Einsamkeit escreveu:Ir na manha ou na canha?
![]()
![]()
![]()
Se pra ir na manha o índio precisar de canha, então que se entorte mas que num encha quem quer debater, oras...
Moderador: Conselho de Moderação
SGT GUERRA escreveu:gadugovitch escreveu:No que depender da Globo, o Espiritismo tem um futuro fantástico aqui no Brasil. .
O espiritismo no Brasil tem um presente fantastico, mas não deve nada a Globo.A Globo, como devem ter percebido, é um canal espírita e faz uma campanha pró-espiritismo permanente e nem um pouco velada.
A Globo esta preocupada em ganhar dinheiro. Não sei se notou mas eles não repetem mais apenas o tema da novela, eles repetem todo história e até os personagens. Já deve ter passado umas 200 novelas de uma mulher chamada Helena que tem uma treta com bebês.
Ultimamente vem intensificando a divulgação das idéias espíritas. E não é apenas em novelas espíritas que divulga a doutrina. Onde há um mínimo de espaço para tal, lá está ele - o Espíritismo.
Novelas de temática espírita, como Alma Gêmea e O Profeta, passam claras lições de espíritismo.
O que passa na Globo esta muito longe de ser espiritismo. Aquilo viagem na maionesismo.Qualquer um que professe a religião que quiser, mas, pra mim, espiritismo é charlatanismo. É brincar com a fé das pessoas.
Com a fé não se brinca. Se eu disser que uma xicara faz milagre e voce acreditar, assim será.O Roberto Marinho provavelmente era espírita e decidiram, então, que o Brasil inteiro também tem de ser
Eu ainda acho que o que ele gosta muito é de dinheiro. O BRasil é um pais mistico e crente. Não sei se existe algum estudo sobre o tema, mas eu já vi um senso religioso dentro de uma brigada identificar mais de 70 religiões. A Globo só esta cavando o veio de ouro.
gadugovitch escreveu:A minha religião é hang loose, tang e, as vezes, um canequinho de vodka. Alguém aqui já virou um canequinho de vodka numa virada só?
Eu já e consegui um recorde de 31 tipos de caretas. Você vira o caneco pra dentro e naturalmente os músculos da face começam a se contrair. É uma loucura total.
gadugovitch escreveu:A minha religião é hang loose, tang e, as vezes, um canequinho de vodka. Alguém aqui já virou um canequinho de vodka numa virada só?
Eu já e consegui um recorde de 31 tipos de caretas. Você vira o caneco pra dentro e naturalmente os músculos da face começam a se contrair. É uma loucura total.
Túlio escreveu:gadugovitch escreveu:A minha religião é hang loose, tang e, as vezes, um canequinho de vodka. Alguém aqui já virou um canequinho de vodka numa virada só?
Ei, isso parece divertido, POWS!!!
De que tamanho (ml) é o tale de canequinho?
gadugovitch escreveu:Túlio escreveu:gadugovitch escreveu:A minha religião é hang loose, tang e, as vezes, um canequinho de vodka. Alguém aqui já virou um canequinho de vodka numa virada só?
Ah, sabe aqueles canequinhos de alumínio? Pois é, foi um daqueles que virei. Agora, se você quiser tomar na boa, faça a vodka com tang e gelo triturado; fica tipo raspadinha, sabe? Assim dá pra ir tomando de bicadinha em bicadinha, só pra curtir. É maneiro.
Túlio escreveu:gadugovitch escreveu:Túlio escreveu:gadugovitch escreveu:A minha religião é hang loose, tang e, as vezes, um canequinho de vodka. Alguém aqui já virou um canequinho de vodka numa virada só?
Ah, sabe aqueles canequinhos de alumínio? Pois é, foi um daqueles que virei. Agora, se você quiser tomar na boa, faça a vodka com tang e gelo triturado; fica tipo raspadinha, sabe? Assim dá pra ir tomando de bicadinha em bicadinha, só pra curtir. É maneiro.
Vodka com Q-suco tomada de tantinho em tantinho é kôza de piazote, eu prefiro pura e no inverno, aí num apercisa nem de gelo, POWS!!!
Queria saber o quanto derrubaste de uma vez só, nunca vi, ao que me alembre, esses tales de 'canequinhos'...
gadugovitch escreveu:Ah, sei lá, a canequinha tinha acho que uns 300 ml e devia estar pela metade, ou seja, devo ter virado uns 150 ml de uma vez só. Bem, foi uma experiência meio traumatizante. Mas, tomar com q-suco, de bicadinha em bicadinha pode não ser radical, mas pra curtir está mais que bom.
Marino escreveu:Caro Gadugovitch
Normalmente eu me abstenho de discutir religião, primeiro por um profundo respeito a todas, por crer que todas levam a um mesmo destino, segundo por ser uma opção íntima de cada um.
Mas me permita fazer algumas observações.
O Espiritismo em primeiro lugar não deve ser confundido com outras religiões espiritualistas, como Umbanda ou Candomblé. Não há ritos, ou vestimentas especiais, ou sacrifícios, ou imagens, etc, no Espiritismo, que é a doutrina escrita por intermédio Allan Kardec.
Os espíritas se dizem Cristãos, pois utilizam a mesma Bíblia do Catolicismo, crêem em Deus e em Jesus. O que os difere do Cristianismo clássico? Duas coisas:
1 - Crer na imortalidade da alma e na reencarnação da mesma; e
2 - Crer na comunicabilidade com os Espíritos desencarnados.
A Igreja original acreditava nestas 2 coisas. A reencarnação foi abolida por pressão de uma rainha, não me lembro qual, que não podia admitir que pudesse reencarnar como uma pobre pebléia. Se pararmos para pensar, a reencarnação é algo lógico e justo. Se cremos, não sei sua religião, em um Deus Justo, Bom, Onisciente, Todo Poderoso, Pai de todos, como explicar que uns filhos deste Deus nascem com saúde, outros em berço de ouro, outros em uma família que lhe dará todas as chances em sua jornada, e outros em extrema pobreza, doentes, retardados, sem chance na vida? Que justiça é essa? Que imparcialidade é essa, se a vida fosse uma só? Somente a reencarnação, uma questão de justiça como dizem os Espíritas, explica tal incongruência de Deus.
Se a alma é imortal, sobrevive a morte, por qual motivo ela não se comunicaria? Isto já foi provado, cientificamente, desde o século 19, por várias manifestações físicas observadas em ambiente controlado. As "linguas de fogo" que falavam nas primeiras comunidades cristãs nada mais eram que um fenômeno físico.
Minha intenção aqui é somente explicar os fundamentos dos espíritas, como eu, e não tentar "catequizá-lo". Isto você pode se despreocupar, pois nenhum espírita tentará forçá-lo a acreditar em A ou B, pois como disse ao início, todos os caminhos levam ao mesmo lugar, ou destino.
Um abraço
Marino
Túlio escreveu:gadugovitch escreveu:Ah, sei lá, a canequinha tinha acho que uns 300 ml e devia estar pela metade, ou seja, devo ter virado uns 150 ml de uma vez só. Bem, foi uma experiência meio traumatizante. Mas, tomar com q-suco, de bicadinha em bicadinha pode não ser radical, mas pra curtir está mais que bom.
Tá fraco isso, 150ml num me fazem nem cosquinha, na minha primeira folga em São Chico vou experimentar virar uns 300 só pra ver se sai careta mesmo...![]()
![]()
![]()