
Mas enfim isso é papo pra outro tópico!!!

Um abraço e t+

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
x50. É a pedra que canto aqui no DB. Lamentavel ver o indio de lá fazendo cagadas, enquanto o povo dele vive igual a lixo aqui em SP.Carlos Mathias escreveu:Vocês tem de conhecer a Bolívia, Paraguai e afins, in loco. Vocês vão voltar falando que o Brasil é o paraíso na terra.
E não há mérito algum nisso, antes que já comecem as pedradas.
http://www.ynetnews.com/articles/0,7340 ... 01,00.htmlReport: Russia confirms fighter jet deal with Syria
Published: 09.03.09, 08:02 / Israel News
Russia confirmed that some 18-months ago it signed a deal with Syria according to which it will supply the country with MIG-31 fighter jets. However, it was reported that talks on the implementation of the deal were still ongoing.
Russian paper Kommersant quoted the CEO of the Russian company as saying the Kremlin signed two agreements with Damascus about a year-and-a-half ago according to which Russia will also supply the Syrians with a shipment of MIG-29 fighter jets. (AFP)
Depende de que parte do paragua e da Bolívia vc for. Se for no departamento de Alto Paraná, a desgraça é pequena. É justamente um dos locais mais progressistas do país(eu não estou falando , lógico da região da avenida San Blás onde se concentra o caótico comércio dos sacoleiros brasileiros, mas dos bairros nobres-onde na verdade tem poucos paraguaios), mas se fores a o departamento de Boquerón e Alto Paraguay então prepare seu estômago...Carlos Mathias escreveu:Por isso que eu disse que não há razão para nos vangloriar, nosso alvo deve ser muito acima, muito mais adiante do que ser apenas a Meca dos pobres sul americanos.
Temos muitos problemas, mas como disse meu pai em relação aos fugitivos de Cuba, ninguém foge do paraíso.
Acho que já se mudaram. Um amigo meu da Geografia está fazendo uma pesquisa sobre migração de bolivianos pra São Paulo. Está fazendo alguns trabalhos de campo e coletando dados sobre isso. Na região do Brás, Luz e etc a coisa é assustadora.Bender escreveu:Mathias,nunca atiraria pedras em vossa direção!O que dizes nada mais é que a relaidade triste dos terceiros mundos sujos que existem em cidades,não só da américa do sul,mas do mudo.Paraguai=Soldados de sandalia havaina,totalmente cheirados ou "colados' com fuzil na mão,camisa aberta,na esquina apoiado na parede pra não cair.Triste.
BoliviaDeus nos ajude a ajudar a Bolivia,por que se não a Bolivia vai se mudar pra São Paulo
![]()
Sds.
Bender escreveu:
Mathias,nunca atiraria pedras em vossa direção!O que dizes nada mais é que a relaidade triste dos terceiros mundos sujos que existem em cidades,não só da américa do sul,mas do mudo.Paraguai=Soldados de sandalia havaina,totalmente cheirados ou "colados' com fuzil na mão,camisa aberta,na esquina apoiado na parede pra não cair.Triste.
Bolivia Deus nos ajude a ajudar a Bolivia,por que se não a Bolivia vai se mudar pra São Paulo
Sds.
Acho que já se mudaram. Um amigo meu da Geografia está fazendo uma pesquisa sobre migração de bolivianos pra São Paulo. Está fazendo alguns trabalhos de campo e coletando dados sobre isso. Na região do Brás, Luz e etc a coisa é assustadora.
Opa, pesquisei um pouco. Vejam o que achei.DELTA22 escreveu:Não seria um motor turbohélice, não? Derivado da turbina TR-3500? Era isso que eu sabia...Zero.0 escreveu:Saiu hoje no Projeto de Lei Orçamentária da União para 2010 previsão de recursos para desenvolvimento de uma aeronave chamada "Turboélice TH 1000", no valor de R$ 21.000.000,00. Alguém sabe algo à respeito?
O original está na página 90, do PLOA 2010:
http://www.planejamento.gov.br/secretar ... loa_V2.pdf![]()
[]'s.
Eita... 'vamo noiz'....Alcantara escreveu:Opa, pesquisei um pouco. Vejam o que achei.DELTA22 escreveu: Não seria um motor turbohélice, não? Derivado da turbina TR-3500? Era isso que eu sabia...![]()
[]'s.
PS: Espero que gostem... e apreciem com moderação, heheheh (porque é uma notícia inebriante!!!).![]()
SUBCHEFIA DE ASSUNTOS PARLAMENTARES
EM nº 00185/2009/MP
Brasília, 17 de agosto de 2009.
(...)
3. Os turboreatores são motores turbopropulsores de largo espectro de aplicação, utilizados tanto em aviões, que são os motores turboélice, quanto na geração de energia elétrica e em outras atividades.
4. Paralelamente ao projeto TH 1000, o Brasil estará se capacitando para desenvolver, fabricar, certificar e industrializar o turbogerador TG 3000, para fornecimento de energia elétrica, iniciando o desenvolvimento de um veículo aéreo não tripulado de reconhecimento estratégico (VANTRE) para voos de média altitude, entre 20 mil e 45 mil pés, do tipo "predator-b", com propulsão turboélice brasileira, cujo voo inicial está previsto para 2015.
5. O Projeto TH 1000 será desenvolvido a partir do modelo do primeiro turboreator aeronáutico brasileiro, denominado TR 3500, produzido pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica - ITA e Comando Geral de Tecnologia Aeroespacial - CTA, em parceria com empresa especializada na fabricação de máquinas e equipamentos de uso no Projeto, e terá três fases:
1a) engloba a construção de quatro e a encomenda de dois turboreatores TR 3500, que dará aos técnicos envolvidos o conhecimento e a metodologia de ensaios de certificação, conforme os requisitos internacionais exigidos, tornando possível o desenvolvimento do primeiro protótipo do turboélice TH 1000, e, ainda, a implantação da infraestrutura necessária para o desenvolvimento do Projeto, para a qual prevê a reforma e adaptação dos laboratórios da divisão de propulsão aeronáutica do IAE, a construção de novos bancos de ensaios na área do CTA, a formação de fundo de reserva para flexibilizar a aplicação dos recursos e a construção de mais cinco protótipos para ensaios de certificação, com vistas à homologação do TH 1000, com início previsto para o corrente ano, término em 31 de julho de 2012 e custo estimado de R$ 81,3 milhões;
2a) compreende os ensaios de certificação e de laboratório no exterior, a emissão do certificado de tipo do motor e a construção de cinco protótipos na configuração final para completar os ensaios de certificação de tipo. O início está previsto para 31 de julho de 2012 e término em 31 de julho de 2015, com custo avaliado em R$ 35,8 milhões (exclusive a parcela referente ao ano de 2015, que ainda será definida); e
3a) refere-se ao aprimoramento e ajustes do Projeto e seu aproveitamento no VANTRE e no turbogerador, cujo início está previsto a partir de 2016, mas não tem, ainda, dimensionada a previsão do montante de recursos necessários.
(...)
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Pr ... OS/185.htm