TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#15466 Mensagem por orestespf » Qui Ago 06, 2009 9:53 pm

Wolfgang escreveu:
orestespf escreveu: Confesso que essa parte eu perdi... :? :?

Perguntado sobre a desconfiança de alguns indivíduos do governo que ainda vêem os americanos como imperialistas, ele respondeu que não julga INDIVíDUOS, mas fica feliz quando estes retornam imediatamente suas ligações. Sem esboço de qualquer risadinha, de humor ou sarcasmo. Olhar bovinamente plácido... Não gostei...
Ok, a ficha caiu... :oops: :oops: :oops:

Sim, também não gostei. Talvez seja por isso que tenho alguma restrição em relação aos cursos à distância (EaD), visto que as "expressões" (imprescindíveis) se perdem. Neste caso em particular, foi revelador...

Bender

#15467 Mensagem por Bender » Qui Ago 06, 2009 10:07 pm

Wolfgang escreveu:
orestespf escreveu: Confesso que essa parte eu perdi... :? :?

Perguntado sobre a desconfiança de alguns indivíduos do governo que ainda vêem os americanos como imperialistas, ele respondeu que não julga INDIVíDUOS, mas fica feliz quando estes retornam imediatamente suas ligações. Sem esboço de qualquer risadinha, de humor ou sarcasmo. Olhar bovinamente plácido... Não gostei...
Wolfgang,essa frase é de uma arrogância sem tamanho.É mais ou menos uma coisa como:"quando eu jogo a bolinha eles vem imediatamente,com o rabinho abanando me trazer,eu fico feliz com isso,eu sou o lider da matilha" :shock: Lamentável.

Repare no sorriso amarelo do WWack :? Até ele ficou meio que pasmo,dando uma ligeira impressão que não ouviu aquilo.

Sds.

Bender

#15468 Mensagem por Bender » Qui Ago 06, 2009 10:22 pm

Senhores as intenções subliminares dessa participação do Exibank USA de fazer acordos de "parceria" e investimento no pré-sal,devem ser lidas com atenção.

Para quem não tinha idéia,do por quê do reativamento da 4.a frota,tai uma boa utilidade,cuidar dos nossos investimentos...(o deles eu quiz dizer...capiche?)

E dá-lhe Licurgo.

Sds.

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#15469 Mensagem por Penguin » Qui Ago 06, 2009 10:32 pm

Bender escreveu:Senhores as intenções subliminares dessa participação do Exibank USA de fazer acordos de "parceria" e investimento no pré-sal,devem ser lidas com atenção.

Para quem não tinha idéia,do por quê do reativamento da 4.a frota,tai uma boa utilidade,cuidar dos nossos investimentos...(o deles eu quiz dizer...capiche?)

E dá-lhe Licurgo.

Sds.
Com a China se aventurando por essas e outras bandas adjacentes, oferecendo linhas de crédito...

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#15470 Mensagem por Luís Henrique » Qui Ago 06, 2009 10:43 pm

Desculpe se estou sendo chato, mas voltei várias páginas procurando algo sobre o FX2 e o que vejo são informações da briguinha do Chaves e do Uribe.
:? :?

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
orestespf
Sênior
Sênior

#15471 Mensagem por orestespf » Qui Ago 06, 2009 10:48 pm

Luís Henrique escreveu:Desculpe se estou sendo chato, mas voltei várias páginas procurando algo sobre o FX2 e o que vejo são informações da briguinha do Chaves e do Uribe.
Luís, o FX-2 é consequência de tudo isso, ok? Não se ofenda... :wink:

pauloguita
Júnior
Júnior

#15472 Mensagem por pauloguita » Qui Ago 06, 2009 10:53 pm

Acho tudo isto paranoia pura.
A venezuela é sim uma ditadura, pois quando o Chaves foi derrotado no plebiscito, ele tirou o poder dos governos e prefeitos. Também o tribunal eleitoral de lá, não aceita a candidatura dos opositores influentes, tem sempre um jeito de barrar.
Porém ele é um fanfarrão, não tem coragem de ir a guerra com a colombia, ele apenas precisa ficar falando o tempo todo, que estão querendo invadir a venezuela, pois só assim os venezuelanos param de pensar na merda em que vivem, e na porcaria de governo que tem. E o Chaves fica na midia como defensor, se perpetuando no poder. Só depois que ele sair e que os venezuelanos verão o estrago que foi feito.
A nossa preocupação não deve ser o USA, e sim o paranoico do chaves.
Não podemos deixar que a paranoia do chaves contamine a gente aqui.

Abraços

Bender

#15473 Mensagem por Bender » Qui Ago 06, 2009 10:55 pm

Luís Henrique escreveu:Desculpe se estou sendo chato, mas voltei várias páginas procurando algo sobre o FX2 e o que vejo são informações da briguinha do Chaves e do Uribe.
Sem querer ser chato também :mrgreen: acho que o amigo não voltou páginas suficientes.
Toda essa discussão derivou de textos como esse:

PROJETO F-X2

EUA podem ampliar transferência de tecnologia,
diz assessor de Obama

Sergio Leo, de Brasília

Os Estados Unidos estão interessados em ampliar os acordos de cooperação e transferência de tecnologia com o Brasil, informou o assessor de Segurança Nacional dos Estados Unidos, James Jones, ao ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim. A oferta foi interpretada pelo governo brasileiro como uma tentativa de fortalecer a candidatura da Boeing ao fornecimento de caças à Força Aérea Brasileira. Um dos membros da comitiva de Jones reconheceu ter sido um erro do governo americano, na gestão de George W. Bush, vetar a venda de aviões Supertucano à Venezuela, por incluírem componentes fornecidos pelos EUA.

Jones combinou com Amorim que os dois governos estreitarão contatos na área militar, para evitar problemas como a crítica do governo brasileiro - acompanhado por outros governos sul-americanos, inclusive o Chile - contra o uso de bases colombianas pelas Forças Armadas dos EUA. Amorim disse a Jones que o governo brasileiro gostaria de ver a criação de restrições legais ao uso das bases, limitando-as ao combate ao narcotráfico em território colombiano e ajuda humanitária no país. Acertaram a vinda, ao Brasil, do chefe do Comando Sul dos EUA, general Douglas Fraser, para discutir o assunto.

A variada agenda nas conversas entre Amorim e um dos principais conselheiros do presidente americano, Barack Obama, em matéria de política externa, foi descrita pelos dois como cordial e produtiva. A menção à transferência de tecnologia reflete a mudança de visão na administração Obama sobre os acordos de venda de armamentos. Sem os Supertucanos brasileiros, citados por Amorim na conversa com Jones, Chávez aproximou-se mais da Rússia, de quem adquiriu caças e outras armas. O governo Obama fez fazendo lobby pela Boeing, que ofereceu produzir jatos nas instalações da Embraer, com oferta generosa de transferências tecnológicas.

O caso das bases tomou grande parte das conversas entre Jones e Amorim, que também trocaram impressões sobre a situação política em Honduras (Amorim pediu atitudes enérgicas, como o bloqueio de contas dos golpistas que derrubaram o presidente Manuel Zelaya), os conflitos no Oriente Médio e as chances de concluir as negociações da rodada de liberalização comercial na Organização Mundial do Comércio.

Jones se mostrou disposto a colaborar o máximo possível para reduzir as tensões levantadas com a resistência do continente às bases na Colômbia e as acusações do governo colombiano de que são do arsenal venezuelano armas capturadas com a guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). À saída do encontro, o general reconheceu erros de "comunicação", e garantiu que não haverá instalação de bases dos EUA, mas uso, por pessoal americano, de bases sob comando da Colômbia. "Poderíamos ter feito um trabalho melhor, se houve erros, foram de omissão, e não de intenção."

Amorim, na conversa reservada, disse estranhar o amplo alcance de voos dos aviões destacados para as bases, e lembrou que, no governo anterior, um general americano acusou a tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai de abrigar terroristas e simpatizantes. O Congresso americano votou disposição incluindo a Venezuela entre países coniventes com o narcotráfico, apontou Amorim, lembrando que a instalação de efetivos militares estrangeiros na região desperta desconfianças generalizadas.

Apesar dos desentendimentos em torno das bases, o emissário de Obama insistiu no interesse do governo americano em trabalhar acordos na região e fez questão de manter conversas com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e da Casa Civil, Dilma Rousseff, com quem trocou informações sobre a política de energia, as propostas brasileiras para mudança climática, e a possibilidade de financiamento dos EUA à exploração de petróleo na camada pré-sal do litoral brasileiro. O governo americano tem interesse em trabalhar com a maior "transparência", em acordo com os governos da região, insistiu James Jones, repetidamente.
----------------------------------------------------------

E tendo como brinde uma cartinha da SE H.Clinton em apoio ao SH.

Se ler atentamente desde o inicio,reparará que não foi off topic,mas uma expansão sem pecado de idéias,mais que releventes,mas isso é só minha opinião. :wink:

Sds.

Carlos Mathias

#15474 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Ago 06, 2009 10:55 pm

Porém ele é um fanfarrão, não tem coragem de ir a guerra com a colombia
Ué? Se não tem peito de encarar a Colômbia, vai nos encarar????

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#15475 Mensagem por Carlos Lima » Qui Ago 06, 2009 11:05 pm

Legal, tudo bem...

os EUA sao o bicho papão e nós somos os pobres coitados índios tupiniquins...

Na boa...

trocar a França pelos EUA (ou na verdade expandir a parceria com a França ao invés dos EUA) porque temos desejos até meio megalomaniacos tudo bem... eu apoio 100%, agora trocar um pelo outro porque os EUA são um bicho feio e os franceses é quem são legais e fazem tudo por nós é que me coça a cabeça... e não cai bem.

Tipo assim, fazer o certo da maneira errada!!

A FAB está de parabéns porque eliminou 3 que não julgava necessários e agora está com 3 que julga mais interessantes.

Vamos ver se chegamos ao número 1 agora :) .

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
MHenrique
Novato
Novato

#15476 Mensagem por MHenrique » Qui Ago 06, 2009 11:10 pm

Politkman

pauloguita
Júnior
Júnior

#15477 Mensagem por pauloguita » Qui Ago 06, 2009 11:12 pm

O Chaves não vai entrar em guerra com ninguém, porém ele tem apoiado os nossos vizinhos contra nós o tempo todo. Porém pelo que percebo, o governo brasileiro ja percebeu isto.
Deixa ele falar, ele precisa disto para se manter no poder.

Abraços

orestespf
Sênior
Sênior

#15478 Mensagem por orestespf » Qui Ago 06, 2009 11:13 pm

pauloguita escreveu:Acho tudo isto paranoia pura.
A venezuela é sim uma ditadura, pois quando o Chaves foi derrotado no plebiscito, ele tirou o poder dos governos e prefeitos. Também o tribunal eleitoral de lá, não aceita a candidatura dos opositores influentes, tem sempre um jeito de barrar.
Porém ele é um fanfarrão, não tem coragem de ir a guerra com a colombia, ele apenas precisa ficar falando o tempo todo, que estão querendo invadir a venezuela, pois só assim os venezuelanos param de pensar na merda em que vivem, e na porcaria de governo que tem. E o Chaves fica na midia como defensor, se perpetuando no poder. Só depois que ele sair e que os venezuelanos verão o estrago que foi feito.

Abraços
A paranóia está realmente no Chavez ou está aqui em relação ao que ele poderia fazer???? Nunca ouvi, de lá pra cá, dizerem algo sobre o Brasil, mas a recíproca sim. Assim sendo, menos Paulo, muito menos... Acho que está vendo pêlos em ovos...

Abração,

Orestes

Bender

#15479 Mensagem por Bender » Qui Ago 06, 2009 11:14 pm

pauloguita escreveu:Acho tudo isto paranoia pura.

Abraços
Olha companheiro,respeito a tua opinião,mas não concordo com a sua colocação que é "paranoia pura" de anti-americanismo chavista,fico feliz por voce,se acredita nisso e dorme tranquilo,cada um faz sua leitura particular dos fatos.

Eu julgo antecedentes, quantidade de bombas despejadas,civis mortos,invasão de territórios soberanos subjulgando nações, em defesa de interesses as vezes diretos,como dominio de poços de petróleo e outros difusos como combate ao terrorismo e defesa da democracia no mundo.Justificativas para estes atos existem muitas,quanto a serem "justas","morais" ou corretas,cabe a cada um julgar e tirar suas próprias conclusões.

Sds.

PRick

#15480 Mensagem por PRick » Qui Ago 06, 2009 11:15 pm

cb_lima escreveu:Legal, tudo bem...

os EUA sao o bicho papão e nós somos os pobres coitados índios tupiniquins...

Na boa...

trocar a França pelos EUA (ou na verdade expandir a parceria com a França ao invés dos EUA) porque temos desejos até meio megalomaniacos tudo bem... eu apoio 100%, agora trocar um pelo outro porque os EUA são um bicho feio e os franceses é quem são legais e fazem tudo por nós é que me coça a cabeça... e não cai bem.

Tipo assim, fazer o certo da maneira errada!!

A FAB está de parabéns porque eliminou 3 que não julgava necessários e agora está com 3 que julga mais interessantes.

Vamos ver se chegamos ao número 1 agora :) .

[]s
CB_Lima
Nós temos o direito de ter qualquer desejo, e querer ser maior, só pode ser encarado como melagomaniaco pelos complexados de vira-latas, somos já a 08 economia do mundo, e estamos caminhado rápido para nos tornarmos a 5 economia. Somos o 5 maior país do planeta em território e população.

Isso não é melagomania, mas assumir o tamanho que temos, e nem estamos fazendo isso de forma agressiva. Por isso mesmo nossa escolha é nem um lado, nem um outro, mas do nosso lado.

Porém, nem por isso vamos ficar calados quando temos uma figura como essa dos EUA por aqui, dando entrevistas do calibre que concedeu, nem vamos assistir parados, uma nova tentativa de intervenção na América do Sul. Porque sempre foram danosas.

Se Uribe e Chavez querem sair no tapa, façam isso sem apoios externos, se o Exército da Colômbia é tão poderoso assim, enfrente a coitada da Venezuela, o mesmo vale para o outro lado. Se matem sem pedir ajuda aos seus "donos".

[]´s

Responder