Marinha de Portugal
Moderador: Conselho de Moderação
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1139 vezes
- Agradeceram: 2862 vezes
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
Rui Elias Maltez escreveu:Claro, agora já é tarde de mais.
Na altura os EUA ofereceram LST's desses ao Brasil que ficou com um, a Espanha que ficou com 2, ao México que também aceitou 2, e a mais um ou outro país europeu que não me ocorre agora.
Por mistérios insondáveis, a nossa Marinha recusou a oferta.
os camarotes não deviam ser 5 estrelas e não havia espaço para os paiois de vinho....
- cabeça de martelo
- Sênior
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
-
- Avançado
- Agradeceram: 3 vezes
Preferem esperar mais 4 anos sem fazer nada, a coçar os colhões e a ler o Record, desde que o vencimento pingue no fim do mês, para que venham os NH-90
Rui, é mesmo a realidade que estas a dizer
E os cornudos somos nos, que pagamos impostos e andamos a procurar soluçoes na esperança que alguém de cima, queira nos ouvir.
Mas essa de coçar os colhoes
NUMERO 1
cumprimentos
- soultrain
- Sênior
Pois,
De fora é muito fácil tomar decisões, quase que aposto que alguns aqui, em lugar de decisão, ficavam maravilhados e hipnótizados com as ofertas e passados alguns meses, quando chegassem as facturas para pagar das actualizações e manutenção das ofertas fugiam com o rabo entre as pernas, deixando as nossas FA sucateadas e de rastos. Nem tudo o que luz é ouro.
O LST classe Newport oferecido, segundo me recordo foi para a Austrália que foram mais rápidos no gatilho, naturalmente diga-se, uma vez que era uma decisão muito difícil, política, com alteração profunda da doutrina, $$$ e homens disponiveis e muito mais fácil para os Australianos.
[[]]'s
De fora é muito fácil tomar decisões, quase que aposto que alguns aqui, em lugar de decisão, ficavam maravilhados e hipnótizados com as ofertas e passados alguns meses, quando chegassem as facturas para pagar das actualizações e manutenção das ofertas fugiam com o rabo entre as pernas, deixando as nossas FA sucateadas e de rastos. Nem tudo o que luz é ouro.
O LST classe Newport oferecido, segundo me recordo foi para a Austrália que foram mais rápidos no gatilho, naturalmente diga-se, uma vez que era uma decisão muito difícil, política, com alteração profunda da doutrina, $$$ e homens disponiveis e muito mais fácil para os Australianos.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- cabeça de martelo
- Sênior
soultrain escreveu:Pois,
[[]]'s
X2
-
- Avançado
- Agradeceram: 3 vezes
Soultrain
Se nao temos capacidades para manter UM unico navio tipo LPD, entao para que serve 5 Fragatas de escolta??
Entao acaba -se com a Armada e com o restante das forças armadas.
No nosso pais temos de ter um dia um verdadeiro debate.
OU queremos forças armadas e PAGAMOS. Caso contrario passamos a nossa soberania para a UE como o Luxemburgo
Se nao temos capacidades para manter UM unico navio tipo LPD, entao para que serve 5 Fragatas de escolta??
Entao acaba -se com a Armada e com o restante das forças armadas.
No nosso pais temos de ter um dia um verdadeiro debate.
OU queremos forças armadas e PAGAMOS. Caso contrario passamos a nossa soberania para a UE como o Luxemburgo
cumprimentos
- soultrain
- Sênior
Miguel,
Eu referia-me a escolta válidas nos cenários actuais e as nossas, embora sejam navios válidos e do melhor em ASW, não têm defesa de zona.
[[]]'s
Eu referia-me a escolta válidas nos cenários actuais e as nossas, embora sejam navios válidos e do melhor em ASW, não têm defesa de zona.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ