J-10

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Pepê Rezende
Sênior
Sênior

Tirando-me do sério

#151 Mensagem por Pepê Rezende » Sáb Jan 06, 2007 7:17 pm

Não vou discutir com uma pessoa grosseira. Só para vc saber, sou o correspondente da Janes Defence Weekly no Brasil, editei a Tecnologia & Defesa em 1986, fui repórter da área de defesa do Jornal de Brasília, de O Globo e do Correio Braziliense. Escrevi artigos para a Tecnologia & Defesa, Defesa.Net e para o Base Militar (esse ainda inédito). Conheço as seguintes fábricas de perto: Chengdu, Dassault, Embraer, Nanchang, Saab e Xian, sem contar as fabricantes de motor e componentes (Snecma, Volvo e Xian). Conheci os Centros de Estudos Aeronáuticos de Sichuan e de Shenyang.

Repense sua atitude. Seu comportamento não cai bem e não faz jus a enorme maioria de lusos bem educados e cultos que conheço. A propósito, coloquei um link para a matéria da CCTV aqui. O YouTube não está abrindo (não se se por falha do site ou por uma decisão da Justiça beneficiando a Cicarelli), mas tem um belo filme do J-10. Olhe para a cara dos apresentadores que irá ver que não se trata de uma TV normal.

Abraços e adeus

Pepê

Jet Crash®
Sênior
Sênior
Contato:

#152 Mensagem por Jet Crash® » Sáb Jan 06, 2007 7:24 pm

trabuco escreveu:
Jet Crash® escreveu:
Alexandre Beraldi escreveu:Na Delegacia qu eu trabalhava no MT tínhamos uma cópia de Sig Sauer P226 cal. 9x19mm "made in China", by NORICO: quebrou o percussor bem no rebaixo de travamento do retém automático de segurança, ou seja, culpa de um metal de baixa qualidade.

Já nos EUA, as cópias de AK-47 feitas pela NORICO estão entre as de melhor qualidade e mais valorizadas...

vai entender... :roll:

Os EUA são outro mercado consumidor, muito mais exigente. Basta comparar um produto chinês feito para o mercado americano e outro para o mercado brasileiro.

Isso é fato! O produto chinês que vai para os EUA é de ótima qualidade.

Só demonstra que a indústria chinesa tem muita capacidade.

O produto chinês para o mercado brasileiro melhorou bastante nos últimos anos, mas fico imaginando que tipo de porcaria os chineses estão enfiando nos africanos.

Jet Crash®

Imagem
Pepê Rezende
Sênior
Sênior

Para o Túlio

#153 Mensagem por Pepê Rezende » Sáb Jan 06, 2007 8:08 pm

Sintra escreveu: O Tphuang é um bom tipo, razoavelmente bem informado sobre aviação militar em geral e muitissimo melhor informado do que nós sobre a indústria Chinesa, mas de vez em quando diz cada asneira...

Desculpe-me, ele apenas traduziu o comunicado oficial sobre o lançamento do J-10 que está no YouTube. Aliás, vc deveria ver. Pela cara dos âncoras, um homem e uma mulher, iria perceber que não se trata de um noticioso normal, como o que temos na Globo e na RTP...

Sintra escreveu: Você faz constantemente afirmações definitivas, muitas destas afirmações são facilmente rebatíveis com fontes dos próprios fabricantes, e visto post a post passam, mas quando se vai dar uma vista de olhos e se faz uma compilação do que você tem andado a dizer nos últimos meses...

Fique a vontade...

Sintra escreveu: - Compra-se um RAFALE por 60 milhõs de dólares :roll: Este valor é inferior ao "unit cost production" que os Franceses pagaram pelos seus primeiros F1 M no final da década de 90 do século passado, e isto sem VAT :shock: , esta informação encontra-se disponivel no site OFICIAL da Assembleia Nacional Francesa, se quiser os Documentos OFICIAIS eu forneço-lhos, escusado será dizer que entretanto existe um valor diferente para vendas ao exterior, a versão do RAFALE que está a ser oferecida é a F2, existe uma coisa chamada INFLAÇÃO, os preços das matérias primas aumentaram de uma forma dramática (por exemplo o preço do titânio QUADRIPLICOU nos ultimos dois anos) e um senhor chamado Serge Dassault indicou um valorzinho de 95 milhões de euros no ano passado...

Esse valor consta de uma carta-oferta entregue à Força Aérea Brasileira no final do ano passado. A propósito, o custo do Rafale baixou, entre outras coisas, porque o Governo da República Francesa assumiu os custos de desenvolvimento. O senhor Serge Dassault fez esse anúncio antes da decisão do governo de seu país. É bom ressaltar, que já estava mais barato que os US$ 125 milhões que constavam da proposta feita à Cingapura.

Sintra escreveu: - O AL41 consome menos que um RM12 em Dry Power e só passa a gastar mais após entrar em Afterburner. As especificações do AL41 não são públicas, excepto o valor nominal máximo de 14500 ton de empuxo. Provavelmente o AL41 tem um empuxo superior em Dry power do que os pouco mais de 8 ton do RM12 em Pós Combustão… Portanto consegue fazer aquela maravilha de gastar menos com um empuxo uns 80% superior (estimado). Chiça, o Han Solo vai comprar dois para fazer um upgrade à “Milleniun Falcon”…

Vc leu errado ou está tão confuso que não consegue se expressar. Aqui estão os dados comparados de consumo:

Motor-----SFC Cruzeiro------SFC Mil Max--------SFC com Pc acionado
AL-31F---0,67 lb./lb.st./h----0,75 lb./lb.st./h----1,92 lb./lb.st./h
RM-12----0,69 lb./lb.st./h----0,84 lb./lb.st./h----1,78 lb./lb.st./h

E é óbvio que eu sei o que é Specific Fuel Consumption... Por favor, não me subestime

Sintra escreveu:- Divisões Alemãs “Tipo” de 20 mil homens em 1944…

Errei no detalhe, mas não na contextualização histórica, como vc mesmo admitiu no fórum.

Sintra escreveu:- Os Cougar Brasileiros estão a dar chatices na Amazónia, devido a problemas de manutenção…
Argumento desfeito às Pauladas com NÚMEROS (que é coisa que você NUNCA consegue arranjar e das poucas vezes que o faz, vai buscar a lugares inenarráveis, tipo Venik e outros do mesmo género) por um PILOTO de helicóptero das VOSSAS Forças Armadas, que conhecemos como Piffer, que tem uma ENORME credibilidade neste Fórum…

Os dados da FAB NÃO apontam na mesma direção dos do Exército. É bom ressaltar que a Aeronáutica RETIROU seus Cougar de lá

Sintra escreveu: - A Tecnologia do “Plasma Stealth” foi oferecida à industria Brasileira como contrapartida pela compra do Flanker…

Acho que estás a ler algo diverso do que escrevi. O que eu disse é que o escudo de plasma foi oferecido no pacote do Su-35 e que não é nenhuma panacéia. Trata-se de uma tela de plasma colocada adiante do radar que, ao ser acesa, diminui a assinatura do avião, mas impede o uso do radar. o caça passa a depender dos seus sensores óticos. A propósito, o documento entregue à FAB é oficial. Já fiz matérias matérias sobre os pacotes do F-X e NUNCA FUI DESMENTIDO.

Sintra escreveu: EU QUERO SABER DE ONDE É QUE VÊM as suas informações. Ou é tudo retirado de fóruns, como parece ser o caso?
E se as suas fontes são o Venik, o Carlo Koop, o Tphuang, uma televisão Chinesa, etc, e se não é capaz de apontar dados de um construtor…

Na maioria dos casos de entrevistas com os fabricantes e, nos casos dos aviões e helicópteros oferecidos ou em serviço no Brasil, em documentos
oficiais da FAB, do Exército e da Marinha ou em entrevistas com oficiais dessas forças. A bem da verdade, tenho uma enorme suspeita dos dados colocados em sites. Quanto a minha ida à China, publiquei um artigo publicado em uma Commando em 1989. Tem até uma foto minha com o projetista do Q-5, um cara sensacional, que morreu no ano passado.

Pepê

Cumprimentos

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

Vídeo do J-10

#154 Mensagem por Pepê Rezende » Sáb Jan 06, 2007 8:32 pm

Vejam a cara dos apresentadores (eu prefiro a segunda)

http://www.youtube.com/watch?v=-kvJsrCbJiY&eurl

Abraços

Pepê

zela
Sênior
Sênior
Agradeceu: 80 vezes
Agradeceram: 75 vezes

Re: Vídeo do J-10

#155 Mensagem por zela » Sáb Jan 06, 2007 9:12 pm

Pepê Rezende escreveu:Vejam a cara dos apresentadores (eu prefiro a segunda)

Abraços

Pepê

Bah aqui não abre não...

Jet Crash®
Sênior
Sênior
Contato:

#156 Mensagem por Jet Crash® » Sáb Jan 06, 2007 9:16 pm

zela escreveu:

Abraços

Pepê

Bah aqui não abre não...

São estes computadores de quinta categoria :wink: . Brincadeiras a parte, muita gente não está conseguindo acessar o Youtube.

Eu estou :D .

Parece pelo vídeo que o J-10 finalmente está operacional.

Jet Crash®

Imagem
Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#157 Mensagem por Pepê Rezende » Sáb Jan 06, 2007 9:22 pm

Jet Crash® escreveu:
zela escreveu:

Abraços

Pepê

Bah aqui não abre não...

São estes computadores de quinta categoria :wink: . Brincadeiras a parte, muita gente não está conseguindo acessar o Youtube.

Eu estou :D .

Parece pelo vídeo que o J-10 finalmente está operacional.

E a cara dos apresentadores? Alguma coisa diferente de Fátima Bernardes e William Boner?

Pepê

Jet Crash®
Sênior
Sênior
Contato:

#158 Mensagem por Jet Crash® » Sáb Jan 06, 2007 9:25 pm

Pepê Rezende escreveu:
E a cara dos apresentadores? Alguma coisa diferente de Fátima Bernardes e William Boner?

Pepê

Como acho que chinês é tudo igual e não manjo nada de mandarim sinceramente não saberia responder exceto pela farda.

Jet Crash®

Imagem
Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#159 Mensagem por Pepê Rezende » Sáb Jan 06, 2007 9:29 pm

Jet Crash® escreveu:
Pepê Rezende escreveu:

Pepê

Como acho que chinês é tudo igual e não manjo nada de mandarim sinceramente não saberia responder exceto pela farda.

FARDA! Quer dizer que os apresentadores usam farda? e ainda afirmam que os dados da matéria traduzidos e postados em um fórum NÃO SÃO OFICIAIS!

Caracas!

Pepê

Jet Crash®
Sênior
Sênior
Contato:

#160 Mensagem por Jet Crash® » Sáb Jan 06, 2007 9:33 pm

Pepê Rezende escreveu:
Jet Crash® escreveu:
Pepê Rezende escreveu:

Pepê

FARDA! Quer dizer que os apresentadores usam farda? e ainda afirmam que os dados da matéria traduzidos e postados em um fórum NÃO SÃO OFICIAIS!

Caracas!

Pepê

Dá um desconto!

Os caras podia estar dizendo que o J-10 era a resposta chinesa a Enterprise que nós não saberíamos.

Jet Crash®

Imagem
Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#161 Mensagem por Pepê Rezende » Sáb Jan 06, 2007 9:40 pm

Jet Crash® escreveu:
Pepê Rezende escreveu:
Jet Crash® escreveu:
Pepê Rezende escreveu:

Pepê

Caracas!

Pepê

Dá um desconto!

Os caras podia estar dizendo que o J-10 era a resposta chinesa a Enterprise que nós não saberíamos.

Os dados foram traduzidos e colocados em um fórum. Com fonte e tudo. Normalmente isso basta por aqui, ou não?

Pepê

Jet Crash®
Sênior
Sênior
Contato:

#162 Mensagem por Jet Crash® » Sáb Jan 06, 2007 9:43 pm

Pepê Rezende escreveu:Os dados foram traduzidos e colocados em um fórum. Com fonte e tudo. Normalmente isso basta por aqui, ou não?

Pepê

Mas é porque é chinês. Todo mundo vai desconfiar. É uma reação normal, quase um reflexo.

Eu gosto do J-10. Acho-o muito bom para a China pois deixa para trás toda aquela indústria de caças baseada no MiG-21.

Jet Crash®

Imagem
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

Re: Quanta desinformação...

#163 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Jan 06, 2007 9:56 pm

Pepê Rezende escreveu:O J-10 é um bom avião e nada indica o contrário. É um feito importante para uma indústria de Terceiro Mundo, basta confrontar o sucesso de Chengdu com o fracasso indiano com seu caça leve. Agora, não vejo ninguém questionar o número de vitórias entre o F-22 e os caças norte-americanos de geração anteriores, um dado que considero extremamente suspeito.

Esta é a absoluta certeza! O J-10 é um caça qualificado.

Sequer foi pensado ou desenvolvido para ser um Top!

Mas contra médios, algo como os F-16C, Gripen, e porque não dizer algumas versões do MiG-29, ele dá um caldo daqueles buenachos...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#164 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Jan 06, 2007 9:57 pm

Alexandre Beraldi escreveu:Na Delegacia qu eu trabalhava no MT tínhamos uma cópia de Sig Sauer P226 cal. 9x19mm "made in China", by NORICO: quebrou o percussor bem no rebaixo de travamento do retém automático de segurança, ou seja, culpa de um metal de baixa qualidade.

Já nos EUA, as cópias de AK-47 feitas pela NORICO estão entre as de melhor qualidade e mais valorizadas...

vai entender... :roll:

É o que eu digo. Na China tem para todos os gostos, desde o barato que sai caro, a porcaria chinesa, e os Tops!

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#165 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Jan 06, 2007 10:02 pm

Jet Crash® escreveu:Eu gosto do J-10. Acho-o muito bom para a China pois deixa para trás toda aquela indústria de caças baseada no MiG-21.

Justamente! O salto é gigantesco.

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
Responder