Sintra escreveu: O Tphuang é um bom tipo, razoavelmente bem informado sobre aviação militar em geral e muitissimo melhor informado do que nós sobre a indústria Chinesa, mas de vez em quando diz cada asneira...
Desculpe-me, ele apenas traduziu o comunicado oficial sobre o lançamento do J-10 que está no YouTube. Aliás, vc deveria ver. Pela cara dos âncoras, um homem e uma mulher, iria perceber que não se trata de um noticioso normal, como o que temos na Globo e na RTP...
Sintra escreveu: Você faz constantemente afirmações definitivas, muitas destas afirmações são facilmente rebatíveis com fontes dos próprios fabricantes, e visto post a post passam, mas quando se vai dar uma vista de olhos e se faz uma compilação do que você tem andado a dizer nos últimos meses...
Fique a vontade...
Sintra escreveu: - Compra-se um RAFALE por 60 milhõs de dólares
Este valor é inferior ao "unit cost production" que os Franceses pagaram pelos seus primeiros F1 M no final da década de 90 do século passado, e isto sem VAT
, esta informação encontra-se disponivel no site OFICIAL da Assembleia Nacional Francesa, se quiser os Documentos OFICIAIS eu forneço-lhos, escusado será dizer que entretanto existe um valor diferente para vendas ao exterior, a versão do RAFALE que está a ser oferecida é a F2, existe uma coisa chamada INFLAÇÃO, os preços das matérias primas aumentaram de uma forma dramática (por exemplo o preço do titânio QUADRIPLICOU nos ultimos dois anos) e um senhor chamado Serge Dassault indicou um valorzinho de 95 milhões de euros no ano passado...
Esse valor consta de uma carta-oferta entregue à Força Aérea Brasileira no final do ano passado. A propósito, o custo do Rafale baixou, entre outras coisas, porque o Governo da República Francesa assumiu os custos de desenvolvimento. O senhor Serge Dassault fez esse anúncio antes da decisão do governo de seu país. É bom ressaltar, que já estava mais barato que os US$ 125 milhões que constavam da proposta feita à Cingapura.
Sintra escreveu: - O AL41 consome menos que um RM12 em Dry Power e só passa a gastar mais após entrar em Afterburner. As especificações do AL41 não são públicas, excepto o valor nominal máximo de 14500 ton de empuxo. Provavelmente o AL41 tem um empuxo superior em Dry power do que os pouco mais de 8 ton do RM12 em Pós Combustão… Portanto consegue fazer aquela maravilha de gastar menos com um empuxo uns 80% superior (estimado). Chiça, o Han Solo vai comprar dois para fazer um upgrade à “Milleniun Falcon”…
Vc leu errado ou está tão confuso que não consegue se expressar. Aqui estão os dados comparados de consumo:
Motor-----SFC Cruzeiro------SFC Mil Max--------SFC com Pc acionado
AL-31F---0,67 lb./lb.st./h----0,75 lb./lb.st./h----1,92 lb./lb.st./h
RM-12----0,69 lb./lb.st./h----0,84 lb./lb.st./h----1,78 lb./lb.st./h
E é óbvio que eu sei o que é Specific Fuel Consumption... Por favor, não me subestime
Sintra escreveu:- Divisões Alemãs “Tipo” de 20 mil homens em 1944…
Errei no detalhe, mas não na contextualização histórica, como vc mesmo admitiu no fórum.
Sintra escreveu:- Os Cougar Brasileiros estão a dar chatices na Amazónia, devido a problemas de manutenção…
Argumento desfeito às Pauladas com NÚMEROS (que é coisa que você NUNCA consegue arranjar e das poucas vezes que o faz, vai buscar a lugares inenarráveis, tipo Venik e outros do mesmo género) por um PILOTO de helicóptero das VOSSAS Forças Armadas, que conhecemos como Piffer, que tem uma ENORME credibilidade neste Fórum…
Os dados da FAB NÃO apontam na mesma direção dos do Exército. É bom ressaltar que a Aeronáutica RETIROU seus Cougar de lá
Sintra escreveu: - A Tecnologia do “Plasma Stealth” foi oferecida à industria Brasileira como contrapartida pela compra do Flanker…
Acho que estás a ler algo diverso do que escrevi. O que eu disse é que o escudo de plasma foi oferecido no pacote do Su-35 e que não é nenhuma panacéia. Trata-se de uma tela de plasma colocada adiante do radar que, ao ser acesa, diminui a assinatura do avião, mas impede o uso do radar. o caça passa a depender dos seus sensores óticos. A propósito, o documento entregue à FAB é oficial. Já fiz matérias matérias sobre os pacotes do F-X e NUNCA FUI DESMENTIDO.
Sintra escreveu: EU QUERO SABER DE ONDE É QUE VÊM as suas informações. Ou é tudo retirado de fóruns, como parece ser o caso?
E se as suas fontes são o Venik, o Carlo Koop, o Tphuang, uma televisão Chinesa, etc, e se não é capaz de apontar dados de um construtor…
Na maioria dos casos de entrevistas com os fabricantes e, nos casos dos aviões e helicópteros oferecidos ou em serviço no Brasil, em documentos
oficiais da FAB, do Exército e da Marinha ou em entrevistas com oficiais dessas forças. A bem da verdade, tenho uma enorme suspeita dos dados colocados em sites. Quanto a minha ida à China, publiquei um artigo publicado em uma Commando em 1989. Tem até uma foto minha com o projetista do Q-5, um cara sensacional, que morreu no ano passado.
Pepê
Cumprimentos