A proposta alemã, pelo que foi divulgado até agora, é de uma Meko A100 mais parruda, com cerca de 3.200 toneladas de deslocamento.J.Ricardo escreveu: Qui Jul 05, 2018 11:27 am Sei não, tá muuuito acima das outras propostas, ou ela é muito mais barata, ou as outras propostas estão muuuuito mais caras e tão querendo esfolar a MB.
A proposta francesa não achei nada. Mas pode ser também de um navio com mais de 3.000 toneladas, derivado da Gowind 2500.
A proposta chinesa, que acabou não ocorrendo, SERIA da Type 054A, que desloca 4.000 toneladas. Mas por alguma razão os chineses desistiram.
Então, acho que a proposta da Bae é possível. E mais, é uma proposta INTELIGENTE.
Minha opinião: A MB abriu a possibilidade dos candidatos oferecerem um Navio de Propriedade Intelectual do Proponente NAPIP, creio eu, com o objetivo de conseguir um navio MELHOR que a CV-03 e que caiba no orçamento.
Se for para adquirir uma CORVETA com MENOS de 3.000 toneladas, a MB provavelmente ficará com a própria CV-03 de propriedade intelectual da MB.
Portanto, creio que os finalistas deverão ser aqueles que oferecerem os MAIORES navios e /ou aqueles que oferecerem a CV-03 de propriedade intelectual da MB.
A Bae, confirmando a proposta, argumentará que pelo valor da CORVETA, a MB poderá ter uma FRAGATA.
Reitero, confirmando essa oferta, a Bae está vindo para ganhar.