jumentodonordeste escreveu:Não tem também uma bomba de sopro na história?
Não sabia dessa. E ignorância a parte, o que é bomba de sopro ?
Acho que é assim que um user do fórum classificou um artefato que estava sendo estudado.
Também não tenho muito conhecimento, mas parece ser um artefato tipo a M.O.A.B. Provavelmente termobárico.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Não sabia dessa. E ignorância a parte, o que é bomba de sopro ?
Acho que é assim que um user do fórum classificou um artefato que estava sendo estudado.
Também não tenho muito conhecimento, mas parece ser um artefato tipo a M.O.A.B. Provavelmente termobárico.
Aah sim, valeu !
Se realmente estivermos trabalhando em tal arma, é uma grande adição ao nosso arsenal.
pafuncio escreveu:
Linda Lovelace, causa vesguice.
guilhermecn escreveu:Boas notícias! Há alguma previsão para testes da Thor?
Essa nova bomba de sopro é um grande novidade! Seria nos moldes da mostrada no vídeo abaixo?
Abraços
Essa eu não conhecia.
Muito show.
Os EUA testaram em 2003 a Mãe de todas as bombas.
Agora os russos deram o troco com o Pai de todas as bombas.
Para quem não viu, no video fala que a bomba russa é mais leve, 7,1T contra 8,2T da americana, e possui 4 x mais poder de destruição, equivalente a 44T de TNT e a americana 11 T.
E também destrói uma área maior, 300 m contra 150 m da americana.
Aah sim, valeu !
Se realmente estivermos trabalhando em tal arma, é uma grande adição ao nosso arsenal.
De que adianta se não temos bombardeiros pesados para usar-la.
Luís Henrique escreveu:Os EUA testaram em 2003 a Mãe de todas as bombas.
Agora os russos deram o troco com o Pai de todas as bombas.
Para quem não viu, no video fala que a bomba russa é mais leve, 7,1T contra 8,2T da americana, e possui 4 x mais poder de destruição, equivalente a 44T de TNT e a americana 11 T.
E também destrói uma área maior, 300 m contra 150 m da americana.
Isso porque os russos usaram nanotecnologia para produzir o explosivo usado na "FOAB".
AlbertoRJ escreveu:Vídeo com ensaio da SMKB-82 da Britanite (Plano Brasil):
[]'s
O video é bacana, pena que não mostra o impacto da bomba.
Foi impressão minha ou a bomba caiu reta?
No video podes ver que está escrito "inerte", ou seja foi só para testar o sistema e não para explodir com nada. A bomba abriu as asas como é esperado e nós só vimos os primeiros segundos do lançamento. Uma boma destas pode planar vários quilómetros por isso é impossível dizer se o teste foi bem sucedido, ou não.