http://www.defesanet.com.br/terrestre/n ... -a-Europa/
As versões do Unimog “extreme off-roader”, U 4023 e U 5023 "nariz curto", foram submetidas a uma renovação total, apresentando o conceito do motor no meio do veículo...
abs.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
A indústria nacional não fabrica aqui. No mercado civil não há demanda, ainda.FCarvalho escreveu: Qui Mai 17, 2018 10:57 pm O que falta para adotarmos caminhões 8x8?
Verba, requisitos, necessidade, infraestrutura, tudo junto?
Abs
Transporte é feito de modismo. Mudou a legislação ou tecnologia, as fabricantes de implementos e montadoras respondem com novos produtos. Além disso, no caso do Brasil tem uma legislação que é bipolar. Cada dia uma aventura diferente. Até os responsáveis pelos laudos podem ter interpretações diferentes sobre o mesmo equipamento e configuração. Ou seja, pode ou não se legal, a polícia rodoviária pode ou não aceitar, e mesmo multado pode recorrer na justiça que pode ou não dar ganho de causa.FCarvalho escreveu: Seg Mai 21, 2018 9:32 pm Interessante. Tenho visto cada vez mais este tipo de veículo por aí. Não em grandes quantidades, mas já são bem mais comuns do que eram 5 anos atrás.
Pelo pouco que sei desse mercado, ao menos as grandes do setor têm investido nos 8x8.
Só torço pra que não seja mais um desses modismos locais que logo passam.
Abs
Na verdade, a maioria dos "guindautos" que você vê por aí, tem quatro eixos, mas na maioria das vezes são 8x2, ou 8x4, e não 8x8 o número eixos é para distribuir o peso do equipamentoMarechal-do-ar escreveu: Ter Mai 22, 2018 12:20 pm Aqui em São Paulo é relativamente comum ver caminhões 8x8, a principal função deles é guindaste, não sei o modelo, nunca cheguei a ver de muito perto, mas eles tem apenas 2 rodas em cada eixo e usa pneus bem maiores do que o normal.
Acho que não estás longe de ver o teu sonho realizado Gabriel.gabriel219 escreveu: Qui Jun 07, 2018 9:43 pm Meu sonho é ver Actros rebocando Leo REVO e/ou M1A1BR, isso sim é um sonho.
Depende de pra qual Oficial General você pergunte...FCarvalho escreveu: Sáb Jun 09, 2018 5:03 pmAcho que não estás longe de ver o teu sonho realizado Gabriel.gabriel219 escreveu: Qui Jun 07, 2018 9:43 pm Meu sonho é ver Actros rebocando Leo REVO e/ou M1A1BR, isso sim é um sonho.
Já o meu...
Abs