Mas que atentado estúpido é esse que é feito no meio do nada? O EI está em guerra contra os alpes?Sávio Ricardo escreveu:Agora é só o EI soltar uma nota dizendo que este pobre co-piloto era recruta e pimba...temos um atentado terrorista. E quem irá desmentir os FDP do EI???wagnerm25 escreveu:E a última notícia é que o co-piloto se trancou no cockpit e deliberadamente derrubou o avião.
"Notícias aéreas"
Moderador: Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: "Notícias aéreas"
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 2990
- Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
- Localização: Conceição das Alagoas-MG
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
Re: "Notícias aéreas"
Desisto de tentar ser IRONICO.Bolovo escreveu:Mas que atentado estúpido é esse que é feito no meio do nada? O EI está em guerra contra os alpes?Sávio Ricardo escreveu: Agora é só o EI soltar uma nota dizendo que este pobre co-piloto era recruta e pimba...temos um atentado terrorista. E quem irá desmentir os FDP do EI???
Ja vi que não consigo.
- wagnerm25
- Sênior
- Mensagens: 3590
- Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Até agora não vi nenhuma notícia relacionando o ocorrido a terrorismo. Parece que foi suicídio mesmo.
Não é a primeira vez que acontece. Recentemente tivemos um caso em Moçambique envolvendo um avião da Embraer.
Como evitar isso? Três pilotos por avião, sendo que nunca menos de dois podem estar fora do cockpit? Alguma outra idéia?
Não é a primeira vez que acontece. Recentemente tivemos um caso em Moçambique envolvendo um avião da Embraer.
Como evitar isso? Três pilotos por avião, sendo que nunca menos de dois podem estar fora do cockpit? Alguma outra idéia?
- wagnerm25
- Sênior
- Mensagens: 3590
- Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Eu entendi.Sávio Ricardo escreveu:Desisto de tentar ser IRONICO.Bolovo escreveu: Mas que atentado estúpido é esse que é feito no meio do nada? O EI está em guerra contra os alpes?
Ja vi que não consigo.
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: "Notícias aéreas"
HUAHUAHUAHUAHUUAHUAUSávio Ricardo escreveu:Desisto de tentar ser IRONICO.Bolovo escreveu: Mas que atentado estúpido é esse que é feito no meio do nada? O EI está em guerra contra os alpes?
Ja vi que não consigo.
foi mal!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Nos EUA existe depois do 9/11 o procedimento de chamar uma comissária de bordo para ficar na cabine quando um dos pilotos tem que ir ao banheiro ou se ausentar por algum motivo.wagnerm25 escreveu:Até agora não vi nenhuma notícia relacionando o ocorrido a terrorismo. Parece que foi suicídio mesmo.
Não é a primeira vez que acontece. Recentemente tivemos um caso em Moçambique envolvendo um avião da Embraer.
Como evitar isso? Três pilotos por avião, sendo que nunca menos de dois podem estar fora do cockpit? Alguma outra idéia?
Eu acho que deveria ter algum sistema de segurança que permitisse um dos tripulantes técnicos entrar em contato com o centro de operações da companhia aérea nesses casos, permitindo ou a abertura da porta a distância, ou melhor ainda, a tomada do controle da aeronave a distância.
AD ASTRA PER ASPERA
- wagnerm25
- Sênior
- Mensagens: 3590
- Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Quanto tempo isso demoraria? No caso deste voo, duvido que desse tempo do piloto fazer contato, a empresa destravar a porta e por fim recuperar o controle da aeronave.Skyway escreveu:Nos EUA existe depois do 9/11 o procedimento de chamar uma comissária de bordo para ficar na cabine quando um dos pilotos tem que ir ao banheiro ou se ausentar por algum motivo.wagnerm25 escreveu:Até agora não vi nenhuma notícia relacionando o ocorrido a terrorismo. Parece que foi suicídio mesmo.
Não é a primeira vez que acontece. Recentemente tivemos um caso em Moçambique envolvendo um avião da Embraer.
Como evitar isso? Três pilotos por avião, sendo que nunca menos de dois podem estar fora do cockpit? Alguma outra idéia?
Eu acho que deveria ter algum sistema de segurança que permitisse um dos tripulantes técnicos entrar em contato com o centro de operações da companhia aérea nesses casos, permitindo ou a abertura da porta a distância, ou melhor ainda, a tomada do controle da aeronave a distância.
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Foram 8 minutos de queda. Um procedimento de emergência assim geralmente nas empresas aéreas é imediato. Assim que o tripulante que ficou de fora perceber que esta trancado, apenas um contato de rádio com a identificação sigilosa apropriada já bastaria. Não demoraria 1 minuto.wagnerm25 escreveu:Quanto tempo isso demoraria? No caso deste voo, duvido que desse tempo do piloto fazer contato, a empresa destravar a porta e por fim recuperar o controle da aeronave.Skyway escreveu: Nos EUA existe depois do 9/11 o procedimento de chamar uma comissária de bordo para ficar na cabine quando um dos pilotos tem que ir ao banheiro ou se ausentar por algum motivo.
Eu acho que deveria ter algum sistema de segurança que permitisse um dos tripulantes técnicos entrar em contato com o centro de operações da companhia aérea nesses casos, permitindo ou a abertura da porta a distância, ou melhor ainda, a tomada do controle da aeronave a distância.
AD ASTRA PER ASPERA
- Valdemort
- Sênior
- Mensagens: 1319
- Registrado em: Ter Jan 15, 2008 11:13 am
- Agradeceu: 15 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Se o piloto estiver sozinho dentro do FLT Deck e tiver a intenção de suicídio, ninguém consegue entrar no FLT Deck.Skyway escreveu:Foram 8 minutos de queda. Um procedimento de emergência assim geralmente nas empresas aéreas é imediato. Assim que o tripulante que ficou de fora perceber que esta trancado, apenas um contato de rádio com a identificação sigilosa apropriada já bastaria. Não demoraria 1 minuto.wagnerm25 escreveu: Quanto tempo isso demoraria? No caso deste voo, duvido que desse tempo do piloto fazer contato, a empresa destravar a porta e por fim recuperar o controle da aeronave.
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Winston Churchill
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Sim, é isso que estamos falando aqui.Valdemort escreveu:Se o piloto estiver sozinho dentro do FLT Deck e tiver a intenção de suicídio, ninguém consegue entrar no FLT Deck.Skyway escreveu: Foram 8 minutos de queda. Um procedimento de emergência assim geralmente nas empresas aéreas é imediato. Assim que o tripulante que ficou de fora perceber que esta trancado, apenas um contato de rádio com a identificação sigilosa apropriada já bastaria. Não demoraria 1 minuto.
AD ASTRA PER ASPERA
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: "Notícias aéreas"
A porta desenhada para evitar a entrada de terroristas serviu justamente para o contrário. Dá pra confiar em mais ninguém hoje em dia. Aconteceu a absolutamente a MESMÍSSIMA coisa no voo LAM 470 que caiu na Namíbia. Curioso que a atenção dada pra imprensa foi mínima, apesar de ter sido com um avião brasileiro (E190) de uma empresa aérea lusófona (Linhas Aéreas de Moçambique)...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Lógico, foi no meio da África. Já viu a áfrica chamar a atenção do mundo sem que seja pelo Mandela, por leões ou pelo Ebola?Bolovo escreveu:A porta desenhada para evitar a entrada de terroristas serviu justamente para o contrário. Dá pra confiar em mais ninguém hoje em dia. Aconteceu a absolutamente a MESMÍSSIMA coisa no voo LAM 470 que caiu na Namíbia. Curioso que a atenção dada pra imprensa foi mínima, apesar de ter sido com um avião brasileiro (E190) de uma empresa aérea lusófona (Linhas Aéreas de Moçambique)...
Nem Boko Haram é tão conhecido assim.
A ideia desesperada pós 9/11 de trancar de vez a cabine de comando não foi uma boa, ao menos não foi bem empregada. O sistema não permite a interferência ilícita de fora para dentro da cabine, porém também não permite a interferência de segurança de fora pra dentro.
Tem que existir uma forma de controlar melhor esse acesso sem que continue dando aos pilotos 100% do comando sobre a porta. Absolutamente todas as formas de se abrir a porta por fora podem ser bloqueadas pelos pilotos.
AD ASTRA PER ASPERA
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55312
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2765 vezes
- Agradeceram: 2446 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Copiloto escondeu doença que o impediria de voar
Dusseldorf - Autoridades alemãs disseram nesta sexta-feira ter encontrado atestados médicos rasgados mostrando que o piloto que derrubou um avião nos Alpes Franceses sofria de uma doença que deveria ter impedido seu embarque no dia da tragédia.
Promotores franceses acreditam que Andreas Lubitz, de 27 anos, trancou-se na cabine do Airbus A320 da companhia aérea Germanwings na terça-feira e atirou o avião contra uma montanha propositalmente, matando todas as 150 pessoas a bordo.
“Foram confiscados documentos com informações médicas que apontam para uma doença pré-existente e o tratamento correspondente indicado pelos médicos”, informou o escritório da promotoria de Duesseldorf, onde o copiloto morava e que era o destino do voo que partiu de Barcelona.
As orientações médicas rasgadas encontradas em sua casa teriam liberado Lubitz do trabalho por motivos de saúde por um período que incluía o dia do acidente, o que apoia a ideia de que o copiloto “escondeu sua doença de seu empregador e seus colegas de trabalho”, afirmaram os promotores.
Eles não encontraram bilhete de suicídio nem confissão, “nem havia qualquer indício de um fundo político ou religioso no que aconteceu”, acrescentaram.
A Germanwings declarou que Lubitz não apresentou nenhuma licença médica que o teria mantido em solo na terça-feira, 24 de março, o dia da queda.
Na França, as autoridades afirmaram ter recuperado entre 400 e 600 partes de corpos espalhadas pelo local montanhoso do acidente. Nenhum corpo foi encontrado intacto, e os testes de DNA serão a melhor maneira de identificar os restos mortais, disse Patrick Touron, vice-chefe da divisão de pesquisa criminal da Gendarmeria, a polícia nacional francesa, aos repórteres. Os investigadores irão procurar pedaços de uniforme para tentar identificar a tripulação, incluindo Lubitz.
A saúde mental de Lubitz – e o que a Germanwings e a Lufthansa, sua proprietária, sabiam a respeito – podem se tornar questões centrais em qualquer futura ação legal decorrente da tragédia. De acordo com a lei alemã, os empregados têm obrigação de informar seus empregadores imediatamente se estiverem incapacitados para o trabalho.
Um hospital de Duesseldorf declarou que Lubitz compareceu ao local para ser diagnosticado em 10 de março, sem dar maiores detalhes por causa do sigilo entre médico e paciente, mas disse que as reportagens de que ele foi tratado de depressão estão incorretas.
Relatos da mídia alemã sugeriram que Lubitz sofreu de depressão no passado, e que a Lufthansa teria estado ciente pelo menos de parte de seu histórico.
O jornal Bild, citando documentos internos encaminhados pelo Centro Médico Aéreo da Lufthansa às autoridades alemãs, relatou que Lubitz sofria de depressão e ansiedade, e que foi determinado que ele havia tido um “episódio depressivo grave” mais ou menos na época em que suspendeu o treinamento, em 2009, e que mais tarde ele passou mais de um ano fazendo tratamento psiquiátrico.
A Lufthansa e os promotores alemães não quiseram comentar a reportagem. Carsten Spohr, diretor-executivo da Lufthansa, disse na quinta-feira que nada no passado de Lubitz dava a entender que ele era uma ameaça, e que depois que retomou o treinamento ele foi aprovado em todos os testes “com louvor”.
Um acordo internacional normalmente limita as compensações pagas pelas companhias aéreas a cerca de 157.400 dólares por passageiro morto em um acidente se a família não abrir processo, mas se os familiares quiserem pedir compensações por danos maiores, podem abrir uma ação civil.
A Lufthansa ofereceu pagar até 50 mil euros em assistência financeira imediata por passageiro do acidente, disse uma porta-voz à Reuters.
Advogados que representaram familiares em desastres aéreos anteriores disseram à Reuters que os processos em potencial poderiam questionar se a Germanwings avaliou o copiloto devidamente antes e durante sua contratação, e se a empresa tinha políticas apropriadas de controle de acesso às suas cabines.
NOVAS REGRAS
Horas depois de os promotores franceses revelarem sua teoria de que a queda foi deliberada, várias companhias aéreas mudaram seus regulamentos para exigir dois tripulantes na cabine o tempo todo, medida já obrigatória nos Estados Unidos, mas não na Europa.
A Lufthansa anunciou nesta sexta-feira que também irá alterar suas regras para exigir um segundo tripulante na cabine. Na quinta-feira Spohr disse não ver necessidade de fazê-lo, causando reação nas mídias sociais.
O primeiro-ministro francês, Manuel Valls, afirmou que a empresa aérea alemã tem obrigação de compartilhar informações sobre Lubitz.
“Sou cauteloso quando há um inquérito, mas tudo aponta para uma ação criminosa, louca, suicida que não podemos compreender”, declarou Valls à rede iTELE.
Lubitz foi descrito por conhecidos de sua cidade-natal de Montabaur como um homem discreto mas amigável, que aprendeu a pilotar planadores no clube de aviação local antes de partir para a aviação comercial como copiloto da Germanwings em 2013.
Mas um amigo que conheceu Lubitz seis anos atrás afirmou que ele vinha se tornando cada vez mais retraído ao longo do último ano.
“Voar era a vida dele”, disse o amigo, que concordou em falar à Reuters sobre o estado mental de Lubitz sob condição de anonimato. “Ele sempre foi uma companhia discreta, mas no último ano isso piorou”.
http://exame.abril.com.br/mundo/noticia ... ia-de-voar
Dusseldorf - Autoridades alemãs disseram nesta sexta-feira ter encontrado atestados médicos rasgados mostrando que o piloto que derrubou um avião nos Alpes Franceses sofria de uma doença que deveria ter impedido seu embarque no dia da tragédia.
Promotores franceses acreditam que Andreas Lubitz, de 27 anos, trancou-se na cabine do Airbus A320 da companhia aérea Germanwings na terça-feira e atirou o avião contra uma montanha propositalmente, matando todas as 150 pessoas a bordo.
“Foram confiscados documentos com informações médicas que apontam para uma doença pré-existente e o tratamento correspondente indicado pelos médicos”, informou o escritório da promotoria de Duesseldorf, onde o copiloto morava e que era o destino do voo que partiu de Barcelona.
As orientações médicas rasgadas encontradas em sua casa teriam liberado Lubitz do trabalho por motivos de saúde por um período que incluía o dia do acidente, o que apoia a ideia de que o copiloto “escondeu sua doença de seu empregador e seus colegas de trabalho”, afirmaram os promotores.
Eles não encontraram bilhete de suicídio nem confissão, “nem havia qualquer indício de um fundo político ou religioso no que aconteceu”, acrescentaram.
A Germanwings declarou que Lubitz não apresentou nenhuma licença médica que o teria mantido em solo na terça-feira, 24 de março, o dia da queda.
Na França, as autoridades afirmaram ter recuperado entre 400 e 600 partes de corpos espalhadas pelo local montanhoso do acidente. Nenhum corpo foi encontrado intacto, e os testes de DNA serão a melhor maneira de identificar os restos mortais, disse Patrick Touron, vice-chefe da divisão de pesquisa criminal da Gendarmeria, a polícia nacional francesa, aos repórteres. Os investigadores irão procurar pedaços de uniforme para tentar identificar a tripulação, incluindo Lubitz.
A saúde mental de Lubitz – e o que a Germanwings e a Lufthansa, sua proprietária, sabiam a respeito – podem se tornar questões centrais em qualquer futura ação legal decorrente da tragédia. De acordo com a lei alemã, os empregados têm obrigação de informar seus empregadores imediatamente se estiverem incapacitados para o trabalho.
Um hospital de Duesseldorf declarou que Lubitz compareceu ao local para ser diagnosticado em 10 de março, sem dar maiores detalhes por causa do sigilo entre médico e paciente, mas disse que as reportagens de que ele foi tratado de depressão estão incorretas.
Relatos da mídia alemã sugeriram que Lubitz sofreu de depressão no passado, e que a Lufthansa teria estado ciente pelo menos de parte de seu histórico.
O jornal Bild, citando documentos internos encaminhados pelo Centro Médico Aéreo da Lufthansa às autoridades alemãs, relatou que Lubitz sofria de depressão e ansiedade, e que foi determinado que ele havia tido um “episódio depressivo grave” mais ou menos na época em que suspendeu o treinamento, em 2009, e que mais tarde ele passou mais de um ano fazendo tratamento psiquiátrico.
A Lufthansa e os promotores alemães não quiseram comentar a reportagem. Carsten Spohr, diretor-executivo da Lufthansa, disse na quinta-feira que nada no passado de Lubitz dava a entender que ele era uma ameaça, e que depois que retomou o treinamento ele foi aprovado em todos os testes “com louvor”.
Um acordo internacional normalmente limita as compensações pagas pelas companhias aéreas a cerca de 157.400 dólares por passageiro morto em um acidente se a família não abrir processo, mas se os familiares quiserem pedir compensações por danos maiores, podem abrir uma ação civil.
A Lufthansa ofereceu pagar até 50 mil euros em assistência financeira imediata por passageiro do acidente, disse uma porta-voz à Reuters.
Advogados que representaram familiares em desastres aéreos anteriores disseram à Reuters que os processos em potencial poderiam questionar se a Germanwings avaliou o copiloto devidamente antes e durante sua contratação, e se a empresa tinha políticas apropriadas de controle de acesso às suas cabines.
NOVAS REGRAS
Horas depois de os promotores franceses revelarem sua teoria de que a queda foi deliberada, várias companhias aéreas mudaram seus regulamentos para exigir dois tripulantes na cabine o tempo todo, medida já obrigatória nos Estados Unidos, mas não na Europa.
A Lufthansa anunciou nesta sexta-feira que também irá alterar suas regras para exigir um segundo tripulante na cabine. Na quinta-feira Spohr disse não ver necessidade de fazê-lo, causando reação nas mídias sociais.
O primeiro-ministro francês, Manuel Valls, afirmou que a empresa aérea alemã tem obrigação de compartilhar informações sobre Lubitz.
“Sou cauteloso quando há um inquérito, mas tudo aponta para uma ação criminosa, louca, suicida que não podemos compreender”, declarou Valls à rede iTELE.
Lubitz foi descrito por conhecidos de sua cidade-natal de Montabaur como um homem discreto mas amigável, que aprendeu a pilotar planadores no clube de aviação local antes de partir para a aviação comercial como copiloto da Germanwings em 2013.
Mas um amigo que conheceu Lubitz seis anos atrás afirmou que ele vinha se tornando cada vez mais retraído ao longo do último ano.
“Voar era a vida dele”, disse o amigo, que concordou em falar à Reuters sobre o estado mental de Lubitz sob condição de anonimato. “Ele sempre foi uma companhia discreta, mas no último ano isso piorou”.
http://exame.abril.com.br/mundo/noticia ... ia-de-voar
Triste sina ter nascido português
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55312
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2765 vezes
- Agradeceram: 2446 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Voos da TAP vão ter sempre dois tripulantes no cockpit
Hoje às 17:32, atualizado às 18:24
Os voos da TAP passam a ter, a partir desta sexta-feira, dois tripulantes no cockpit durante todo o voo, dando seguimento ao reforço de medidas de segurança decidido pelo Instituto Nacional da Aviação Civil.
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/In ... id=4480152
Hoje às 17:32, atualizado às 18:24
Os voos da TAP passam a ter, a partir desta sexta-feira, dois tripulantes no cockpit durante todo o voo, dando seguimento ao reforço de medidas de segurança decidido pelo Instituto Nacional da Aviação Civil.
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/In ... id=4480152
Triste sina ter nascido português
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38045
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5756 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
Re: "Notícias aéreas"
P44 escreveu:Voos da TAP vão ter sempre dois tripulantes no cockpit
Hoje às 17:32, atualizado às 18:24
Os voos da TAP passam a ter, a partir desta sexta-feira, dois tripulantes no cockpit durante todo o voo, dando seguimento ao reforço de medidas de segurança decidido pelo Instituto Nacional da Aviação Civil.
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/In ... id=4480152
E nos voos transatlânticos, como é que fica. Ninguém vai ao banheiro?
abs.
Carpe Diem