Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6320 vezes
- Agradeceram: 6669 vezes
- Contato:
Re: Novo Fuzil para o EB
Vão me xingar mas tem sistema comum pra caramba sem precisar de botão nenhum em várias Pst, inclusive Taurus (24/7 e 840); é estar com o ferrolho aberto e basta dar um puxão extra para trás, libera o ferrolho mesmo com o carregador vazio ainda na arma...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Alfa BR
- Avançado
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 222 vezes
Só dando o golpe.
Eu considero isso uma involução. Não é algo que invibializa a arma mas é uma facilidade a menos e é algo bem simples.
Acho que o Gabriel trocou as bolas e deve estar falando da carabina IA2 7,62. Essa sim tem o botão de liberação do ferrolho como no PARAFAL.
- Ckrauslo
- Sênior
- Agradeceu: 209 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
No fuzil é mais rápido um retém..
Tem muitos atiradores com uma capacidade de manuseio em níveis muito altos e eles já demonstraram isso em diversos vídeos com comparações, é só tu dar um tapinha na arma e tu já tá de volta na empunhadura.
Eu pessoalmente prefiro pistolas modernas por exemplo como a P10C onde você inserir o carregador já libera o ferrolho.
Kept you waiting, huh?
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6320 vezes
- Agradeceram: 6669 vezes
- Contato:
Ckrauslo escreveu: ↑Qui Jun 04, 2020 11:02 pm
No fuzil é mais rápido um retém..
Tem muitos atiradores com uma capacidade de manuseio em níveis muito altos e eles já demonstraram isso em diversos vídeos com comparações, é só tu dar um tapinha na arma e tu já tá de volta na empunhadura.
Eu pessoalmente prefiro pistolas modernas por exemplo como a P10C onde você inserir o carregador já libera o ferrolho.
Sei lá, cupincha véio, tem coisa que vejo em Pst (compacta pra caramba) que creio que deveria estar em Fz e necas. Sério, nunca entrou em serviço regular um Fz de dupla ação, mesmo tendo espaço de sobra para isso...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 768 vezes
- Agradeceram: 2388 vezes
É exatamente o que já sugeri aqui, há algum tempo. Pode até ser onde encaixa o carregador, uma alavanca.
Eu sinceramente não gosto do retém do AR.
Editado pela última vez por gabriel219 em Sex Jun 05, 2020 6:21 am, em um total de 1 vez.
- gabriel219
- Sênior
Já vi M4 com ferrolho de 5 ressaltos, no caso os mais antigos.Alfa BR escreveu: ↑Qui Jun 04, 2020 8:00 pmO ferrolho do M4 possui 7 ressaltos.gabriel219 escreveu: ↑Qui Jun 04, 2020 5:45 pm
Na verdade tive uma confusão, quis dizer sistemas de gases e pistão.
Sobre a Família AR, bem, fui específico a UM fuzil dessa família.
O IA2 possui sim botão para liberar o ferrolho, fica logo após o guarda-mato:
Eu já empunhei uma versão carabina do mesmo, com ferrolho aberto e fiz a liberação do ferrolho justamente neste botão, que tem um posicionamento horrível, na minha opinião.
Isso foi pensado como um botão para liberar o ferrolho?
No caso do FAL há sim um botão (ou tecla) para liberar o ferrolho.
Sim, basta pressionar, com uma força incômoda, e o ferrolho é liberado.
Editado pela última vez por gabriel219 em Sex Jun 05, 2020 6:19 am, em um total de 1 vez.
- gabriel219
- Sênior
Esse vídeo pode dizer o que for, tô falando de algo que fiz várias vezes, eu mesmo.
Apertei isso com força e o ferrolho liberou, inclusive um PM e um Militar do 72º quem me disseram isso, ainda em 2016.
- Ckrauslo
- Sênior
- Agradeceu: 209 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Não lembro qual o fuzil que eu vi, que tem o retém ambi destro estilo AR mas também um dentro do guarda do gatilho.gabriel219 escreveu: ↑Sex Jun 05, 2020 6:12 amÉ exatamente o que já sugeri aqui, há algum tempo. Pode até ser onde encaixa o carregador, uma alavanca.
Kept you waiting, huh?
- gabriel219
- Sênior
Minha ideia é mais ou menos essa, já vi isso uma vez, vou dar uma olhada.Ckrauslo escreveu: ↑Sex Jun 05, 2020 1:08 pmNão lembro qual o fuzil que eu vi, que tem o retém ambi destro estilo AR mas também um dentro do guarda do gatilho.gabriel219 escreveu: ↑Sex Jun 05, 2020 6:12 am
É exatamente o que já sugeri aqui, há algum tempo. Pode até ser onde encaixa o carregador, uma alavanca.
EDIT: existem coisas já pronta e não deve custar muito caro para adicionar isso, além de facilitar enormemente a operação pra um canhoto, embora eu creio que uma alavanca extra, solidária ao ferrolho, com sistema tela anti-sujeira do Galil ou FNC não deveria ser descartado:
- Alfa BR
- Avançado
Bom...gabriel219 escreveu: ↑Sex Jun 05, 2020 6:15 amEsse vídeo pode dizer o que for, tô falando de algo que fiz várias vezes, eu mesmo.
Apertei isso com força e o ferrolho liberou, inclusive um PM e um Militar do 72º quem me disseram isso, ainda em 2016.
- gabriel219
- Sênior
Eu não sei que merda fizeram no IA2 que eu empunhei, mas eu apertei essa merda e o ferrolho liberou. Não irei discutir o que eu FIZ, então estou muito tranquilo quanto a isso. Podem ter modificado o retém do ferrolho com um "dente duplo"? Sim! Não abri o fuzil pra saber, mas lembro até hoje o dito Sgt da PMPE (BPChq) me dizendo, ao eu tentar acionar a alavanca com a mão direita - sou canhoto - e ele dizendo "aperta com força no botão atrás do carregador".Alfa BR escreveu: ↑Seg Jun 08, 2020 11:38 pmBom...gabriel219 escreveu: ↑Sex Jun 05, 2020 6:15 am
Esse vídeo pode dizer o que for, tô falando de algo que fiz várias vezes, eu mesmo.
Mas que eu apertei aquela merda e o ferrolho foi pra frente, depois de 10 disparos que estavam no carregador, isso sim. Setembro de 2016.
Aliás, seria bom dar um banho nesse IA2.
- Alfa BR
- Avançado
Acho que essa arma tava é com algum problema. Defeito de fabricação?gabriel219 escreveu: ↑Ter Jun 09, 2020 2:15 amEu não sei que merda fizeram no IA2 que eu empunhei, mas eu apertei essa merda e o ferrolho liberou. Não irei discutir o que eu FIZ, então estou muito tranquilo quanto a isso. Podem ter modificado o retém do ferrolho com um "dente duplo"? Sim! Não abri o fuzil pra saber, mas lembro até hoje o dito Sgt da PMPE (BPChq) me dizendo, ao eu tentar acionar a alavanca com a mão direita - sou canhoto - e ele dizendo "aperta com força no botão atrás do carregador".
Mas que eu apertei aquela merda e o ferrolho foi pra frente, depois de 10 disparos que estavam no carregador, isso sim. Setembro de 2016.
- gabriel219
- Sênior
Absolutamente nenhum, continuava ciclando da maneira correta, aliás era uma das primeiras carabinas de série e já havia passado dos mil disparos.Alfa BR escreveu: ↑Ter Jun 09, 2020 9:37 amAcho que essa arma tava é com algum problema. Defeito de fabricação?gabriel219 escreveu: ↑Ter Jun 09, 2020 2:15 am
Eu não sei que merda fizeram no IA2 que eu empunhei, mas eu apertei essa merda e o ferrolho liberou. Não irei discutir o que eu FIZ, então estou muito tranquilo quanto a isso. Podem ter modificado o retém do ferrolho com um "dente duplo"? Sim! Não abri o fuzil pra saber, mas lembro até hoje o dito Sgt da PMPE (BPChq) me dizendo, ao eu tentar acionar a alavanca com a mão direita - sou canhoto - e ele dizendo "aperta com força no botão atrás do carregador".
Voltando ao vídeo, vendo a peça que sustenta o ferrolho - ou melhor o retém -, uma solução para alongar e modificar a liberação do ferrolho para dentro do guarda-mão, como eu havia exposto em alguns vídeos, me parece ser bastante simples, algo que um armeiro consegue fazer sem maiores dificuldades.
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5735 vezes
- Agradeceram: 3272 vezes