JAS-39 Gripen

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#1591 Mensagem por Sintra » Sáb Fev 24, 2007 12:32 am

Desculpem lá senhores, mas o padrão de vôo em combate que a US NAVY SEMPRE utilizou em missões de combate com os seus F14 foi 4 AIM54/2 AIM7/2 AIM9 ou então 4 AIM7/4 AIM9...
A USAAF anda a voar à mais de uma década com uma combinação de 4 Slammer´s/4 "winder´s"...
A RAF voa com uma combinação de 4 Slammer´s/4 "132" nos seus Tornados e uma combinação de 4 Slammer´s/2 "132" ou 6 Slammer´s/2 "132" nos "tiffies"...
O Adla, nos seus Matusa-5 voa actualmente com uma combinação 4+2 MICAS, o RAFALE idem...
Os Russos andam a manter a combinação da fotografia do Carlos Mathias à década e meia, estou curiosíssimo em ver os novos SU27SM em vôo com armas, mas algo me diz que vão levar pelo MENOS oito misseis debaixo das asas...
A maior parte de utilizadores de Viper´s da NATO andam a sair para os céus como uma combinação de 4+2 (MRAAM/SRAAM)
Etc, etc, etc, etc
Com a diminuição do tamanho dos misseis e aumento das performances dos mesmos o nº de armas carregadas tem vindo a aumentar e não a diminuir. Actualmente discute-se quantos alvos por "sortie", antigamente quantas "sorties" por alvo.

Abraços :wink:

Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#1592 Mensagem por Alitson » Sáb Fev 24, 2007 11:25 am

Sintra escreveu:Desculpem lá senhores, mas o padrão de vôo em combate que a US NAVY SEMPRE utilizou em missões de combate com os seus F14 foi 4 AIM54/2 AIM7/2 AIM9 ou então 4 AIM7/4 AIM9...
A USAAF anda a voar à mais de uma década com uma combinação de 4 Slammer´s/4 "winder´s"...
A RAF voa com uma combinação de 4 Slammer´s/4 "132" nos seus Tornados e uma combinação de 4 Slammer´s/2 "132" ou 6 Slammer´s/2 "132" nos "tiffies"...
O Adla, nos seus Matusa-5 voa actualmente com uma combinação 4+2 MICAS, o RAFALE idem...
Os Russos andam a manter a combinação da fotografia do Carlos Mathias à década e meia, estou curiosíssimo em ver os novos SU27SM em vôo com armas, mas algo me diz que vão levar pelo MENOS oito misseis debaixo das asas...
A maior parte de utilizadores de Viper´s da NATO andam a sair para os céus como uma combinação de 4+2 (MRAAM/SRAAM)
Etc, etc, etc, etc
Com a diminuição do tamanho dos misseis e aumento das performances dos mesmos o nº de armas carregadas tem vindo a aumentar e não a diminuir. Actualmente discute-se quantos alvos por "sortie", antigamente quantas "sorties" por alvo.

Abraços :wink:

Claro... Assim a AdlA com 100 Micas ao todo logo-logo vai estar sem nenhum. Pois, as horas de vôo disponíveis para estas armas já estarão esgotadas. :roll:

PS: A USNavy em "campos limpos" mantinham seus F-14 com 2 AIM-9L + 2 AIM-7, muitas vezes com 2 AIM-9L + 2 AIM-54... Configuração total era muito raro... :wink:

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Carlos Mathias

#1593 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Fev 24, 2007 1:09 pm

Bom Alitson, "campos limpos" nem precisa de armas, né? E voar em tempos de paz também não precisa de armas vivas, mas em tempos de guerra mandar um caça prá combate pensando na economia? Só se for aqui no Brasil.

Alitson
Sênior
Sênior

#1594 Mensagem por Alitson » Sáb Fev 24, 2007 1:31 pm

Carlos Mathias escreveu:Bom Alitson, "campos limpos" nem precisa de armas, né? E voar em tempos de paz também não precisa de armas vivas, mas em tempos de guerra mandar um caça prá combate pensando na economia? Só se for aqui no Brasil.

Aproveita e compra uma frota de reabastecedores também!!!!!!!!! Quero ver estes "caças" se manterem em um CAP longe da base sem uma frota de KCs para dar suporte!!! :wink:

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#1595 Mensagem por chm0d » Sáb Fev 24, 2007 2:27 pm

Alitson escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Bom Alitson, "campos limpos" nem precisa de armas, né? E voar em tempos de paz também não precisa de armas vivas, mas em tempos de guerra mandar um caça prá combate pensando na economia? Só se for aqui no Brasil.

Aproveita e compra uma frota de reabastecedores também!!!!!!!!! Quero ver estes "caças" se manterem em um CAP longe da base sem uma frota de KCs para dar suporte!!! :wink:

O Flanker faz... ja os mosquitos... :D

Carlos Mathias

#1596 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Fev 24, 2007 3:07 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

Alitson
Sênior
Sênior

#1597 Mensagem por Alitson » Sáb Fev 24, 2007 8:48 pm

chm0d escreveu:
Alitson escreveu:

Sei, sei... por isso que no ÚNICO conflito que usaram essa coisa, ele conseguiu ser abatido por um MiG-29!!!!!!! :roll: :roll:
Ah, esqueci, o problema era dos pilotos ou dos técnicos... Sempre a mesma ladainha sem nexo!!!!!!! :evil:

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Carlos Mathias

#1598 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Fev 24, 2007 9:08 pm

:roll: :lol: :lol: :lol: :lol:

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#1599 Mensagem por chm0d » Sáb Fev 24, 2007 9:18 pm

Alitson escreveu:
chm0d escreveu:
Alitson escreveu:

Sei, sei... por isso que no ÚNICO conflito que usaram essa coisa, ele conseguiu ser abatido por um MiG-29!!!!!!! :roll: :roll:
Ah, esqueci, o problema era dos pilotos ou dos técnicos... Sempre a mesma ladainha sem nexo!!!!!!! :evil:

Sem nexo? so se for para você.

Alitson
Sênior
Sênior

#1600 Mensagem por Alitson » Sáb Fev 24, 2007 11:09 pm

chm0d escreveu:
Alitson escreveu:
chm0d escreveu:
Alitson escreveu:

Sem nexo? so se for para você.

Sabe o que é mais legal, é saber de fonte segura que com a entrada do Saito, não tem mais a possibilidade de voar no Brasil Mi-17, Mi-35, MiG, Su... Que venham os BlackHawks, caças de verdade e assim por diante... :lol: :lol: :lol:

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Carlos Mathias

#1601 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Fev 24, 2007 11:10 pm

Bom, pelo menos alguém vai ficar feliz por aqui, mesmo que usando material mais caro e inferior. Mas o que importa é ser feliz. :lol:

Alitson
Sênior
Sênior

#1602 Mensagem por Alitson » Sáb Fev 24, 2007 11:13 pm

Carlos Mathias escreveu:Bom, pelo menos alguém vai ficar feliz por aqui, mesmo que usando material mais caro e inferior. Mas o que importa é ser feliz. :lol:

Inferior?????????? Claro, melhor um 307 que um LADA!!!!!! Sempre!!!!!!!! hehehehe!! Inferior, sei... as mesmas besteiras de sempre!!!!!!! :roll:

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Carlos Mathias

#1603 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Fev 24, 2007 11:17 pm

Ôpa Alitson, cuidado com as palavras, por favor.

as mesmas besteiras de sempre!!!!!!! Rolling Eyes

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#1604 Mensagem por Bolovo » Sáb Fev 24, 2007 11:22 pm

Carlos Mathias escreveu:Bom, pelo menos alguém vai ficar feliz por aqui, mesmo que usando material mais caro e inferior. Mas o que importa é ser feliz. :lol:

Carlos, me desculpe, mas você não sabe o que fala. 8-]

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#1605 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Fev 24, 2007 11:09 pm

Claro, saberia de defendesse os seus eleitos.

Quanto ao FX-2, vai dar o mesmo de sempre, para a felicidade do Talha.

Responder