É que às vezes eu prefiro evitar a fadiga. (Copyright Jaiminho Carteiro, do Chaves, o original).Vinicius Pimenta escreveu:orestespf escreveu:[ quote="Vinicius Pimenta"]Bom, não foi isso que eu disse. Não entendo assim.
Eu também entendi outra coisa, Vinícius, e que deve ter sido a sua intenção original. Mas é por isso que escrevo muito, mesmo sabendo que os erros aumentam, porém fica mais "esclarecido".
Bom, vamos adentrar pela seara dos "devaneios entrelinhísticos". O texto está muito bem escrito, tem informações que não são públicas. Para isso só tem duas conclusões: ou inventa ou tem fontes "quentes". Como o Claudio Dantas Sequeira parece ser uma pessoa bastante ética e tem uma reputação a zelar, vamos para a opção que são fontes quentes, evidentemente. De repente é interessante pra essa "fonte quente" (ainda que não a própria e sim de forma indireta como um integrante da equipe/assessor) que de alguma forma seu nome apareça em destaque...orestespf escreveu:Também não gosto disso, sugere dedo do editor, mas acho que "manchetes" assim chamam mais a atenção do leitor, tipicamente ávido por mais um escândalo. Uma lástima!Vinicius Pimenta escreveu: Apenas retomando o assunto, eu só não concordo com a extrema polarização de decisão nas mãos do Ministro como a tendência das reportagens quer passar. As manchetes são sempre: Escolha de Jobim, Jobim manda, Jobim faz, Jobim acontece, Jobim faz chover... Sei lá, isso dá uma forte impressão de assessoria de imprensa...
E o mais interessante é que o texto insinua, até fortemente, que o ministro é outro, pois aborda claramente que o Celso Amorim colocou o dedo dentro do jogo FX-2.
Claro que, mais provável, não tenha absolutamente nada a ver, mas é interessante... Lembrando que, como você falou, na grande maioria das vezes é o editor quem escolhe as manchetes, não o repórter.[/quote]
-------------------------------------------------------------------------------------
Por que razão o jornalista disso isso? Quis fazer uma associação com a presença de Sarkozy? Meio estranho...O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende anunciar a escolha no dia 7 de setembro.