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Re: Raptor News

Enviado: Qua Jun 18, 2008 11:32 am
por Tigershark
Immortal Horgh escreveu:
Sintra escreveu:Mas isto é feito a "olhômetro"

O Sintra foi para os EUA, sentou no morro perto de uma base de Raptors e ficou ali olhando e mentalmente contando: 100, 200, 300km... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




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Re: Raptor News

Enviado: Qua Jun 18, 2008 3:02 pm
por Sintra
Immortal Horgh escreveu:
Sintra escreveu:Mas isto é feito a "olhômetro"

O Sintra foi para os EUA, sentou no morro perto de uma base de Raptors e ficou ali olhando e mentalmente contando: 100, 200, 300km... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




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Re: Raptor News

Enviado: Qua Jun 18, 2008 3:03 pm
por Wolfgang
Obrigados a todos pela resposta! :D


Saludos!


Fabio

Re: Raptor News

Enviado: Qua Jun 18, 2008 3:07 pm
por soultrain
Meus amigos o que a USAF diz é:

Fuel Capacity: Internal: 18,000 pounds (8,200 kilograms); with 2 external wing fuel tanks: 26,000 pounds (11,900 kilograms).

Esta é a fonte mais fiável, não tem grande fiabilidade é verdade, mas mesmo assim continua a ser a mais fiável que vi até agora.

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Re: Raptor News

Enviado: Qua Jun 18, 2008 4:17 pm
por Oziris
Sabe o o que eu queria ver? Se um dia o Raptor fosse abatido em combate, o que á USAF iria dizer, tipo aquele f-117 que foi abatido. Imagina 300 pilas no chão, abatido por um que custa 50, técnologia não é nada se ela não for posta ao lado da tática.
Não duvidem daqui há uns dez anos a Russia e a China estarem vendendo radares com capacida de rastreio de caças furtivos, sabe oque os EUA vão fazer com o seu bonzão?
Vão infiar lá no fundo dos seu desertos, como f-117.

Re: Raptor News

Enviado: Qua Jun 18, 2008 4:24 pm
por Wolfgang
Vamos inverter. E se para cada Raptor no ar, um esquadrão de Flankers não levantar por receio? E se para cada Raptor que atingir uma usina atômica, digamos no Irão, que custa dezena de bilhão de dólares?
E preço é relativo. Para nós, 300 milhões é muito, para eles, nem tanto.

Re: Raptor News

Enviado: Qua Jun 18, 2008 4:29 pm
por Immortal Horgh
Quem disse que 300 milhões para nós é muito? Somos magnatas do petróleo, esqueceu :?: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:



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Re: Raptor News

Enviado: Qua Jun 18, 2008 4:29 pm
por Oziris
Radares Biestáticos e Multiestáticos
As aeronaves furtivas são projetadas contra radares monoestáticos, o tipo usado em quase todos os sistemas de radares militares. Radares monoestáticos acoplam o transmissor e receptor no mesmo lugar, um processo que simplifica a função crucial da determinação da distância do rastreio.

Na teoria, um radar biestático pode colocar o transmissor em uma localização e o receptor em outra, para ser capaz de pegar o que poderia ser chamado de "trilha" do RCS, que é dispersa do radar monoestático. Contudo, radares biestáticos, enquanto um simples conceito, têm muitos fundamentos técnicos e operacionais a serem superados.

O feixe na antena receptora deve interceptar seu raio companheiro transmitido e seguir o pulso transmitido que está se movendo a velocidade da luz. A não ser que o pulso transmitido e recebido estejam sincronizados, a medida da distância será impossível.

Mesmo em um radar biestático que funcione, o volume de espaço aéreo a ser vasculhado a uma dada potência deve ser considerado. Quando um receptor, transmissor e alvo estão localizados em uma mesma linha, o receptor pode ser comprimido pelo pulso transmitido, que esconde o retorno de radar do alvo. Seria como procurar a luz do sol dispersa por Vênus.

Com computadores supervelozes, os defensores podem usar estes dados fragmentários para plotar a trilha da aeronave furtiva e predizer o curso com precisão suficiente para saturar um pedaço do céu com fogo antiaéreo.

Uma barreira de radar biestático usa um quadrado de quatro radares agindo como monoestáticos e, às vezes, no modo biestático. Cada radar é ligado ao outro. No modo biestático, os radares cooperam para encontrar alvos furtivos. Se uma alvo é plotado, os radares mudam para o modo monoestático para rastrearem de forma combinada os sinais fracos de quatro direções. Com os radares em um quadrado de 100 km, o sistema pode cobrir 10.000 km².

São necessárias pelo menos duas reflexões para plotar um curso, e a aeronave pode estar voando muito rápido para enviar dados suficientes. Vários receptores e transmissores podem contornar essas limitações.

Os sistemas de radares biestáticos também têm outras vantagens. Pode-se separar o transmissor do receptor, e pode-se montar os dois separadamente, em pequenas aeronaves não pilotadas, por exemplo. Desde que os transmissores sejam vulneráveis aos mísseis anti-radiação, que trancam o feixe de radar e o seguem até a fonte, ocorrerá uma redução do perigo ao operador do radar.

Também é muito simples converter os radares atuais em sistemas biestáticos, embora coordenar os sinais que eles geram e usá-los para plotar o movimento de um alvo seja um grande desafio.

Os mísseis de guiamento semi-ativo também são um sistema biestático. O transmissor fica na aeronave lançadora e o receptor no míssil. Neste caso não interessa saber a distância. Este arranjo pode ser explorado contra aeronaves furtivas. Outra variante seria usar duas aeronaves AEW para operar como sistemas biestático.

Os radares biestáticos podem estar operacionais a partir de 2005-2010 nos EUA, estimulados pelo fato de que os mísseis balísticos de médio alcance poderão sr furtivos.

A empresa russa NNSRRI (Nizhny Novgorod Scientific Research Radiotechnicla Institute) e a empresa americana Aydin desenvolveram um conceito de radar biestático Struna-1 que funciona na frequência VHF.

O radar usa vários radares, chamados Barrier, já produzidos pela NNSRRI ligados em corrente, sendo que o segundo da linha funciona como receptor dos reflexos do primeiro, enquanto serve como emissor/iluminador para o próximo radar na linha, e assim sucessivamente.

O sistema se mostrou efetivo contra aeronaves furtivas voando baixo. Também foi considerado difícil de ser destruído pela dificuldade de compatibilizar a antena de um míssil anti-radiação com a frequência VHF do radar.

O radar detecta e computa as coordenadas e rastreia o alvo que cruza a cadeia de radares que pode ser de 50km para um elemento único até 400km para uma corrente. O consumo é de 750W. A barreira de radar é de 1,5-1,8km com altitude de operação de 30-7000 m. Um conjunto de 10 radares cobre cerca de 400km e cada um cobre 20-50km.
Imagem
China Comunista também esta usando um sistema Passive Coherent Location (PCL) para alerta aéreo. O sistema usa sinais de TV para detectar aeronaves. O sistema pode detectar aeronaves furtivas como o F-117A, F-22A e B-2A.
By Sistemas de armas

Re: Raptor News

Enviado: Qua Jun 18, 2008 4:30 pm
por Tigershark
Hummmm,depois sou eu o esperançoso....... 8-]

Re: Raptor News

Enviado: Qua Jun 18, 2008 4:32 pm
por Oziris
empresa Ucraniana Radio Technical Institute está oferecendo no mercado um radar SW com base em terra ou navios para detectar aeronaves furtivas ou mísseis balísticos.

É um radar removível que opera na frequência de 18-25 MHz, cobrindo um arco de 60º acima de 200 km, com receptores distribuídos em 330 m num arranjo de 64 "vibradores" de 6 m, separados do transmissor de oito antenas verticais por 3 a 12 km.

Uma versão de alcance de 300 km opera na faixa de 6-24 MHz. O sistema é capaz de detectar um veículo aéreo de RCS de 1m² voando a 10-100 m ou 120 km voando a 100-10.000 m, ou 300 km voando acima de 10.000 metros. Navios com RCS de 20 dB/m² podem ser detectados a 180 km e com 40 dB/m2 a 300 km. O sistema pode rastrear cerca de cem navios ou 50 aeronaves simultaneamente.

A variante embarcada opera na banda 15-30MHz, cobrindo um arco de 45º acima de 170 km de distância. O receptor de 60 m fica de cada lado do navio, com dois transmissores no topo do mastro. O sistema pode detectar mísseis a 5 m de altura a uma distância de 50 km, uma aeronave a 80 km (10-100 m altura) ou 130km (acima de 100 m).

A variante móvel é muito maior e pode ser usada para detectar o lançamento de mísseis balísticos, assim como rastrear navios e aeronaves. Com uma tripulação de 15, o radar tem um receptor de 600 m separado por 20-200 km do transmissor. O transmissor é transportado por oito veículos e consistem de 12 antenas verticais polarizadas conectadas a um gerador próprio de 15 kW. O computador associado processa 450 MFLOP/sec.

O radar opera na frequência de 5-28 MHz e cobre um arco de 60º acima de 2.000 km, com alcance mínimo de 600 km (15 para SW) e máximo de 2.600 km. Pode detectar alvos aéreos entre 10 m e 60 km e mísseis balísticos entre 5-100 km, o primeiro se movendo a 100-3.600 km/h e o último a 40-3.600m/s.

A velocidade mínima para detectar alvos de superfície é de 18 km/h. O número máximo de alvos aéreos rastreados, simultaneamente, é de 1.200. Mais de 50 mísseis podem ser rastreados em uma área determinada e mais de 300 navios em seis zonas controladas, periodicamente.
Imagem


By sistemas de armas

Re: Raptor News

Enviado: Qua Jun 18, 2008 4:35 pm
por Oziris
Imagem Térmica

Técnicas de Imagem infravermelha de plano focal estão aumentando o alcance de detecção dos sistema de imagem infravermelho para busca de volume. Eles já fazem parte de sistemas de vigilância de navios de guerra atuando em conjunto com os radares de busca.

São bons para detecção de alvos voando baixo e para medir a altitude do alvo em conjunto com o radar. Apesar da vantagem de serem passivos e não alertarem o alvo, os sistemas infravermelho têm em o desempenho limitado pelas condições atmosféricas que que pode ser explorado pelo inimigo.

Os sensores infravermelhos já estão fazendo parte dos caças atuais. Os russos usam sistemas de busca e rastreio infravermelho (IRST) em seus caças desde a década de 80.

O calor natural da superfície devido ao atrito com o ar torna um aeronave visível a esses sistemas. Quanto mais rápido uma aeronave voa, mais quente ela fica e mais fácil será para ser detectada. O alcance de detecção pode chegar a 100 km, em condições ideais.

Imagem
Sistema Phoenix russo que pode ser instalado em plataformas terrestre e marítimas para detectar alvos sem revelar posição ou presença. O sistema realiza detecção acurada, rastreia e classifica alvos. Opera no espectro de 8-12µm, detecta mísseis a baixa altitude a 5-7km, helicópteros a 8-9km, caças a 15-18km e aeronaves de carga a 20km. Pode rastrear mais de 50 alvos simultaneamente.

Imagem
Se a temperatura de uma aeronave tiver 1 grau de diferença com o ambiente ele já pode ser detectado, tanto de dia quanto a noite.


By Sistemas de armas

Re: Raptor News

Enviado: Qua Jun 18, 2008 4:37 pm
por Immortal Horgh
Tigershark escreveu:Hummmm,depois sou eu o esperançoso....... 8-]

Eu nunca disse que não temos dinheiro, o que não temos são políticos preocupados com a segurança nacional 8-]



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Re: Raptor News

Enviado: Qua Jun 18, 2008 4:38 pm
por soultrain
Já agora da LM:

Internal fuel With two extenal wing tanks
18,000 lb / 8,200 kg 26,000 lb / 11,900 kg

http://www.lockheedmartin.com/products/ ... tions.html

Re: Raptor News

Enviado: Qua Jun 18, 2008 4:40 pm
por Tigershark
Immortal Horgh escreveu:
Tigershark escreveu:Hummmm,depois sou eu o esperançoso....... 8-]

Eu nunca disse que não temos dinheiro, o que não temos são políticos preocupados com a segurança nacional 8-]



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Se você ganhar a eleição para o DCE da USP eu te apoio em uma eleição nacional com ênfase na segurança nacional.Pensa aí no Partidão! 8-]

Re: Raptor News

Enviado: Qua Jun 18, 2008 4:47 pm
por Immortal Horgh
Vixe, eu político :shock: :shock: :shock: :shock: Rapaz, a cobra iria fumar, o que ia mandar de vagabundo pro paredão :twisted: :twisted: :twisted:



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