NOTÍCIAS POLÍTICAS
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS
Frase de Marilena Chaui.
“Por que Moro tem tanto poder? Porque serve a dois objetivos: entregar o pré-sal para companhias norte-americanas de petróleo e enfraquecer o Mercosul”.
Eu nunca imaginei que filosofia pudesse tornar alguém tão ignorante.
“Por que Moro tem tanto poder? Porque serve a dois objetivos: entregar o pré-sal para companhias norte-americanas de petróleo e enfraquecer o Mercosul”.
Eu nunca imaginei que filosofia pudesse tornar alguém tão ignorante.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Mas não tomaram e o Brasil tomou no fiofó. Lugar de militar e longe da politica.Clermont escreveu:A mais pura verdade.delmar escreveu:Contra o Juscelino houve duas tentativas de golpe para destitui-lo, promovidas principalmente pelo pessoal da Aeronáutica, ligados muito ao Carlos Lacerda. Em ambas ocasiões, após a prisão dos sediciosos, o Juscelino promoveu uma anistia ampla e geral, livrando a cara dos revoltosos. A velha mania brasileira de tentar apaziguar tudo e ficar de bem com todos, ou seja da impunidade. O correto seria que a Justiça Militar seguisse suas normas e punisse os envolvidos conforme previsto na lei.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2820 vezes
- Agradeceram: 2485 vezes
Brasil: ONU alerta que crise política pode ter impacto internacional
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... ional.html
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... ional.html
*Turn on the news and eat their lies*
- Wingate
- Sênior
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
Com o devido respeito à opinião do nobre colega, os panos quentes do Juscelino foram oportunos, a meu ver, naquele momento específico pois a América Latina já se encontrava na efervescência da Guerra Fria, com regimes "fortes" pipocando (e sendo derrubados) no continente, sendo que até uma importadora e distribuidora de frutas (United Fruit Company) apoiada pelo Departamento de Estado dos EUA, mandava e desmandava na América Central.delmar escreveu:Contra o Juscelino houve duas tentativas de golpe para destitui-lo, promovidas principalmente pelo pessoal da Aeronáutica, ligados muito ao Carlos Lacerda. Em ambas ocasiões, após a prisão dos sediciosos, o Juscelino promoveu uma anistia ampla e geral, livrando a cara dos revoltosos. A velha mania brasileira de tentar apaziguar tudo e ficar de bem com todos, ou seja da impunidade. O correto seria que a Justiça Militar seguisse suas normas e punisse os envolvidos conforme previsto na lei.joao fernando escreveu:O golpe de 64 nasceu bem antes. O problema foi a bundamolice do Juscelino. Deveria ter fuzilado meio mundo, para sossegar os animos
E, para piorar, ainda era recente o suicídio (vamos chamar assim...) de Getúlio Vargas, que sacudiu a nação.
Alimentar um confronto com os militares, àquela altura, penso eu, não seria nada saudável e fatalmente reverteria em novo golpe.
Mas é apenas uma opinião.
SDS,
Wingate
-
- Sênior
Há um grande possiblidade de falha ao se emitir juizonde valor quando não se estava presente. Nos falta o sentimento do clima e muitas coisas hoje, estão escritas por quem deseja justificar seus atos, tanto esquerda quanto direita.Wingate escreveu:Com o devido respeito à opinião do nobre colega, os panos quentes do Juscelino foram oportunos, a meu ver, naquele momento específico pois a América Latina já se encontrava na efervescência da Guerra Fria, com regimes "fortes" pipocando (e sendo derrubados) no continente, sendo que até uma importadora e distribuidora de frutas (United Fruit Company) apoiada pelo Departamento de Estado dos EUA, mandava e desmandava na América Central.delmar escreveu: Contra o Juscelino houve duas tentativas de golpe para destitui-lo, promovidas principalmente pelo pessoal da Aeronáutica, ligados muito ao Carlos Lacerda. Em ambas ocasiões, após a prisão dos sediciosos, o Juscelino promoveu uma anistia ampla e geral, livrando a cara dos revoltosos. A velha mania brasileira de tentar apaziguar tudo e ficar de bem com todos, ou seja da impunidade. O correto seria que a Justiça Militar seguisse suas normas e punisse os envolvidos conforme previsto na lei.
E, para piorar, ainda era recente o suicídio (vamos chamar assim...) de Getúlio Vargas, que sacudiu a nação.
Alimentar um confronto com os militares, àquela altura, penso eu, não seria nada saudável e fatalmente reverteria em novo golpe.
SDS,
Wingate
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1983 vezes
- Agradeceram: 808 vezes
Eu concordo e digo mais, o golpe de 64 nasceu duas décadas antes. Durante a Segunda Guerra Mundial, quando as forças armadas americanas vieram aqui e deram uma guaribada no Exército Brasileiro e houve um enorme intercâmbio cultural, tático e doutrinário com os americanos. Muitos militares da época já viam o comunismo como uma ameaça nascente. Eu penso que foi ali que se plantou o anti-comunismo ferrenho que culminou no golpe de 64.Wingate escreveu:Com o devido respeito à opinião do nobre colega, os panos quentes do Juscelino foram oportunos, a meu ver, naquele momento específico pois a América Latina já se encontrava na efervescência da Guerra Fria, com regimes "fortes" pipocando (e sendo derrubados) no continente, sendo que até uma importadora e distribuidora de frutas (United Fruit Company) apoiada pelo Departamento de Estado dos EUA, mandava e desmandava na América Central.delmar escreveu: Contra o Juscelino houve duas tentativas de golpe para destitui-lo, promovidas principalmente pelo pessoal da Aeronáutica, ligados muito ao Carlos Lacerda. Em ambas ocasiões, após a prisão dos sediciosos, o Juscelino promoveu uma anistia ampla e geral, livrando a cara dos revoltosos. A velha mania brasileira de tentar apaziguar tudo e ficar de bem com todos, ou seja da impunidade. O correto seria que a Justiça Militar seguisse suas normas e punisse os envolvidos conforme previsto na lei.
SDS,
Wingate
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Wingate
- Sênior
De acordo, e acho interessante considerar também o movimento chamado de "Intentona Comunista" de 1935, onde ocorreram revoltas em vários pontos do país com mortes de militares de ambos os lados.Viktor Reznov escreveu:Eu concordo e digo mais, o golpe de 64 nasceu duas décadas antes. Durante a Segunda Guerra Mundial, quando as forças armadas americanas vieram aqui e deram uma guaribada no Exército Brasileiro e houve um enorme intercâmbio cultural, tático e doutrinário com os americanos. Muitos militares da época já viam o comunismo como uma ameaça nascente. Eu penso que foi ali que se plantou o anti-comunismo ferrenho que culminou no golpe de 64.Wingate escreveu: Com o devido respeito à opinião do nobre colega, os panos quentes do Juscelino foram oportunos, a meu ver, naquele momento específico pois a América Latina já se encontrava na efervescência da Guerra Fria, com regimes "fortes" pipocando (e sendo derrubados) no continente, sendo que até uma importadora e distribuidora de frutas (United Fruit Company) apoiada pelo Departamento de Estado dos EUA, mandava e desmandava na América Central.
SDS,
Wingate
Forjou-se então, dentro das forças armadas, uma ojeriza ao movimento comunista, dedicando-se até um dia (27 de novembro, não mais celebrado nos quartéis) para homenagear os mortos nesse conflito.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Intentona_Comunista
Como bem observou o nobre colega, a participação do Brasil ao lado dos aliados (leia-se EUA) e a posterior "Guerra Fria" que sucedeu ao conflito reforçaram ainda mais essa posição.
SDS,
Wingate
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6424 vezes
- Agradeceram: 6782 vezes
- Contato:
Por decisão unânime do CMFDB, os foristas Bolovo e Bourne recebem ADVERTÊNCIA por destempero e provocações mútuas.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- cassiosemasas
- Sênior
- Agradeceu: 87 vezes
- Agradeceram: 86 vezes
- Sterrius
- Sênior
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
ministros do PMDB não querem largar o osso.
Isso ta colocando o PMDB numa saia justa. Dizer que vai sair e não largar os cargos é como dizer que vai parar de beber e não largar a bebida.
Pode contar muito falando alto, mas na pratica não vai mudar nada.
Isso ta colocando o PMDB numa saia justa. Dizer que vai sair e não largar os cargos é como dizer que vai parar de beber e não largar a bebida.
Pode contar muito falando alto, mas na pratica não vai mudar nada.
- Wingate
- Sênior
É ridículo e desprovido de qualquer fundamento o boato de que os seguranças do Palácio do Planalto estão procurando pelo Sr. Michel Temer munidos de martelos, cruzes e estacas de madeira...
Em todo caso, cautela e colar de alhos não fazem mal a ninguém...
Wingate
Wingate
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6424 vezes
- Agradeceram: 6782 vezes
- Contato:
Wingate escreveu:É ridículo e desprovido de qualquer fundamento o boato de que os seguranças do Palácio do Planalto estão procurando pelo Sr. Michel Temer munidos de martelos, cruzes e estacas de madeira...
Wingate
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
-
- Sênior
Nada a temer.Túlio escreveu:Wingate escreveu:É ridículo e desprovido de qualquer fundamento o boato de que os seguranças do Palácio do Planalto estão procurando pelo Sr. Michel Temer munidos de martelos, cruzes e estacas de madeira...
Wingate
- cassiosemasas
- Sênior
- Agradeceu: 87 vezes
- Agradeceram: 86 vezes
O povo da Globo é foda, eles ficam martelando que o governo diz que é golpe, mas nunca reproduzem por inteiro o contexto da frase dita...antes eles eram mais sutis nas suas "omissões" propositais de informação, agora a coisa tá ficando descaradamente obscena.
Agir dessa forma é agir de má fé, ainda mais tendo em conta o numero de analfabetos funcionais que temos no Brasil ultimamente.
Quanto mais estudo essa coisa chamada jornalismo mais me convenço que é uma profissão do Capiroto ....rs.....
PS: e isso vale para qualquer meio de informação, pró, contra, o mais duro é achar um meio que te informe com isenção e imparcialidade.
Nunca foi assim, mas ultimamente os caras perderam totalmente a noção.
Agir dessa forma é agir de má fé, ainda mais tendo em conta o numero de analfabetos funcionais que temos no Brasil ultimamente.
Quanto mais estudo essa coisa chamada jornalismo mais me convenço que é uma profissão do Capiroto ....rs.....
PS: e isso vale para qualquer meio de informação, pró, contra, o mais duro é achar um meio que te informe com isenção e imparcialidade.
Nunca foi assim, mas ultimamente os caras perderam totalmente a noção.
Sem 'fato jurídico', ministro do STF diz que impeachment 'transparece como golpe
Para ministro Marco Aurélio Mello, impeachment não resolve a crise.
Dilma é acusada de ter descumprido a lei de responsabilidade fiscal.
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta quarta-feira (30) que, se não estiver configurado um crime de responsabilidade, a presidente Dilma Rousseff tem "toda razão" em classificar como "golpe" contra seu governo o processo de impeachment em tramitação na Câmara dos Deputados.
Nesta quarta-feira, em discurso durante solenidade no Palácio do Planalto, Dilma voltou a afirmar que processo de impeachment sem caracterização de crime de responsabilidade é "golpe".
O pedido que fundamenta o processo de impeachment de Dilma, apresentado na Câmara dos Deputados pelos juristas Miguel Reale Jr., Hélio Bicudo e Janaina Paschoal, argumenta que a presidente descumpriu a Lei de Responsabilidade Fiscal ao ter editado decretos liberando crédito extraordinário, em 2015, sem o aval do Congresso.
"Acertada a premissa [isto é, se não houver crime de responsabilidade], ela tem toda razão. Se não houver fato jurídico que respalde o processo de impedimento, esse processo não se enquadra em figurino legal e transparece como um golpe", afirmou Marco Aurélio Mello ao ser questionado por jornalistas.
Em outras ocasiões, pelo menos cinco ministros do Supremo Tribunal Federal (Gilmar Mendes, Carmen Lúcia, Dias Toffoli, Luís Roberto Barroso e Celso de Mello), afirmaram que o impeachment é um mecanismo constitucional e, observado o processo legal, não é golpe.
olha aqui a descontextualização do que foi dito(e se procurar com um pouquinho mais de atenção podes encontrar mais alguma coisa.)!!! bem coloridinho...alguém me diz o que tem de ver o cu com as calças nesse caso?
"A figura do impeachment não pode ser reduzida à condição de mero golpe de estado porque o impeachment é um instrumento previsto na Constituição Brasileira e estabelece regras básicas", afirmou Celso de Mello, o mais antigo dos ministros do Supremo, em opinião que coincide com as dos demais quatro ministros. Para Celso de Mello, "se essas regras básicas forem observadas, forem respeitadas, obviamente o impeachment não pode ser considerado um ato de arbítrio político, de violência política".
'Funcionamento das instituições'
O ministro Marco Aurélio Mello disse que é preciso aguardar o "funcionamento das instituições" e pediu "temperança" no caso.
"Após o impedimento o Brasil estará melhor? O que nós teremos após o impedimento? A situação é diversa de 1992 porque temos dois segmentos que se mostram a esta altura antagônicos, e não queremos conflitos sociais. Queremos a paz social", afirmou o ministro.
Impeachment e o Supremo
O ministro Marco Aurélio Mello também disse que, caso o Congresso conclua que a presidente cometeu crime de responsabilidade, o Supremo poderá rediscutir a acusação.
"O Judiciário é a última trincheira da cidadania. E pode ter um questionamento para demonstrar que não há fato juridico, muito embora haja fato político, suficiente ao impedimento", afirmou.
Na opinião do ministro do STF Luís Roberto Barroso, "o Supremo não tem que opinar sobre o mérito do impeachment". "Eu penso que a decisão do Supremo [de dezembro do ano passado, sobre regras do processo] não deixou margem a grandes dúvidas sobre como deve ser o procedimento. Acho que esta passou a ser uma questão política. O Supremo não tem que opinar sobre o mérito do impeachment. Nós fixamos regras e devolvemos a matéria para a política, para os deputados, para o Senado Federal, eu pessoalmente gostaria que houvesse o mínimo de judicialização possível dessa matéria."
Crise econômica
Marco Aurélio também criticou a possível destituição de um chefe do Executivo. "Não interessa de início ao Brasil apear esse ou aquele chefe do Executivo nacional ou estadual. Porque a meu ver isso gera até mesmo muita insegurança. O ideal seria o entendimento entre os dois poderes como preconizado pela carta da República, pela Constituição Federal para combater-se a crise que afeta o trabalhador, a mesa do trabalhador, que é a crise econômico-financeira. Por que não se sentam à mesa para discutir as medidas indispensáveis neste momento? Por que insistem em inviabilizar a governança pátria? Nós não sabemos", disse.
Para Marco Aurélio, o impeachment não resolveria a crise econômica.
"Não, não, não, é uma esperança vã. Impossível de frutificar. Nós não teremos a solução e o afastamento das mazelas do Brasil apeando a presidente da República. O que nós precisamos na verdade nesta hora é de entendimento, é de compreensão, é de visão nacional", concluiu.
Fonte
...