INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
brasil70
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 1 vez

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#1546 Mensagem por brasil70 » Seg Fev 13, 2012 2:05 pm

Amigos, acabei de dar uma volta pelo centro do Rio e encontrei Xbox 360, 4 GB, por R$850,00 e PS3, 160 GB por R$750. O Xbox já vem desbloqueado e com 90 dias de garantia.
Vale a pena comprar e caso seja sim, qual? O cara me disse que cada jogo do 360 está na faixa de R$10, 20 e o PS3 é de R$80,00.
Alguém saberia dizer quanto custa em lojas especializadas ou no shopping?

"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#1547 Mensagem por Sávio Ricardo » Seg Fev 13, 2012 2:30 pm

brasil70 escreveu:Amigos, acabei de dar uma volta pelo centro do Rio e encontrei Xbox 360, 4 GB, por R$850,00 e PS3, 160 GB por R$750. O Xbox já vem desbloqueado e com 90 dias de garantia.
Vale a pena comprar e caso seja sim, qual? O cara me disse que cada jogo do 360 está na faixa de R$10, 20 e o PS3 é de R$80,00.
Da uma pesquisada pelo Buscapé...você vai achar Xbox de 250Gb por este preço, dividido em 10x no cartão e com 01 ano de garantia.

Não sei se compensa comprar desbloqueado e só jogar via piratex, não da pra jogar multiplayer, ta legal que quase todos jogos hoje em dia tem uma campanha singleplayer bem legal, mas não se compara com o jogo online.

Outra coisa, sai fora de 4Gb de armazenamento, dependendo do jogo isso nem dá pra salvar 1 completo, quanto maior capacidade de armazenamento melhor.

Sei lá...minha opnião.

Eu tbm to querendo comprar um Console, to só esperando $$$$, vou de Xbox, pelas pesquisas que fiz, é melhor que PS3.

Imagem
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Contato:

#1548 Mensagem por Sávio Ricardo » Seg Fev 13, 2012 2:48 pm

Imagem
magoo32
Intermediário
Intermediário

#1549 Mensagem por magoo32 » Seg Fev 13, 2012 5:53 pm

Preciso de uma ajuda:

Estou trocando minha máquina jurássica por uma mais nova.

Tenho 2 configurações e preciso de um help na avaliação delas:

MOTHER ASUS P8P67 EVO REV 3.0 IMP SOQUETE 1155
PROC CORE INTEL I5-2500 3.3GHZ 6MB SOQUETE 1155
GABINETE THERMALTAKE ATX V3 BLACK EDITION
02 PENTES DE MEMÓRIA DDR3 4GB KINGSTON (TOTAL 8GB)
FONTE ALIM ATX 850W 24PIN/SATA C3TECH
HD 1TB SATA CAVIAR GREEN WD10AERS
PL VIDEO ZOTAC GTX560 TI 1GB DDR5 256-BIT 02 DVI/MINI-HDMI PCIE 2.0 KIT TECLADO E MOUSE MICROSOFT APB-00005 WIRED 600 C/FIO USB
UNIDADE DE DVD
LEITORIA DE CARTÕES.

ou

MOTHER ASUS M5A88-V EVO AM3+
PROC AMD FX-8120 8-CORE 3.1GHZ 16MB AM3+
GABINETE THERMALTAKE ATX V3 BLACK EDITION
02 PENTES DE MEMÓRIA DDR3 4GB KINGSTON (TOTAL 8GB)
FONTE ALIM ATX 850W 24PIN/SATA C3TECH
HD 1TB SATA CAVIAR GREEN WD10AERS
PL VIDEO ZOTAC GTX560 TI 1GB DDR5 256-BIT 02 DVI/MINI-HDMI PCIE 2.0
KIT TECLADO E MOUSE MICROSOFT APB-00005 WIRED 600 C/FIO USB
UNIDADE DE DVD
LEITORIA DE CARTÕES.

ou em ambos os casos trocar essa placa GTX560 TI por RAdeon HD 6870

Obrigado

Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceram: 419 vezes

#1550 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Fev 13, 2012 6:08 pm

Pode esperar um ou dois meses? Se sim, poderá escolher i7-37xx e HD7870, ai o ciclo de refresh dos fabricantes estará completo, outro refresh só ano que vem.

E também recomendo um Blu-Ray, hoje está por 200 reais, acho que já vale a pena.

Quanto ao HD, sugiro adicionar um cache SSD, ou OCZ Synapse ou trocar a plama mãe do sistema Intel por uma com chipset P68 e qualquer SSD para usar de cache.

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#1551 Mensagem por tflash » Seg Fev 13, 2012 7:18 pm

Se é entre o I5 e um AMD com oito cores, acho que o AMD é capaz de ser mais vantajoso. A intel tem mais imagem de marca mas veja este gráfico:

http://www.cpubenchmark.net/high_end_cpus.html

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceram: 419 vezes

#1552 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Fev 13, 2012 7:47 pm

É que esse "8-core" não é bem "8-core"...

Ta dificil de recomendar processador AMD ultimamente, as placas gráficas estão boas, mas CPU só quando o preço ajuda...

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#1553 Mensagem por tflash » Seg Fev 13, 2012 8:19 pm

Mas o I5 que o colega postou fica a milhas do AMD neste teste.

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
bcorreia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 26 vezes
Agradeceram: 41 vezes

#1554 Mensagem por bcorreia » Seg Fev 13, 2012 9:09 pm

tflash escreveu:Mas o I5 que o colega postou fica a milhas do AMD neste teste.
Em um teste, em testes mais completos, o desempenho dos dois é bem próximo, um ganha alguns testes, o outro ganha outros testes, mas pessoalmente esperaria um pouco, pois os ivy serão lançados em breve no mercado.

http://www.tomshardware.com/reviews/fx- ... 43-12.html

brasil70
Sênior
Sênior

#1555 Mensagem por brasil70 » Seg Fev 13, 2012 11:03 pm

Sávio Ricardo escreveu:
brasil70 escreveu:Amigos, acabei de dar uma volta pelo centro do Rio e encontrei Xbox 360, 4 GB, por R$850,00 e PS3, 160 GB por R$750. O Xbox já vem desbloqueado e com 90 dias de garantia.
Da uma pesquisada pelo Buscapé...você vai achar Xbox de 250Gb por este preço, dividido em 10x no cartão e com 01 ano de garantia.

Não sei se compensa comprar desbloqueado e só jogar via piratex, não da pra jogar multiplayer, ta legal que quase todos jogos hoje em dia tem uma campanha singleplayer bem legal, mas não se compara com o jogo online.

Outra coisa, sai fora de 4Gb de armazenamento, dependendo do jogo isso nem dá pra salvar 1 completo, quanto maior capacidade de armazenamento melhor.

Sei lá...minha opnião.

Eu tbm to querendo comprar um Console, to só esperando $$$$, vou de Xbox, pelas pesquisas que fiz, é melhor que PS3.

Valeu Ricardo, eu acho que também vou ficar com o 360.
É vantajoso comprar com o kinetc de primeira ou comprar depois? Eu achei na Ricardo Eletro, 250 GB por R$ 1,099,00, ta no preço?

Uma vez PE, sempre PE!"
Sênior

#1556 Mensagem por brasil70 » Seg Fev 13, 2012 11:10 pm

O 360 tem Wi-fi, é isso mesmo?

O novo Xbox 360. Aqui, hoje, prontos para o amanhã com uma nova marca, em uma máquina mais enxuta novo acabamento preto brilhante. Wi-Fi embutido para facilitar a conexão com o mundo do entretenimento no Xbox Live, onde os filmes em HD e transmitir TV em um instante. Está pronto para as experiências-controlador sem Kinect - você não apenas jogar o jogo, você é o game.And com o enorme disco rígido você terá bastante espaço para armazenar seus jogos e filmes favoritos. Xbox 360 é mais jogos, entretenimento e diversão

* Built-in Wi-Fi: O novo Xbox 360 é o único console com 802.11n Wi-Fi embutido para uma conexão mais rápida e fácil para Xbox LIVE. Transmissão de filmes e TV HD ou fazer download de jogos do Xbox LIVE em 1080p e som surround 5.1 a partir de qualquer lugar da casa. Compatível com b / g / n redes.

Uma vez PE, sempre PE!"
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 62 vezes

#1557 Mensagem por Super Flanker » Ter Fev 14, 2012 7:40 am

Eu acho que não tem muita necessidade de ter um XBOX360 com mais de 4GB de memória.
Por falar nisso, que video game sensacional, não me arrependo em nenhum momento de ter comprado. Me divirto muito com F1-2011, FIFA-2012, Assassins Creed Revelation, Call of Duty, etc.
Pena que minhas férias estão acabando. :evil:

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Contato:

#1558 Mensagem por Sávio Ricardo » Ter Fev 14, 2012 7:49 am

Super Flanker escreveu:Eu acho que não tem muita necessidade de ter um XBOX360 com mais de 4GB de memória.
Por falar nisso, que video game sensacional, não me arrependo em nenhum momento de ter comprado. Me divirto muito com F1-2011, FIFA-2012, Assassins Creed Revelation, Call of Duty, etc.
Pena que minhas férias estão acabando. :evil:
Tai uma opnião interessante de ser ver.

Oque eu disse sobre os 4GB foi pelas pesquisas que fiz Flanker... então você acha interessante um HD de apenas 4GB?

Você consegue armazenar todos esses jogos que você citou nele??

Que tamanho aprox. um jogo fica após o armazenamento?

Imagem
Super Flanker
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 62 vezes

#1559 Mensagem por Super Flanker » Ter Fev 14, 2012 8:04 am

Então Sávio, antes de comprar o Xbox360, eu dei uma pesquisada com alguns amigos que tem o video game, nenhum me recomendou comprar o video game com mais de 4GB, alegando não ter necessidade alguma. Mas ai vai de cada um né.
Depois de deixar gravado o Call of Duty, Assassins, Batman(que eu também jogo), Fifa que eu deixo gravado os campeonatos que participo e o F1 que eu participo de uma temporara, isso tudo ocupou praticamente metade da memória.
Só que, como eu tenho o Xbox a menos de um mês, eu quis abraçar o mundo e jogar tudo de uma vez e mesmo assim não ocupou nem metade da memória. Depois de passar a euforia a gente começa a jogar os jogos que a gente mais gosta. Por isso acho que não tem o por que de comprar com mais de 4GB. Mas isso é uma opinião minha. :D
Abraços.

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Contato:

#1560 Mensagem por Sávio Ricardo » Ter Fev 14, 2012 8:10 am

Super Flanker escreveu:Então Sávio, antes de comprar o Xbox360, eu dei uma pesquisada com alguns amigos que tem o video game, nenhum me recomendou comprar o video game com mais de 4GB, alegando não ter necessidade alguma. Mas ai vai de cada um né.
Depois de deixar gravado o Call of Duty, Assassins, Batman(que eu também jogo), Fifa que eu deixo gravado os campeonatos que participo e o F1 que eu participo de uma temporara, isso tudo ocupou praticamente metade da memória.
Só que, como eu tenho o Xbox a menos de um mês, eu quis abraçar o mundo e jogar tudo de uma vez e mesmo assim não ocupou nem metade da memória. Depois de passar a euforia a gente começa a jogar os jogos que a gente mais gosta. Por isso acho que não tem o por que de comprar com mais de 4GB. Mas isso é uma opinião minha. :D
Abraços.
Muito legal.

Eu não aconselhei o amigo Bravo a comprar de 4Gb pois tinha pesquisado e lido alguns comentarios que geralmente os jogos após gravados ficavam com aprox. 3Gb, por isso que eu mesmo não iria comprar um de 4Gb... Mas no fundo eu tinha um pé atras com estas informações, não seria crivel a Microsoft soltar um console de 4Gb se isso fosse verdade, mas como não conhecia ninguem que tinha, me deixei levar pelas informações da net.

Bom saber disso... Agora devo optar por um de 4Gb mesmo...os preços são bem mais em conta.

Grande Abraço

Imagem
Responder