Re: NOTÍCIAS
Enviado: Sáb Out 03, 2009 10:46 am
Por eses dias um técnico chinês foi agraciado como herói da China por ter projetado a turbina que move o J10 inteiramente nacional.
Gente, estou achando que vocês não entenderam o que eu disse. A tecnologia está liberada, porém o governo não vai pagar por ela. Entendam, o governo está criando condições para que as tecnologias venham para o Brasil e isto é muito diferente dele pagar por tudo que virá.gaitero escreveu:Opa opa, eu te digo que já esta encaminhado algo neste setor, movimentado por uma industria privada do Rio de Janeiro, que por sinal tem ligação com a Safran da França ( fornece motor, trem de pouso, parte da aviônica e dos sistemas de armas do Rafale ). E que por sinal montará a turbina para o EC-725 aqui no Brasil...orestespf escreveu:
A parte francesa está liberada, desde que a iniciativa privada (brasileira) pague a conta, o governo não vai bancar tal coisa.
Abração!
Opa mas a empresa é privada, liderada pela Safran e que por sinal tem interesse no KC-390.orestespf escreveu:Gente, estou achando que vocês não entenderam o que eu disse. A tecnologia está liberada, porém o governo não vai pagar por ela. Entendam, o governo está criando condições para que as tecnologias venham para o Brasil e isto é muito diferente dele pagar por tudo que virá.gaitero escreveu: Opa opa, eu te digo que já esta encaminhado algo neste setor, movimentado por uma industria privada do Rio de Janeiro, que por sinal tem ligação com a Safran da França ( fornece motor, trem de pouso, parte da aviônica e dos sistemas de armas do Rafale ). E que por sinal montará a turbina para o EC-725 aqui no Brasil...
O governo vai criar linhas de financiamentos para a iniciativa privada absorver o que puder. Agora, se o governo fosse pagar por tudo, seja qual for o caça escolhido, então ele estará fazendo uma destas coisas: criando uma mega empresa estatal de defesa (esqueçam isso) ou estaria dando o dinheiro do contribuinte para empresas privadas (esqueçam isso).
Em suma, o governo não pagar pela turbina (ou outro equipamento/pela qualquer) não significa que ele não tenha interesse nela, longe disso.
Outra coisa, no caso francês as turbinas "estão abertas", em outras propostas, não; ou seja, nem pagando para se ter a tecnologia seria possível tê-la aqui. Mais uma, não estou falando em centro de manutenção de turbinas, estou falando que, se quiserem pagar pela tecnologia dela (francesa), então teremos tudo. Este é o ponto, com os franceses podemos ir de compra direta das turbinas (importação), passando por um centro de manutenção até a fabricação completa com repasse de tecnologias; tudo dependerá do que se quer e do que se quer pagar por isso. As demais propostas não são assim, digamos que tem "limitadores" quando comparadas.
Abração!!!
Santiago escreveu:Qual o problema? As turbinas não foram liberadas? Isso é o que importa.czarccc escreveu:Postando o link novamente.
Modernização dos motores dos Gripen da Força Aérea Sueca:
http://pmddtc.state.gov/reports/congnot ... 054-04.pdf
A Suécia importou kits de modificação do sistema de força auxiliar e de partida do motor. Deveria ser capaz de fazer isso sozinha de acordo com sua tese.
Motores para a África do Sul:
http://pmddtc.state.gov/reports/congnot ... 026_02.pdf
Nesse documento fica bem claro que os EUA estão exportando as turbinas GE F404/RM12 para a Suécia para esta integrá-las nos Gripens para a África do Sul.
Se fossem Snecma, o Governo francês tb teria que liberar.
A Volvo é sócia da GE na fabricação da F404 e RM12:
[]sVolvo Aero not only supplies the other 40 per cent, but is also a partner, usually with a 20 per cent share, in all F404 applications. It supplies F404 parts to GE, similar to those that it manufactures for the RM12.Compared with other F404 engines, the RM12 develops significantly increased thrust.
Se eles fizeram isso com a Suécia, por que não o farão com o Brésil?!czarccc escreveu:Depois tentaram uma parceria com a Thales francesa, mas o governo francês interveio de modo a evitar fortalecer um concorrente
Brésil = ClienteDBader escreveu:Se eles fizeram isso com a Suécia, por que não o farão com o Brésil?!czarccc escreveu:Depois tentaram uma parceria com a Thales francesa, mas o governo francês interveio de modo a evitar fortalecer um concorrente
[]s,
Douglas Bader
Errado! Quem quer comprar (e pagar) uma antena de radar não é também um cliente?!gaitero escreveu:Brésil = ClienteDBader escreveu: Se eles fizeram isso com a Suécia, por que não o farão com o Brésil?!
[]s,
Douglas Bader
SAAB = Concorrente...
Jesus..
Senti sua falta durante minha breve estadia no mangue. Pensei que você tinha ido também...Carlos Mathias escreveu:Meu Deus do céu....![]()
Valão abaixo novamente, em direção ao Mangue.
DBader escreveu:Se eles fizeram isso com a Suécia, por que não o farão com o Brésil?!czarccc escreveu:Depois tentaram uma parceria com a Thales francesa, mas o governo francês interveio de modo a evitar fortalecer um concorrente
[]s,
Douglas Bader