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Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Out 02, 2009 10:41 pm
por Antunes
Santiago escreveu:
Antunes escreveu:
Caro Santiago,

Voce perdeu o contexto, e não entendeu a pergunta, ou simplesmente esta destorcendo o que falei?

Me referia ao por que -teoricamente- o Eurofighter tem um ratio de 4.5:1 contra o Su-35 enquanto o Rafale tem apenas 1:1. Se eu sou tão ignorante que não consigo ver uma relação obvia da sua resposta com a minha pergunta, me desculpe e por favor me explique.


Grande Abraço
Tudo na vida tem vantagens e desvantagens e nada é perfeito.

O Typhoon foi otimizado para missões ar-ar.
O Rafale foi otimizado para a multifuncionalidade.

Em termos de unidades produzidas, o Rafale nunca chegará ao nível do Typhoon, a menos que o BNDES financie Rafale BR a AL e África em condições muito especiais. De pai para filho. E olhe lá.

[]s

Claro Santiago, mas essa não foi minha pergunta, só isso.

O Rafale nunca será um Typhoon. Especialmente em numero de vendas. Mas é o que podemos ter, então que seja o melhor possivel.

Exatamente essa diferença em "otimização" ar-ar que me interessa. E o que, os "upgrades" do F3+ poderiam melhorar nessa defasagem. Nada mais.

Certo?

Abraço

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Out 02, 2009 10:45 pm
por Penguin
Carlos Mathias escreveu:Motores inclusos?
:?:

Realmente não compreendi sua pergunta...ingenuidade?

Desde quando alguem está transferindo tecnologia de turbinas avançadas (ou primitivas) para o Brasil?

Vamos supor que estivessem. Para quem? Não vale se a resposta for a Safran do Brasil ou Celma (GE).

CM, a Índia monta turbinas russas ha mais de 30 anos. Estão quebrando a cabeça para concluir a sua turbina domestica. Vão contratar consultoria estrangeira. Sabe qual as duas finalistas para esse serviço? GE e Eurojet. Snecma e NPO Saturn foram desclassificadas. Os indianos vão pagar caro. E a turbina deles está quase pronta.

[]s

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Out 02, 2009 10:51 pm
por AlbertoRJ
Santiago escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Motores inclusos?
:?:

Realmente não compreendi sua pergunta...ingenuidade?

Desde quando algum está transferindo tecnologia de turbinas avançadas (ou primitivas) para o Brasil?

Vamos supor que estivessem. Para quem? Não vale se a resposta for a Safran do Brasil ou Celma (GE).

CM, a Índia monta turbinas russas a mais de 30 anos. Estão quebrando a cabeça para concluir a sua turbina domestica. Vão contratar consultoria estrangeira. Sabe qual as duas finalistas para esse serviço? GE e Eurojet. Snecma e NPO Saturn foram desclassificadas. E vão pagar caro. E a turbina deles está quase pronta.

[]s
Nessa hora é que me dá uma tremenda dor-de-cotovelo pelo fato da Celma ter sido privatizada e para a GE, que a transformou em uma oficina apenas. Sempre foi uma empresa muito "saudável" financeiramente.

[]'s

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Out 02, 2009 10:58 pm
por Penguin
orestespf escreveu:
Santiago escreveu: A compra de 10 KC-390 é uma contrapartida menor financeiramente. Representa meros USD 500-600 milhões em um contrato de EUR 7 bilhões. Eles simplesmente neutralizaram a suposta vantagem francesa. Muito fácil de igualar alias.

Será que os franceses chegarão perto do off set comercial de 175% do valor do contrato ou produzirão 80% da estrutura do caça aqui ou desenvolverão 40% aqui, como os suecos estão propondo?

[]s
Olá Jacques,

esqueça os números, faça como eu, um matemático, abandone-os de vez (matemático que se preza trabalha com variáveis e não números, estes são consequências). A escolha dos caças será 100%, mesmo que se diga o contrário.

Ah, já estava me esquecendo: deu Rafale (novamente).


Grande abraço,

Orestes
Essa é a matemática dos políticos, caro Orestes. Isso vc não parece ser.
A depender dos números que se atribui a cada variável, se obtém resultados distintos. Logo eles fazem diferença.
A menos que não seja uma função.
Os números dizem muito!

[]s

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Out 02, 2009 11:09 pm
por orestespf
Santiago escreveu: Essa é a matemática dos políticos, caro Orestes. Isso vc não parece ser.
A depender dos números que se atribui a cada variável, se obtém resultados distintos. Logo eles fazem diferença.
A menos que não seja uma função.
Os números dizem muito!

[]s
Não, Jacques, não mesmo!

Quer um teste? Onde está o erro?

0 = 0

3 - 3 = 7 - 7

3(1 - 1) = 7(1 - 1)

Corta-se os termos comuns nos parênteses em ambos os membros para se obter:

3 = 7.

Tá vendo, com os números é possível mostrar que 3 é igual a 7, ou seja, conta de mentiroso. Mas ver o erro é pra poucos, só os que conhecem podem manipulá-los, só depende da "plateia".


Grande abraço,

Orestes


PS: se não perceber o imediato erro, digo depois. :wink:

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Out 02, 2009 11:18 pm
por Carlos Mathias
Realmente não compreendi sua pergunta...ingenuidade?
Depende do ponto de vista.
Desde quando algum está transferindo tecnologia de turbinas avançadas (ou primitivas) para o Brasil?
Eu não afirmei, quem está afirmando é você.
Mas se alguma empresa ou universidade quiser, o que a SAAB pode garantir do motor do NG?
Vamos supor que estivessem. Para quem? Não vale se a resposta for a Safran do Brasil ou Celma (GE).
Resposta com pergunta?
Quem? Quem sabe o pessoal que falei antes e você esqueceu de ler? Sim, só pode ter esquecido esta parte, não pode ser proposital. Lembra que estamos desenvolvendo motores à jato?
CM, a Índia monta turbinas russas a mais de 30 anos. Estão quebrando a cabeça para concluir a sua turbina domestica. Vão contratar consultoria estrangeira. Sabe qual as duas finalistas para esse serviço? GE e Eurojet. Snecma e NPO Saturn foram desclassificadas. E vão pagar caro. E a turbina deles está quase pronta.
Não vi o nome de nenhuma empresa sueca na tua lista, nem na de derrotados na Índia, em na de vencedores.

Não misture a sagrada Rússia nessa baixaria, ela já nos ajuda com os foguetes. :x :roll: :lol:

Você foi até lá na Índia, mas nem raspou na SAAB e o motor americano.
A SAAB Satiago, a SAAB garante o quê do motor?

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Out 02, 2009 11:22 pm
por Penguin
orestespf escreveu:
Santiago escreveu: Essa é a matemática dos políticos, caro Orestes. Isso vc não parece ser.
A depender dos números que se atribui a cada variável, se obtém resultados distintos. Logo eles fazem diferença.
A menos que não seja uma função.
Os números dizem muito!

[]s
Não, Jacques, não mesmo!

Quer um teste? Onde está o erro?

0 = 0

3 - 3 = 7 - 7

3(1 - 1) = 7(1 - 1)

Corta-se os termos comuns nos parênteses em ambos os membros para se obter:

3 = 7.

Tá vendo, com os números é possível mostrar que 3 é igual a 7, ou seja, conta de mentiroso. Mas ver o erro é pra poucos, só os que conhecem podem manipulá-los, só depende da "plateia".


Grande abraço,

Orestes


PS: se não perceber o imediato erro, digo depois. :wink:
0/0=1 -> Indeterminação! É assim que está a seleção do F-X2?


[]s

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Out 02, 2009 11:29 pm
por Penguin
Carlos Mathias escreveu:
Realmente não compreendi sua pergunta...ingenuidade?
Depende do ponto de vista.
Desde quando algum está transferindo tecnologia de turbinas avançadas (ou primitivas) para o Brasil?
Eu não afirmei, quem está afirmando é você.
Mas se alguma empresa ou universidade quiser, o que a SAAB pode garantir do motor do NG?
Vamos supor que estivessem. Para quem? Não vale se a resposta for a Safran do Brasil ou Celma (GE).
Resposta com pergunta?
Quem? Quem sabe o pessoal que falei antes e você esqueceu de ler? Sim, só pode ter esquecido esta parte, não pode ser proposital. Lembra que estamos desenvolvendo motores à jato?
CM, a Índia monta turbinas russas a mais de 30 anos. Estão quebrando a cabeça para concluir a sua turbina domestica. Vão contratar consultoria estrangeira. Sabe qual as duas finalistas para esse serviço? GE e Eurojet. Snecma e NPO Saturn foram desclassificadas. E vão pagar caro. E a turbina deles está quase pronta.
Não vi o nome de nenhuma empresa sueca na tua lista, nem na de derrotados na Índia, em na de vencedores.

Não misture a sagrada Rússia nessa baixaria, ela já nos ajuda com os foguetes. :x :roll: :lol:

Você foi até lá na Índia, mas nem raspou na SAAB e o motor americano.
A SAAB Satiago, a SAAB garante o quê do motor?
O AMX é ítalo-brasileiro e a turbina britânica foi montada e teve partes fabricadas aqui (Celma).
A GE é parceira da Volvo e da Saab. Ela ficará feliz com o êxito do Gripen NG. Além disso a GE é a controladora da Celma, o maior exportador de serviços do Brasil (+US$1bi/ano). Pq não utilizar a sua filial para alavancar as vendas de novas turbinas?

[]s

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Out 02, 2009 11:33 pm
por Carlos Mathias
Santiago, Santiago... Não foi nada disso que eu perguntei.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Out 02, 2009 11:37 pm
por orestespf
Santiago escreveu:
orestespf escreveu: Não, Jacques, não mesmo!

Quer um teste? Onde está o erro?

0 = 0

3 - 3 = 7 - 7

3(1 - 1) = 7(1 - 1)

Corta-se os termos comuns nos parênteses em ambos os membros para se obter:

3 = 7.

Tá vendo, com os números é possível mostrar que 3 é igual a 7, ou seja, conta de mentiroso. Mas ver o erro é pra poucos, só os que conhecem podem manipulá-los, só depende da "plateia".


Grande abraço,

Orestes


PS: se não perceber o imediato erro, digo depois. :wink:
0/0=1 -> Indeterminação! É assim que está a seleção do F-X2?


[]s
Não, Jacques! É que em matemática não existe a "lei da tesoura", não existe este papo de cortar as coisas, o que existe é multiplicar ambos os membros pelo inverso do termo comum, de forma tal que este dividido por ele mesmo dá 1 (apelido para o "cortar"). Só que uma das leis máximas da matemática é nunca dividir por zero e (1 - 1) é zero, logo não pode se fazer isso (dividir por zero).

Em suma, dividir por zero é ter 100% de chances de se chegar a um resultado absurdo, ou ainda, onde tudo é possível.

Veja o que estou tentando lhe dizer: você apresenta uma montoeira de números, mas a seu bel-prazer tem dividido por zero, ou seja, através dos números apresentados você tem chegado a conclusões absurdas.

De outra forma, os números são absolutos apenas na matemática, em política eles sempre são relativos. E só lhe digo isso porque, quanto ao primeiro, tenho controle, porém em relação ao segundo, estou aprendendo. Adote isso! :wink:


Grande abraço,

Orestes

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Out 02, 2009 11:50 pm
por Penguin
Carlos Mathias escreveu:Santiago, Santiago... Não foi nada disso que eu perguntei.
CM, vou dar minha opinião. Ninguém vai transferir tecnologias de turbinas avançadas ao Brasil.
No máximo a possibilidade de realizar a manutenção das mesmas aqui.

A Volvo Aero Engines, sueca, sabe e produz turbinas. Ela detem a tecnologia. Ela pode, assim como a Snecma e a GE, ajudar pesquisas brasileiras nesse setor. A questão é: isso está incluído em algum pacote?

[]s

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Out 02, 2009 11:58 pm
por Carlos Mathias
Bem, acho que você esqueceu outra vez, vou repetir:

Quanto do GE-414 os suecos garantem de ToT????

E Santiago, vamos deixar a Índia, motores de outros aviões, GE e etc, etc, etc de fora dessa vez, só responda por favor o que está na pergunta, por favor. :wink:

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sáb Out 03, 2009 12:04 am
por Penguin
Carlos Mathias escreveu:Bem, acho que você esqueceu outra vez, vou repetir:

Quanto do GE-414 os suecos garantem de ToT????

E Santiago, vamos deixar a Índia, motores de outros aviões, GE e etc, etc, etc de fora dessa vez, só responda por favor o que está na pergunta, por favor. :wink:
CM,

Vamos com cuidado. Alguém oferece ToT de turbinas ao Brasil no ambito do F-X2?

Se a resposta for não sua pergunta não tem sentido.

Se for sim, deve-se fazer a segunda pergunta: a tecnologia oferecida é da turbina do F-X2 ou conhecimento técnico/tecnológico genérico sobre turbinas a gás?

O certo é que certeza do que está sendo oferecido, apenas a FAB e os 60 técnicosde avaliação envolvidos no processo sabem.

[]s

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sáb Out 03, 2009 12:09 am
por Carlos Mathias
Santiago, a pergunta...

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sáb Out 03, 2009 12:12 am
por Skyway
Não serão transferidas tecnologias de turbinas, em nenhum dos 3 casos. O que os 3 oferecem é a manutenção delas aqui, em vários escalões.

O Gripen NG não enfrenta nenhum restrição quanto a turbina na venda ao Brasil.


Um abraço!