NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#15196 Mensagem por Bourne » Seg Mar 14, 2016 5:49 pm

nveras escreveu:Não entendo essa de perfil para manifestação. Então só os pobres têm direito à insatisfação com o governo. Se for branco de classe média não tem direitos. Só o direito à pagar a conta dos programas sociais até excessivos? E,bora eu seja moreno, não entendo essa colocação.
Da onde tirou que o problemas são os programas sociais? O custo proporcional é estupidamente pequeno quando direcionado ao miseráveis que são a bolsa família e outras subvenções. A parte poupuda do orçamento é previdência, educação e saúde que são serviços que a classe média e até alta usam. A questão é muito mais uma organização do gasto já que chegou no limite de aumento de impostos.

O problema que come partes expressivas do orçamento no custo e gera obrigações no longo prazo é a bolsa empresário com subvenções, proteções em licitações públicas, crédito subsidiado entre outras. Muitas centenas de bilhões somem no orçamento para ajudar essas empresários nacionalistas não suportam a competição estrangeira imperialista.

Em termos gerais, o Brasil é um dos que mais tem ajuda ao empresário nacionalista. Por exemplo, na china o subsidio de crédito é cobrar o preço do título público ou 1 a 2% abaixo. Aqui o subsidio é 7% abaixo do título público do governo, cuja diferença é paga pelo tesouro e os recursos provenientes do FGTS. E o trabalho é roubado pela remuneração ridícula que o fundo fornece para manter a bolsa empresário, não chega a cobrir a inflação.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#15197 Mensagem por Bolovo » Seg Mar 14, 2016 5:53 pm

nveras escreveu:Não entendo essa de perfil para manifestação. Então só os pobres têm direito à insatisfação com o governo. Se for branco de classe média não tem direitos. Só o direito à pagar a conta dos programas sociais até excessivos? E,bora eu seja moreno, não entendo essa colocação.
Não é isso. Eles tem todo o direito, como o fizeram ontem. O que não pode dizer é a manifestação de ontem "representou a maioria do povo brasileiro", afinal a pesquisa da Datafolha mostrou que maior parte dos manifestantes eram de classes mais abastadas, diferente da maior parte da população brasileira. Tá lá, maior parte eram homens com mais de 36 anos, ensino superior e renda de 10+ salários mínimos. A população brasileira é majoritariamente feminina, jovem (35 anos pra baixo), tem ensino fundamental e renda de 2 salários mínimos. Agora vai querer rebater fatos?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#15198 Mensagem por nveras » Seg Mar 14, 2016 6:07 pm

Bolovo escreveu:
Não é isso. Eles tem todo o direito, como o fizeram ontem. O que não pode dizer é a manifestação de ontem "representou a maioria do povo brasileiro", afinal a pesquisa da Datafolha mostrou que maior parte dos manifestantes eram de classes mais abastadas, diferente da maior parte da população brasileira. Tá lá, maior parte eram homens com mais de 36 anos, ensino superior e renda de 10+ salários mínimos. A população brasileira é majoritariamente feminina, jovem (35 anos pra baixo), tem ensino fundamental e renda de 2 salários mínimos. Agora vai querer rebater fatos?
É daí? Cada um tem um voto. Ou alguém tem mais de um? Se for assim, vamos ver quantos vão às manifetaçõea contra o impeachment. A conta vai ser fácil, suponde 200 milhões de habitantes e 50 milhões de classe média e 150 milhões de pobres. Mais de 3 milhões de 50 milhões foram às ruas, então cabe ao Pt, para equilibarar, botar mais de 9 milhões na rua. E sem pagar mortadela.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#15199 Mensagem por Bolovo » Seg Mar 14, 2016 6:14 pm

nveras escreveu:
Bolovo escreveu: Não é isso. Eles tem todo o direito, como o fizeram ontem. O que não pode dizer é a manifestação de ontem "representou a maioria do povo brasileiro", afinal a pesquisa da Datafolha mostrou que maior parte dos manifestantes eram de classes mais abastadas, diferente da maior parte da população brasileira. Tá lá, maior parte eram homens com mais de 36 anos, ensino superior e renda de 10+ salários mínimos. A população brasileira é majoritariamente feminina, jovem (35 anos pra baixo), tem ensino fundamental e renda de 2 salários mínimos. Agora vai querer rebater fatos?
É daí? Cada um tem um voto. Ou alguém tem mais de um? Se for assim, vamos ver quantos vão às manifetaçõea contra o impeachment. A conta vai ser fácil, suponde 200 milhões de habitantes e 50 milhões de classe média e 150 milhões de pobres. Mais de 3 milhões de 50 milhões foram às ruas, então cabe ao Pt, para equilibarar, botar mais de 9 milhões na rua. E sem pagar mortadela.
Sim, cada um tem um voto (eu disse algo contrário a isso?). Foi assim que Dilma se elegeu em 2014. Que tal esperar até 2018?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 414 vezes

#15200 Mensagem por prp » Seg Mar 14, 2016 6:17 pm

nveras escreveu:Daqui a pouco teremos cota. Um voto de pobre vale dois de classe média e um voto de negro pobre vale quatro.
Mas é justamente por isso que manifestação não conta fiii. Voto de brancos, ricos limpinhos não contam mais que os pobres que tem mais o que fazer e não vão à passeatas, a passeata deles são as URNAS! Foram e venceram! Não são um bando de limpinhos, cheirosinhos e branquinhos que vão rasgar os VOTOS de 54 MILHÕES DE PESSOAS!

É TÃO DIFÍCIL ENTENDER ISSO. PELO AMOR DE DEUS!
nveras
Sênior
Sênior

#15201 Mensagem por nveras » Seg Mar 14, 2016 6:18 pm

Bolovo escreveu:
nveras escreveu: É daí? Cada um tem um voto. Ou alguém tem mais de um? Se for assim, vamos ver quantos vão às manifetaçõea contra o impeachment. A conta vai ser fácil, suponde 200 milhões de habitantes e 50 milhões de classe média e 150 milhões de pobres. Mais de 3 milhões de 50 milhões foram às ruas, então cabe ao Pt, para equilibarar, botar mais de 9 milhões na rua. E sem pagar mortadela.
Sim, cada um tem um voto (eu disse algo contrário a isso?). Foi assim que Dilma se elegeu em 2014. Que tal esperar até 2018?
Existe uma lei que os governantes são obrigado s seguir, a lei de responsabilidade fiscal.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
nveras
Sênior
Sênior

#15202 Mensagem por nveras » Seg Mar 14, 2016 6:20 pm

prp escreveu:
nveras escreveu:Daqui a pouco teremos cota. Um voto de pobre vale dois de classe média e um voto de negro pobre vale quatro.
Mas é justamente por isso que manifestação não conta fiii. Voto de brancos, ricos limpinhos não contam mais que os pobres que tem mais o que fazer e não vão à passeatas, a passeata deles são as URNAS! Foram e venceram! Não são um bando de limpinhos, cheirosinhos e branquinhos que vão rasgar os VOTOS de 54 MILHÕES DE PESSOAS!

Vc estã doente filho. Cuidado com o crime de racismo .
Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#15203 Mensagem por Wingate » Seg Mar 14, 2016 6:26 pm

prp escreveu:

Ué, é só você comprar um sabonete e aprender a usar. Aí fica tudo igual...

Wingate
nveras
Sênior
Sênior

#15204 Mensagem por nveras » Seg Mar 14, 2016 6:28 pm

Wingate escreveu:
prp escreveu: Mas é justamente por isso que manifestação não conta fiii. Voto de brancos, ricos limpinhos não contam mais que os pobres que tem mais o que fazer e não vão à passeatas, a passeata deles são as URNAS! Foram e venceram! Não são um bando de limpinhos, cheirosinhos e branquinhos que vão rasgar os VOTOS de 54 MILHÕES DE PESSOAS!

Ué, é só você comprar um sabonete e aprender a usar. Aí fica tudo igual...

Wingate
[018] [018]
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#15205 Mensagem por Juniorbombeiro » Seg Mar 14, 2016 6:33 pm

Bolovo escreveu:
nveras escreveu: É daí? Cada um tem um voto. Ou alguém tem mais de um? Se for assim, vamos ver quantos vão às manifetaçõea contra o impeachment. A conta vai ser fácil, suponde 200 milhões de habitantes e 50 milhões de classe média e 150 milhões de pobres. Mais de 3 milhões de 50 milhões foram às ruas, então cabe ao Pt, para equilibarar, botar mais de 9 milhões na rua. E sem pagar mortadela.
Exatamente, e tem mais...quem garante esses 3 milhões que falaram???? De onde vc tirou esse número??? Já provei por A + B que, na Paulista, por exemplo não tinha 1,4 milhão de pessoas, simplesmente pq NÃO CABE. Por isso que o Voto é garantia de Democracia. Protestos são válidos e podem ser importantes, mas não podem substituir o voto em uma democracia, o que estão cobrando da Dilma, devem cobrar também do Congresso, pois ela não pode governar sozinha, no nosso modelo democrático, as regras do jogo devem ser claras.
nveras
Sênior
Sênior

#15206 Mensagem por nveras » Seg Mar 14, 2016 6:37 pm

Juniorbombeiro escreveu:
Bolovo escreveu: Sim, cada um tem um voto (eu disse algo contrário a isso?). Foi assim que Dilma se elegeu em 2014. Que tal esperar até 2018?
Exatamente, e tem mais...quem garante esses 3 milhões que falaram???? De onde vc tirou esse número??? Já provei por A + B que, na Paulista, por exemplo não tinha 1,4 milhão de pessoas, simplesmente pq NÃO CABE. Por isso que o Voto é garantia de Democracia. Protestos são válidos e podem ser importantes, mas não podem substituir o voto em uma democracia, o que estão cobrando da Dilma, devem cobrar também do Congresso, pois ela não pode governar sozinha, no nosso modelo democrático, as regras do jogo devem ser claras.
Acho que vc nem conhece a Av paulista. E vc sabe mais que a PM. Provei por a+b é muita arrogância , mas é característica de petista.
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#15207 Mensagem por Juniorbombeiro » Seg Mar 14, 2016 6:44 pm

nveras escreveu: Acho que vc nem conhece a Av paulista. E vc sabe mais que a PM. Provei por a+b é muita arrogância , mas é característica de petista.
Qualquer idiota (inclusive eu) que tenha um pouco de noção de matemática e geometria e acesso a internet, consegue estimar quantas pessoas cabem em um espaço, fiz um post sobre isso ontem a noite, mas parece que você não o leu (para variar). Você acha possível colocar 20 pessoas em um metro quadrado??? A questão não é o que a PM sabe, mas o que ela pode divulgar. Não sei se tu sabe, mas a PM tem chefe. Quem é o arrogante aqui????
Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#15208 Mensagem por Wingate » Seg Mar 14, 2016 6:47 pm

Pronto! Pronto! Não tinha ninguém na Paulista!

Eram apenas os vultos ectoplasmáticos do MOVIMENTO DIRETAS JÁ!

Aquilo foi tudo armação da burguesia paulista, branca, classe média e (mal) educada, no conceito da esquerda.

Wingate

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceram: 21 vezes

#15209 Mensagem por Bourne » Seg Mar 14, 2016 6:51 pm

Wingate escreveu:Pronto! Pronto! Não tinha ninguém na Paulista!

Eram apenas os vultos ectoplasmáticos do MOVIMENTO DIRETAS JÁ!

Aquilo foi tudo armação da burguesia paulista, branca, classe média e (mal) educada, no conceito da esquerda.

Wingate

Sim. Tudo armação.

E o Jaques wagner concorda.

Para Wagner, crise econômica motivou manifestações contra o governo
Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.valor.com.br/politica/448015 ... -o-governo ou as ferramentas oferecidas na página.

http://www.valor.com.br/politica/448015 ... -o-governo
NettoBR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1085 vezes
Agradeceram: 320 vezes

#15210 Mensagem por NettoBR » Seg Mar 14, 2016 7:10 pm

Bolovo escreveu:
NettoBR escreveu:Alguém defendendo o PT disse "instituto"?

http://2.bp.blogspot.com/-_mtBdK7L5yw/VlmV3lrk_PI/AAAAAAABquk/N7VcjpXzi9w/s1600/japones%2Bbonzinho1a.JPG
Ele vende pastel de flango? Quero dois.
A especialidade dele é peixe grande frito... 8-]

http://e-c4.sttc.net.br/uploads/RTEmagicC_japafederal02.jpg.jpghttp://www.parana-online.com.br/media/uploads/2015/dezembro/04-12-15/japones_interna.jpghttp://reportercoragem.com.br/wp-content/uploads/2015/12/Japon%C3%AAs-da-Federal-.jpg
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Trancado