NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
brasil70
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#15631 Mensagem por brasil70 » Seg Abr 04, 2016 2:14 pm

zapata escreveu:
brasil70 escreveu:Amigos, na atual situação em que se encontramos e com o desenrolar do processo de impeachment, quais são as possíveis situações que teremos no país?
Agravamento de confrontos entre grupos pró e contra impeachment, aumento de protestos significativos levariam o país a estado de sítio?
Qual posição podemos prever que nossos militares irão adotar? A reserva é convocada?
Improvável.
Ambas as medidas tem que passar pelo Congresso. E o caos está instaurado justamente por causa daquele antro de bandidos, eles não irão autorizar medidas contra eles mesmos.
§ 4º - Decretado o estado de defesa ou sua prorrogação, o Presidente da República, dentro de vinte e quatro horas, submeterá o ato com a respectiva justificação ao Congresso Nacional, que decidirá por maioria absoluta.

§ 7º - Rejeitado o decreto, cessa imediatamente o estado de defesa.

Estado de Sítio a treta é mais braba ainda.
Art. 137. O Presidente da República pode, ouvidos o Conselho da República e o Conselho de Defesa Nacional, solicitar ao Congresso Nacional autorização para decretar o estado de sítio nos casos de:
Obrigado pelas respostas meu caro!
Só continuo na duvida em relação à convocação da Reserva, quais são os cenários que podem ocasionar essa situação? Quem opta pela convocação? :D

Opinião minha, acredito em um cenário cada vez pior para o nosso país, falta de controle do governo (se é que ainda existe) com o andamento deste processo, pois ninguém vai querer largar o osso e as tensões tendem a ficarem cada vez mais acirradas (greves, protestos, etc).
O maior problema do nosso país hoje, é a falta de opções para a possível solução dos problemas.
Sinto que os militares terão de adotar uma posição.
"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#15632 Mensagem por nveras » Seg Abr 04, 2016 2:21 pm

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil ... m-brasilia

Sempre aparece um(a) oportunista de plantão.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1983 vezes
Agradeceram: 808 vezes

#15633 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Abr 04, 2016 3:08 pm

Matheus escreveu:Pra quem postou videozinho do "conceituado" Porta dos Fundos, vá procurar o quanto "captou" da Lei Rouanet...assim até eu defendo rsrsrs.
Pois é, aquele recente encontro de artistas e intelectuais "em defesa da democracia" tava lotado de beneficiados da Lei Rouanet. Aliás, essa lei uma imoralidade. Desde que foi aprovada e sancionada que ela tem sido usada pra literalmente comprar apoio político de celebridades do meio cultural. E pior ainda o pessoal do MinC responsável por analisar e conceder incentivos com base na Lei Rouanet é completamente incompetente, recentemente concederam à Claudia Leite uma autorização pra captar mais de 1 milhão de reais em incentivos pra escrever uma porra de um livro, a mulher é podre de rica, limpa o cu com folha de ouro, e os cagões do MinC ainda autorizam incentivos pra ela escrever uma merda de um livro. É basicamente pão e circo o que tá rolando, e isso não é culpa só do PT não, dá pra ver em todos Estados os governo de diferentes partidos torrando fortunas dando incentivos pra cultura, mas em contrapartida a verba pra P&D na área científica acadêmica e não acadêmica é sempre escassa.
joao fernando escreveu:
brasil70 escreveu:Amigos, na atual situação em que se encontramos e com o desenrolar do processo de impeachment, quais são as possíveis situações que teremos no país?
Agravamento de confrontos entre grupos pró e contra impeachment, aumento de protestos significativos levariam o país a estado de sítio?
Qual posição podemos prever que nossos militares irão adotar? A reserva é convocada?
Uns tontos vão brigar na rua e só. O resto será xororo do perdedor no facebook.

E não, Aécio não será empossado
Ninguem aqui quer o Aécio empossado, Deus me livre. O que queremos é o PT fora da presidência. Depois a gente se adapta ao que aparecer. Uma coisa de cada vez.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#15634 Mensagem por Matheus » Seg Abr 04, 2016 3:58 pm

Viktor Reznov escreveu:Ninguem aqui quer o Aécio empossado, Deus me livre. O que queremos é o PT fora da presidência. Depois a gente se adapta ao que aparecer. Uma coisa de cada vez.
Concordo, a questão aqui é tirar essa quadrilha do poder. Infelizmente, o Temer assumir, decorre de que ele foi escolhido pelo PT pra ser o vice. Não temos culpa se o PT escolheu canalhas pra compor a chapa. Bom seria se caísse a chapa toda no TSE e fosse convocada novas eleições. Aécio não ganha nem no estado dele, inclusive foi hostilizado nas manifestações pró-impeachment. E o Cunha, se Deus eo STF quiser, em alguns anos estará preso.
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#15635 Mensagem por Sávio Ricardo » Seg Abr 04, 2016 4:01 pm

Matheus escreveu:
Viktor Reznov escreveu:Ninguem aqui quer o Aécio empossado, Deus me livre. O que queremos é o PT fora da presidência. Depois a gente se adapta ao que aparecer. Uma coisa de cada vez.
Concordo, a questão aqui é tirar essa quadrilha do poder. Infelizmente, o Temer assumir, decorre de que ele foi escolhido pelo PT pra ser o vice. Não temos culpa se o PT escolheu canalhas pra compor a chapa. Bom seria se caísse a chapa toda no TSE e fosse convocada novas eleições. Aécio não ganha nem no estado dele, inclusive foi hostilizado nas manifestações pró-impeachment. E o Cunha, se Deus eo STF quiser, em alguns anos estará preso.
Sobrou o Renan... :roll:
Imagem
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#15636 Mensagem por Matheus » Seg Abr 04, 2016 4:05 pm

É, não tá fácil...melhor seria um golpe militar, a dissolução do congresso, um governo técnico de transição, esses safados todos na cadeia e uma nova assembleia constituinte.
nveras
Sênior
Sênior

#15637 Mensagem por nveras » Seg Abr 04, 2016 4:18 pm

Matheus escreveu:É, não tá fácil...melhor seria um golpe militar, a dissolução do congresso, um governo técnico de transição, esses safados todos na cadeia e uma nova assembleia constituinte.
Nem os militares querem mais arcar com o prejuízo de ter que assumir a bomba. O jeito é cantar a velha música da caserna de quando estávamos fu.....segura na mão de Deus, segura na mão de Deus , segura na mão de deus e vai.... :twisted:
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
xatoux
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 4 vezes

#15638 Mensagem por xatoux » Seg Abr 04, 2016 4:41 pm

Podia pedir reanexacao a Portugal...
.
Algus
Avançado
Avançado
Agradeceu: 38 vezes
Agradeceram: 48 vezes

#15639 Mensagem por Algus » Seg Abr 04, 2016 4:52 pm

Sávio Ricardo escreveu:
Matheus escreveu: Concordo, a questão aqui é tirar essa quadrilha do poder. Infelizmente, o Temer assumir, decorre de que ele foi escolhido pelo PT pra ser o vice. Não temos culpa se o PT escolheu canalhas pra compor a chapa. Bom seria se caísse a chapa toda no TSE e fosse convocada novas eleições. Aécio não ganha nem no estado dele, inclusive foi hostilizado nas manifestações pró-impeachment. E o Cunha, se Deus eo STF quiser, em alguns anos estará preso.
Sobrou o Renan... :roll:
Se sair a chapa quem assume é o Cunha. E como foi dito, até rolar o processo dele... Pelo menos uns 200 na câmara votam no que ele mandar. Ele faria o que já fez em outras ocasiões, como quando colocou a proposta do financiamento de campanha em pauta repetidas vezes até que fosse aceita, só que a coisa seria numa proporção muito maior. O tempo até as novas eleições seria mais que suficiente pra ele causar mudanças profundas.
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#15640 Mensagem por Clermont » Seg Abr 04, 2016 4:54 pm

xatoux escreveu:Podia pedir reanexacao a Portugal...
Podia devolver o Brasil aos índios...
Se Deus quiser
Um dia eu quero ser índio
Viver pelado
Pintado de verde
Num eterno domingo
Ser um bicho preguiça
Espantar turista
E tomar banho de sol
Banho de sol!
Banho de sol!
Sol!...

(...)

Composição: Rita Lee
nveras
Sênior
Sênior

#15641 Mensagem por nveras » Seg Abr 04, 2016 5:53 pm

Algus escreveu:
Sávio Ricardo escreveu: Sobrou o Renan... :roll:
Se sair a chapa quem assume é o Cunha. E como foi dito, até rolar o processo dele... Pelo menos uns 200 na câmara votam no que ele mandar. Ele faria o que já fez em outras ocasiões, como quando colocou a proposta do financiamento de campanha em pauta repetidas vezes até que fosse aceita, só que a coisa seria numa proporção muito maior. O tempo até as novas eleições seria mais que suficiente pra ele causar mudanças profundas.
Nao se o povo vai aceitar Cunha ou Renan. Por mim continua a pressão até que assuma alguém que não esteja denunciado , nem que seja o tiririca.
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

#15642 Mensagem por Juniorbombeiro » Seg Abr 04, 2016 6:29 pm

nveras escreveu:
Algus escreveu: Se sair a chapa quem assume é o Cunha. E como foi dito, até rolar o processo dele... Pelo menos uns 200 na câmara votam no que ele mandar. Ele faria o que já fez em outras ocasiões, como quando colocou a proposta do financiamento de campanha em pauta repetidas vezes até que fosse aceita, só que a coisa seria numa proporção muito maior. O tempo até as novas eleições seria mais que suficiente pra ele causar mudanças profundas.
Nao se o povo vai aceitar Cunha ou Renan. Por mim continua a pressão até que assuma alguém que não esteja denunciado , nem que seja o tiririca.
Vocês estão muito ingênuos, o povo não tem que aceitar nada, todos sabem o que vai acontecer em caso de impeachment. No outro dia, misteriosamente, as manchetes bombásticas de corrupção somem da mídia, movimentos financiados pelo capital internacional (MBL, Vem pra Rua e quetales) deixam de fazer barulho, e se alguns incautos desejarem continuar protestando, vão levar "Tiro, Porrada e Bomba" das PM's, principalmente em Estados governados por aliados do Temer, como São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Basicamente é isso.
Grep
Sênior
Sênior
Agradeceu: 141 vezes
Agradeceram: 37 vezes

#15643 Mensagem por Grep » Seg Abr 04, 2016 7:00 pm

Imagem
Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes