PAK FA - VOOU!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#1606 Mensagem por Alitson » Qui Jul 29, 2010 6:41 pm

Tks... :wink:

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Rood
Júnior
Júnior

#1607 Mensagem por Rood » Sáb Jul 31, 2010 7:10 am

------

Editado pela última vez por Rood em Seg Ago 23, 2010 6:21 am, em um total de 1 vez.
Carlos Mathias

#1608 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jul 31, 2010 7:25 pm

Desculpe-me mas isso revela alguma ignorância sobre a situação.
É????
E se não foi muito incômodo, que submarino os russos desenvolveram secretamente ?
"Desculpe-me mas isso revela alguma ignorância sobre a situação".

Carlos Mathias

#1609 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Ago 01, 2010 3:14 am

Interview with Yuri Lastochkin, General Director of Saturn NPO

In the framework of Defense Ministry programs Saturn is working to fundamentally upgrade en­gines of the AL-31 family to guarantee an in­crease in thrust among other things. Besides, the more advanced AL-41 engine has absolutely the same size as AL-31. This advantage permits the painless replacement of engines. That is one engine will be removed and another installed in its place in the engine nacelle.

So far, Rybinsk Motors has been manufactur­ing engines of the third generation. There is the opinion that the production capacities of your plant simply do not meet the production requirements of fifth generation engines.

On the whole, Saturn is the leader in its sphere today. We are the second in the country after Irkutsk Aviation Production Association in the application of computer technologies in design­ing. Both the production and test-designing fa­cilities of the company are furnished with modern equipment permitting the production of quali­tatively new goods.

The industrial potential of Saturn meets the re­quirements to the production of fifth generation gas turbine equipment. Otherwise there would not have been the decision of the Russian gov­ernment to give us the status of the core devel­oper and producer of the AL-41 engine. All the rest is idle invention and black PR that can be accounted simply to competition in the industry.
According to Russia’s Deputy Defence Minister Vladimir Popovkin, the fifth-generation stealth jet fighter from – which has been under development since the 1990s – will enter the service of the Russian Air Force in 2015.
http://www.dancewithshadows.com/aviatio ... g-in-2010/

Referência às tecnologias furtivas em desenvolvimento desde os anos 90 e antes até. Óbvio que o desenho final do avião não foi decidido naquele tempo, o que não deixa de ser uma grande realização da indústria russa tê-lo feito em tão pouco tempo, digamos assim.

Rood
Júnior
Júnior

#1610 Mensagem por Rood » Dom Ago 01, 2010 6:53 am

- - -

Editado pela última vez por Rood em Dom Set 05, 2010 8:48 am, em um total de 1 vez.
FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 271 vezes
Agradeceram: 111 vezes

#1611 Mensagem por FOXTROT » Dom Ago 01, 2010 12:20 pm

Rood escreveu:Continuo apelando para sua enorme capacidade e conhecimento técnico para nos explicar que submarino russo eles construiriam de forma secreta, ou que conseguiram ocultar durante tanto tempo assim, desde a desintegração da União Soviética.

Mas suponho que vai contestar com os tais dos smillies, ou com alguma declaração do ministério da defesa da Russia, ou do próprio beneficiário do contrato.
Os interessados diretos são, como sabemos, as melhores fontes de informação...
O que os ministros russos dizem, é sempre verdade e eles não são conhecidos por dizer nem uma mentirinha...

Parece que tá todo o mundo tampando o sol com a peneira.

Muito embora não seja comigo a discussão, mas, um pouco mais de respeito e menos ironia ajudaria para manter o bom nível dos debates.

Quanto a Indústria Russa, negar os seus feitos logo após o colapso na URSS, não ajuda, parece que tudo que vem de lá é ruim, o vôo do T-50 comprova suas capacidades.

Saudações

"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#1612 Mensagem por Alitson » Dom Ago 01, 2010 1:12 pm

Até eu sei que o desenvolvimento das turbinas já tem vários anos, como colocou o Carlos as novas versões da AL-31 vem de tempos, sem falar nos sistemas eletrônicos que foram desenvolvidos muito antes da plataforma, ou seja, o PAK-FA está sendo desenvolvido na verdade desde os primeiros Su-37/35, as tecnologias foram aplicadas a estes caças e evoluiram, portanto o PAK-FA está sim sendo desenvolvido desde os anos 90.

Ou estou errado?

[]s

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Carlos Mathias

#1613 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Ago 01, 2010 6:53 pm

Achei mais um fã... :roll:

Bolovooooooo!!!!!!
Mais um pro fã clube!!!!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#1614 Mensagem por Paisano » Dom Ago 01, 2010 7:20 pm

Peço a todos um pouco mais de calma e tranquilidade.

Carlos Mathias

#1615 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Ago 01, 2010 8:14 pm

De minha parte, estou em plena calma. :wink:

sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

#1616 Mensagem por sapao » Dom Ago 01, 2010 9:29 pm

Um pequeno texto de um blog mostrando que essa discussão sobre equipamento russo existe no mundo todo e mexe com muitas paixões...
Concordo em parte quando ele diz que diferença de marketing entre a Russia e os USA, enquanto um tende a sobrevalorizar as qualidades de seu produto (como qualquer vendedor), o americano tende a não comentar nem mostrar nada; com a ressalva que ele esta debatendo sobre o F-22, que eles não vendem então não precisa de propaganda; ja se fosse sobre o F-18/F-16 ...

http://www.su-47.com/forum/posts/1195487753.htm
Recomendo o texto pois tem algums dados interessantes.
sds

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
soultrain
Sênior
Sênior

#1617 Mensagem por soultrain » Dom Ago 01, 2010 9:59 pm

Esse texto não tem nenhum dado interessante, tem opiniões e sim são interessantes, não passam disso mesmo.

Cuidado com a diferença entre dados e opiniões.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Carlos Mathias

#1618 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Ago 01, 2010 10:32 pm

Americano não faz propaganda do que eles produzem? :roll:
Imagina se fizessem! :lol:

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#1619 Mensagem por Bolovo » Seg Ago 02, 2010 12:39 am

Carlos Mathias escreveu:Achei mais um fã... :roll:

Bolovooooooo!!!!!!
Mais um pro fã clube!!!!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Assim é fácil. Passo uma semana em Porto Alegre e quando volto já falam mal de mim. [003]

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Rood
Júnior
Júnior

#1620 Mensagem por Rood » Seg Ago 02, 2010 7:52 am

------

Editado pela última vez por Rood em Seg Ago 23, 2010 6:22 am, em um total de 1 vez.
Responder