TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- soultrain
- Sênior
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Mãe desculpa ter perdido a chance da página mil, mas...
Olá mãe, estou aqui na página 1001!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Olá mãe, estou aqui na página 1001!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
-
- Sênior
- Agradeceu: 10 vezes
Quem diria, é 1001!!!
[]'s
[]'s
-------------------------------
Si vis pacem, para bellum.
"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
Si vis pacem, para bellum.
"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
- Beronha
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
Perdi a 1000!!!!!!!!!
Pra quem não lembra, esse foi o tópico mais dinamico do db (ao menos em títulos mudados) teve gente que ficou louco kkkkk , ate a mod se cansar dos meus títulos loucos kkkk
Pra quem não lembra, esse foi o tópico mais dinamico do db (ao menos em títulos mudados) teve gente que ficou louco kkkkk , ate a mod se cansar dos meus títulos loucos kkkk
- Izaias Maia
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
"Enviado: Sex Jul 24, 2009 12:42 am "
Skyway manteve-se acordado até quase 1:00h da madruga pra abrir a milésima página...
isto é que é vigília!!!
Skyway manteve-se acordado até quase 1:00h da madruga pra abrir a milésima página...
isto é que é vigília!!!
A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender. (Albino Teixeira)
- kekosam
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Bom... eu estou na 1001.
Valdemort, acho que o BVR interino vai ser o Derby...
Valdemort, acho que o BVR interino vai ser o Derby...
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
- Skyway
- Sênior
- Agradeceram: 266 vezes
izaias freitas maia escreveu:"Enviado: Sex Jul 24, 2009 12:42 am "
isto é que é vigília!!!
Eu trabalhei até 2:30am...rsrs
Mas reservei aquele horário só pra marcar a passagem pro post mil...
É um post cabalistico, astrológico, maçom, antológico e mágico....
AD ASTRA PER ASPERA
- Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Serão outras 1.000 páginas depois de anunciarem a descisão.....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Valeu B"ronha, criador místico do tópico que atingiu 1000 posts.Beronha escreveu:Perdi a 1000!!!!!!!!!
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Skyway
- Sênior
- Agradeceram: 266 vezes
Verdade!! Parabens ao B*ronha que criou o maior tópico de todos os tempos!Marino escreveu:Valeu B"ronha, criador místico do tópico que atingiu 1000 posts.Beronha escreveu:Perdi a 1000!!!!!!!!!
Esse cara é Fo@#a!!!!
AD ASTRA PER ASPERA
- GDA_Fear
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
O pior é que eu estava querendo esse lugar aí eu fui postando para chegar na página 1.000 e num chegava , aí fui procura uma matéria sobre o FX-2 para poder passar para a página 1.000 aí veu o Sky. Foi cheater heinizaias freitas maia escreveu:"Enviado: Sex Jul 24, 2009 12:42 am "
isto é que é vigília!!!
- Mapinguari
- Sênior
- Agradeceram: 6 vezes
Os americanos vendem sim o AIM-120 e outras armas. Só não nos vendem o AIM-9X. E é bom acrescentar a informação de que, no caso do A-Darter e do MAR-1, os americanos "flexibilizaram" seu posicionamento inicial e já aceitam integrar essas armas ao Super Hornet. Antes, não queriam ceder neste aspecto.PRick escreveu:
Isso se estivermos falando de um míssil nacional, porém não existe um BVR nacional, nem sombra disso por enquanto.
Duvido que alguém tope integrar um míssil terceiros e um outro caça, e isso não tiraria nossa dependência, quer dizer íamos correr riscos gastar uma fortuna e continuarmos dependentes. Se já tá difícil conseguir AIM-120 com o caça, imagine sem caça, e para integrar o Meteor, é melhor escolher logo Rafale ou Gripen.
O padrão é ou nosso armamento ou o armamento da mesma nacionalidade do caça ou já integrado.
No caso do WVR, tudo bem já quase temos o míssil, o mesmo no anti-radiação.
[]´s
Mapinguari
- Mapinguari
- Sênior
- Agradeceram: 6 vezes
Se for Rafale: BVR MICA EM (e provavelmente o WVR também, na forma do MICA IR). Depois. Provavelmente o Meteor e um futuro BVR nacional, ao lado do WVR A-Darter (o BVR nacional e o A-Darter teriam que ser integrados às nossas custas).Valdemort escreveu:Vou fazer uma pergunta :
Pelo que li aqui o Meteor so fica operacional e disponivel la por 2015 . Se recebermos o Rafale ( supondo que ele seja o vencedor ) antes , em 2012 ou até os F1. Qual seria o BVR a ser utilizado interinamente ???
E si der o F18 : vai de AIM120 ou desenvolverá um nacional ????
Obrigado ...
Se for Super Hornet: AIM120C-7 e, futuramente, BVR nacional. WVR inicialmente AIM-9M e, depois, o A-Darter.
Se for o Gripen E/F (NG): R-Darter e, provavelmente, um lote de AIM-120C7, até a integração do BVR nacional. A-Darter como WVR, mas inicialmente o Piranha 2B provavelmente, até o A-Darter estar operacional.
Essa é a minha opinião.
Mapinguari
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Se o Rafale perder são mais 1000. Fora a discussão sobre armamentos que deve chegar fácil aos 10 mil. Além de considerar que são cinco anos de discussão até a chegada dos bichinhos. Alias, observam como rendeu a discussão entre AIM120 e METEOR.
Em relação ao BVR não duvido nada que acabe de Derby até que exista um BVR nacional.
Em relação ao BVR não duvido nada que acabe de Derby até que exista um BVR nacional.
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1190 vezes
- Agradeceram: 722 vezes
Caro Mapinguari,Mapinguari escreveu: Se for o Gripen E/F (NG): R-Darter e, provavelmente, um lote de AIM-120C7, até a integração do BVR nacional. A-Darter como WVR, mas inicialmente o Piranha 2B provavelmente, até o A-Darter estar operacional.
No caso do Gripen NG, não seria mais fácil o Meteor como BVR?
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
FOLHA DE SÃO PAULO - 24/07/09
BRASIL: Pagar viagens de deputados é normal, diz fabricante de caças
O presidente da empresa que tenta vender 36 caças Rafale ao Brasil minimizou ontem a polêmica sobre o pagamento das despesas de viagem de oito deputados brasileiros a Paris na semana passada. Charles Edelstenne, da Dassault Aviation, disse que o financiamento, feito em parceria com Estado, é um procedimento normal.
Segundo Edelstenne, que deu entrevista coletiva sobre a divulgação dos resultados financeiros do grupo, o conjunto das indústrias do setor da defesa também contribuiu para financiar a visita ao país.
"A França oferece um certo número de equipamentos ao Brasil, não apenas o Rafale, e é por isso que indústria e Estado financiaram a vinda dos deputados. Não vejo, nesse caso, nenhum conflito de interesses, pois consideramos normal apresentar aos representantes do povo os diferentes equipamentos que propomos", disse.
Na semana passada, a Folha revelou que os deputados, entre eles o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), estiveram em Paris com as despesas pagas para acompanhar as comemorações da festa nacional da Queda da Bastilha, em 14 de julho, e participar de reuniões com representantes do Legislativo e Executivo.
Os congressistas admitiram que o assunto Rafale foi discutido em diversas reuniões -inclusive com Henri Guaino, conselheiro especial da Presidência francesa e braço direito do presidente Nicolas Sarkozy .
Temer classificou a viagem como um "lobby muito saudável e elegante".
A Dassault, com o Rafale, é uma das três finalistas, além da Boeing (dos EUA) e da Saab (da Suécia), na concorrência bilionária para fornecer ao governo brasileiro 36 caças.
BRASIL: Pagar viagens de deputados é normal, diz fabricante de caças
O presidente da empresa que tenta vender 36 caças Rafale ao Brasil minimizou ontem a polêmica sobre o pagamento das despesas de viagem de oito deputados brasileiros a Paris na semana passada. Charles Edelstenne, da Dassault Aviation, disse que o financiamento, feito em parceria com Estado, é um procedimento normal.
Segundo Edelstenne, que deu entrevista coletiva sobre a divulgação dos resultados financeiros do grupo, o conjunto das indústrias do setor da defesa também contribuiu para financiar a visita ao país.
"A França oferece um certo número de equipamentos ao Brasil, não apenas o Rafale, e é por isso que indústria e Estado financiaram a vinda dos deputados. Não vejo, nesse caso, nenhum conflito de interesses, pois consideramos normal apresentar aos representantes do povo os diferentes equipamentos que propomos", disse.
Na semana passada, a Folha revelou que os deputados, entre eles o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), estiveram em Paris com as despesas pagas para acompanhar as comemorações da festa nacional da Queda da Bastilha, em 14 de julho, e participar de reuniões com representantes do Legislativo e Executivo.
Os congressistas admitiram que o assunto Rafale foi discutido em diversas reuniões -inclusive com Henri Guaino, conselheiro especial da Presidência francesa e braço direito do presidente Nicolas Sarkozy .
Temer classificou a viagem como um "lobby muito saudável e elegante".
A Dassault, com o Rafale, é uma das três finalistas, além da Boeing (dos EUA) e da Saab (da Suécia), na concorrência bilionária para fornecer ao governo brasileiro 36 caças.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco