Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Enviado: Qui Jun 29, 2017 7:47 pm
Mais cedo as galinhas terão dentes
Bruno, independente dos que estes dois países possam nos ofererecer, pelados ou não, temos uma cultura no meio militar que diz que o que não for padrão Otan/Stanag não presta e não se encaixa por aqui. Por essas e outras que dificilmente material que não seja ocidental vai encontrar espaço no Brasil, por melhor que seja.BrunoCP escreveu:Depender deles ''China e Russia'' nos venderiam ate e somente cascos se a MB quisesse .. n existe essa de material ou vendas de uma pacote totalmente fechado .... vc pode oferecer um ''nacional'' com integração ja ''provada'' ou pagar um extra .. e assumir custos para com um fornecedor externo ...em ultimo caso algumas modificações pontuais no projeto .. como exemplo .. a Type 052 Chinesa ( avaliada em 600 mi ? ) e a Tiger russa (160 mi ) n e nada de outro mundo ... problema nossa e mera ideologia ...ou puro e simples preconceito mesmo ...FCarvalho escreveu:Só acredito em navios russos na MB no dia que eles deixarem a gente colocar tudo que é material ocidental neles. De outra forma não tem jeito.
A MB se negará a operar qualquer coisa que venha da China ou Russia que não possa colocar neles material ocidental.
Temos muitos sistemas nacionais que também podem/poderiam ser adicionados ao projeto deste navio. O problema é : qual o custo de uma "nacionalização" destes navios, ou de qualquer outro, para serem adotados por aqui?
O edital da MB para o projeto da CV-3 exige participação da industria nacional e construção aqui.
Será que russos e chineses tem expertise e capacidade para fazer isso? Eles aceitariam trocar os seus sistemas de armas e/ou de C4IRS pelos nossos, como quer a MB?
A ver.
abs.
Esse e o problema ... ''cultura'' .. ou ''cabresto'' mesmo .. e com o material Europeu custando o olho da cara (me falaram q mesmo a FREMM italiana pode chegar a custar 800 mi de Euros .. inflação né ...) .. os EUA numa corrida pra se renovar e com um frota envelhecendo rapidamente e ainda com o fator ''china'' (acho q nem ''Freedom'' vão nos oferecer ) ....me fico perguntando onde esta o senso de pragmatismo ou realismo da MB pra de fato buscar soluções ...Casco chines/ russo com eletronica/armas Br/UE/ USA .. e perfeitamente possível .. e ''casco'' n e doutrina nem revolução ...FCarvalho escreveu:Bruno, independente dos que estes dois países possam nos ofererecer, pelados ou não, temos uma cultura no meio militar que diz que o que não for padrão Otan/Stanag não presta e não se encaixa por aqui. Por essas e outras que dificilmente material que não seja ocidental vai encontrar espaço no Brasil, por melhor que seja.BrunoCP escreveu: Depender deles ''China e Russia'' nos venderiam ate e somente cascos se a MB quisesse .. n existe essa de material ou vendas de uma pacote totalmente fechado .... vc pode oferecer um ''nacional'' com integração ja ''provada'' ou pagar um extra .. e assumir custos para com um fornecedor externo ...em ultimo caso algumas modificações pontuais no projeto .. como exemplo .. a Type 052 Chinesa ( avaliada em 600 mi ? ) e a Tiger russa (160 mi ) n e nada de outro mundo ... problema nossa e mera ideologia ...ou puro e simples preconceito mesmo ...
Não é só preconceito ou ideologia, é cultura mesmo. Tem muita gente nas ffaa's tupiniquins que ainda pensa como se a guerra fria nunca tivesse acabado.
Para o nosso azar, claro.
abs.
Qual blog?juarez castro escreveu:Eu acho muito interessante, temos vários experts navais aqui, que baseado em fotos e publicações chegam a conclusão que tais equipamentos são ó do borogodó, mesmo sem fazer qualquer pesquisa mais profunda sobre assunto, mesmo se perguntando porque a maioria dos países não encomenda cascos aos laboriosos chineses para apenas rechear com seus sistemas..
Vão ler, vão se aprofundar no que é apresentado. tem um blog de um chinês de Hong kong que fez uma análise muito independente do T 055 e mostra claramente varias falhas do projeto que vão desde o mastro do radar até estruturas construtivas, mas claro vocês olham um foto, leem um clip, e saem falando daquilo que não sabem , não conecem e não pro curaram se informar antes emitir uma afirmação tácita.
G abraço
China ainda é muito arriscado, mas logo chegam lá.juarez castro escreveu:Eu acho muito interessante, temos vários experts navais aqui, que baseado em fotos e publicações chegam a conclusão que tais equipamentos são ó do borogodó, mesmo sem fazer qualquer pesquisa mais profunda sobre assunto, mesmo se perguntando porque a maioria dos países não encomenda cascos aos laboriosos chineses para apenas rechear com seus sistemas..
Vão ler, vão se aprofundar no que é apresentado. tem um blog de um chinês de Hong kong que fez uma análise muito independente do T 055 e mostra claramente varias falhas do projeto que vão desde o mastro do radar até estruturas construtivas, mas claro vocês olham um foto, leem um clip, e saem falando daquilo que não sabem , não conecem e não pro curaram se informar antes emitir uma afirmação tácita.
G abraço
Poderia postar por aki tal fonte .... se a 055 e tao problemática como faz parecer ..da pra considerar algo ate normal .. ou n te lido os problemas com a Type 45 Inglesa ?Outro exemplo ... a Classe Juan Carlos .. vendidas pra Austrália .. e por ai vai .... poucos são os países q podem fazer algum tipo de critica a China (Russia ) e sua industria naval ...........e o Brasil n e um deles .. mt pelo contrario . chines deve rir da nossa cara .. n conseguimos fazer uma patrulha .. e ainda criticamos os caras por um ''destroyer'' ..piadajuarez castro escreveu:Eu acho muito interessante, temos vários experts navais aqui, que baseado em fotos e publicações chegam a conclusão que tais equipamentos são ó do borogodó, mesmo sem fazer qualquer pesquisa mais profunda sobre assunto, mesmo se perguntando porque a maioria dos países não encomenda cascos aos laboriosos chineses para apenas rechear com seus sistemas..
Vão ler, vão se aprofundar no que é apresentado. tem um blog de um chinês de Hong kong que fez uma análise muito independente do T 055 e mostra claramente varias falhas do projeto que vão desde o mastro do radar até estruturas construtivas, mas claro vocês olham um foto, leem um clip, e saem falando daquilo que não sabem , não conecem e não pro curaram se informar antes emitir uma afirmação tácita.
G abraço
Você por acaso viu a MB efetuar algum RFI que contemplasse navios semelhantes ao classe Freedom ou assemelhados????BrunoCP escreveu:Poderia postar por aki tal fonte .... se a 055 e tao problemática como faz parecer ..da pra considerar algo ate normal .. ou n te lido os problemas com a Type 45 Inglesa ?Outro exemplo ... a Classe Juan Carlos .. vendidas pra Austrália .. e por ai vai .... poucos são os países q podem fazer algum tipo de critica a China (Russia ) e sua industria naval ...........e o Brasil n e um deles .. mt pelo contrario . chines deve rir da nossa cara .. n conseguimos fazer uma patrulha .. e ainda criticamos os caras por um ''destroyer'' ..piadajuarez castro escreveu:Eu acho muito interessante, temos vários experts navais aqui, que baseado em fotos e publicações chegam a conclusão que tais equipamentos são ó do borogodó, mesmo sem fazer qualquer pesquisa mais profunda sobre assunto, mesmo se perguntando porque a maioria dos países não encomenda cascos aos laboriosos chineses para apenas rechear com seus sistemas..
Vão ler, vão se aprofundar no que é apresentado. tem um blog de um chinês de Hong kong que fez uma análise muito independente do T 055 e mostra claramente varias falhas do projeto que vão desde o mastro do radar até estruturas construtivas, mas claro vocês olham um foto, leem um clip, e saem falando daquilo que não sabem , não conecem e não pro curaram se informar antes emitir uma afirmação tácita.
G abraço
Tchê, eu não estou defendendo ou acusando nem A e nem B, somente estou analisando fatos, até hoje, a exceção de pelados ninguem encomendou nem cascos ao Chineses, algo há.
Pergunta bem pragmática .. acha q uma Type 052''D'' n serve pra MB ?
Não sei, não sou engenheiro naval. Afirmar isto tacitamente seria um exercício de fisiologia e achismo, não faço isto.
ao menos pra mim hjs os unicos 2 países q podem(ctz ) de fato nos fornecer um vantajoso financiamento externo são EUA e China ... o primeiro parece q n tem la mt interesse em oferecer as ''Freedoms'' ... pelo menos ate agora n ouvi falar nada sobre ... e a China q ja nos ofereceu as Type 052B e Type 052D ..
Ainda existe o Prosuper (no papel) ... acho a CV-3 por esse custo um erro e a chuva de propostas pra MB de material semelhante ou superior a um preço mais em conta prova issojuarez castro escreveu:Você por acaso viu a MB efetuar algum RFI que contemplasse navios semelhantes ao classe Freedom ou assemelhados????BrunoCP escreveu: Poderia postar por aki tal fonte .... se a 055 e tao problemática como faz parecer ..da pra considerar algo ate normal .. ou n te lido os problemas com a Type 45 Inglesa ?Outro exemplo ... a Classe Juan Carlos .. vendidas pra Austrália .. e por ai vai .... poucos são os países q podem fazer algum tipo de critica a China (Russia ) e sua industria naval ...........e o Brasil n e um deles .. mt pelo contrario . chines deve rir da nossa cara .. n conseguimos fazer uma patrulha .. e ainda criticamos os caras por um ''destroyer'' ..piada
Tchê, eu não estou defendendo ou acusando nem A e nem B, somente estou analisando fatos, até hoje, a exceção de pelados ninguem encomendou nem cascos ao Chineses, algo há.
Pergunta bem pragmática .. acha q uma Type 052''D'' n serve pra MB ?
Não sei, não sou engenheiro naval. Afirmar isto tacitamente seria um exercício de fisiologia e achismo, não faço isto.
ao menos pra mim hjs os unicos 2 países q podem(ctz ) de fato nos fornecer um vantajoso financiamento externo são EUA e China ... o primeiro parece q n tem la mt interesse em oferecer as ''Freedoms'' ... pelo menos ate agora n ouvi falar nada sobre ... e a China q ja nos ofereceu as Type 052B e Type 052D ..
Eu não, via apenas um RFI da MB para iniciar um processo para escolher o estaleiro construtor da classe Tamandare tão somente.
Ofertar, todo mundo oferta, todos os meses chegam ofertas e propostas a Diretoria de material da marinha, inclusive americanas, pasme você.
G abraço
Lord Nauta escreveu:Leitura para reflexão, retirada da opinião de um leitor publicada no Poder Naval sobre a expansão do Poder Naval chines.
Acredito que se no Brasil varonil houvesse de fato pessoas comprometidas com o desenvolvimento e crescimento efetivo de nosso país não haveria o que estamos vendo hoje e que se não for efetivamente resolvido condenara a continuarmos a ser uma nação periférica , subordinada e colonizada.Neste contexto falar, entre outras coisas, de reaparelhamento de FFAA's e puro exercício de ficção.
Srs
A China possui quase 1,5 bilhões de habitantes, população que ainda deve crescer, devido a nova política de mais de um filho.
Isto, só por si, representa uma pressão muito grande para a obtenção de recursos, principalmente alimentos. Isto em um país que, apesar de territorialmente grande, é, em parte região inadequada para agricultura.
Em consequência, a China precisa cada vez mais de recorrer a fontes externas de alimentos e matéria-prima para suprir sua demanda.
Ora, as regiões que podem suprir a expansão de sua demanda de recursos naturais estão longe, na África e América, particularmente a do Sul.
Não é extraordinário, portanto, que a China tenha focado seus interesses sobre a África e América do Sul, com a aquisição de terras, investimento em infraestrutura e influencia diplomática.
Isto é bastante claro em sua política externa e até em seus planos de estabelecer uma rede de bases entre o Mar da China e o Atlântico Sul.
Também explica a expansão sem precedentes de sua marinha de guerra.
A China entendeu que, para a manutenção das condições de vida de seu povo, portanto, sua sobrevivência como nação, precisa dispor de uma marinha de guerra com capacidade global, similar a da US Navy, tanto que um de seus objetivos é se igualar em poder a US Navy até os anos 30 deste século.
Cabe observar, também, que a China é, das grandes potências, a única que trabalha considerando as mudanças climáticas e, isto justifica ainda mais seus planos para garantir o acesso as fontes de recursos da África e da América do Sul bem como a investimento pesado em suas FA`s.
Aparentemente, os chineses entendem que se as coisas ficarem complicadas nas próximas décadas devido as mudanças climáticas e/ou pressão excessiva sobre os recursos naturais do planeta devido ao aumento da população planetária, a China estará preparada para defender os interesses de sua população.
O que estamos vendo é um país que planeja seu futuro (diferente de um outro, cujo planejamento mais sério é apenas o do próximo carnaval).
Sds