Página 105 de 2048
Enviado: Qui Fev 22, 2007 12:01 pm
por WalterGaudério
Skyway escreveu:Cara, se o F-5 já ficou muito bom para ataque ao solo mesmo esse não sendo o principal objetivo da modernização, imagina o A-1, que já é uma beleza, sendo modernizado quase que exclusivamente para tal missão!
Tô doido, tô doido, tô doido......
Mas o problema que permanece para mim, é a história do motor do AMX, parecia q havia alguns problemas de manutenabilidade com os Spey 807. Foram resolvidos?
sds
Walter
Enviado: Qui Fev 22, 2007 12:05 pm
por Skyway
cicloneprojekt escreveu:Skyway escreveu:Cara, se o F-5 já ficou muito bom para ataque ao solo mesmo esse não sendo o principal objetivo da modernização, imagina o A-1, que já é uma beleza, sendo modernizado quase que exclusivamente para tal missão!
Tô doido, tô doido, tô doido......
Mas o problema que permanece para mim, é a história do motor do AMX, parecia q havia alguns problemas de manutenabilidade com os Spey 807. Foram resolvidos?
sds
Walter
Que eu saiba os Spey seriam modernizados, mas não substituidos.
Enviado: Qui Fev 22, 2007 12:12 pm
por talharim
Mas trocando em muídos......
Digamos que a modernização de todos os AMX custe uns 400 milhões de reais..............e que a aquisição de 30 F16MLU + pacote de manutenção e treinamento custe 600 milhões de reais.
A relação custo x benefício ainda não pende para os F-16 ?
O F-16MLU não precisa ser modernizado,apenas padronizado na parte de comunicações.
O que estou tentando levantar aki é que essa modernização dos AMX deveria ser repensada.No mínimo não deveriam mais ser modernizados e no máximo modernizados metade das células.
É dinheiro demais para benefício de menos.
Enviado: Qui Fev 22, 2007 12:30 pm
por Carlos Mathias
Cara, eu acho que F-16 aqui, nem de graça. Aliás, já foi oferecido e recusada uma oferta de F-16 mais um monte de bagulhos, nem assim emplacou.
Enviado: Qui Fev 22, 2007 12:36 pm
por talharim
Aliás fica a pergunta :
Recusada por quem ?
--------------------------
Enviado: Qui Fev 22, 2007 12:43 pm
por talharim
Logo a FAB que tinha tanto tesão por caças americanos,quase compramos F-4 Phantom e F-16 a umas épocas atrás....
Enviado: Qui Fev 22, 2007 1:00 pm
por chm0d
talharim escreveu:Logo a FAB que tinha tanto tesão por caças americanos,quase compramos F-4 Phantom e F-16 a umas épocas atrás....
Foi exatamente por esse QUASE, que não compramos mas caças americanos... o trauma vem dai.
Abs.
Enviado: Qui Fev 22, 2007 1:04 pm
por Carlos Mathias
Recusas em nos vender caças de primeira linha e embargos a equipamentos de ponta, e outros nem tão de ponta assim. Quer dizer, "cachorro que apanhou de corda tem medo de linguiça!"
Enviado: Qui Fev 22, 2007 1:10 pm
por talharim
Carlos Mathias escreveu :
Recusas em nos vender caças de primeira linha e embargos a equipamentos de ponta, e outros nem tão de ponta assim. Quer dizer, "cachorro que apanhou de corda tem medo de linguiça!"
Mas se a recusa da FAB vem daí é muita burrice dos nossos brigadeiros.
Ficaram "magoados" com as portas na cara de uns 20,30 anos atrás e agora ficam bancando de difícil isso é muito infantil e ridículo.
Meu Deus os tempos são outros...............
Enviado: Qui Fev 22, 2007 1:15 pm
por Paisano
talharim escreveu:Meu Deus os tempos são outros...............
Mas a coleira é a mesma.....
Enviado: Qui Fev 22, 2007 1:20 pm
por Túlio
Paisano escreveu:talharim escreveu:Meu Deus os tempos são outros...............
Mas a coleira é a mesma.....
PERFEITO!!!
Enviado: Qui Fev 22, 2007 1:21 pm
por Carlos Mathias
São não, Talha. Se os países "super-amigos" do programa F-35 não vão ter acesso as melhores tecnologias(as que realmente interessam), nós vamos ter o quê? A bandeirinha? O nome bonito? F-35 super-thunder-lightining... E os AIM-120, ficam lá ou aqui? Vai poder lançar MAR? Sim, pois no FX a proposta era de ficarem lá. Tem um país que ainda não se sabe se recebeu seus AIM-120 ou não, inclusive tá integrando Derby nos seus aviões. Se recebeu, prá quê Derby? Trocaram um míssil super-top, com nome ameaçador "slammer", por um com nome de cigarro por quê?
A coleira é ad eternum.
(É assim que se fala?)
Enviado: Qui Fev 22, 2007 1:24 pm
por talharim
Querem saber de uma coisa ?
Esse negócio de coleiro é MITO !
Restrições existem em qualquer compra em qualer fornecedor.
Se os Iranianos mantém F-14 voando até hoje um caça um trilhão de vezes mais complexo do que nossos podres F-5...........
O que falta é competência nossa mesmo...................queremos tudo de lambuja.............nem os aliados preferenciais dos EUA recebem tudo de lambuja e nós queremos !
Ridículo,ridículo.
Enviado: Qui Fev 22, 2007 1:46 pm
por Sideshow
Agora é tarde para o F-16MLU.
Para mim a FAB cancelava a modernização dos AMX e estocava/vendia todos.
No lugar deles nos podemos comprar mais 24 Mirage 2000C e modernizar todos os 36 Mirage 2000.
Com isso a FAB iria diminiur a bagunça logistica, ficando com F-5M, Mirage 2000M e F-X2 (Rafale).
Enviado: Qui Fev 22, 2007 2:07 pm
por Bolovo
Foi oferecido ao Brasil cerca de 52 F-16 MLU com mais uma porrada de AMRAAMs com uso irrestrito e guardados aqui em terra brasilils.
Fonte: Pepê, o Flankeiro.
Essa de coleira não cola mais, desistiram por outra coisa.