Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qua Set 23, 2009 1:09 pm
Pior é uma versão ridícula destas, é muito esforço de imaginação, muita ideologice barata, muita ... Enfim, dizer que compraremos caças por que o Sarkozy sai do desfile foi phoda.
Excelente post...alcmartin escreveu: Olá, Bender! Boa tarde!
Olha, não tenho como avaliar a FAB como um todo, visto estar fora dela já um tempo, mas por amigos e principalmente, pelo aspecto tecnico, tenho idéia do que ocorre. Existe sim, um viés pró-americano. Mas não é ideológico. É por cultura profissional. E não são todos: em qualquer campo, há os mais "antenados" no quadro geral. Mas, como voce disse, são anos de carga histórica. Principalmente na caça, que "nasceu" de "mãe" americana. Essa influencia é ainda maior por um lado do ser humano que todos conhecemos: o medo de mudar. Ou preguiça, mesmo...Sei lá, Freud deve explicar...
Exemplificando, seria como chegar em um pessoal que trabalha com windows e avisar que agora é MAC! Pode ser até melhor, mas é certo que enfrentará resistencia. Para que mudar? Dá trabalho, etc...
Outro exemplo, este bem mais próximodo caso da FAB, e que aqui o CM e o Valdermort conhecem bem: pergunte a qualquer ex-Variguiano qual é a melhor fábrica, ou doutrina, de avião comercial? É Boeing na cabeça e fim de papo!Com o "fim" desta, ex-variguianos aportaram em outras cias.aéreas que operavam equipamentos diferentes. Foi um choque para eles e a resistencia foi enorme.
Mas...aceitaram e porque? Ditado mais velho: Manda quem pode, obedece quem tem juízo. A necessidade é a mãe das professoras. E é nessas horas que se vê a liderança: a coragem para tomar medidas duras nos momentos necessários. Doa a quem doer. A hierarquia é clara, de cima para baixo, da esquerda para a direita.
A FAB sofreu muito, no aspecto operacional, por ter se envolvido com política ao longo de sua história. Um de seus fundadores e maiores líderes queria ser presidente de qualquer jeito. Depois oficiais dela tentaram dar golpe. No fim, a força como um todo é que pagou.
Então, o que a gente espera é que sua liderança esteja antenada com os objetivos do governo e, mais ainda, com os do país...
Abs!!![]()
Nem esquenta amigoCarlos Mathias escreveu:Pior é uma versão ridícula destas, é muito esforço de imaginação, muita ideologice barata, muita ... Enfim, dizer que compraremos caças por que o Sarkozy sai do desfile foi phoda.
http://video.globo.com/Videos/Player/No ... UL,00.htmlCarlos Mathias escreveu:Passou agorinha mesmo na GN, um cara do MRE, Itamaraty ou algo assim, acabou 12:00.
Falou de tudo que se fala aqui como plano maior das compras, que na verdade são um componente de uma engrenagem maior que está se movimentando.
Muita gente ainda não entendeu, ainda não percebeu que não adianta mais F-18E de graça (exagero, óbvio), com full ToTs.
O objetivo é este mesmo, afastamento da esfera de influência dos EUA e aumentar a nossa na região.
Inimizade? Não, absolutamente não. Só que ninguém é protagonista ficando atrás na fila, tem que estar na frente, só isso.
Enfim, excelente entrevista, muito esclarecedora.
Olha o link prá quem quiser assistir e prestar muita atenção.
http://especiais.globonews.globo.com/milenio/
É a entrevista com Samuel Pinheiro Guimarães Neto.
#
Horários de exibição
Programa inédito Seg 23:30 Horários alternativos Ter 03:30, 11:30, 17:30 Qua 05:30 Dom 07:05
Ôpa, valeu, CB...cb_lima escreveu: Excelente post...
![]()
[]s
CB_Lima
Esse cara ( Samuel Pinheiro Guimarães Neto.) é patriota e visionário. Ele sabe o que é bom para o país.EDSON escreveu:http://video.globo.com/Videos/Player/No ... UL,00.htmlCarlos Mathias escreveu:Passou agorinha mesmo na GN, um cara do MRE, Itamaraty ou algo assim, acabou 12:00.
Falou de tudo que se fala aqui como plano maior das compras, que na verdade são um componente de uma engrenagem maior que está se movimentando.
Muita gente ainda não entendeu, ainda não percebeu que não adianta mais F-18E de graça (exagero, óbvio), com full ToTs.
O objetivo é este mesmo, afastamento da esfera de influência dos EUA e aumentar a nossa na região.
Inimizade? Não, absolutamente não. Só que ninguém é protagonista ficando atrás na fila, tem que estar na frente, só isso.
Enfim, excelente entrevista, muito esclarecedora.
Olha o link prá quem quiser assistir e prestar muita atenção.
http://especiais.globonews.globo.com/milenio/
É a entrevista com Samuel Pinheiro Guimarães Neto.
#
Horários de exibição
Programa inédito Seg 23:30 Horários alternativos Ter 03:30, 11:30, 17:30 Qua 05:30 Dom 07:05
Caro pafuncio,pafuncio escreveu:Excelente post !!! Pior ainda, ainda hoje há todo o contato com políticos, para o uso de jatinhos e quetales.alcmartin escreveu: Um de seus fundadores e maiores líderes queria ser presidente de qualquer jeito. Depois oficiais dela tentaram dar golpe. No fim, a força como um todo é que pagou.
Então, o que a gente espera é que sua liderança esteja antenada com os objetivos do governo e, mais ainda, com os do país...
Abs!!![]()
Quanto ao brigadeiro, acho que foi o Mário Lago que falou: "podia até não ser, mas tinha todas as ferramentas" ...
Boa tarde aos amigosJin Jones escreveu:
F-X2: A origem da declaração de Lula, segundo Claudio Humberto
Sarkozy se irritou com…
Segredo agora revelado: Nicolas Sarkozy abandonou abruptamente o desfile de 7 de Setembro porque a esquadrilha francesa fora proibida de fazer evoluções sobre Brasília; só pôde fazer um vôo rasante. Lula precipitou o anúncio da compra dos caças para “acalmar” Sarkozy.
…reciprocidade brasileira
O veto às evoluções da esquadrilha francesa foi um troco atribuído ao comandante do Comgar, Tenente-Bridageiro-do-Ar, João Sandim, que aplicou o princípio da reciprocidade: na abertura em Paris no Ano do Brasil na França, nossa Esquadrilha foi proibida de fazer evoluções sobre o Arco do Triunfo.
http://www.aereo.jor.br/?p=13451
Palpiteiro, olá, boa tarde!Palpiteiro escreveu:Caro pafuncio,
Tenho a certeza de que o senhor não conhece quem foi o Brigadeiro Eduardo Gomes. Procure se informar.
Se existissem mais homens como ele o Brasil seria muito melhor.
Um abraço,
Palpiteiro
A volta do ‘Bronco’
O site ‘Inside the Air Force’ informou no ultimo dia 11 de setembro que a Boeing confirmou a sua proposta de construir uma nova versão do famoso North American/Rockwell OV-10 ‘Bronco’ com aviônicos avançados e capaz de lançar armamentos modernos.
O objetivo principal seria oferecer um produto para o programa LAAR (Light Attack and Armed Reconnaissance) da USAF. O programa LAAR capacitará a USAF a operar novamente aeronaves de ataque leve em conflitos assimétricos. No passada este tipo de tarefa era conhecido como COIN (COunter Insurgency).
No início da década de 1960 a USN, o USMC e a USAF definiram o conceito LARA (Light Armed Reconnaissance Aircraft) para uma aeronave que substituísse o O-1 Bird Dog e o O-2 Skymaster. Durante uma concorrência feita em 1964, o projeto NA-300 da North American/Rockwell venceu como a melhor proposta. Nasceu assim o OV-10 ‘Bronco’.
Naquela época os EUA estavam profundamente envolvidos no conflito do Vietnã. E foi exatamente no Sudeste Asiático que o ‘Bronco’ ficou eternizado. O primeiro usuário foi o USMC, seguido pela USAF e a USN. O ‘Bronco’ ainda teve relativo sucesso no mercado externo, incluindo vendas para a Alemanha, Colômbia, Venezuela, Indonésia, Líbia, Marrocos Tailândia e Filipinas.
A imagem acima, feita pela própria Boeing, mostra a nova concepção do ‘Bronco’. Além de pequenas modificações na fuselagem e nas asas, grosso modo a célula apresenta poucas novidades externas em relação ao antigo OV-10D. Destacam-se as hélices pentapá. A nova versão já possui até designação. Será o OV-10X
Caso esta decisão realmente se confirme, fica completamente descartada uma eventual cooperação entre a Boeing e a Embraer para oferecer o Super Tucano no mercado dos Estados Unidos.