kirk escreveu:Cara, vc fez um post enorme pra dizer que não é filósofo e que viajou e que está habilitado apontando até a lei qu o habilita ???
Você faz um post me ofendendo, me chamando de filosofo, que eu "ouvi falar" o que é uma vaca. Um ad hominen básico, atacando o interlocutor, mostrando que meus argumentos não tem base. Faço um post mostrando que eu conheço a realidade, que já estudei in loco o tema, que sou habilitado a falar profissionalmente do assunto, porém, isso não vem a questão. O que importa é que eu sou comunista e adoro uma criancinha, portanto, eu sei de nada.
kirk escreveu:Baita perda de tempo Bolovo ... o assunto começou com o Sr. Jango querendo desapropriar terras produtivas e você dizendo que isso é coisa do Lincoln ...
Não disse isso. Disse que o Jango queria fazer uma reforma agrária, num país historicamente marcado pelo latifúndio, coisa que foi feita em qualquer país minimamente sério. O que é reforma agrária? É dar uma AK-47, um boné do PT e um pedaço de terra pra um guerrilheiro? Não, reforma agrária é mudar a estrutura de aquisição e posse da terra. Uma das primeiras reformas agrárias foi feita 1500 anos antes de Cristo no Egito. Obviamente era um país comunista inspirado em Marx, Hegel e Lula. O Homestead Act do Lincoln foi um marco na história americana porque permitiu ocupar o oeste com pequenas propriedades, em contraste as grandes propriedades escravagistas do sul. Tanto que a primeira tentativa de passar a lei foi em 1850, mas só conseguiram sucesso em 1862, em meio a Guerra de Secessão. Alias, o sul dos Estados Unidos lembra muito um certo país grandão ao sul do Equador. A diferença é que os Estados Unidos, um País com P maiúsculo, fez o que tinha que ser feito. Aqui não, aqui é coisa de comunista subversivo. Lincoln teria sido enforcado aqui no Brasil.
kirk escreveu:O cerne da questão aqui é que o Pais tem latifundiários porque não tem alternativa é muita terra e pouca gente querendo pegar no cabo da inchada ... são esses os fatos ...
Não. O país tem latifúndios pois foi estruturado historicamente, desde seu descobrimento, para ser assim. O resultado é isso que vemos hoje. Qualquer pequeno produto hoje é devorado. Vai ver no Pará como funciona um latifúndio. Vai ver como é lindo ser um trabalhador do campo por lá. Ninguém queria pegar na enchada? Até os anos 60 cerca de 55% do país vivia no campo e não tinha gente querendo pegar em enxada? Caramba, haja vagabundo, haja petista.
kirk escreveu:Tem gente de boa vontade no MST, claro que tem, mas infelizmente virou massa de manobra de inescrupulosos da esquerda brasileira que PAGA pra que os pobres coitados continuem penando na beira das estradas ... esses são os fatos ...
Mas eu nem falei do MST, que foi criado em 1980, resultado da péssima distribuição de terras no Brasil (não é uma análise minha, é um fato, vá no google e pesquise). Estou falando do Brasil histórico, dos anos 60 e até de antes disso. E o que vivemos hoje é resultado disso.
kirk escreveu:Com uma fração do que custou a campanha dessa senhora que ocupa a chefia do executivo teríamos milhares de famílias APRENDENDO A TRABALHAR NO CAMPO ... recebendo sementes, adubos, defensivos, fertilizantes e sobretudo INSTRUÇÕES, conhecimento, educação para apoia-los na sua primeira lavoura ... para APRENDEREM A ANDAR COM AS PRÓPRIAS PERNAS ... não se trata de ficar distribuindo migalhas em forma de bolsa-fome pra eterniza-los na miséria como faz o PT ... entende isso ???!!
Não, não entendo. Estou falando de estrutura fundiária e o cara me fala de Bolsa Família. Claro que não vou entender. Mas entendo disso:
Queda de natalidade é maior entre beneficiários do Bolsa Família, diz IBGE186
UOL
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ul ... z-ibge.htm
Ipea: cada R$ 1 gasto com Bolsa Família adiciona R$ 1,78 ao PIB
Por Camilla Veras Mota | Valor
http://www.valor.com.br/brasil/3305466/ ... 178-ao-pib
Mais de 40 mil famílias deixaram Programa Bolsa Família em Minas por melhoria na renda
Os desligamentos voluntários representam queda de 3,5% no número de benefícios pagos
Estado de Minas
http://www.em.com.br/app/noticia/politi ... or-m.shtml
De fato, o Bolsa Família é desastre!!! Era para serem sempre miseráveis, gado do PT... mas eles estão melhorando de vida. O programa perdeu o seu foco.
MALDITO PT!