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Enviado: Sex Jan 19, 2007 12:19 am
por JLRC
Miguel escreveu:isso parece um barco de pesca ao bacalhau
nem devia pertencer a Armada esse tipo de meios
Porquê Miguel?
Então os navios hidrográficos/oceanográficos da Armada devem serem operados por que organismo?
Enviado: Sex Jan 19, 2007 8:17 am
por Rui Elias Maltez
MIguel:
Estes navios antes de serem oferecidos a Portugal estavam integrados na Marinha americana e eram uma espécie de navios de apoio para detecção de submarinos inimigos, no tempo da guerra fria.
Apesar de desramados, eram navios militares.
Enviado: Sex Jan 19, 2007 9:13 am
por P44
Rui Elias Maltez escreveu:MIguel:
Estes navios antes de serem oferecidos a Portugal estavam integrados na Marinha americana e eram uma espécie de navios de apoio para detecção de submarinos inimigos, no tempo da guerra fria.
Apesar de desramados, eram navios militares.
D.CARLOS
http://www.navsource.org/archives/09/66/6611.htm
GAGO COUTINHO
http://www.navsource.org/archives/09/66/6605.htm
Enviado: Sex Jan 19, 2007 1:31 pm
por Charlie Golf
Pessoal, era só para avisar que a F-332 N.R.P Côrte Real acaba de dar entrada na doca-seca do AA. Há perto de dois meses que a fragata se encontrava encostada na BNL enquanto se ia removendo quase tudo a nível externo (armas, sensores, etc), tendo ficado praticamente só com o casco.
Enviado: Sex Jan 19, 2007 1:36 pm
por Rui Elias Maltez
Irá ser sujeita ao mesmo "tratamento" que sofreu a NRP Álvares Cabral, que ficou acostada um ano.
Ainda bem que virão até ao fim da década as 2 fragatas holandesas.
É que na prática, e como as 2 João Belo já pouco valem militarmente falando, na prática temos só 2 fragatas, uma integrada na esquadra da NATO, e a outra por cá, para o que der e vier.
Enviado: Sex Jan 19, 2007 2:24 pm
por soultrain
Rui Elias Maltez escreveu:MIguel:
Estes navios antes de serem oferecidos a Portugal estavam integrados na Marinha americana e eram uma espécie de navios de apoio para detecção de submarinos inimigos, no tempo da guerra fria.
Apesar de desramados, eram navios militares.
Eram navios de Elint, segundo me lembro havia alguns irmãos da classe com radar aereo.
Os navios estavam equipados com sonar e outros sensores, de memória julgo que os navios eram armados, o meu pai referiu-me diversos armamentos leves e mísseis defensívos.
Não se esqueçam que eram meios fundamentais para o controlo dos sub's soviéticos. Vou dar uma pesquisada e ter uma conversa, quando tiver tempo e posto aqui o resultado.
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Enviado: Sex Jan 19, 2007 2:37 pm
por Charlie Golf
Mais um grande almadense este Soultrain.
Enviado: Sex Jan 19, 2007 2:40 pm
por Paisano
ALMADA!!! ALMADA!!! ALMADA!!!
Enviado: Sex Jan 19, 2007 3:49 pm
por soultrain
Imagem do irmão USNS Indomitable com o radar de longo alcance AN/SPS-49 e Link 11 para suposto combate ao tráfico de drogas.
http://www.dodmedia.osd.mil/Assets/2002 ... 05860.JPEG
Ainda é possível ver à ré, o sitio para o sonar rebocado.
O que sei é que eram operados pela CIA para Elint e portanto "civis", mas que tiveram que ser retirados equipamentos electónicos, sensores e umas coisinhas que faziam "pum" antes da sua transferencia para a MP. Se souber mais alguma, depois posto.
ALMADA, ALMADA, ALMADA!!!!
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Enviado: Sex Jan 19, 2007 5:11 pm
por cabeça de martelo
Enviado: Sex Jan 19, 2007 5:16 pm
por Miguel
Rui Elias Maltez escreveu:MIguel:
Estes navios antes de serem oferecidos a Portugal estavam integrados na Marinha americana e eram uma espécie de navios de apoio para detecção de submarinos inimigos, no tempo da guerra fria.
Apesar de desramados, eram navios militares.
Nao sou grande especialista em assuntos navais
portanto nao se zanguem se por vezes digo algo estranho
Mas eu pertenço a equipa daqueles que gostem da peça a frente
Uma 20mm ficava bem, pelo menos para auto defesa no actual estado de conflito permanentes de baixa intensidade e terrorismo.
Enviado: Sex Jan 19, 2007 5:19 pm
por cabeça de martelo
Miguel eu tb não sou grande perito nisto, mas não me parece que estes navios vão para um cenário de guerra. São navios que precisamos para aumentar a nossa ZEE e outras coisas mais.
Enviado: Sex Jan 19, 2007 7:50 pm
por luis F. Silva
Soultrain escreveu:
Eram navios de Elint, segundo me lembro havia alguns irmãos da classe com radar aereo.
Os navios estavam equipados com sonar e outros sensores, de memória julgo que os navios eram armados, o meu pai referiu-me diversos armamentos leves e mísseis defensívos.
Os navios da classe Stalwart, em número de dezoito, foram construidos para monitorizar os submarinos soviéticos, durante a guerra fria.
Eram navios pertencentes ao Military Sealift Comand, e não eram armados. Com uma guarnição de 21 civis e 9 a 12 elementos militares. Em 1989 a sua operação passou a ser efectuada por contrato com a Maersk Line. Estes navios faziam patrulhas a 3 nós com a duração entre 60 a 90 dias, rebocando o arraial de sonar UQQ2 SURTASS passivo.
Com o fim da guerra fria passaram a ter outra funções, tal como Elint, interdição de droga e contrabando, e meteorologia.
Três foram transferidos para Portugal(2) e Nova Zelândia(1).
Enviado: Sex Jan 19, 2007 8:16 pm
por soultrain
Boas Luís,
O que o meu pai me disse, na altura em que os recebemos, é que eram de Elint originalmente e que o sonar rebocado e outros sensores, serviam não só para localização mas para escuta de comunicações, falou-me de alguns com uma randome de radar grande que eram usados pela USAF. Quanto aos armamentos falou-me que realmente existiam, que estavam ocultos e que foram retirados.
Eu na altura era um miudo e realmente não encontrei informações sobre todos estes dados, mas na altura estes navios eram Top Secret.
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Enviado: Sex Jan 19, 2007 8:31 pm
por soultrain
The Coast Guard has leased two TAGOS class ships from the Navy, USNS PERSISTENT (East Coast) and USNS VINDICATOR (West Coast). Both ships have been outfitted with a Mission Operation Center (MOC) and two Deployable Pursuit Boats (DPB's). The ships crew (19) is made up of members of the Military Sealift Command (Maersk Line Limited) and two civilian contract electronics technicians. The ships crew is responsible for virtually everything outside the MOC and DPB's. TACLET provides 34 members divided into two teams of 17. Of the 17 TACLET members 4 are designated MOC watchstanders. The MOC is outfitted with a CIC/COMMS suite comparable to a 378. What makes this unique and challenging is the fact that only one person is on watch at a time. The four watchstanders per team are comprised of an RD1 (MOC supervisor), TC2, QM2., and RD3. They are responsible for 2 independent GCCS-M systems, link 11 interface, surface search radar, air search radar (AN/SPS-49), IFF with Doctrine Processor, HF, UHF, and VHF communications. Record message traffic on NAVMAX terminal (CUTIX), Navy Order Wire (NOW) terminal for SATRATT, STATNET, SAS Controller, Communications patching and troubleshooting, and a FLIR camera system. The contract technicians maintain all of the electronic equipment with the exception of the 73 radar (one in the MOC and two on the bridge). The assigned Coast Guard ET is responsible for the 73 radar and all electronic equipment on the DPB's.
Ok, dois foram alugados pela USCG e operados pela Maersk Line, achava estranho serem operados por uma empresa.
The ship is designed to tow an array of underwater listening devices to collect acoustical data. The ship also carries electronic equipment to process and transmit that data via satellite to shore stations for evaluation. The ship, the listening devices and electronic equipment are all part of a system called the Surveillance Towed Array System, or SURTASS. SURTASS is a linear array of 8575 ft deployed on a 6000 ft tow cable and neutrally buoyant. The array can operate at depths between 500 and 1500 ft. Information from the array is relayed via WSC-6 (SHF) SATCOM link to shore. SURTASS patrols are of 60-90 days duration [which even with passive tank stabilisation is a long time to wallow around at 3 kts].
http://www.globalsecurity.org/military/ ... agos-1.htm
Quanto às armas ainda não encontrei nada
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