedade de casos em que se empregaram mísseis R-27 e R-73, sendo o desempenho do primeiro bem pobre.




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#1634 Mensagem por chm0d » Seg Fev 26, 2007 11:33 pm

A-29 escreveu:A tal reportagem está na ASAS 22, de dezembro 2004/janeiro 2005, e nela não há qualquer menção à derrubada de qualquer Su-27 etíope pelas forças da Eritréia. Tanto que a própria Eritréia veio a adquirir o Flanker posteriormente.

Interessante ler a variedade de casos em que se empregaram mísseis R-27 e R-73, sendo o desempenho do primeiro bem pobre.


Me poupou um trabalho grande, porem prazeroso... vlw A-29.

Abs.




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#1635 Mensagem por A-29 » Seg Fev 26, 2007 11:58 pm

Heheheh

Vc deu azar que, por coincidência, eu estava hoje mesmo arrumando minha coleçãozinha :mrgreen:

abraço
Fabiano




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