Marinha holandesa

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Re: Marinha holandesa

#151 Mensagem por P44 » Sáb Set 07, 2013 12:12 pm

:shock: :shock:
Defence to Sell Off Biggest Navy Ship Before It Is Finished


(Source: Dutch News; published September 5, 2013)



THE HAGUE --- The defence ministry has to find over 300 million euros of extra savings. The Dutch navy's biggest vessel, currently being built n Vlissingen will be sold before it is commissioned, Trouw newspaper reported Wednesday.

The scrapping of the logistics support ship, which was to be the biggest and tallest ship in the Dutch navy, is part of a 330 million euro pruning operation, according to the paper. Where the navy gives up a ship, an entire battalion will be scrapped in the army.

The air force will also have to make do with six or seven fewer F16 fighter aircraft. At the same time, the Joint Strike Fighter (JSF) aircraft is being chosen as the successor to this fleet. The number of JSFs will depend on the price. A ceiling of 4 billion euros will apply to the total order.

These measures, to be announced on Prince's Day (17 September), are on top of the 1 billion euros in cutbacks that Defence had already been saddled with earlier. As part of this, 12,000 jobs will be lost, mostly in the higher echelons.

According to Trouw, while the Karel Doorman (which will cost over 400 million euros), is being sold, at the same time, a new but smaller and cheaper supply ship will be built. HMS Amsterdam (commissioned in 1995), now sailing in the Caribbean, will also have to remain in service longer than planned.

The navy will also have to sacrifice a company, which involves 180 to 200 people. Which battalion will be scrapped is not yet clear. It could be one of the four armoured infantry battalions, possibly one of the two stationed in Havelte.

The scrapping of a battalion costs between 600 and 650 jobs. Additionally, the pruning of support services is to yield savings of 40 million euros.

-ends-
http://www.defense-aerospace.com/articl ... -cuts.html

JSS KAREL DOORMAN
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Re: Marinha holandesa

#152 Mensagem por saullo » Sáb Set 07, 2013 3:54 pm

Olha que oportunidade.
Dá para comprar novíssimo e teremos uma baita navio de apoio por no mínimo 40 anos.

Abraços




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Re: Marinha holandesa

#153 Mensagem por P44 » Sáb Set 07, 2013 5:21 pm

o Fabio que apanhe o primeiro avião para Haia :mrgreen:




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Re: Marinha holandesa

#154 Mensagem por Lord Nauta » Sáb Set 07, 2013 5:53 pm

saullo escreveu:Olha que oportunidade.
Dá para comprar novíssimo e teremos uma baita navio de apoio por no mínimo 40 anos.

Abraços


Em minha opinião este navio deveria ser obtido pela MB. Com a aquisição do mesmo o PROSUPER ficaria restrito a definição das fragatas. Os NaPaOc deveriam ser mesmo os da classe Amazonas. Este NaApLo deveria ser valorizado junto ao GF por suas características voltadas para operações humanitárias. Poderia ser até pintado de branco. :lol:


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Re: Marinha holandesa

#155 Mensagem por FCarvalho » Sáb Set 07, 2013 9:04 pm

Este navio é ideal para assumir a missão do NApLog do PAEMB da marinha.
Resta no entanto saber de onde a MB irá tirar 400 milhões de euros, para tal. Porque com essa conversa de crise e coisa e tal, nem com reza brava e missão humanitária eu acredito que o governo vá dar um centavo sequer para a aquisição deste navio. Ainda mais com manifestações quase que diárias.

abs.




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Re: Marinha holandesa

#156 Mensagem por Lord Nauta » Sáb Set 07, 2013 9:41 pm

FCarvalho escreveu:Este navio é ideal para assumir a missão do NApLog do PAEMB da marinha.
Resta no entanto saber de onde a MB irá tirar 400 milhões de euros, para tal. Porque com essa conversa de crise e coisa e tal, nem com reza brava e missão humanitária eu acredito que o governo vá dar um centavo sequer para a aquisição deste navio. Ainda mais com manifestações quase que diárias.

abs.

Recursos do próprio orçamento e do Fundo Naval. Acredito que a DAMEN alongaria o prazo de pagamento. E bom lembrar que o dinheiro anda escasso na Europa. E melhor vender o navio e ter certeza de receber mesmo que a longo prazo do que ficar com o produto encalhado. Também acredito que este valor possa ser reduzido. Este tipo de obtenção também pode passar como uma simples rotina gerando pouco ou nenhum impacto na opinião pública. Os NaPaOc não ficaram em EUR 330 milhões?

Sds


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Re: Marinha holandesa

#157 Mensagem por alex » Sáb Set 07, 2013 9:55 pm

Estou sendo mais realista e pensando nos F-16 a serem retirados de serviço :mrgreen:




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Re: Marinha holandesa

#158 Mensagem por BrasilPotência » Sáb Set 07, 2013 10:20 pm

Que sonho ver este monstro na MB, já peguei o terço, rezando em 3..2..1...




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Re: Marinha holandesa

#159 Mensagem por Paisano » Sáb Set 07, 2013 11:13 pm





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Re: Marinha holandesa

#160 Mensagem por Paisano » Sáb Set 07, 2013 11:17 pm

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Re: Marinha holandesa

#161 Mensagem por FABIO » Sáb Set 07, 2013 11:19 pm

Ta na hora da vaquinha funcionar, mas a MB tá com o pires na mão esse navio é sonho infelizmente :(




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Re: Marinha holandesa

#162 Mensagem por FCarvalho » Dom Set 08, 2013 8:37 am

Paisano, faltou aí pra agencia de propagandista colocar ele fazendo o que importa: retirando refugiados de guerra, salvando pobres de enchentes, servindo de hospital de campanha (pode ser as da vacina mesmo dos MS), levando suprimentos e alimentos para indigentes, índios e idiotas renitentes....

abs.




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Re: Marinha holandesa

#163 Mensagem por FCarvalho » Dom Set 08, 2013 8:44 am

Lord Nauta escreveu:
FCarvalho escreveu:Este navio é ideal para assumir a missão do NApLog do PAEMB da marinha.
Resta no entanto saber de onde a MB irá tirar 400 milhões de euros, para tal. Porque com essa conversa de crise e coisa e tal, nem com reza brava e missão humanitária eu acredito que o governo vá dar um centavo sequer para a aquisição deste navio. Ainda mais com manifestações quase que diárias.
abs.
Recursos do próprio orçamento e do Fundo Naval. Acredito que a DAMEN alongaria o prazo de pagamento. E bom lembrar que o dinheiro anda escasso na Europa. E melhor vender o navio e ter certeza de receber mesmo que a longo prazo do que ficar com o produto encalhado. Também acredito que este valor possa ser reduzido. Este tipo de obtenção também pode passar como uma simples rotina gerando pouco ou nenhum impacto na opinião pública. Os NaPaOc não ficaram em EUR 330 milhões?
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Meu amigo Lord, a MB não tem orçamento nem para o rancho da marujada, e manutenção do expediente, vai ter para comprar uma jóia rara como esta? :wink:
Já o Fundo Naval aí a conversa muda de figura. Agora, claro, se o 'Manteiga' não conseguir botas as mãos na chave do cofre, evidentemente.
Ademais, duvido que uma aquisição de um navio por mais de 400 milhões de euros ( 1,2 bi reais [010] ) vá passar despercebida da nossa mídia. E das "análises" também.
Mas eu acredito na MB e na sua competência. Se a desculpa da urgência para a proteção do pré-sal - como se a nossa defesa naval fosse só isso - serviu para convencer quem de direito, este navio, de múltiplas capacidades (ou seja, de uso dual, como manda a sacro-santa END), cairá também como uma luva para amansar o pessoal da economia.
Torcendo para que mais esta oportunidade da vida nos seja favorável.

abs.




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Re: Marinha holandesa

#164 Mensagem por FCarvalho » Dom Set 08, 2013 8:51 am

A notar, uma coisa muito importante, sobre esta possível aquisição.
Ela poderá influir diretamente no dimensionamento da frota de UH-15 na MB, visto que as 66 undes previstas originalmente foram planejadas para serem suficientes para equipar completamente os 4 NMP que se pretende dispor. Como o Karel Doorman pode levar até 6 helos médios em seu convés, poderá criar-se uma nova demanda para mais 30 helos deste porte, afora os planejados, Ou seja, a frota de UH-15 poderia chegar a 96 undes.

Ou melhor ainda, como propus em outro tópico aqui mesmo na navais, a aquisição pela primeira vez de helos pesados pela MB, o que nos daria uma capacidade absolutamente fora da curva em nível operacional, estratégico e militar por estes lados de baixo do equador.

Uma demanda possível para entre 10 e 20 helos pesados do tipo do CH-47F ou outro tipo homólogo no futuro.

A ver.

abs.




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Re: Marinha holandesa

#165 Mensagem por JL » Dom Set 08, 2013 10:33 am

Este navio é os nossos sonhos, mas a infeliz realidade é ver o Garcia D'Avila operando, recentemente, com um heli Sea hawk. Fico triste quando vi este navio aqui em Santos, pois pude ver uma marinha que não dispõem de meios para operar nem os seus helis novos. Deficiência de muito tempo pois o Nae não opera e não existe outro vaso com amplo convoo e hangar. Quantas vezes o SH 3 operou no Rio de Janeiro e no Ceara sem hangar, sem paiol de armas com os torpedos de manejo depositados em caixas sobre o convés, com aquela grade vazada que servia de piso. Uma vez um tripulante me confidenciou que caiu uma pequena mola de um componente da turbina e na queda a peça passou pela grade e foi cair lá na doca em baixo. E o heli não podia voar sem a tal pecinha.
Que, falta faz um navio deste tipo. Mas sabe somos uma Marinha de Águas Azuis com meios operacionais igual a uma de águas marrons.




Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
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