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Re: FAB NEWS
Enviado: Qui Dez 03, 2009 10:55 am
por joao fernando
Esse 16/2009 me indica a criação de algum procotoco criptografado de comunicação, ou barramento nacional. O que acham?
Re: FAB NEWS
Enviado: Qui Dez 03, 2009 11:02 am
por Cougar_PH
16/2009
é o número do contrato.
Re: FAB NEWS
Enviado: Qui Dez 03, 2009 11:10 am
por crubens
Re: FAB NEWS
Enviado: Qui Dez 03, 2009 12:26 pm
por Bolovo
HUAHUAHUA
que balda d'agua gelada!!!
Re: FAB NEWS
Enviado: Qui Dez 03, 2009 12:31 pm
por WalterGaudério
Brasileiro escreveu:Mas quem está desenvolvendo o radar do MAN-1 não é a Omnisys?
Tá certo que ela não deve trabalhar sozinha também...
abraços
Existe uma integração natural e necessária entre as empresas/órgãos envolvidos, e depois eu não conheço ninguém da OMNIYS...
Re: FAB NEWS
Enviado: Qui Dez 03, 2009 2:25 pm
por czarccc
joao fernando escreveu:Esse 16/2009 me indica a criação de algum procotoco criptografado de comunicação, ou barramento nacional. O que acham?
Vou desenhar, joao fernando, pro povo entender, porque tá difícil.
Tradução para português simplificado estritamente explícito:
"O que foi adiquirido no contrato de número 16/2009 me indica a criação de algum protocolo criptografado de comunicação, ou barramento nacional. O que acham?"
Meu comentário sobre sua dúvida, joao. Não faço a menor idéia!
Alguém que entenda algo sobre esses equipamentos eletrônicos sabe dizer se faz sentido a possibilidade apresentada pelo joao?
Re: FAB NEWS
Enviado: Qui Dez 03, 2009 2:41 pm
por joao fernando
Exato: o descrito no contrato deve se tratar de algum equipamento que possa criar um codigo de comunicação 100% nacional. Sei que os radios que usamos são importados e que a chave é nossa. Mas o projeto é do exterior, logo, queremos tecnologia nacional. O hardware a chinesada fabrica!!!
Re: FAB NEWS
Enviado: Sex Dez 04, 2009 12:44 pm
por P44
Brazilian Air Force Joins P-3 Community
(Source: US Navy; issued Dec. 3, 2009)
JACKSONVILLE, Fla. --- Logistics and air traffic control cadets from the Brazilian Air Force Center of Instruction for Adaptation to Aeronautics (CIAAR) visited Naval Air Station (NAS) Jacksonville Nov. 17-22 to get a detailed look at how the U.S. Navy performs logistics and air traffic control involving the P-3 Orion.
The Força Aérea Brasileira (FAB) group, led by Maj. Gen. Jose Malta, the school commandant, and Col. Marcos Pacheco, assistant defense and air attaché at the Brazilian embassy in Washington, D.C., coordinated the visit through the Navy International Programs Office (NIPO).
According to NIPO officials, the U.S. Navy and the United States conduct this cooperative engagement to build interoperability with maritime partner nations.
"FAB has a lot of aeronautical experience and operates many platforms. In fact, FAB is the largest air force in South America," said Malta. "Maritime patrol is a capability we have been losing over the years, so now we are going to gain this back with the P-3."
"Hosting our Brazilian partners supports the CNO's (Chief of Naval Operations') Cooperative Maritime Strategy. It clearly reflects Adm. Roughead's commitment to work cooperatively with friends, partners and allies in order to realize a shared vision of security, stability and prosperity," said NAS Jacksonville Commanding Officer Capt. Jack Scorby Jr.
"I was also delighted by the interaction between the FAB cadets and our Sailors. It represents the Navy's commitment to develop and expand trust, not only among current leaders, but between young officers and Sailors who are the next generation of leaders," added Scorby.
To enhance its maritime patrol capabilities, FAB recently purchased 12 Lockheed Martin P-3A Orions. Paul Lange, foreign military sales program manager for Brazil, Korea and Japan, works for Naval Air Systems Command PMA-290 at Patuxent River, Md.
He explained that 'logistics' translates to the basic care and feeding of a P-3, including flight line activities and the management of spare parts and other materials required to maintain mission readiness.
"NAS Jacksonville is a center of P-3 excellence. As the FAB aviation personnel await the delivery of their upgraded P-3s, they want to increase their exposure to squadron-level maintenance and operations. While they are setting up their own systems and procedures, it always helps to see how the other guy runs their operation. So, we're pleased to host them for their P-3 fact-finding tour and show them how we do business," said Lange.
CIAAR air traffic controllers were hosted by NAS Jacksonville Air Operations and Fleet Area Control and Surveillance Facility (FACSFAC) Jacksonville.
"Our concern is maintaining safety for both military and civilian aircraft," said FACSFAC Facility Officer Lt. Earl Drey. "We talked a lot about how to adapt and optimize airspace for the P-3. The key is directing the P-3 to and from its patrol area safely and efficiently."
FACSFAC provides air traffic control services for fleet and local squadrons from Florida to North Carolina. A close relationship is maintained with the Federal Aviation Administration, because the airspace FACSFAC controls is sometimes needed for commercial planes during foul weather.
Military aircraft on training missions are given clearances to use protected airspace, and then to leave once the training is accomplished.
Malta and his group also visited Fleet Readiness Center Southeast (FRCSE), where they toured the P-3 production line. FRCSE Executive Officer Capt. Rob Caldwell spoke of the importance of FRCSE to the warfighter. The organization performs two levels of maintenance – intermediate and depot.
Aviation Machinist's Mate Chief (AW) Joseph Rechis and Aviation Machinist's Mate 2nd Class Javier Ruiz, who work at the intermediate level site, explained the maintenance process for the T56 engine that powers the P-3.
P-3 Product Manager Rick Theilacker, explained the in-depth, depot-level repair processes performed by FRCSE on the P-3. Currently the Zone 5 Program is the major structural modification process that disassembles the aircraft so planks, webs and spars can be removed and replaced. This program extends the service life of the P-3 by eight to 10 years.
At Hangar 511, home of the VP-8 "Fighting Tigers," Maintenance Officer Lt. Cmdr. David Brinson and Master Chief Aviation Maintenanceman (AW) Kevin Holden briefed the Brazilians on the Naval Aviation Maintenance Program (NAMP) and its role in ensuring the continued flight integrity of the P-3 platform.
Brinson described how the NAMP addresses maintenance policies and procedures for maintenance at all levels (depot, intermediate and organizational).
"The P-3 is a resilient airplane that has treated us well. I'm happy to see other countries recognize the ability of this aircraft," said Holden as he guided the group through the hangar bay.
Aviation Electronics Technician Chief (AW) Patricia Derosia explained the complexities of overseeing programs such as electrostatic discharge.
"Our systems include sensitive circuit cards, so we take precautions to protect them. Normal static electricity can damage these cards if handled inappropriately," said Derosia.
Aviation Electronics Technician 3rd Class Richard Corrales explained the tool control program and the importance of maintaining a detailed inventory to ensure aircraft safety.
VP-8 Executive Officer Cmdr. Jiancarlo Villa joined Lt. j.g. Kristina Romero, Lt. j.g. Chad Martin and Aircrewman 3rd Class Carl Gallaher to welcome the guests aboard a P-3C and answer their questions.
"The P-3 has provided 40 years of faithful service and will continue to provide the much needed reconnaissance and anti-submarine warfare capability to the 16 countries that currently fly the venerable Orion," said Villa.
Lange said, "The Department of Defense Foreign Military Sales program allows foreign militaries to purchase our equipment and facilitates interoperability between allies. A recent example is Germany, Japan and Australia working anti-piracy operations in P-3s from a coalition base in Djibouti, East Africa. The platform commonality factor simplifies logistics and operations."
"This visit truly reflects our commitment to foster and sustain cooperative relationships throughout the world. We stand ready to fully support their logistics requirements for P-3s, S-70 or even the F/A-18, which Brazil is considering purchasing," Lange added.
The visit concluded with an exchange of plaques between Scorby and Malta.
-ends-
Re: FAB NEWS
Enviado: Seg Dez 07, 2009 8:15 am
por talharim
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA
AEROESPACIAL
EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO No- 35/2009
Nº Processo: 67710900242200914 . Objeto: Serviço de desenvolvimento
e produção de foguetes instrumentados de treinamento, com
suporte técnico a ensaios, capacitação e fornecimento de equipamentos.
Total de Itens Licitados: 00001 . Fundamento Legal: Artigo
24, inciso IX, da Lei 8.666/93 . Justificativa: O preço contratado foi
apurado apartir da oferta apresentada pela Empresa AVIBRAS DIVISÃO
AÉREA e NAVAL. Declaração de Dispensa em 04/12/2009 .
NILO SERGIO DE OLIVEIRA ANDRADE . Ordenador de Despesas
Ratificação em 04/12/2009 . CLEONILSON NICACIO SILVA . Diretor-
Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial
Valor: R$ 17.200.000,00 . Contratada :AVIBRAS DIVISAO AEREA
E NAVAL S/A. Valor: R$ 17.200.000,00(SIDEC - 04/12/2009) 120013-00001-2009NE900098
Re: FAB NEWS
Enviado: Ter Dez 08, 2009 8:06 am
por talharim
DEPARTAMENTO DE CONTROLE DO ESPAÇO AÉREO
EXTRATO DISPENSA DE LICITAÇÃO No- 71/CISCEA/2009
OBJETO: Fornecimento de 06 (seis) estações radares de vigilância de
rota para Teresina, Palmas, Santa Teresa, Tanabi, Chapada dos Guimarães
e Três Marias.AUTORIDADE SOLICITANTE: Brig Ar Carlos Vuyk de Aquino -
Presidente da CISCEA.
AUTORIDADE RATIFICADORA: Ten Brig Ar Ramon Borges Cardoso
- Diretor-Geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo.
CONTRATADA: THALES AIR SYSTEMS S.A.
VALOR: 24.846.000,00 euros.
AMPARO LEGAL: Inciso XIX do artigo 24 da Lei no 8.666/93.
EXTRATO INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO No-
6/CISCEA/2009
OBJETO: Serviços de transferência do Simulador de Central de Áudio,
existente no Instituto de Controle do Espaço Aéreo - ICEA,
localizado em São José dos Campos (SP), para a Escola de Especialistas
da Aeronáutica - EEAR, situada em Guaratinguetá (SP).
AUTORIDADE SOLICITANTE: Brig Ar Carlos Vuyk de Aquino -
Presidente da CISCEA.
AUTORIDADE RATIFICADORA: Ten Brig Ar Ramon Borges Cardoso
- Diretor-Geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo.
CONTRATADA: S.I.T.T.I. SpA.
VALOR: 250.000,00 euros.AMPARO LEGAL: Caput do Artigo 25 da Lei 8.666/93.
EXTRATO INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO No-
8/CISCEA/2009
OBJETO: Serviços técnicos de instalação e integração de 06 (seis)
estações radares de vigilância de rota a serem implantadas em Teresina,
Palmas, Santa Teresa, Tanabi, Chapada dos Guimarães e Três
Marias.AUTORIDADE SOLICITANTE: Brig Ar Carlos Vuyk de Aquino -
Presidente da CISCEA.
AUTORIDADE RATIFICADORA: Ten Brig Ar Ramon Borges Cardoso
- Diretor-Geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo.
CONTRATADA: OMNISYS ENGENHARIA LTDA.
VALOR: R$ 17.699.762,00.
AMPARO LEGAL: Caput do artigo 25 da Lei n0 8.666/93.
EXTRATO INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO No-
11/ CISCEA/ 2009
OBJETO: Serviços técnicos especializados de engenharia, visando à atualização
e à operacionalização do Sistema ATIS "Data Link" (D-ATIS) nas
Torres de Controle do Galeão (RJ) e de Guarulhos (SP) e no Destacamento
de Controle do Espaço Aéreo Telemático - DTCEA-TM (RJ).AUTORIDADE SOLICITANTE: Brig Ar Carlos Vuyk de Aquino -
Presidente da CISCEA.
AUTORIDADE RATIFICADORA: Ten Brig Ar Ramon Borges Cardoso
- Diretor-Geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo.
CONTRATADA: SITA Information Networking Computing BV.
VALOR: US$ 571,863.00.AMPARO LEGAL: Caput do Artigo 25 da Lei 8.666/93.
GRUPAMENTO DE INFRA-ESTRUTURA E APOIO
DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO No- 32/2009
Nº Processo: 67720009032200977 . Objeto: Aquisição de 100 unidades
de dispositivo mecanico de percussão - DMP, desenvolvido
pela RJC/EXPLO Total de Itens Licitados: 00001 . Fundamento Legal:
Artigo 25, inciso I, da Lei 8.666/93 . Justificativa: Usar em
ensaios de qualificação de sistemas pirotecnicos Declaração de Inexigibilidade
em 17/11/2009 . FRANCISCO CARLOS MELO PANTOJA
CEL ENG . Ordenador de Despesas . Ratificação em
07/12/2009 . TEN BRIG AR CLEONILSON NICACIO SILVA .
Diretor-Geral do DCTA . Valor: R$ 142.500,00 . Contratada :R J C
DEFESA E AEROESPACIAL LTDA . Valor: R$ 142.500,00
(SIDEC - 07/12/2009) 120016-00001-2009NE901128
Re: FAB NEWS
Enviado: Qua Dez 09, 2009 7:43 am
por talharim
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA
AEROESPACIAL
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
Closed Joint-Stock Company Scientific Industrial Enterprise ALMAZ.
1) Objeto: Estudo técnico para atualização de 01 (uma) Unidade
Inercial GU que consiste de uma parte mecânica (modelo BR-401) e
de uma parte eletrônica (modelo BR-402)./2) Autoridade Solicitante:
Francisco Carlos de Melo Pantoja Cel Eng - Ordenador de Despesas
do IAE./3) Autoridade Ratificadora: Ten Brig Ar Cleonilson Nicácio
Silva - Diretor-Geral do DCTA./4) Justificativa: aplicação em Estudos
e Projetos do Sistema Aeroespacial./5) Valor: US$ 60.000,00 (sessenta
mil dólares americanos)./6) Amparo Legal: Caput do art. 25 da
Lei nº 8.666/93./7) Parecer 121-11/COJAER/09./8) Origem: F.:
045/09. NUP nº 67720.012292/2009-15. (Ofício nº 678/DI-L/GIASJ/
09).
Re: FAB NEWS
Enviado: Sex Dez 11, 2009 8:38 am
por talharim
COMANDO DA AERONÁUTICA
COMANDO-GERAL DE OPERAÇÕES AÉREAS
COMISSÃO DE AEROPORTOS DA REGIÃO
AMAZÔNICA
EXTRATO DE CONTRATO
ESPÉCIE: Termo de Contrato.
CONTRATANTE: Comando da Aeronáutica - Comissão de Aeroportos
da Região Amazônica; CONTRATADA: TOYOTA DO BRASIL
LTDA; CNPJ 59.104.760/0001-91 N° DO CONTRATO: 046/COMARA/
2009; PAG N° 556/COMARA/2009. ORIGEM: PREGÃO
ELETRÔNICO 012/IFCE/2009, OBJETO: Aquisição de caminhonete
cabine dupla 4x4, conforme especificações do edital. VALOR: R$
88.000,00 (Oitenta e oito mil reais). PROGRAMA:
05151063112CD0010; NATUREZA DE DESPESA: 449052; Referente
a NOTA DE EMPENHO: 2009NE900564; 2009NE900566 e
2009NE900568 de 03/12/2009; VALOR: R$ 88.000,00. EXERCÍCIO
DE 2009; DATA DA ASSINATURA: 07/12/2009; e VIGÊNCIA:
07/12/2009 a 04/02/2010.
EXTRATOS DE TERMOS ADITIVOS
ESPÉCIE: Termo Aditivo
CONTRATANTE: Comando da Aeronáutica - Comissão de Aeroportos
da Região Amazônica; CONTRATADA: EMBRAFERRO INDÚSTRIA
E COMÉRCIO LTDA; CNPJ 05.518.204/0001-32 N° DO
TERMO ADITIVO E CONTRATO ORIGINAL: Primeiro Termo
Aditivo do Contrato n° 001/COMARA/2009; FINALIDADE: Prorrogação
por 22 dias do prazo de vigência e reajuste de 5.22% sobre
o valor global referente ao contrato 001/COMARA/2009 cujo objeto
é a Construção da Nave Central do Núcleo de Base de Eirunepé-AM
(NUBAEI), com fornecimento de todo material necessário VALOR:
R$ 381.194,03, PROGRAMA: 020818, ND: 449051, NE:
2009NE00001416 de 04/11/2009 e 2009NE001450 de 20/11/2009,
VIGÊNCIA: 28/03/2010 a 18/04/2010, DATA DA ASSINATURA:
08/12/2009.
ESPÉCIE: Termo Aditivo
CONTRATANTE: Comando da Aeronáutica - Comissão de Aeroportos
da Região Amazônica; CONTRATADA: RONDOMAR
CONSTRUTORA DE OBRAS LTDA; CNPJ 04.596.384-0001-08 N°
DO TERMO ADITIVO E CONTRATO ORIGINAL: Segundo Termo
Aditivo do Contrato n° 015/COMARA/2008. FINALIDADE: Prorrogação
por 204 dias do prazo de vigência do contrato 015/COMARA/
2008 cujo objeto é Obra de Engenharia para construção da
pista de ligação e pátio militar do Núcleo de Base Aérea de Vilhena-
RO (NUBAVH), com fornecimento de todo material previsto para
obra, conforme projetos. VIGÊNCIA: 08/12/2009 a 29/06/2010, DATA
DA ASSINATURA: 08/12/2009.
COMANDO-GERAL DE APOIO
CENTRO LOGÍSTICO
EXTRATO DE CONTRATO No- 51/CELOG/2009
ESPÉCIE: Termo de Contrato. CONTRATANTE: Centro Logístico da
Aeronáutica. CONTRATADA: AGRALE S/A. Nº DO CONTRATO:
051/CELOG/2009. ORIGEM: Pregão Eletrônico Nº 006/CELOG/
2008. OBJETO: aquisição de veículos automotores para atender
as necessidades operacionais do COMAER. VALOR: R$ 134.538,00.
PROGRAMA/NATUREZA DE DESPESA: 05151063289700001 /
44.90.52. EMPENHO: 2009NE000972, de 18/11/09. ASSINATURA:
09/12/09. VIGÊNCIA: 09/09/2010.
EXTRATO DE CONTRATO No- 52/CELOG/2009
ESPÉCIE: Termo de Contrato. CONTRATANTE: Centro Logístico da
Aeronáutica. CONTRATADA: FIAT AUTOMÓVEIS S/A Nº DO
CONTRATO: 052/CELOG/2009. ORIGEM: Pregão Eletrônico Nº
006/CELOG/2008. OBJETO: aquisição de veículos automotores para
atender as necessidades operacionais do COMAER. VALOR: R$
86.700,00. PROGRAMA/NATUREZA DE DESPESA:
05151063289700001 / 44.90.52. EMPENHO: 2009NE000973 e
2009NE000974, de 18/11/09 ASSINATURA: 09/12/09. VIGÊNCIA:
09/08/2010.
EXTRATO DE CONTRATO No- 58/CELOG/2009
ESPÉCIE: Termo de Contrato. CONTRATANTE: Centro Logístico da
Aeronáutica. CONTRATADA: FORD MOTOR COMPANY BRASIL
LTDA Nº DO CONTRATO: 058/CELOG/2009. ORIGEM: Pregão
Eletrônico Nº 006/CELOG/2008. OBJETO: aquisição de veículos automotores
para atender as necessidades operacionais do COMAER.
VALOR: R$ 87.870,00. PROGRAMA/NATUREZA DE DESPESA:
05.151.0632.8970.0001 / 44.90.52. EMPENHO: 2009NE000975, de
18/11/09 ASSINATURA: 09/12/09. VIGÊNCIA: 09/07/2010.
EXTRATO DE CONTRATO No- 60/CELOG/2009
ESPÉCIE: Termo de Contrato. CONTRATANTE: Centro Logístico da
Aeronáutica. CONTRATADA: FORD MOTOR COMPANY BRASIL
LTDA Nº DO CONTRATO: 060/CELOG/2009. ORIGEM: Pregão
Eletrônico Nº 009/CELOG/2008. OBJETO: aquisição de veículos automotores
para atender as necessidades operacionais do COMAER.
VALOR: R$ 75.800,00. PROGRAMA/NATUREZA DE DESPESA:
05.151.0632.8970.0001 / 44.90.52. EMPENHO: 2009NE000976, de
18/11/09 ASSINATURA: 09/12/09. VIGÊNCIA: 09/09/2010.
DIRETORIA DE MATERIAL AERONÁUTICO
E BÉLICO
PARQUE DE MATERIAL AERONÁUTICO DO GALEÃO
EXTRATO DE TERMO ADITIVO No- 1/2009
Número do Contrato: 5/2009. Nº Processo: 67112001851200849.
Contratante: COMANDO DA AERONAUTICA -CNPJ Contratado:
07689002000189. Contratado : EMBRAER - EMPRESA BRASILEIRA
DE AERONAUTICA S.A.. Objeto: Serviço de reforma/manutenção
relativa ao Cheque 12 e substituição do conjunto de bladders
das aeronaves R-99A FAB 6700, 6701, 6702, 6703 e 6704 e R-
99B FAB 6750, 6751 e 6752, com aplicação de material. Fundamento
Legal: lei 8.666/93 Vigência: 15/06/2009 a 15/06/2011. Valor Total:
R$20.141.432,07. Data de Assinatura: 20/11/2009.
(SICON - 10/12/2009) 120049-00001-2009NE900022
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA
AEROESPACIAL
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO No- 29/2009
Nº Processo: 67720008781200972 . Objeto: Prestação de serviços
técnicos especializados de montagem, soldagem e usinagem dos envelopes
motores S-43B e S-40B, tampas traseiras 1º estágio (tubeira
móvel) e tampas traseiras para tubeira Móvel para VLS (Veículo
Lançador de Satélite) Total de Itens Licitados: 00001 . Fundamento
Legal: Artigo 25, inciso I, da Lei 8.666/93 . Justificativa: Aquisição
de envelope motor, que serão empregados no ensaio em vôo e ensaio
de teste dos veiculos lançadores de satelites. Declaração de Inexigibilidade
em 11/11/2009 . FRANCISCO CARLOS MELO PANTOJA
CEL ENG . Ordenador de Despesas . Ratificação em
04/12/2009 . TEN BRIG AR CLEONILSON NICÁCIO SILVA .
Diretor-Geral do DCTA . Valor: R$ 4.588.448,67 . Contratada :CONFAB
INDUSTRIAL SOCIEDADE ANONIMA . Valor: R$
4.588.448,67(SIDEC - 10/12/2009) 120016-00001-2009NE901128
Re: FAB NEWS
Enviado: Seg Dez 14, 2009 8:43 am
por talharim
DEPARTAMENTO DE CONTROLE
DO ESPAÇO AÉREO
EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO No- 36/CISCEA/2009
OBJETO: Fornecimento de estações meteorológicas de superfície (EMS
1 e 2) e táticas militares fixas e transportáveis, para sítios integrantes do
Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro-SISCEAB.AUTORIDADE SOLICITANTE: Brig Ar Carlos Vuyk de Aquino -
Presidente da CISCEA.
AUTORIDADE RATIFICADORA: Ten Brig Ar Ramon Borges Cardoso
- Diretor-Geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo.
CONTRATADA: HOBECO SUDAMERICANA S/A.
VALOR: 8.056.260,07 euros.
AMPARO LEGAL: Inciso XIX do artigo 24 da Lei no- 8.666/93.
Re: FAB NEWS
Enviado: Seg Dez 14, 2009 12:23 pm
por wagnerm25
Skyway escreveu:Não consigo ouvir nada nesse vídeo.
Pior é que esse cara colocou isso em tudo que é tópico possível aqui no fórum. Deve ser algo de extrema importância, suponho.
Re: FAB NEWS
Enviado: Seg Dez 14, 2009 12:26 pm
por Skyway
wagnerm25 escreveu:Skyway escreveu:Não consigo ouvir nada nesse vídeo.
Pior é que esse cara colocou isso em tudo que é tópico possível aqui no fórum. Deve ser algo de extrema importância, suponho.
Pois é, eu vi o "empenho" em espalhar esse video.
Pode ser de extrema importância...pra ele.
Por que nada justifica espalhar um link pelo fórum inteiro.
Basta postar em um tópico ou dois no máximo que tenho certeza que todos que se interessam vão ver....mesmo que depois se arrependam do tempo perdido.
Um abraço.